Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

116 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
tabarbosa (16850)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
Rubão6cc (15346)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
BANDIT (13573)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
Xann (10394)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
j ricardo (9376)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
Jean Bida (9320)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_leftBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO BarBARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Bar_right 

+5
RN_Willemann
fernando opaleiro
morrison
BANDIT
MAINARTE GRAN LUXO
9 participantes

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Sex 21 Jun - 18:03:41

    ola galera tenho o seguinte poblema e presciso resolvelo logo,tenho um opala 83 4cc,que comesçou com aquele famoso barulho cloc cloc cloc dentro do motor somente quando liga o motor na primeira partida do dia e so dura 3 a 4 segundos.ai eu fui nos benditos tuchos pra ver se era la.havia um tucho com o anel de trava quebrado ai resolvi trocar todos os tuchos para ver se adiantava alguma coisa.e por azar meu mesmo depois de uma baita regulagem o barulho continua o cloc cloc de 3 a 4a segundos,alguem ja passou porisso e conseguiu resolver ?? BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Icon_sadO MEU COMESÇOU A FAZER ISSO DEPOIS QUE LAVEI O MOTOR POR DENTRO COM OLEO DIESEL DEICHEI FUNCIONANDO POR 10 MINUTOS NA LENTA E DEPOIS TIREI O OLEO DIESEL DEICHEI ESCORRER TUDO POR 2 DIAS,E DEPOIS COLOQUEI OLEO VS PROPIO DE MOTOR PASSOU ALGUMAS SEMANAS E APARESCEU ESSE CLOC CLOC CLOC
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por BANDIT Sex 21 Jun - 19:14:15


    O MEU COMESÇOU A FAZER ISSO DEPOIS QUE LAVEI O MOTOR POR DENTRO COM OLEO DIESEL DEICHEI FUNCIONANDO POR 10 MINUTOS



    (faltou um ícone bonequinho ...pra mim postar!!!)



    Limpa com Diesel.....era melhor não mexer.....doque fazer isso !!!!
    10minutos ...sem óleo ...pois diesel é combustível ....
    com certeza condenou o motor!
    provavelmente o barulho seja de mancal....ou saia de pistão !!!

    Esse clock clock...provavelmente é bronzinamento.....até dar a pressão de óleo......
    veja o quanto que deve ter "comido" as bronzinas.....o óleo diesel é bem + fino que o óleo de motor....dissipa muito +......e não consegue pressão ......e foram longos 10minutos !


    leve pra um mecânico.....e verifique as bronzinas......

    Mas pode ter certeza que vc. vai abrir esse motor inteiro !
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por morrison Sex 21 Jun - 19:42:26

    Qual seria a intenção de "lavar" o motor com diesel?
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Sáb 22 Jun - 18:01:25

    a bendita ideia do diesel foi do meu pai,e como eu nao conhescia a galera aque do opaleiros do parana confiei na ideia do meu pai,ainda bem que eu nao ascelerei o carro,agora é abrir pra ver ne...
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 23 Jun - 11:57:05

    ????????????
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por fernando opaleiro Dom 23 Jun - 12:31:10

    o meu amigo lavo sempre o meu motor com disel e nunca deu nada apasar que eu fiz o motor inteiro eu decho ele ligado pouco tempo mas a cada duas trocas eu fasso mas cada troca eu boto 2.5 de olio e meio de radinak que e como o bardal mas o meu motor nao encomoda nao tem um colega meu que lava o motor do palio faire com disel toda troca e ja fas uns tres anos e o palaio nao encomoda mas fas a troca e coloca um bardal pode ser que pare o barulho.
    .
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por RN_Willemann Dom 23 Jun - 13:16:16

    lavar motor com diesel ? cada um.....

    mais facil só trocar o óleo no tempo certo (6 meses mesmo sem rodar o KM) e ter motor por muitos anos.....
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 23 Jun - 13:53:49

    meu Deus!!!!!!!!!!!fico fora alguns meses e vejo uma coisa destas!!!!!!!!!!!!! P......... merda,cara para lavar o motor por dentro é fazer o seguinte, tire o óleo,coloque diesel,ligue o motor (mas o ideal é tirar o distribuidor e girar a bomba com uma furadeira para não prejudicar o motor) no máximo por um minuto, depois tem que trocar o filtro,recoloque o óleo.cara eu sinto mas acho que bronzina foi pro vinagre
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por adpachec Dom 23 Jun - 14:22:32

    Depois disso quantas vezes você trocou o óleo?
    Quando a bomba de combustível do meu estourou e vazou para o carter, eu troquei 03 vezes o óleo, uma por semana, ainda ficou gasolina e ela afina o óleo, e eu troquei o filtro, e recentemente fiz a 4ª troca.
    Mas diesel e motor ligado...........affraid
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 23 Jun - 16:31:07

    adpachec escreveu:Depois disso quantas vezes você trocou o óleo?
    Quando a bomba de combustível do meu estourou e vazou para o carter, eu troquei 03 vezes o óleo, uma por semana, ainda ficou gasolina e ela afina o óleo, e eu troquei o filtro, e recentemente fiz a 4ª troca.
    Mas diesel e motor ligado...........affraid

    BOM DEPOIS QUE FIZ A LAVAGEM COM OLEO DIESEL,COLOQUEI OLEO VS PASSOU ALGUNS DIAS COMESÇOU O BARULHO,DEICHEI ASSIM MESMO POIS EU NAO TO RODANDO COM O CARRO NA RUA ESTOU REFORMANDO ELE TODO,MAS DEPOIS RESOLVI TROCAR O OLEO PELO LUBRAX 20W50,MAS MESMO ASSIM O BARULHO CONTINUA, COMO O CARRO NAO RODA NA RUA SO FUNCIONA NA GARAGEM SEMPRE TROCO O OLEO ANTES MESMO DELE ESCURESCER RESUMINDO O CARRO NAO FAZ NEM 100 KILOMETROS E DA UM CERTO TEMPO EU TROCO O OLEO POR OUTRO,TO PENSANDO EM COLOCAR UM OLEO MAIS FINO PRA VER SE POR ACASO PARA O BARULHO,JA QUE TEM VARIOS OPALEIROS QUE FAZER ESSE LAVAGEM COM OLEO DIESEL  SEMPRE,NAO É POSSIVEL QUE SOU O UNICO AZARADO QUE FEZ ISSO UMA UNICA VEZ E FUDEU O MOTOR.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por adpachec Dom 23 Jun - 19:17:26

    É amigo...acho que não foi seu dia.................ontem eu levei uma pedrada no radiador de um caminhão...dá para enfiar um dedo...carro na garagem...parado.
    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO 561699 ô zica!
    fernando opaleiro
    fernando opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 299
    Idade : 44
    Localização : LAGUNA SC
    Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

    Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
    Data de inscrição : 24/03/2008

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por fernando opaleiro Dom 23 Jun - 19:25:43

    eu acredito que  se ouve problema foi por  voçe deichou o motor virando muito tempo por que eu fasso isso direto e nunca deu nada mas se esta com duvida abre a parte de baicho e da uma olhada nas bronzina para garantir
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por MSN_KK Seg 30 Set - 10:28:26

    MEU, ISSO É BARULHO DE MANCAL, AGORA Q O NEGÓCIO VAI FICAR BOM, QDO O OPALA COMEÇA A BATER MANCAL ELE FICA MAIS LIVRE, CONSEQUENTEMENTE, MAIS ECONÔMICO E ANDA MAIS...

    MAS POR FAVOR.... PARA O SEU BEM E O DO SEU BOLSO, LAVE O MOTOR E O CARRO SÓ PELO LADO DE FORA....

    PROBLEMA SERIA SE MESMO DEPOIS DE LIGADO ELE CONTINUASSE A FAZER O BARULHO...

    ABRAÇO....

    QUALQUER NOVIDADE AVISA A GENTE AI...
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Seg 30 Set - 16:26:46

    VALEU AMIGO,MAS VOU ABRIR O MOTOR PRA SOLUCIONAR ESSE BARULHO CHATO,NESSA OUTRA POSTAGEM MINHA AQUE TEM DOIS VIDEOS DO BARULHO QUE ELE FAZ NA PRIMEIRA PARTIDA..http://www.opaleirosdoparana.com/t32112-barulho-no-motor
    Wagner opaleiro
    Wagner opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 46
    Localização : Itumbiara Goias
    Modelo do carro : Opala Luxo
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 31/10/2014

    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty barulho quando liga

    Mensagem por Wagner opaleiro Seg 3 Nov - 11:09:14

    O meu esta da mesma forma, apos a restauração notei que estava baixando muito óleo e o tal barulho lá incomodando troquei os tuchos então descobri que o comando desgastado e em ruim condições estava forçando os novos tuchos, resolvi retificar o motor e apos toda a retifica feita e troca de todas as peças internas fomos dar a partida e .... o barulho lá da mesma forma Mad então o mecânico de confiança me disse que o comando forçou tanto que estragou o bloco onde fica os tuchos e um deles não segurava óleo na cabeça...e que teria que comprar um bloco novo ou então me acostumar pois de 3 a 4 segundos some e o motor fica lindo. este é o motivo de ter entrado neste ótimo site pois sei que tem pessoas que entende.

    Conteúdo patrocinado


    BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO Empty Re: BARULHO DE VALVULA OU TUCHO BATENDO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 9:54:36