Segue as fotos para verem se saber me dizer qual é:
Valeu.
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doido 76 escreveu:eu tenho um desses .......
BANDIT escreveu:É cambio NVg de Blazer antiga de 2001 pra baixo......
esse é um cambio FSO 2405 Eaton ........esse é de Stock !
O Eaton dá menos trabalho pra colocar no Opala.....
essa tua caixa NVG.......vc. vai arrombar o tunel ( arregaçar mesmo) pra colocar ela ............ela não é tão forte como a 2405J
Jean Michel Colet escreveu:Deve ser bem forte hemm..
vc está usando 3,54 no 6 cil?Wevertonvb escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Deve ser bem forte hemm..
No meu caso, o fator decisivo para a escolha do câmbio foi ter uma 5ª marcha e um preço muito inferior aos câmbios 5 M do Opala.
Pensando em potência, acho que vou deixar ele com uns 200 a 210 cv somente (pelo menos nos próximos 2 anos). Então o câmbio aguenta e o diferencial dana 30 do 4 cil tb deve suportar, desde que sem muito exagero.
A relação desse câmbio com esse diferencial vai fazer o carro ficar útil novamente para rodovia.
Wevertonvb escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Deve ser bem forte hemm..
No meu caso, o fator decisivo para a escolha do câmbio foi ter uma 5ª marcha e um preço muito inferior aos câmbios 5 M do Opala.
Pensando em potência, acho que vou deixar ele com uns 200 a 210 cv somente (pelo menos nos próximos 2 anos). Então o câmbio aguenta e o diferencial dana 30 do 4 cil tb deve suportar, desde que sem muito exagero.
A relação desse câmbio com esse diferencial vai fazer o carro ficar útil novamente para rodovia.
Jean Michel Colet escreveu:
vc está usando 3,54 no 6 cil?
wyllerson punk escreveu:cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...
ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...
parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar
wyllerson punk escreveu:quando vale a de stock bandit? vou atras dessa depois
Wevertonvb escreveu:BANDIT escreveu:É cambio NVg de Blazer antiga de 2001 pra baixo......
esse é um cambio FSO 2405 Eaton ........esse é de Stock !
O Eaton dá menos trabalho pra colocar no Opala.....
essa tua caixa NVG.......vc. vai arrombar o tunel ( arregaçar mesmo) pra colocar ela ............ela não é tão forte como a 2405J
Blz. Já estamos fazendo as adaptações...
Optamos por fazer diferente com relação ao túnel. Ao invés de marretá-lo, recortamos o túnel inteiro (do tamanho do câmbio), com ele fora, vamos alongá-lo onde for necessário e ao invés de soldá-lo novamente no lugar, o túnel será fixado por parafusos, estamos pensando em mantenabilidade...
Assim qualquer coisa que for necessário fazer, ficará muito mais facil, retirar esse túnel e dar a manutenção, etc...
Dps posto algumas fotos de como está.
Wevertonvb escreveu:wyllerson punk escreveu:cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...
ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...
parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar
Tem que ver para o conjunto todo. No meu carro achei excelente, só faltava uma 5ª marcha. Com esse câmbio, a 1ª e a 2ª vai dar uma leve encurtada, bem leve, mas agora terei câmbio para chegar aos 230 km/h, antes só 180 km/h. O problema agora vai ser motor para dar os 230 km/h!
Mas aparecendo um dana 44 para mim, eu já adquiro e deixo ele de stand-by para caso um dia eu resolva turbinar. Na verdade, ja tenho um dana 44 num maverick desmontado aqui, mas a relação dele é 3,90. Vamos ver se aparece uma da F-1000 já com relação 3,07 e auto-blocante, estou na busca.
Wevertonvb escreveu:wyllerson punk escreveu:cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...
ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...
parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar
Tem que ver para o conjunto todo. No meu carro achei excelente, só faltava uma 5ª marcha. Com esse câmbio, a 1ª e a 2ª vai dar uma leve encurtada, bem leve, mas agora terei câmbio para chegar aos 230 km/h, antes só 180 km/h. O problema agora vai ser motor para dar os 230 km/h!
Mas aparecendo um dana 44 para mim, eu já adquiro e deixo ele de stand-by para caso um dia eu resolva turbinar. Na verdade, ja tenho um dana 44 num maverick desmontado aqui, mas a relação dele é 3,90. Vamos ver se aparece uma da F-1000 já com relação 3,07 e auto-blocante, estou na busca.
BANDIT escreveu:Beleza !!!
10000X melhore sse sistema que vc. está planejando doque somente recortar e meter a marreta ....
Meu conselho é revise todo o cambio antes de colocar no Opala ..........
depois de colocado......pode ter certeza que vc. vai ficar no minimo 5 anos sem colocar a mão nessa caixa.........ela é + resistente que a de Dodge.... Opala 92...C-20.....
BANDIT escreveu:
A relação 3;54:1 no 6cc não é ruim....é calro que depende de outros fatores.......se vc. colocar umas rodas 18..........vai andar igual a realçao longa 3;08:1......comandinho e tal .....paneu + alto
PS: Weverton , desse teu Dana 44 vc. só vai aproveitar o casco.....essa caixa satelica não da certo pra relação longa 3;54............3;30...........3;07 não entram nela ....
se comprar uma caixa satelica já compre a da F-1000 com auto-blocante de discos
wyllerson punk escreveu:
cara, tenho q ver isso pronto. meu carro era 200cvs . dava 210 de quarta de quinta dava 220, o vento nao deixa o carro fazer tanto assim pela conta de cabeça nao...
se fosse assim ele daria mais de 250 de quinta, pois a 5500 giros ele dava 150 de terceira e 210 de quarta....
vamos ver se vc consegue, mas eu acho dificil...
Wevertonvb escreveu:wyllerson punk escreveu:
cara, tenho q ver isso pronto. meu carro era 200cvs . dava 210 de quarta de quinta dava 220, o vento nao deixa o carro fazer tanto assim pela conta de cabeça nao...
se fosse assim ele daria mais de 250 de quinta, pois a 5500 giros ele dava 150 de terceira e 210 de quarta....
vamos ver se vc consegue, mas eu acho dificil...
Acho que não entendeu direito... E tb não estou fazendo conta de cabeça não!
O que quiz dizer é que com o motor que tenho, rodas, pneus, diferencial e o antigo cambio 4 marchas. O motor chegava ao fim, onde pus o corte (5400 rpm), em 180 km/h (velocidade real).
E com esse câmbio, vai permitir SE o motor conseguir virar esses mesmos 5400 RPM, atingir 230 km/h na quinta marcha. MAS com toda certeza não vai, pelos meus cálculos precisaria de algo próximo de 300 cv para chegar nessa velocidade REAL em um Opala.
wyllerson punk escreveu:...
como eu disse o meu tinha 200cvs...
Wevertonvb escreveu:
Boa noitewyllerson punk escreveu:Wevertonvb escreveu:
No meu caso, o fator decisivo para a escolha do câmbio foi ter uma 5ª marcha e um preço muito inferior aos câmbios 5 M do Opala.
Pensando em potência, acho que vou deixar ele com uns 200 a 210 cv somente (pelo menos nos próximos 2 anos). Então o câmbio aguenta e o diferencial dana 30 do 4 cil tb deve suportar, desde que sem muito exagero.
A relação desse câmbio com esse diferencial vai fazer o carro ficar útil novamente para rodovia.
cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...
ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...
parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar
100 escreveu: Weverton,
será que não ficará fraco com o túnel "solto" não?
outra,qual nome deste azul?ficou MUITO chique!!!
Até mais...
100
Sr.Bianchi escreveu: Já usei 3,54 em 6cil. e gostei. Na cidade é uma maravilha. Na estrada, nem tanto. Acho que essa relação com 5 marchas fica perfeito.
wyllerson punk escreveu:deculpa ,m mas vou acompanhar ate ver isso. acho q nao da 230 com 3:54 nao...
100 escreveu:
será que não ficará fraco com o túnel "solto" não?
100
wyllerson punk escreveu:deculpa ,m mas vou acompanhar ate ver isso. acho q nao da 230 com 3:54 nao...
Wevertonvb escreveu:wyllerson punk escreveu:deculpa ,m mas vou acompanhar ate ver isso. acho q nao da 230 com 3:54 nao...
Wyllerson, não dá pq não tem motor para empurrar, mas transmissão tem. Isso não tem nada demais, é só questão de ver as relações do câmbio, diferencial e diametro do pneu e checar a rotação que seu motor dá.
O meu com certeza não chegará nos 230 km/h, pois o motor não terá potência para vencer as forças contrárias ao movimento do carro. Mas se tiver potência, não existe nada que segure de chegar nessa velocidade nos 5400 rpm de quinta marcha.
De novo, repito, o meu motor não tem potência para levar meu Opala aos 230 km/h, não em uma reta e com velocidade real!
wyllerson punk escreveu:Wevertonvb escreveu:
Wyllerson, não dá pq não tem motor para empurrar, mas transmissão tem. Isso não tem nada demais, é só questão de ver as relações do câmbio, diferencial e diametro do pneu e checar a rotação que seu motor dá.
O meu com certeza não chegará nos 230 km/h, pois o motor não terá potência para vencer as forças contrárias ao movimento do carro. Mas se tiver potência, não existe nada que segure de chegar nessa velocidade nos 5400 rpm de quinta marcha.
De novo, repito, o meu motor não tem potência para levar meu Opala aos 230 km/h, não em uma reta e com velocidade real!
e isso q eu to falando carai... ate terceira o carro gira tudo q o comando deixa, de quarta ja pesa, de quinta nem se fala...
na tese da 230 mas na sua experiencia qual e o chute??? eu chuto 200...
e digo novamente, vale a pena um diferencial mais longo
wyllerson punk escreveu:e isso q eu to falando carai... ate terceira o carro gira tudo q o comando deixa, de quarta ja pesa, de quinta nem se fala...
na tese da 230 mas na sua experiencia qual e o chute??? eu chuto 200...
e digo novamente, vale a pena um diferencial mais longo
wyllerson punk escreveu:
na tese da 230 mas na sua experiencia qual e o chute??? eu chuto 200...
Sr.Bianchi escreveu: Eu chutaria na tua configuração uns 220 tranquilo. Teu carro não é exatamente fraco hehehe
Diplomata 4 m original da 200...
Talvez tenha que dar uma erguidinha no carro só para garantir.
CarlosSchenckel escreveu:
Quem aqui não lembra de ter visto aquela reportagem de um senhorzinho malta, que tinha um opala e deu 270km/h brincando com umas motos 1000cc numa avenida/marginal muito conhecida de são paulo? e que quando atingiu tais 270(diz ele né) quebrou grade do carro e mais uma boleira de coisas ?
Vou até procurar aqui ...
ACHO QUE O VIDEO QUE O CARLOS FALA DEVE SER ESSE CREIO EU É UM GRAN LUXO 74CarlosSchenckel escreveu:Cansei ... não encontrei ...
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