rafa_pr escreveu: Saulo Alves escreveu:
Desculpe, fui lá na produção e o 22=seria torque em Nm!
O material cita que é em libra-pé, dê uma conferida ali!
Saulo Alves escreveu:
Cara teve um inventário aqui em 2001 e jogaram fora mais de 260 cambios 5 marchas do 92 fora, isso pq os distribuidores já levaram um pouco......
Porra, que sacanagem. Do jeito que esse câmbio tem procura, quase que compensava a Eaton voltar a produzir ele se conseguisse um preço final decente. Joga um verde neles aí!!
Wevertonvb escreveu:
Estou me divertindo com esses materiais. Até agora cheguei a conclusão que desmistifica alguns mitos já levantados por aqui.
O câmbio Eaton FSO-2405, que foi usado na Stock Car tem a mesma resistência do New Venture NV 3500. Ambos sairam na S10 4.3 V6, o primeiro após o ano 2000. E ambos são bem mais resistentes que o CL-2205-B do Opala 92.
Aham, bem interessante esses dados dos câmbios de S10, especialmente pelo preço deles. As duas caixas tem capa-seca compatível com o motor do Opala? É uma opção que eu irei considerar também, caso o meu atual 4 marchas quebre com a futura preparação. Mas acho que deve aguentar, não vou usar nada de outro mundo...
Aliás, é pra isso que eu queria descobrir o "código Clark" do câmbio 4 marchas ré pra frente, pra tentar descobrir o torque nominal desta caixa. Como ela é muito parecida com a 2205, dá pra imaginar que tenha uma resistência semelhante a dela, mas na prática parece que não é isso né...
Outra coisa curiosa é o fato dos motores álcool, que tinham mais de 30kgfm de torque, sempre saíram com 4 marchas até os 91/92. Será que isso tem alguma relação com o torque maior dos motores a álcool?
Saulo, vc não consegue essa "ficha técnica" do câmbio 4 marchas do Opala moderno aí na fábrica??
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc