Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptyHoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptyHoje à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptyHoje à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Ajuda carro pipocando - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda carro pipocando - Página 2 Bar_leftAjuda carro pipocando - Página 2 BarAjuda carro pipocando - Página 2 Bar_right 

+9
maycon opaleiro
mauriciodonizetifernandes
Fabiano(bi)
Sool
adpachec
Glaucio Missioneiro
pontespunk
Brunugomes
danielmborges
13 participantes

    Ajuda carro pipocando


    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4821
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 27 Fev - 14:16:28

    e a lenta dele como que tá?

    cara, se com o ponto adiantado melhora, eu apostaria que o problema está na ignição mesmo, de repente algum cabo ruim, bobina fraca, sei lá

    pq o meu h40 tá todo fudido, folgado, vazando, e o funcionamento do motor é um reloginho, detalhe, faz 6 meses que tenho o carro e nunca troquei nada de ignição, só limpei as velas que estavam bem pretas, no sábado passado e limpei o carburador pq tinha travado um dia, o carro não pegava, tava tudo entupido.

    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 458
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Qua 27 Fev - 14:20:58

    Glaucio Missioneiro escreveu:e a lenta dele como que tá?

    cara, se com o ponto adiantado melhora, eu apostaria que o problema está na ignição mesmo, de repente algum cabo ruim, bobina fraca, sei lá

    pq o meu h40 tá todo fudido, folgado, vazando, e o funcionamento do motor é um reloginho, detalhe, faz 6 meses que tenho o carro e nunca troquei nada de ignição, só limpei as velas que estavam bem pretas, no sábado passado e limpei o carburador pq tinha travado um dia, o carro não pegava, tava tudo entupido.
    Hum ate pensei em bobina, sera que pode ser alguem ai pode nos dar uma dica? Pontes poderia ser a bobina? Mas ela nao esquenta nem nada....
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Qua 27 Fev - 20:51:08

    danielmborges escreveu:
    Hum ate pensei em bobina, sera que pode ser alguem ai pode nos dar uma dica? Pontes poderia ser a bobina? Mas ela nao esquenta nem nada....

    A bateria é nova agora não é.... ou ta de carga completa....
    ... pode ser a caixinha da ignição.... pode ser bobina também... as velas não estão pretas? ... te perguntei isso lá mas.... é bom olhar outra vez..... Eu começaria por bobina......a sua é aquela vermelha... eu reparei ela também..... tenho uma da Bosch sobrando aqui se quiser pra testar..... mas ja adianto que uma do gol Mi da 60% de performance na partida do jeito que deixei o ponto quando saiu lá da facul.....
    Se animar investir nessa bobina, o que recomendo, tem que verificar o GAP das velas outra vez, aquele 60 lá acho que fica pequeno Ajuda carro pipocando - Página 2 695742
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Qui 28 Fev - 6:13:11

    pontespunk escreveu:
    danielmborges escreveu:
    Hum ate pensei em bobina, sera que pode ser alguem ai pode nos dar uma dica? Pontes poderia ser a bobina? Mas ela nao esquenta nem nada....

    A bateria é nova agora não é.... ou ta de carga completa....
    ... pode ser a caixinha da ignição.... pode ser bobina também... as velas não estão pretas? ... te perguntei isso lá mas.... é bom olhar outra vez..... Eu começaria por bobina......a sua é aquela vermelha... eu reparei ela também..... tenho uma da Bosch sobrando aqui se quiser pra testar..... mas ja adianto que uma do gol Mi da 60% de performance na partida do jeito que deixei o ponto quando saiu lá da facul.....
    Se animar investir nessa bobina, o que recomendo, tem que verificar o GAP das velas outra vez, aquele 60 lá acho que fica pequeno Ajuda carro pipocando - Página 2 695742
    Amigo a bateria eh nova e o alternador tambem, eu estou verificando e estou entre essas duas bobinas me diz qual eh a melhor por favor?
    Essa primeira que vc comentou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462672731-bobina-ignico-gol-mi-parati-santana-quantum-saveiro-2p-nova-_JM
    Mas tem essa aqui que eu to pensando http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466539562-bobina-msd-blaster-ss-_JM
    No caso da bobina do gol MI eu tenho que usar eh esse cabo aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460170969-chicote-2-plugs-bobina-gol-mi-para-adaptar-em-carros-carbura-_JM
    Valeu mais uma vez.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 28 Fev - 6:31:57

    pontespunk,

    me intrometendo de novo no tópico, hehehe

    em relação à bobina do MI, quando coloquei no meu gol [] não mexi no GAP das velas (revisei sábado passado e estavam com menos de 60), de repente pode ter sido por isso que não senti diferença nenhuma?
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Qui 28 Fev - 12:30:03

    Então..... que uma MSD vai ser melhor que a do Mi é certeza, mas em um 4cc original não sei se a diferença vai ser brutal como a diferença de preço das duas hehehe....
    mas tem que comprar coisa boa também, do Mi Bosch custa 130 conto por aqui.... eu vi a Magnetti marelli por 62 dilmas.... essa marca é homologada por muitas montadoras, deve ser de boa qualidade essa bobina também, agora o plug dos fios -+ é 5 reais e o cabo vc pode usar o do Opalão mesmo, só o bico que vai na bobina que é do Mi é diferente, tira de um cabo velho ae e coloca no outro do Opala....
    Sobre GAP e um martelo nesse papo de bobina, quem saberia responder seria o j ricardo... ja li muito ele falando disso aqui. Ajuda carro pipocando - Página 2 410660
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 28 Fev - 14:14:58

    eu comprei da marca Delphi
    leandro japa
    leandro japa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 29
    Localização : ubiratã pr
    Modelo do carro : Opala 1973 especial
    Cilindros : 6cil 4.400
    Data de inscrição : 09/08/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por leandro japa Sex 1 Mar - 10:42:21

    o meu tinha esse problema de ficar pipocando em alta, levei no mecanico e ele fez a regulagem das valvulas, fiko um foguete..
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Sex 1 Mar - 14:27:06

    Eh galera hoje chovendo muito tive que levar a filha na escola e depois com a patroa fui fazer compras ou seja deu pra esperimentar o carro, e esta muito estranho, melhorou uns 50% quando eu adianto o ponto na hora ou no dia fica quase perfeito mas otem eu nao andei no carro e hoje fui andar ele tava pipocando, mas ai quando esquentou o carro melhorou bastante, ta muito mas muito estranho, parecendo carro a alcool mas ele eh a gasolina k k k, amanha cedo meu amigo aqui o pontespunk vai me emprestar um carbura que ele tem e esta blz pra fazer um teste no meu opala e ver se melhora .... vamos esperar mas sempre que me animo no outro dia vou andar no opala ele ta pipocando .....

    Outro detalhe em um mes aqui na minha Cidade Uberlandia - MG ja ganhei duas multas por nao usar cinto ..... detalhe sempre ando com cinto minha me enxe um monte se eu nao colocar k k k o cinto eh de 2 pontos, ai os detrans uns guardinha FDP que tem aqui de longe nos semafaros ficam so canetando vou ter que entrar com recurso....
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Brunugomes Sex 1 Mar - 14:45:40

    danielmborges escreveu:Eh galera hoje chovendo muito tive que levar a filha na escola e depois com a patroa fui fazer compras ou seja deu pra esperimentar o carro, e esta muito estranho, melhorou uns 50% quando eu adianto o ponto na hora ou no dia fica quase perfeito mas otem eu nao andei no carro e hoje fui andar ele tava pipocando, mas ai quando esquentou o carro melhorou bastante, ta muito mas muito estranho, parecendo carro a alcool mas ele eh a gasolina k k k, amanha cedo meu amigo aqui o pontespunk vai me emprestar um carbura que ele tem e esta blz pra fazer um teste no meu opala e ver se melhora .... vamos esperar mas sempre que me animo no outro dia vou andar no opala ele ta pipocando .....

    Outro detalhe em um mes aqui na minha Cidade Uberlandia - MG ja ganhei duas multas por nao usar cinto ..... detalhe sempre ando com cinto minha me enxe um monte se eu nao colocar k k k o cinto eh de 2 pontos, ai os detrans uns guardinha FDP que tem aqui de longe nos semafaros ficam so canetando vou ter que entrar com recurso....



