A luz que indica o óleo no painel é a luz amarela, certo, quando ligamos o contato do carro ela acende e quando damos a partida ela apaga, até aí tudo bem. Mas em cima do relógio do painel que fica entre o marcador de combústivel e o velocímetro tem uma lente vermelha que indica o óleo tbm... Mas qual função ela teria referente ao óleo, pra que duas luzes de óleo ??
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
Müller
Glaucio Missioneiro
Tonho_RS
Donida6cc
ClaytonOpaleiro
9 participantes
Luz do óleo
ClaytonOpaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº1
Luz do óleo
Eai GALERA OPALEIRA, alguém aí pode tirar uma dúvida sobre a luz do óleo no painel do 78 ??
A luz que indica o óleo no painel é a luz amarela, certo, quando ligamos o contato do carro ela acende e quando damos a partida ela apaga, até aí tudo bem. Mas em cima do relógio do painel que fica entre o marcador de combústivel e o velocímetro tem uma lente vermelha que indica o óleo tbm... Mas qual função ela teria referente ao óleo, pra que duas luzes de óleo ??
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
- Mensagem nº2
Re: Luz do óleo
Por acaso essa de cima não é a do alternador?
Nivel fluido de freio???
Freio de mão???
Nivel fluido de freio???
Freio de mão???
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
- Mensagem nº3
Amigo, teu painel é esse né? Então acho que isso vai resolver tudo.
1- Luz do Óleo (indica baixo nível de óleo)
2- Luz do alternador (indica que o alternador não está carregando)
3- Luz do freio de mão/fluido de freio (indica que o freio de mão está puxado, ou se permanecer acesa quando baixar o freio de mão, então o nível do fluido de freio está baixo)
4- Luz do pisca alerta (pisca quando liga o pisca alerta)
5- Luz da seta
6- Luz indicadora de luz alta
7- Reostato (serve para regular a intensidade de luz do painel - nem todos os opalas possuem este recurso).
Esperto ter sanado sua dúvida.
3- Luz do freio de mão/fluido de freio (indica que o freio de mão está puxado, ou se permanecer acesa quando baixar o freio de mão, então o nível do fluido de freio está baixo)
5- Luz da seta
7- Reostato (serve para regular a intensidade de luz do painel - nem todos os opalas possuem este recurso).
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
- Mensagem nº4
se for o painel sem contagiros, a luz vermelha é do alternador
a propósito, é a unica que funciona no meu, kkkk
a propósito, é a unica que funciona no meu, kkkk
- Mensagem nº5
Tonho_RS escreveu:Amigo, teu painel é esse né? Então acho que isso vai resolver tudo.
5- Luz da seta
Exatamente amigo meu painel é esse mesmo. Primeiramente obrigado por enviar está imagem, fica mais facil pro pessoal entender e eu nem tinha pensado nisso, rsrsrs. Mas continuo com uma duvida. A questão número 7 na imagem está sem lente, e a lente que vai ali possui a ilustração de óleo, por isso não entendo. Você pode me explicar com mais detalhes a questão número 7 TONHO RS ???
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
- Mensagem nº6
Eu acho q essa lente foi colocada pra tampar o buraco deixado pelo reostato, q deve te sido retirado.
Omega CD 4.1 95/96
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº7
Müller escreveu:Eu acho q essa lente foi colocada pra tampar o buraco deixado pelo reostato, q deve te sido retirado.
Não é painel de Opala 80????
(só perguntando.....)
- Mensagem nº8
Müller escreveu:Eu acho q essa lente foi colocada pra tampar o buraco deixado pelo reostato, q deve te sido retirado.
Pode ser isso mesmo, viu... Porque o painel é do 78 mesmo, acho que o antigo dono improvisou essa lente pra tampar o buraco, mas originalmente o que vai nesse buraco do painel, aluguma outra lente ??
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
- Mensagem nº9
ClaytonOpaleiro escreveu:Müller escreveu:Eu acho q essa lente foi colocada pra tampar o buraco deixado pelo reostato, q deve te sido retirado.
Pode ser isso mesmo, viu... Porque o painel é do 78 mesmo, acho que o antigo dono improvisou essa lente pra tampar o buraco, mas originalmente o que vai nesse buraco do painel, aluguma outra lente ??
Não, é um disquinho q vc roda pra esquerda ou direita pra aumentar ou diminuir a intensidade do brilho das luzes do painel.
Omega CD 4.1 95/96
- Mensagem nº10
Müller escreveu:ClaytonOpaleiro escreveu:
Não, é um disquinho q vc roda pra esquerda ou direita pra aumentar ou diminuir a intensidade do brilho das luzes do painel.
Verdade amigo, sua informação cofere... Por dentro do painel vai o próprio (reostato), já nesse buraco do painel fica esse disquinho que faz parte do reostato e é através dele que controlamos a intensidade do brilho das luzes do painel.
Obrigado MULLER por tirar minha dúvida, resolvi meu problema. Espero que este tópico ajude a outros Opaleiros que tenham esta mesma dúvida.
Agradeço tbm ao TONHO R_S que enviou a imagem do painel, e o BANDIT que tbm participou do tópico. Obrigado a todos !!!!
Jack Skill- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº11
Luz do Oléo fica acessa sem a chave
Boa tarde amigos, revivendo o tópico pelo assunto e por estar na categoria eletrica...pois acho que pode ser o meu problema.
Tirei o painel pra fazer uma manutenção e ao colocar novamente, notei que a luz do oleo (amarela, que acende quando viramos meia chave) está ficando acessa o tempo todo, mesmo sem a chave no contato.
Ela só apaga se ligar o carro (que dai é a função correta, estando o sensor e a pressão do oleo normal).
Alguém já teve esse problema? Mesmo desconectando o painel, é como se o carro ficasse na meia chave sempre.
Obrigado
Tirei o painel pra fazer uma manutenção e ao colocar novamente, notei que a luz do oleo (amarela, que acende quando viramos meia chave) está ficando acessa o tempo todo, mesmo sem a chave no contato.
Ela só apaga se ligar o carro (que dai é a função correta, estando o sensor e a pressão do oleo normal).
Alguém já teve esse problema? Mesmo desconectando o painel, é como se o carro ficasse na meia chave sempre.
Obrigado
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº12
esses dias queimou um fusivel e as luzes do alternador e do oleo e freio ficavam acesas direto
acho q era isso.
dai eu troquei o fusivel e ficou ok
porem meu carro é 87 muda um pouco o painel...mas a ideia ta valendo.
acho q era isso.
Jack Skill- Opaleiro
- Mensagem nº13
Olha eu mexi bastante lá viu... mas vou testar um por um novamente. Pra garantir
Jack Skill- Opaleiro
- Mensagem nº14
Não foi...
Marcos Adriano escreveu:esses dias queimou um fusivel e as luzes do alternador e do oleo e freio ficavam acesas direto
acho q era isso.
Não deu certo.... verifiquei todos. Será que pode ter algum relé travado?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
- Mensagem nº15
cara...q eu saiba nao tem rele pra isso nao.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
- Mensagem nº16
Jack Skill escreveu:Boa tarde amigos, revivendo o tópico pelo assunto e por estar na categoria eletrica...pois acho que pode ser o meu problema.
Obrigado
Veja se você não conectou mal o plugue do painel, as vezes se o plugue ficar pouquíssima coisa fora do lugar acontece esse tipo de coisa, pois conectores que não deviam se tocar entram em contato, ocasionando um curto circuito.
Também confira o estado do plugue e dos terminais da placa do teu painel.
hamilsilveira gosta desta mensagem
hamilsilveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 227
Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
Opala Diplomata SE 89/90
Opala Diplomata 1987 - hidramático
Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
Caravan Standart 1976
Opala Standart 1976 - Sedan
6cc
6cc
4cc
4cc
4cc
- Mensagem nº17
Tonho_RS escreveu:Jack Skill escreveu:Boa tarde amigos, revivendo o tópico pelo assunto e por estar na categoria eletrica...pois acho que pode ser o meu problema.
Obrigado
Veja se você não conectou mal o plugue do painel, as vezes se o plugue ficar pouquíssima coisa fora do lugar acontece esse tipo de coisa, pois conectores que não deviam se tocar entram em contato, ocasionando um curto circuito.
Também confira o estado do plugue e dos terminais da placa do teu painel.
Tonho, seu carro está parado desde 2015??
O que houve?
Rubão6cc gosta desta mensagem
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc