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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Saulo Alves Ter 15 Jan - 19:32:47

    Boa noite pessoal!
    Acho que vão achar engraçado mas tudo bem:

    Como estou prestes a mexer no Diplomata, já estou prevendo a transmissão dele!

    Conversei com meu gerente aqui e ele disse: Tem diversos cambios aqui, acho que no seu caso o 2205J (22=MODELO 05=QTD MARCHAS) atenderia, pois é o que é usado nos caminhões da Volks, e a Eaton tem o setor de remanufatura que tem esses cambios com a mesma qualidade dos originais e não quebra nunca!

    Só não sei se esse daria no túnel!


    PS: O gerente é o da linha de produção do cambio e eu trabalho na Eaton Hydraulics onde se fabrica as Aeroquips e respondo diretamente a esse cara!
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    Mensagem por rafa_pr Ter 15 Jan - 19:59:29

    Será que ele não consegue localizar algum estoque antigo do CL2205B? Razz
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    Mensagem por j ricardo Ter 15 Jan - 21:32:42

    bem geralmente esses cambios tem a relação de marchas open ratio... ou seja, bem afastadas... os 2215 e 2205A de C20 tem a primeira tão curta que no plano não se usa a primeira pra sair se o carro não tiver diferencial longo...

    ou seja o "buraco" entre as marchas é maior... cai bastante a rotação...

    sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação... é tipo CLOSE RATIO.. se comparado a outros cambios 5 marchas...

    quanto a caber no tunel é provavel que sim, mas talvez tera que fazer a mesma adaptação que se faz com os cambios de picape... e tem a caixa seca... tem que ver se a furação é a mesma do opala...




    sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação...


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    Mensagem por j ricardo Ter 15 Jan - 21:37:39

    outra coisa: acho que o "05" não é o numero de marchas não... porque senão como seria o cambio das C10 a partir de 95? é CL2215...


    e dos caminhões? é CL2615A


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    Mensagem por valdairsouza Qua 16 Jan - 5:59:34

    Amigo pegando gancho nesse topico, me surgiu a oportunidade de comprar um cambio de DODGE RT 4 marchas, esta zero o cara me disse que esse cambio no opala fica muito bom, ele ainda tem o diferencial DODGE que segundo ele o conjunto todo seria muito bom, minha duvida é fica bom mesmo? E as adaptações seria dificil?
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    Mensagem por rafa_pr Qua 16 Jan - 6:40:08

    j ricardo escreveu:outra coisa: acho que o "05" não é o numero de marchas não... porque senão como seria o cambio das C10 a partir de 95? é CL2215...


    e dos caminhões? é CL2615A

    j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

    Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

    é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Jan - 8:06:25

    rafa_pr escreveu:j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

    Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

    é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...

    Bem interessante o arquivo do link.

    Mais um grande conhecimento para nós Opaleiros.

    O cãmbio CL-2205-B foi projetado para suportar quase 30 Kgf.m de torque nominal. Muito abaixo do que imaginava! O câmbio NV3500 da s10 4.3 V6 que coloquei no meu Opala foi projetado para 41,5 Kgf.m, ou seja, 38% mais resistente e muito mais barato!
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Jan - 8:15:43

    Rafa-PR,

    Consegue os dados do Clark 260 F e o CL-2215-A?

    Vlw.
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    Mensagem por rafa_pr Qua 16 Jan - 9:43:37

    Wevertonvb escreveu:Rafa-PR,

    Consegue os dados do Clark 260 F e o CL-2215-A?

    Vlw.

    No site da Eaton você consegue literatura de vários câmbios de veículos leves, veja só:

    http://www.eaton.com.br/EatonBR/SuporteaoCliente/Servi%C3%A7osSuporte/Transmiss%C3%B5es-Literaturat%C3%A9cnica_new/Transmiss%C3%B5esleves/index.htm

    Mas não tem nada sobre a antiga Clark 260Fe a 2215, chuto que eles só mantenham online a documentação do que ainda é produzido!
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    Mensagem por Saulo Alves Qua 16 Jan - 10:01:07

    rafa_pr escreveu:
    j ricardo escreveu:outra coisa: acho que o "05" não é o numero de marchas não... porque senão como seria o cambio das C10 a partir de 95? é CL2215...


    e dos caminhões? é CL2615A

    j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

    Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

    é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...



    Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!
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    Mensagem por Saulo Alves Qua 16 Jan - 10:03:08

    rafa_pr escreveu:Será que ele não consegue localizar algum estoque antigo do CL2205B? Razz



    Cara teve um inventário aqui em 2001 e jogaram fora mais de 260 cambios 5 marchas do 92 fora, isso pq os distribuidores já levaram um pouco......
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    Mensagem por Saulo Alves Qua 16 Jan - 10:05:22

    j ricardo escreveu:bem geralmente esses cambios tem a relação de marchas open ratio... ou seja, bem afastadas... os 2215 e 2205A de C20 tem a primeira tão curta que no plano não se usa a primeira pra sair se o carro não tiver diferencial longo...

    ou seja o "buraco" entre as marchas é maior... cai bastante a rotação...

    sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação... é tipo CLOSE RATIO.. se comparado a outros cambios 5 marchas...

    quanto a caber no tunel é provavel que sim, mas talvez tera que fazer a mesma adaptação que se faz com os cambios de picape... e tem a caixa seca... tem que ver se a furação é a mesma do opala...




    sendo o 2205B o melhor de todos no quesito relação...



    Então o 2205B é melhor ?

    Vou montar com diferencial 307!!! =)
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Jan - 10:12:59

    Saulo Alves escreveu:

    Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!

    Não,

    olha no material que vc mandou no primeiro link, na página 4 tem a tabela de torque para os 2205 e o 2205-B tem 298 N.m ou 220 lfs.ft que equivale a mais ou menos 29,8 kgf.m.

    Um torque de 22 N.m, não é nada, seria 2 kgf.m. Um carro 1.0 tem 10 kgf.m.
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    Mensagem por j ricardo Qua 16 Jan - 10:22:47

    que graça tem? 2205, tem 5 marchas, e o 2215 teria 15? hauahuahuahauauahuahuahauh

    essas nomenclaturas que ficam mudando....hehehhehe


    ps: daqui a pouco tão tentando colocar o 2615 dos caminhão F 22000


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    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Jan - 10:23:30

    rafa_pr escreveu:
    Wevertonvb escreveu:Rafa-PR,

    Consegue os dados do Clark 260 F e o CL-2215-A?

    Vlw.

    No site da Eaton você consegue literatura de vários câmbios de veículos leves, veja só:

    http://www.eaton.com.br/EatonBR/SuporteaoCliente/Servi%C3%A7osSuporte/Transmiss%C3%B5es-Literaturat%C3%A9cnica_new/Transmiss%C3%B5esleves/index.htm

    Mas não tem nada sobre a antiga Clark 260Fe a 2215, chuto que eles só mantenham online a documentação do que ainda é produzido!

    Estou me divertindo com esses materiais. Até agora cheguei a conclusão que desmistifica alguns mitos já levantados por aqui.

    O câmbio Eaton FSO-2405, que foi usado na Stock Car tem a mesma resistência do New Venture NV 3500. Ambos sairam na S10 4.3 V6, o primeiro após o ano 2000. E ambos são bem mais resistentes que o CL-2205-B do Opala 92.
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Jan - 10:25:57

    j ricardo escreveu:que graça tem? 2205, tem 5 marchas, e o 2215 teria 15? hauahuahuahauauahuahuahauh

    essas nomenclaturas que ficam mudando....hehehhehe


    ps: daqui a pouco tão tentando colocar o 2615 dos caminhão F 22000

    Não é isso não.

    Somente o último número indica o número de marchas! No 2215, o 1 é o nível de projeto (que eu não sei o que significa ainda) e o 5 é o número de marchas.
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    Mensagem por rafa_pr Qua 16 Jan - 14:08:32

    Saulo Alves escreveu:

    Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!

    O material cita que é em libra-pé, dê uma conferida ali!

    Saulo Alves escreveu:
    rafa_pr escreveu:Será que ele não consegue localizar algum estoque antigo do CL2205B? Razz

    Cara teve um inventário aqui em 2001 e jogaram fora mais de 260 cambios 5 marchas do 92 fora, isso pq os distribuidores já levaram um pouco......

    Porra, que sacanagem. Do jeito que esse câmbio tem procura, quase que compensava a Eaton voltar a produzir ele se conseguisse um preço final decente. Joga um verde neles aí!! Very Happy

    Wevertonvb escreveu:

    Estou me divertindo com esses materiais. Até agora cheguei a conclusão que desmistifica alguns mitos já levantados por aqui.

    O câmbio Eaton FSO-2405, que foi usado na Stock Car tem a mesma resistência do New Venture NV 3500. Ambos sairam na S10 4.3 V6, o primeiro após o ano 2000. E ambos são bem mais resistentes que o CL-2205-B do Opala 92.

    Aham, bem interessante esses dados dos câmbios de S10, especialmente pelo preço deles. As duas caixas tem capa-seca compatível com o motor do Opala? É uma opção que eu irei considerar também, caso o meu atual 4 marchas quebre com a futura preparação. Mas acho que deve aguentar, não vou usar nada de outro mundo...

    Aliás, é pra isso que eu queria descobrir o "código Clark" do câmbio 4 marchas ré pra frente, pra tentar descobrir o torque nominal desta caixa. Como ela é muito parecida com a 2205, dá pra imaginar que tenha uma resistência semelhante a dela, mas na prática parece que não é isso né...

    Outra coisa curiosa é o fato dos motores álcool, que tinham mais de 30kgfm de torque, sempre saíram com 4 marchas até os 91/92. Será que isso tem alguma relação com o torque maior dos motores a álcool?

    Saulo, vc não consegue essa "ficha técnica" do câmbio 4 marchas do Opala moderno aí na fábrica??
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    Mensagem por skuzam Qua 16 Jan - 14:28:29

    Esses cambios de S10/blazer são uma boa opção aos cambios dodge pois alem de serem 5 marchas e mais resistentes que os dodge são bem mais baratos que um 4 marchas de dodge. O unico problema mesmo é ter que estupar o tunel do opala pra colocar o de S10/blazer.
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    Mensagem por Saulo Alves Qua 16 Jan - 15:33:18

    rafa_pr escreveu:
    Saulo Alves escreveu:

    Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!

    O material cita que é em libra-pé, dê uma conferida ali!

    Saulo Alves escreveu:

    Cara teve um inventário aqui em 2001 e jogaram fora mais de 260 cambios 5 marchas do 92 fora, isso pq os distribuidores já levaram um pouco......

    Porra, que sacanagem. Do jeito que esse câmbio tem procura, quase que compensava a Eaton voltar a produzir ele se conseguisse um preço final decente. Joga um verde neles aí!! Very Happy

    Wevertonvb escreveu:

    Estou me divertindo com esses materiais. Até agora cheguei a conclusão que desmistifica alguns mitos já levantados por aqui.

    O câmbio Eaton FSO-2405, que foi usado na Stock Car tem a mesma resistência do New Venture NV 3500. Ambos sairam na S10 4.3 V6, o primeiro após o ano 2000. E ambos são bem mais resistentes que o CL-2205-B do Opala 92.

    Aham, bem interessante esses dados dos câmbios de S10, especialmente pelo preço deles. As duas caixas tem capa-seca compatível com o motor do Opala? É uma opção que eu irei considerar também, caso o meu atual 4 marchas quebre com a futura preparação. Mas acho que deve aguentar, não vou usar nada de outro mundo...

    Aliás, é pra isso que eu queria descobrir o "código Clark" do câmbio 4 marchas ré pra frente, pra tentar descobrir o torque nominal desta caixa. Como ela é muito parecida com a 2205, dá pra imaginar que tenha uma resistência semelhante a dela, mas na prática parece que não é isso né...

    Outra coisa curiosa é o fato dos motores álcool, que tinham mais de 30kgfm de torque, sempre saíram com 4 marchas até os 91/92. Será que isso tem alguma relação com o torque maior dos motores a álcool?

    Saulo, vc não consegue essa "ficha técnica" do câmbio 4 marchas do Opala moderno aí na fábrica??


    Pessoal desculpa é em libras mesmo!!

    A o câmbio do 92 hj seria só para nós mesmos!!
    Vou consultar o preço do 2205 e passo a vcs!

    Qto a ficha técnica vou tentar falar com o pessoal antigo da engenharia, pois eles tem cada dinossauro que ajuda demais!!
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    Mensagem por Leorissa Qua 16 Jan - 15:58:05

    porque nao pega um 5 marcha do diplo?
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 16 Jan - 16:13:38

    Aeee galera apareceu um canbio de c10 3machas no presso mas tem ums de s10 v6 num presso bacana, mas tem a questão de estrupar o túnel,,,,,,, da muito trabalho?? Ou so umas boas marretadas da conta??
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    Mensagem por skuzam Qua 16 Jan - 16:19:39

    Ai pezão no blog do Wevertonvb ele boto sobre a adaptação do cambio da blazer V6 que ele boto no opala dele, segue o link: http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html#more
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    Mensagem por thiagoleta Qua 16 Jan - 19:31:50

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27402-eaton-2405 ... ai galera so para encrementar o topico !!!!
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    Mensagem por thiagoleta Qui 17 Jan - 10:55:39

    ENTAO SAULO TERIA A POSSIBILIDADE DELES MONTAREM UM CAMBIO 2405 COM AS RELAÇOES QUE A GENTE PASSASSE? ESTOU ATRAZ DE UM FSO 2405J MAS COM A RELAÇAO DA 5ª DA FSO 2405B(0,809) OKK
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    Mensagem por thiagoleta Qui 17 Jan - 11:37:32

    saulo olha oq eu achei aqi http://www.fauesc.org.br/pdf/regulamentos/2011/terra-tecnico-stock.pdf ... sera q sai essa fso 2405 com essas relaçoes ainda? OKK
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 17 Jan - 12:12:41

    skuzam escreveu:Ai pezão no blog do Wevertonvb ele boto sobre a adaptação do cambio da blazer V6 que ele boto no opala dele, segue o link: http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html#more
    ficou muito TOP o serviço mas não da pra min,,,, vou encarar o de C10 mesmo.
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    Mensagem por Saulo Alves Sex 18 Jan - 9:29:07

    Galera,

    pra quem quizer comprar cambio Eaton, segue a informação passada pelo nosso gerente:


    Fala João,

    Pelo que entendi o seu colega está “turbinando” este Opala. Sendo assim eu sugiro não montar a CL-2205 porque pode ter problema de quebra de engrenagem. Há duas opções: a FSO-1305 da S-10 Flex e a melhor opção que é a FSO-2405 da S-10 Diesel, ambas em produção até 2011. A última geração que entrou em produção em 2012 é a FSO-2505 que apresenta uma qualidade de engate do nível de carro.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço,

    Joao V. Pavan
    Product Engineering
    Medium/Heavy Duty Transmissions & Clutch
    Office: 55-19-3881-9498 / Mobile: 55-19-9251-6936

    De: Anjos, Joao B
    Enviada em: quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 16:27
    Para: Pavan, Joao V
    Assunto: ENC: Cambio Eaton/ Clark

    Fala Joao !!!!!

    Você poderia sugerir alguma transmissão para este Opala turbinado ?

    Abraços
    Saulo Alves
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    Cambio Eaton (antigo clark) Empty Re: Cambio Eaton (antigo clark)

    Mensagem por Saulo Alves Sex 18 Jan - 9:31:01

    Bom dia
    Feliz 2013

    Estou retornando deférias hoje!!! (eta coisa boa so)

    João,
    A Eaton não vende para funcionários, em Valinhos temos a Tarumã.

    Pode comprar ECOBOX, que é remanufaturada da Eaton, de excelentíssima qualidade e o preço é a metade!!!

    Mizraél Caldeira Lima
    Reman & AM Logistics Manager, Valinhos
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    Mensagem por BANDIT Sáb 19 Jan - 8:12:23

    valdairsouza escreveu:Amigo pegando gancho nesse topico, me surgiu a oportunidade de comprar um cambio de DODGE RT 4 marchas, esta zero o cara me disse que esse cambio no opala fica muito bom, ele ainda tem o diferencial DODGE que segundo ele o conjunto todo seria muito bom, minha duvida é fica bom mesmo? E as adaptações seria dificil?



    o cambio fica bom com a rabeta da C-10 e trambulador do F-1000.se colocar a caixa original.........quendo colocara 2° vai bater a mão no banco........... dá pra usar assim ........mas fica ruim .........bate a mão mesmo

    o diferencial do Dodge.......já não presta pro Opala.........por cuasa da bola( onde está a coro e pinhão) a do Dodge essa bola é central.........exatamente no meio .........a do maverick é deslocada .....assim como no Opala éla é deslocada ...........se usar o diferencila do dodge o cardã pega no túneo......ai tem que trabalhar o tuneo do opala .

    Procure um diferencial de MaverickCambio Eaton (antigo clark) 218127
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    Mensagem por BANDIT Sáb 19 Jan - 10:31:30

    Wevertonvb escreveu:
    rafa_pr escreveu:j, só a título de curiosidade, pelo menos na CL2205B o "05" é o número de marchas sim, segundo o manual da Eaton. E o "22" seria o torque nominal que a caixa aguenta, em lb-pé.

    Dê uma olhada aqui: http://www.eaton.com.br/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_283151

    é bem legal a literatura deles, aponta todos detalhes, além da interessante tabela com especificação de torque máximo suportado para todas as variantes da 2205...

    Bem interessante o arquivo do link.

    Mais um grande conhecimento para nós Opaleiros.

    O cãmbio CL-2205-B foi projetado para suportar quase 30 Kgf.m de torque nominal. Muito abaixo do que imaginava! O câmbio NV3500 da s10 4.3 V6 que coloquei no meu Opala foi projetado para 41,5 Kgf.m, ou seja, 38% mais resistente e muito mais barato!



    Não entendi muito bem ??????

    seguindo a su lógica.....um cambio de Dodge ........( o motor rende 42kg ./f)

    então se o motor rende + torque .........o cambio seria melhor

    o + forte do Brasil ??????

    ( acho que nem o Trolher rende + torque que o 318 do dodge Charger......)
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    Mensagem por Wevertonvb Sáb 19 Jan - 11:01:59

    BANDIT escreveu:
    Wevertonvb escreveu:Bem interessante o arquivo do link.

    Mais um grande conhecimento para nós Opaleiros.

    O cãmbio CL-2205-B foi projetado para suportar quase 30 Kgf.m de torque nominal. Muito abaixo do que imaginava! O câmbio NV3500 da s10 4.3 V6 que coloquei no meu Opala foi projetado para 41,5 Kgf.m, ou seja, 38% mais resistente e muito mais barato!

    Não entendi muito bem ??????

    seguindo a su lógica.....um cambio de Dodge ........( o motor rende 42kg ./f)

    então se o motor rende + torque .........o cambio seria melhor

    o + forte do Brasil ??????

    ( acho que nem o Trolher rende + torque que o 318 do dodge Charger......)

    Eu que não entendi bem o que vc disse...

    O que eu disse é somente e simplesmente o que os fabricantes dos câmbios escreveram em seus manuais. O que as montadoras fazem e onde põe os câmbios eu não disse nada.

    Resumindo o que eu disse até agora é só isso:

    Clark Cl-2205-B - Projetado para 30 kgf.m
    New Venture NV3500 - Projetado para 41,5 kgf.m
    Eaton FSO-2405 - Projetado para 42 kgf.m

    Nada além disso...

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