    Amigo uma pena saber que ainda n resolveu o problema...
    E quanto as multas o saco é ter que recorrer.. Mesmo que se ganhe o recurso.. O saco é ter que recorrer ¬¬
    Proxima ver que ver o cara para e fala pra ele.. Amigão.. Olha aqui dentro.. aqui embaixo!!! Isso é um cinto! Se ele quiser ver algo alem do cinto vc já sabe pq ele tava te multando!!! uhsahusahu
    Abrasss
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Sex 1 Mar - 15:02:00

    Se não estou enganado, o uso obrigatório para cinto de 3 pontas é a partir de 83....ou 84, e tbm NÃO tem como adaptar em opalas coupe mais antigos...
    amarrar uma ponta no pqp alem de ficar horrível... te mata do mesmo jeito hehehehe
    vamo vê se melhora a parada com o bura, vou ali trampar nele, falows
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 1 Mar - 15:04:26

    pontespunk,

    dá uma luz a respeito das velas, se precisa aumentar o GAP ao usar a bobina do MI....hoje o GAP tá 60
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Sex 1 Mar - 15:16:04

    Brunugomes escreveu:
    danielmborges escreveu:Eh galera hoje chovendo muito tive que levar a filha na escola e depois com a patroa fui fazer compras ou seja deu pra esperimentar o carro, e esta muito estranho, melhorou uns 50% quando eu adianto o ponto na hora ou no dia fica quase perfeito mas otem eu nao andei no carro e hoje fui andar ele tava pipocando, mas ai quando esquentou o carro melhorou bastante, ta muito mas muito estranho, parecendo carro a alcool mas ele eh a gasolina k k k, amanha cedo meu amigo aqui o pontespunk vai me emprestar um carbura que ele tem e esta blz pra fazer um teste no meu opala e ver se melhora .... vamos esperar mas sempre que me animo no outro dia vou andar no opala ele ta pipocando .....

    Outro detalhe em um mes aqui na minha Cidade Uberlandia - MG ja ganhei duas multas por nao usar cinto ..... detalhe sempre ando com cinto minha me enxe um monte se eu nao colocar k k k o cinto eh de 2 pontos, ai os detrans uns guardinha FDP que tem aqui de longe nos semafaros ficam so canetando vou ter que entrar com recurso....



    Amigo uma pena saber que ainda n resolveu o problema...
    E quanto as multas o saco é ter que recorrer.. Mesmo que se ganhe o recurso.. O saco é ter que recorrer ¬¬
    Proxima ver que ver o cara para e fala pra ele.. Amigão.. Olha aqui dentro.. aqui embaixo!!! Isso é um cinto! Se ele quiser ver algo alem do cinto vc já sabe pq ele tava te multando!!! uhsahusahu
    Abrasss
    Cara nem da aqui em Uberlandia eh visitar a cidade e ganhar no minimo umas 10 multas sem exagero os caras aqui sao idiotas demais tem uns guardinha que nao sao guardas nem nada sabe coisa da prefeitura eu acho eles vestem de azul e ficam "cuidando"do transito em uberlandia rs rs
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Sáb 2 Mar - 10:47:15

    Galera hoje o nosso amigo PontesPunk caiu da cama e veio pra Uberlandia somente para me ajudar, bom trocamos o carbura e o carro alisou, mas na volta pra casa eu comprei o jogo de velas NGK vou colocar nova so nao vou colocar agora apesar da vontade danada pra ver se fica melhor ainda, eu nao tenho a chave pra trocar vela vou ter que correr atras disso, a tambem comprei o desborbulhador como o pontes indicou mas nao tem nenhum lugar mais aberto para comprar as mangueiras. Vamos continuar o topico e vou colocando as novidades. So uma duvida pontes na bomba de combustivel logo a mangueira que sai dela eu encaixo no desborbulhador no encaixe mais baixo de todos? Vc consegue com a foto abaixo me passar o esquema? Segue a foto da peca que esta em minha mao essa serve neh:
    Ajuda carro pipocando - Página 2 64240large
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Sáb 2 Mar - 15:25:28

    Opa.... com vela nova vai ficar massa OKK um detalhe a menos pra preocupar.
    Então... sobre o desborbulhador ficará:
    1: Retorno de combustível (mangueira de retorno ao tanque)
    2: Entrada de combustível (mangueira que sai da bomba)
    3: Saída de combustível para o carburador.

    OBS: o desborbulhador deve ficar no mesmo nível do carburador.....
    * Cuidado pra não usar o respiro do tanque como retorno heheheh
    T+
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Sáb 2 Mar - 16:45:27

    pontespunk escreveu:Opa.... com vela nova vai ficar massa OKK um detalhe a menos pra preocupar.
    Então... sobre o desborbulhador ficará:
    1: Retorno de combustível (mangueira de retorno ao tanque)
    2: Entrada de combustível (mangueira que sai da bomba)
    3: Saída de combustível para o carburador.

    OBS: o desborbulhador deve ficar no mesmo nível do carburador.....
    * Cuidado pra não usar o respiro do tanque como retorno heheheh
    T+
    Cara vc eh demais valeu pela ajuda vou tomar note de tudo
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Sáb 2 Mar - 16:48:00

    Ae.... você falou em investir num 6cc em abril?
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Dom 3 Mar - 7:32:43

    pontespunk escreveu:Ae.... você falou em investir num 6cc em abril?
    Olha vc colocando titica na minha cabeca huahuahauhaua mas nao eh que falei o que era planos para o ano que vem ......... pensa se der certo ...
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Dom 3 Mar - 7:40:45

    Um brother aqui me propôs ontem aquela diplomata que te falei, paulera no Xr3 e no Caravan..... mal durmi a noite Mad
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Dom 3 Mar - 8:10:09

    hum nao nao espera eu k k k k alias vc podia pegar ai me passava mais em conta ainda ajudando um opaleiro iniciante kkkk
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Ter 5 Mar - 7:06:48

    pontespunk escreveu:Um brother aqui me propôs ontem aquela diplomata que te falei, paulera no Xr3 e no Caravan..... mal durmi a noite Mad
    Danielo blz, cara nao achei seu post do esquema eletrico lembrando que o meu eh ano 75 tem como me mandar o link ai?
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Ter 5 Mar - 8:24:53

    http://www.opaleirosdoparana.com/t6276-esquema-eletronico-modulo-bosch-e122-707-n1
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Ter 5 Mar - 13:05:17

    Salve salve amigos, hoje fui dar uma volta com o opala depois de trocar as velas e o carro depois de uns 10 minutos de funcionamento ficou otimo, o unico defeito agora eh logo na manha na primeira partida ele fica parecendo carro a alcool em adiante ligar e sair andando tenho que esperar uns 5 a 8 minutos, o caro esta ligando blz sem nem precisar acelerar so tenho que esperar dar uma esquentada parece carro a alcool.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Ter 5 Mar - 13:08:57

    pontespunk escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t6276-esquema-eletronico-modulo-bosch-e122-707-n1
    Valeu mano .. pensei que era outro esse eu ja tinha achado valeu demais.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Ter 5 Mar - 19:12:13

    danielmborges escreveu:Salve salve amigos, hoje fui dar uma volta com o opala depois de trocar as velas e o carro depois de uns 10 minutos de funcionamento ficou otimo, o unico defeito agora eh logo na manha na primeira partida ele fica parecendo carro a alcool em adiante ligar e sair andando tenho que esperar uns 5 a 8 minutos, o caro esta ligando blz sem nem precisar acelerar so tenho que esperar dar uma esquentada parece carro a alcool.

    Ele tem válvula termostática?
    ... aquela mangueira superior que sai do motor e vai pro radiador...... nela tem a tampa presa por 2 parafusos 14" a válvula fica lá, verifica se tem ou se está direto a água do motor pro radiador, sem isso demora mesmo pra esquentar
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Fe7d32aa3f69863b2be0bf962f7fdfb9
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Ter 5 Mar - 20:14:59

    pontespunk escreveu:
    danielmborges escreveu:Salve salve amigos, hoje fui dar uma volta com o opala depois de trocar as velas e o carro depois de uns 10 minutos de funcionamento ficou otimo, o unico defeito agora eh logo na manha na primeira partida ele fica parecendo carro a alcool em adiante ligar e sair andando tenho que esperar uns 5 a 8 minutos, o caro esta ligando blz sem nem precisar acelerar so tenho que esperar dar uma esquentada parece carro a alcool.

    Ele tem válvula termostática?
    ... aquela mangueira superior que sai do motor e vai pro radiador...... nela tem a tampa presa por 2 parafusos 14" a válvula fica lá, verifica se tem ou se está direto a água do motor pro radiador, sem isso demora mesmo pra esquentar
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Fe7d32aa3f69863b2be0bf962f7fdfb9
    Olha so mano eh o seguinte vc ja me ajudou muito mas muito mesmo e mais uma vez acho que vc adivinhou tenho quase certeza absoluta que ao tem a valvula, blz se nao tiver posso comprar um e informar que eh pra opala e tal? e so comprar retirar os dois parafusos e colocar nao tem mais nada pra fazer eu sei onde ela fica e acho que nao tem, depois que eu abrir os dois parafusos eu coloco a valvula e la parece que tem uma junta isso mesmo? troco ela coloco a valvula e tchau e benca ou eh mais complicado vou comprar essa valvula amanha ok?
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Qua 6 Mar - 11:34:42

    Compra a junta, 1 real.... coloca ela como está na foto (mola pra baixo) fecha e acelera hehe...
    Correto, termostática de opala GASOLINA essa abre com 75º eu acho... De álcool demora mais um pouco.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Qua 6 Mar - 13:37:24

    pontespunk escreveu:Compra a junta, 1 real.... coloca ela como está na foto (mola pra baixo) fecha e acelera hehe...
    Correto, termostática de opala GASOLINA essa abre com 75º eu acho... De álcool demora mais um pouco.
    Acabei de colocar ela ja vem com a junta, montei a valvula com a mola para dentro em cima da valvula coloquei a junta a temperatura do meu carro nunca passa de 1/4 rs rs nem quando estava sem, a e agora eu coloquei o gicle 31 deu uma enorme melhorada, mas o bura esta vazando gasolina na parte de cima onde fica os parafusos da ultima parte sabe na parte onde fica o bico da gasolina, amanha vou comprar o it do carbura e trocar tudo o que acha? e mais uma coisa isso eh para todos que podem me ajudar no cano onde abasteco e vai para o tanque tem um bico com uma mangueira e esta mangueira vai para baixo do carro e nao liga em nada eu poderia usar essa mangueira para o desborbulhador ou nos opala realmente tem essa mangueira parece uma magueira para ladrao tipo de encher muito o tanque vaza por ali entenderam? Ela esta bem em cima do cano que vai ate o tanque logo na boca onde se abastece.... estou esperando ver esse lance para ligar o desborbulhador. Mas com o gicle 31 o carro ficou bem mais esperto vamos ver o consumo se altera muito, senao vou deixar assim.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Qua 6 Mar - 16:33:44

    Sohh.... Então... pow legal que ele ta andando bem, esse bura que te passei me trouxe só alegria hehee, no caso do tanque.... isso ae é respiro dele, pega esse gargalo de metal e leva pra fazer um furo e soldar um caninho pra retorno da gasolina por ele, deixe este ae como está. Aconselho fazer este serviço primeiro antes de trocar kit do bura, pois este também é novo, se estiver molhando de gasolina a junta... penso ser pressão da bomba na agulha.... vejamos se melhora com o retorno este vazamento ae blz!? OKK
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Qua 6 Mar - 17:07:21

    pontespunk escreveu:Sohh.... Então... pow legal que ele ta andando bem, esse bura que te passei me trouxe só alegria hehee, no caso do tanque.... isso ae é respiro dele, pega esse gargalo de metal e leva pra fazer um furo e soldar um caninho pra retorno da gasolina por ele, deixe este ae como está. Aconselho fazer este serviço primeiro antes de trocar kit do bura, pois este também é novo, se estiver molhando de gasolina a junta... penso ser pressão da bomba na agulha.... vejamos se melhora com o retorno este vazamento ae blz!? OKK
    E na junta mesmo esta enxarcando e vazando ali, o carro realmete parou de pipocar ele esta meio que afogando as vezes tipo quando eu to de segunda marcha e dou um apisadinha no freio num pare e depois continuo de segunda marcha mesmo o carro engasga um pouco o mesmo ocorre na terceira marcha entendeu? Quando eu dou uma diminuida para o movimento e depois retomo a aceleracao na mesma marcha, mas se eu parar colocar a primeira e pisar pra valer ta sendo so alegria. rs rs valeu demais amanha vou ver se consigo fazer esse furo que vc falou, vou precisar comprar um bico pra soldar no lugar vou fazer um corre amanha nisso pra finalizar de uma vez.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Dom 10 Mar - 9:42:20

