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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda carro pipocando Empty Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Sex 22 Fev - 10:30:59

    Amigos preciso de uma ajuda depois de verificar tudo e abrir o carburador e montar tudo o carro ficou engasgando muito deixa eu tentar explicar, se vc for arrancar e pisar tudo para queimar um pneu ai sair o carro fica dando arrancos fica engasgando e depois de insistir ele deslancha, o mecanico falou que era o distribuidor que estava com uma folga no eixo ao desmontar realmente vimos que a bucha que fica no final da carcaca ao existia, enbucham os tudo desmontou todo distribuidor verificou o avanco e tudo mas ao montar pela 3 vez o problema continua ele melhorou mas nao adiantou as vezes de 3 marcha o carro da uns tiro rs rs, o ponto esta certo e ai acelerar ele esta avancando normalmente verificamos com lampada de ponto, estou usando gicle 29 que eh o padrao, alguem tem alguma dica? Me ajudem falta so isso para zerar o filhote.
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    Ajuda carro pipocando Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Brunugomes Sex 22 Fev - 10:38:13

    Interessante que tem até a marcha certa pra dar o problema, em 3° as vezes dá um tiro, se fosse em qualquer marcha acreditaria estar diretamente relacionado ao distribuidor.. Mas essa de fazer só na terceira é osso.. Ajuda carro pipocando 695742
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    Ajuda carro pipocando Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Sex 22 Fev - 11:07:07

    Adquira um produto que chama-se CAR80, ótimo produto e rende muitas limpezas, a maioria das vezes que limpamos o bura e não fica bom depois de montar.... é pq ficou algo sujeira nos canais mesmo, resolve com compressor....SEMPRE use o compressor pra soprar todos os canais do bura (pé, corpo e tampa) no final da limpeza.
    Se for desmonta-lo novamente... veja o pistão injetor se aquela borracha ou couro não ta embolada, e não perca aquela esferinha que fica embaixo dele hehehe
    Se não resolver esse fds leva ele lá na UFU segunda que vendo o funcionamento da pra falar melhor OKK
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 22 Fev - 12:21:27

    tá com sintoma de mistura rica, os "tiros" é gasolina não queimada indo pro escape

    tenta abrir mais o parafuso do ar pra ver se não melhora um pouco
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    Ajuda carro pipocando Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Sex 22 Fev - 14:52:28

    pontespunk escreveu:Adquira um produto que chama-se CAR80, ótimo produto e rende muitas limpezas, a maioria das vezes que limpamos o bura e não fica bom depois de montar.... é pq ficou algo sujeira nos canais mesmo, resolve com compressor....SEMPRE use o compressor pra soprar todos os canais do bura (pé, corpo e tampa) no final da limpeza.
    Se for desmonta-lo novamente... veja o pistão injetor se aquela borracha ou couro não ta embolada, e não perca aquela esferinha que fica embaixo dele hehehe
    Se não resolver esse fds leva ele lá na UFU segunda que vendo o funcionamento da pra falar melhor OKK
    Ai sim te achei aqui rs rs levo pra vc ver na segunda mas para ver o carro estou te devendo amigo ... valeu abraco.
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    Mensagem por danielmborges Sex 22 Fev - 14:54:56

    Brunugomes escreveu:Interessante que tem até a marcha certa pra dar o problema, em 3° as vezes dá um tiro, se fosse em qualquer marcha acreditaria estar diretamente relacionado ao distribuidor.. Mas essa de fazer só na terceira é osso.. Ajuda carro pipocando 695742
    Isso mesmo que eu notei os tiros sao so na 3 pois na primeira e segunda ele engasga muito so limpa na alta ai ja to de terceira onde ele nao pipoca mas da uns estouro de vez em quanto.
    Eu estava com o gicle 29 agora a tarde mandei um 31 parece que melhorou nao sei se tem a ver ou nao rs rs os estouros parou mas nao estiquei muito, a pipocada diminuiu. antes de montar nos sopramos bem todos os canais e a borrachinha que vc mencionaram eh a que bombeia a gasolina no tudo? Se for esta nova troquei tudo.
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    Mensagem por pontespunk Sex 22 Fev - 17:46:16

    Sohh.... Olha... nem sempre é carburador também, você disse que arrumou o distribuidor... se ficar atrasado ele da falha na alta, se for ignição e o mecânico acertar na pistola de ponto..... também não confio porque cada opala tem seu ponto, tem que acertar é o tato mesmo. Quase sempre a pistola de ponto acerta ele atrasado.
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    Mensagem por adpachec Sex 22 Fev - 19:26:50

    Sintoma de giclagem errada, qual é o carbura, cheira gasolina, a marcha lenta tá legal, aí acelera e ele falha?
    Se é, então é giclê de ar errado.
    Mas pipoco assim pode ser ponto (ele tá certo?), e as velas e cabos, tem pistão falhando?
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    Mensagem por Sool Sex 22 Fev - 19:41:00

    Já fez o teste da faisca vela por vela ?
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    Mensagem por danielmborges Sáb 23 Fev - 6:35:49

    pontespunk escreveu:Sohh.... Olha... nem sempre é carburador também, você disse que arrumou o distribuidor... se ficar atrasado ele da falha na alta, se for ignição e o mecânico acertar na pistola de ponto..... também não confio porque cada opala tem seu ponto, tem que acertar é o tato mesmo. Quase sempre a pistola de ponto acerta ele atrasado.
    Entao amigo foi acertado com a pistola sim a marca esta bem no comeco do A e quando acelera o avanco funciona pois o ponto vai la pra frente nem da pra ver ele.
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    Mensagem por danielmborges Sáb 23 Fev - 6:37:06

    adpachec escreveu:Sintoma de giclagem errada, qual é o carbura, cheira gasolina, a marcha lenta tá legal, aí acelera e ele falha?
    Se é, então é giclê de ar errado.
    Mas pipoco assim pode ser ponto (ele tá certo?), e as velas e cabos, tem pistão falhando?
    O carbura eh o DFV 228 ele esta com o gicle de combustivel 29 e o de ar original, a marcha lenta esta bem legal, nao cheira gasolina.
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    Mensagem por danielmborges Sáb 23 Fev - 6:37:40

    Sool escreveu:Já fez o teste da faisca vela por vela ?
    \
    Desculpa pela pergunta ... mas como eh este teste?
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    Mensagem por adpachec Sáb 23 Fev - 10:55:53

    Parece que o giclê de ar é muito maior que o giclê de combustível, aí dá um "GAP" quando acelera porque a mistura fica pobre (o combustível demora a sair do venturi e sai muito pouco).
    Tenta reduzir o tamanho do giclê de ar, mas para não gastar grana, coloca uma fita em cima dele e faz um furo com uma agulha (furo menor que o original) e sai para testar.
    Neste caso o motor fica redondo na lenta mesmo, a falha é ao acelerar.
    Mas verifica também o sistema de ignição (velas, cabos, tampa do distribuidor e etc.). OKK
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    Mensagem por pontespunk Dom 24 Fev - 0:30:00

    danielmborges escreveu:Entao amigo foi acertado com a pistola sim a marca esta bem no comeco do A e quando acelera o avanco funciona pois o ponto vai la pra frente nem da pra ver ele.

    Então... mas seu carro é a álcool?
    marcação A naquela régua do ponto que se baseia na polia é pra álcool, gasolina é o B.
    E com pistola de ponto não se deixa avanço ativo quando vai regular....
    scratch to reforçando a idéia de ponto errado hein.....
    E ponto por pistola... eu digo novamente rsrsr, fica bom não, pra Opala não
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    Mensagem por danielmborges Dom 24 Fev - 9:48:44

    pontespunk escreveu:
    danielmborges escreveu:Entao amigo foi acertado com a pistola sim a marca esta bem no comeco do A e quando acelera o avanco funciona pois o ponto vai la pra frente nem da pra ver ele.

    Então... mas seu carro é a álcool?
    marcação A naquela régua do ponto que se baseia na polia é pra álcool, gasolina é o B.
    E com pistola de ponto não se deixa avanço ativo quando vai regular....
    scratch to reforçando a idéia de ponto errado hein.....
    E ponto por pistola... eu digo novamente rsrsr, fica bom não, pra Opala não

    Uai engracado meu carro e a gasolina e o ponto eh o A e C
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    Mensagem por danielmborges Seg 25 Fev - 6:24:33

    Ontem eu estava mexendo no carburador e entao resolvi aumentar o tamanho do furo daquele cano (nao sei o nome) o que traz ar um que eh parafusado logo o corpo do carburador, resultado o carro melhou quase 100% isso foi na parte da manha e a tarde quando fui andar no opala o problema voltou, rs rs. Parece brincadeira mas aconteceu acho que agora deve ter algum cisco nele vou mexer agora mesmo novamente.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 25 Fev - 6:41:04

    adpachec escreveu:Sintoma de giclagem errada, qual é o carbura, cheira gasolina, a marcha lenta tá legal, aí acelera e ele falha?
    Se é, então é giclê de ar errado.
    Mas pipoco assim pode ser ponto (ele tá certo?), e as velas e cabos, tem pistão falhando?

    adpachec,

    meu outro carro está com esse sintoma:

    - marcha lenta redonda, suave, porém se acelera rápido ele falha. Sábado tirei as velas pra revisar, todas estavam bem pretas (até a ponta do cachimbo).
    Imaginei que seja mistura rica demais, porém, tempos atrás, se eu apenas aumentasse o giclê e o injetor, melhorava bastante, mas o consumo subia junto.
    Daí voltei pra giclagem original.

    Lendo teu post, pensei em aumentar o giclê de ar do 1º estágio, que tu acha?

    ah, antes que pergunte, ignição e ponto tá tudo ok.
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    Mensagem por adpachec Seg 25 Fev - 6:53:45

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    adpachec escreveu:Sintoma de giclagem errada, qual é o carbura, cheira gasolina, a marcha lenta tá legal, aí acelera e ele falha?
    Se é, então é giclê de ar errado.
    Mas pipoco assim pode ser ponto (ele tá certo?), e as velas e cabos, tem pistão falhando?

    adpachec,

    meu outro carro está com esse sintoma:

    - marcha lenta redonda, suave, porém se acelera rápido ele falha. Sábado tirei as velas pra revisar, todas estavam bem pretas (até a ponta do cachimbo).
    Imaginei que seja mistura rica demais, porém, tempos atrás, se eu apenas aumentasse o giclê e o injetor, melhorava bastante, mas o consumo subia junto.
    Daí voltei pra giclagem original.

    Lendo teu post, pensei em aumentar o giclê de ar do 1º estágio, que tu acha?

    ah, antes que pergunte, ignição e ponto tá tudo ok.

    Carro falhando também pode ser velas, ele fica fraco o motor fica "redondo" parado e quando você sai o carro parece amarrado, e as velas ficam pretas não por causa de mistura rica, mas por causa de centelha fraca, se você aumentou a giclagem e o consumo aumentou, eu aposto nas velas (e olha os cabos também).
    Limpa as velas dá uma aproximada nos terminais das velas, seria legal se você tivesse um calibrador de folga ou uma chapinha para referência, fechar os contatos uns 3 décimos (espessura de uma folha de sulfite) pode melhorar, aí você vai saber que é vela (e as velas pioram quando esquentam).
    Depois das velas olha o ponto e depois o carbura, um por vez, não mexe em tudo de uma vez ou você se perde...mas eu acho que é vela. OKK
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 25 Fev - 7:05:46

    eu botei velas NGK e tampa do distribuidor bosch novas em fev/2012

    regulei a abertura pra medida 60 na chapinha, estavam todas bem fechadas

    e o carro não fica falhando nem nada, em alta ele responde bem

    é só um pequeno "tranquinho" que dá em baixa mesmo, se pirar meio rápido ele embola, parece que vai apagar e dispara, se ir acelrando bem devagar não acontece.

    Também nas retomadas ele demora um pouco a desenvolver, mas depois vai legal, vai a 140~150 de boa

    motor ap 1.6 gasolina, bura weber 450 mini

    eu cheguei a usar a bobino do gol MI e não mudou nada,

    sábado quando revisei e limpei as velas, dei uma abri um pouco mais o parafuso do ar pra ver se melhorava, não mudou nada também.

    pensei em ser problema no sistema de rápida, mas está com diafragma novo e o injetor esguicha bem, testei aumentando o injetor de 50 pra 70, não melhorou.
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    Mensagem por Fabiano(bi) Seg 25 Fev - 7:18:02

    amigo, meu dfv, ás vezes trava aquela esfera que fica em baixo do pistãozinho do carburador,daí ele não injeta direito, dá uma olhada nisso OKK
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 25 Fev - 7:20:48

    o mini não tem esse sistema de pistão
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 25 Fev - 7:29:02

    se tá engasgando só em alta veja o diafragma do distribuidor,
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 25 Fev - 7:32:16

    mauriciodonizetifernandes escreveu:se tá engasgando só em alta veja o diafragma do distribuidor,

    é em baixa, quando começa a acelerar
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 25 Fev - 7:42:21

    confira o sistema de progressao,e abre o ar .
    o carburador é 228?
    olhe a aceleração rapida é aquele caninho lateral,e o sistema de progressão tira o carburador olhe embaixo da borboleta é uns furinhos que fica logo acima
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    Mensagem por Fabiano(bi) Seg 25 Fev - 7:45:38

    Glaucio Missioneiro escreveu:o mini não tem esse sistema de pistão
    era para o problema do danielmborges
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 25 Fev - 7:49:58

    foi mal, hehehe, me intrometi no tópico do cara
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    Mensagem por Fabiano(bi) Seg 25 Fev - 8:10:32

    relaxa amigo, tamo aqui pra ajudar, vç já verificou o injetor?
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    Ajuda carro pipocando Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 25 Fev - 8:12:57

    sim, já testei um maior e não mudou, tô bem afim de tacar fogo no carburador

    dá pra andar de boa, mas sabe aquela coisa de tu saber que o carro poderia estar melhor?
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    Mensagem por pontespunk Seg 25 Fev - 8:25:18

    danielmborges escreveu:Uai engracado meu carro e a gasolina e o ponto eh o A e C

    P#@¨ Merda.... falei coisa errada

    A para gasolina e B álcool
    Marcação A corresponde a 10º e B = 20º

    Indição para deixar entre 12 e 14 graus, a cada risco na polia corresponde a 2º OKK
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    Ajuda carro pipocando Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Seg 25 Fev - 9:52:38

    Galera valeu demais por todas as dicas, agora depois do almoco vou voltar no mecanico a ultima vez e pedir para ver as velas apesar que ja pedi umas 3 vezes ele nao olha fica apostando no carburador todas as dicas ai de cim aforam vistas e revista, agora acabei de comprar duas pecas para o carbura eu esqueci o nome um eh o caninho que injeta o combustivel do avancou ou da rapida, o outro eh uma tampinha do respiro de ar eu acho, vamos ver estou com gicle 30. Anoite eu posto o resultado mas estou apostando tbem nas velas rs rs .
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    Mensagem por adpachec Seg 25 Fev - 11:01:00

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:se tá engasgando só em alta veja o diafragma do distribuidor,

    é em baixa, quando começa a acelerar

    Então é a mistura, o vácuo cai quando a borboleta começa a abrir.
    Tenta o seguinte (levando em consideração que o injetor esta legal):

    Parafuso mistura da lenta.
    Regular a abertura da borboleta (tem um parafuso de abertura e vai acelerar o carro um pouco).
    Ou adiantar um pouco o ponto (distribuidor).


    Mas já tirou o filtro e olhou o funcionamento do carbura enquanto acelera?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 25 Fev - 12:31:52

    [/quote]Parafuso mistura da lenta.
    Regular a abertura da borboleta (tem um parafuso de abertura e vai acelerar o carro um pouco).
    Ou adiantar um pouco o ponto (distribuidor).


    Mas já tirou o filtro e olhou o funcionamento do carbura enquanto acelera?[/quote]

    deixei o parafuso de mistura da lenta aberto até a rotação da lenta ficar bem alta, daí baixei pelo parafuso da borboleta, deixe a lenta estabilizada com o motor sem estar acelerado, nem trepidando muito, só um pouquinho.

    com o motor ligado, se acelero o injetor fica injetando direto, uma mistura bem pulverizada, com o motor desligado, só dá uma injetada por vez que acelera

    vou tentar adiantar um pouco o ponto, o arranque tá bem leve, de repente esteja um pouco atrasado mesmo
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    Mensagem por danielmborges Seg 25 Fev - 15:04:16

    Amigos mais um dia no mecanico e ada acho que amanha vou procurar outro mecanico nao aguento mais trocar pecas de 4 em 4 reais eu vou ficar pobre k k k toda hora eh isso compra um gicle tal, compra peca tal, hoje olhamos as velas estao OK o que eu pensava que seria o problema nao era, regulamos as velas alias ja estava certo usamos uma lamina 65, verificamos mais um vez o distribuidor, e o carburador esta ok, o avanco esta funcionando esta injetando certinho mas mesmo assim comprei hoje um gicle 33 o tubo que injeta a gasolina da aceleracao rapida e um tubinho que me parece que regula o ar, ai ainda nao ficou legal nos abrimos mais o tubo e ainda nao adiantou estou mudando de mecanico, hoje ele me disse para trocar o carburador pois pode estar com algum cano ou dulto entupido..... segue algumas fotos
    Nedta primeira eh onde eu coloquei um gicle 33
    Ajuda carro pipocando Dsc05575x.th

    Nao sei se da pra ver mas onde esta com a seta eh o tubo que injeta ar nos trocamos e ainda alargamos o buraco.
    Ajuda carro pipocando Dsc05576q.th

    Essas sao as tres ultimas pecas que comprei esta ultima eh a que eu usei
    Ajuda carro pipocando Dsc05582f.th


    O corpo do meio do meu carburador o mecanico falou que eh do corcel ... sera que essa eh a causa dele nao estar conseguindo regular? Alguem tem um DFV 228 ou outro melhor mas ja com o coletor pra vender?
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 25 Fev - 16:26:54

    o cara a primeira foto é onde fica o gicle principal!!!!!!!!!!
    o ar é regulado num parafusinho no pé do carburador

    [img]Ajuda carro pipocando Bura228decorcel [/img]
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    Mensagem por danielmborges Seg 25 Fev - 16:48:43

    mauriciodonizetifernandes escreveu:o cara a primeira foto é onde fica o gicle principal!!!!!!!!!!
    o ar é regulado num parafusinho no pé do carburador

    [img]Ajuda carro pipocando Bura228decorcel [/img]
    Isso mesmo o gicle principal esta o 33
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    Mensagem por pontespunk Seg 25 Fev - 19:09:08

    Daniel, leva ele na Ufu amanhã, a partir das 15:00 pra mim dar uma olhada, se caso for bura eu tenho como arrumar um 228 pra você confiável. Aqui só na teoria fica difícil mesmo, pode ser ponto, cabos, tampa, rotor, regulagem, bura, vela, e por ae vai....
    OKK combinado?
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 25 Fev - 19:19:07

    olha ai a giclagem original para opalas

    Tabela de Giclês DFV228


    *todos já divididos por 5 na numeração

    6cl__________4cil



    Gargulante Principal________(29)_________(29)

    Gargulante Aceleração______ (16)_________(14)

    Gargulante marcha lenta_____(13)_________(12)


    Gargulante suplementar_____ (25)_________(20)


    Respiro principal___________ (20)_________(22)


    Respiro marcha lenta_______(22)_________(27)

    Válvula bóia_______________(40)_________(40)

    Tubo misturador___________(70)_________ (60)

    Difusor primário___________ (32)_________ (30)

    Altura da bóia_____________(39,5)________(38,2)

    Abertura da borboleta ______(0,75)________(0,75)

    Volume de injeção ________(14)__________(7) 10bomb. +/- 15%

    confira o seu se está assim.
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    Ajuda carro pipocando Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Ter 26 Fev - 6:01:32

    pontespunk escreveu:Daniel, leva ele na Ufu amanhã, a partir das 15:00 pra mim dar uma olhada, se caso for bura eu tenho como arrumar um 228 pra você confiável. Aqui só na teoria fica difícil mesmo, pode ser ponto, cabos, tampa, rotor, regulagem, bura, vela, e por ae vai....
    OKK combinado?

    Vou te ligar antes OK?
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    Mensagem por danielmborges Ter 26 Fev - 15:31:36

    pontespunk escreveu:Daniel, leva ele na Ufu amanhã, a partir das 15:00 pra mim dar uma olhada, se caso for bura eu tenho como arrumar um 228 pra você confiável. Aqui só na teoria fica difícil mesmo, pode ser ponto, cabos, tampa, rotor, regulagem, bura, vela, e por ae vai....
    OKK combinado?
    Galera novidades olha só com a ajuda do nosso amigo Danilo, eh hoje fui ate a faculdade dele onde o mesmo me ajudou demais, nos (leia-se ele rs rs ) adiantou o ponto do carro e detalhes parou de pipocar so que a partida esta muito pesada, outro detalhe o opala esta com uma bateria de 45, vou trocar amanha cedo hoje ja nao deu tempo para ver se ajuda na partida pois de tanto mexer o meu alternador esta com a luz acessa ate apaga quando eu piso fundo mas em seguida ascende novamente, amanha posto mais novidades pois como falei antes quando o carro esquenta tudo fica lindo depois que esfria vira uma mer...... apesar que la na UFU os acertamos no frio mesmo rs rs, em breve mais novidades.
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    Mensagem por pontespunk Ter 26 Fev - 19:06:29

    Beleza Daniel, sobre o detalhe da bateria e verificar a carga do alternador..... verifique também esse cabo negativo que vai na bateria porque.... esse foi o 1º que vi assim, esses fininhos de fios trançados, não sei.... peça a opinião do eletricista ou se alguém daqui do fórum puder falar se ele é suficiente pra ser negativo de bateria... os comuns são aqueles emborrachados, igual o cabo positivo que ta no seu carro OKK
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    Mensagem por danielmborges Ter 26 Fev - 19:42:36

    pontespunk escreveu:Beleza Daniel, sobre o detalhe da bateria e verificar a carga do alternador..... verifique também esse cabo negativo que vai na bateria porque.... esse foi o 1º que vi assim, esses fininhos de fios trançados, não sei.... peça a opinião do eletricista ou se alguém daqui do fórum puder falar se ele é suficiente pra ser negativo de bateria... os comuns são aqueles emborrachados, igual o cabo positivo que ta no seu carro OKK
    Mano hoje nao deu pra deixar o carro no eletricista mas ja combinei amanha logo cedo vou deixar la ai conto o que deu.
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    Mensagem por maycon opaleiro Ter 26 Fev - 19:53:22

    jA resouveu o problema amigo?
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    Mensagem por danielmborges Qua 27 Fev - 5:45:23

    maycon opaleiro escreveu:jA resouveu o problema amigo?
    Ainda nao sei pois vou leva-lo no eletricista pra trocar a bateria e ver o alternador, pois quando alteramos o ponto resolveu na hora o lance de pipocar e dar tiro sim mas o carro nao pegou ficou muito pesado a partida estou indo ver isso agora.
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    Mensagem por danielmborges Qua 27 Fev - 11:09:42

    Amigos novidades e estou super contente pela primeira vez vi uma enorme evolucao, valeu Pontespunk, o carro esta 85% rs rs parou de ratiar e de dar estouro a partida esta quase normal ainda parece estar pesada mas vou terminar de mexer amanha, vou voltar o gicle 29 original e o de lenta 13 tambem pois estou usando o 31 e o 15, vou tentar mexer no ponto conforme o pontes me ensinou hoje cedo eu voltei o ponto e consegui dar partida entao eu adiantei novamente, para ir ate o eletricista, acabei de voltar de la e tomei uma facada, pois meu alternador que eu pensava ser no Astra era na verdade do Palio o alternador de 50 que vai ate 90 caso eu ligue mais coisa (ar, som, vidro, etc) segundo informacoes do eletricista, so que o meu nao estva funcionando ele queimou uma placa principal onde o concerto ficava em 280 reais resultado comprei um recondicionado com garantia (novo neh) troquei a bateria e o cara revisou toda parte eletrica do carro rancou as gambiarra, as emendas o fios podres, reles que nao estavam sendo usados tudo mais, ficou um servico de primeira mesmo o cara muito caprichoso, resultado parece que estou resolvendo o problema que era o ponto do carro que tinha que estar adiantado como estava quando em comprei o carro ai o mecanico usou a pistola viu isso e tenteou CORRIGIR. Agora uma pergunta que fiz ao Pontes, porque o meu carro so vai funcionar com o ponto adiantado? E certo isso pro opala? Valeu amanha terei mais resultados pois hoje vou ter que sair com a patroa dividir o tempo entre ela e o opala senao ja viu, abracos ate amanha com o final da historia.
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    Mensagem por danielmborges Qua 27 Fev - 14:05:40

    Acabei de fazer os testes voltei todos os gicles originais, consegui alizar o carro porem so que o ponto bem adiantado alem do ideal para quando eu for ligar ou seja para ligar o carro ele esta pesado, isso nao deve ser normal, vou manda ver meu motor de partida na sexta feira mas nao deveria ter que adiantar tanto assim o ponto.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 27 Fev - 14:10:01

    e se tu ir atrasando aos pouquinhos, não chega num ajuste bom?
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    Mensagem por danielmborges Qua 27 Fev - 14:10:43

    pontespunk escreveu:Beleza Daniel, sobre o detalhe da bateria e verificar a carga do alternador..... verifique também esse cabo negativo que vai na bateria porque.... esse foi o 1º que vi assim, esses fininhos de fios trançados, não sei.... peça a opinião do eletricista ou se alguém daqui do fórum puder falar se ele é suficiente pra ser negativo de bateria... os comuns são aqueles emborrachados, igual o cabo positivo que ta no seu carro OKK
    Mano te mandei um email no seu email do hotmail da uma olhada eh sobre o carburador..... valeu
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    Mensagem por danielmborges Qua 27 Fev - 14:11:51

    Glaucio Missioneiro escreveu:e se tu ir atrasando aos pouquinhos, não chega num ajuste bom?
    Eu tentei mas quando eu ajusto a partida o carro nao fica bom pra andar, acho que vou ter que morrer em outro carburador.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 27 Fev - 14:16:28

    e a lenta dele como que tá?

    cara, se com o ponto adiantado melhora, eu apostaria que o problema está na ignição mesmo, de repente algum cabo ruim, bobina fraca, sei lá

    pq o meu h40 tá todo fudido, folgado, vazando, e o funcionamento do motor é um reloginho, detalhe, faz 6 meses que tenho o carro e nunca troquei nada de ignição, só limpei as velas que estavam bem pretas, no sábado passado e limpei o carburador pq tinha travado um dia, o carro não pegava, tava tudo entupido.
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    Ajuda carro pipocando Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Qua 27 Fev - 14:20:58

    Glaucio Missioneiro escreveu:e a lenta dele como que tá?

    cara, se com o ponto adiantado melhora, eu apostaria que o problema está na ignição mesmo, de repente algum cabo ruim, bobina fraca, sei lá

    pq o meu h40 tá todo fudido, folgado, vazando, e o funcionamento do motor é um reloginho, detalhe, faz 6 meses que tenho o carro e nunca troquei nada de ignição, só limpei as velas que estavam bem pretas, no sábado passado e limpei o carburador pq tinha travado um dia, o carro não pegava, tava tudo entupido.
    Hum ate pensei em bobina, sera que pode ser alguem ai pode nos dar uma dica? Pontes poderia ser a bobina? Mas ela nao esquenta nem nada....

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