    E ai galera quanto tempo demorei para arrumar uns lances mas enfim coloquei a valvula e o desborbulhador (estou orgulhos de mim k k k o servico ficou bacana em breve fotos) mas mesmo assim o opala esta estranho se eu acelerar de uma vez o carro nao aceita tipo afoga mas depois aceita, agora se eu andar na calma acelerando devagar como diz o manual do bom motorista o carro esta 100% nao sei mais o que eu faco para fazer o carro aceitar a aceleracao rapida, tipo nao da nem pra queimar um pneu na saida rs rs rs.... E ai pontespunk me ajuda denovo k k k
    gilmareu
    gilmareu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 636
    Idade : 50
    Localização : Cosmopolis - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
    4.1 12v
    Renault Fluence 2013 2.0 16v
    Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
    Astra 2006 2.0 8v (ex)
    Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
    Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
    Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
    Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
    Fusca 76 1.5 (ex)

    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 10/06/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Tô vendo que não sou só eu, rs

    Mensagem por gilmareu Dom 10 Mar - 11:57:59

    danielmborges escreveu:E ai galera quanto tempo demorei para arrumar uns lances mas enfim coloquei a valvula e o desborbulhador (estou orgulhos de mim k k k o servico ficou bacana em breve fotos) mas mesmo assim o opala esta estranho se eu acelerar de uma vez o carro nao aceita tipo afoga mas depois aceita, agora se eu andar na calma acelerando devagar como diz o manual do bom motorista o carro esta 100% nao sei mais o que eu faco para fazer o carro aceitar a aceleracao rapida, tipo nao da nem pra queimar um pneu na saida rs rs rs.... E ai pontespunk me ajuda denovo k k k

    Descupe pegar carona no seu tópico, mas eu também gastei uma boa grana e tempo para recuperar meu Diplo 89 e agora está igualzinho ao seu, um canhão, mas se atirar devagar, se pisar tudo, embaralha...

    Carburador 3E novo comprado - o anterior estava com o corpo todo corroído e o dono anterior usou massa plástica de funileiro para acertar, serviço horrível
    Avanço do distribuidor novo - o anterior estava literalmente podre e enferrujado
    Cabo de velas novos
    velas novas
    válvulas reguladas
    Filtro combustível novo
    O que tem igual ao seu é que se eu adianto um pouco o ponto ele melhora e a lenta fica mais acelerada, mas fica duro de pegar. Alguém aí nos posts anteriores falou alguma coisa de bobina, e a minha não esquenta está aparentemente legal, porém tomei um choquinho fraco aproximando a mão perto dela.

    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Diego Borba Dom 10 Mar - 13:51:49

    Cara ja verificou se nao esta com entrada de ar falsa na junta do coletor, porque se estiver acaba misturando ar frio ai e pipoco na certa, procura da uma olhada.
    Abz.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por pontespunk Dom 10 Mar - 14:55:02

    Uai mano.... quando andei no seu carro.... achei legal, 4trinho redondo, sair acelerando e fritando com 4cc tem que queimar um pouquinho de embreagem né...
    é um bom carburador, mas é um 228... é o menor bura de opala... quanto o 3e gilmareu... também.... o seu carburador o 2º estágio é progressivo (depende do vácuo do motor), pisar fundo sem vácuo e sem gasosa pra queimar ele da essa falta ae.... do 3e eu só sei teoria, meu 6cc é o h34.... não da aquela falha se pisar de uma vez, mas nada de arrancada brutal também.... Daniel.... esperimenta colocar um injetor maior no carburador então.... acredito ser falta viu.... pra andar dessa forma ae que queres hehe, posta ae o resultado e falae...... com o desborbulhador parou o encharcamento na junta da tampa?
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 10 Mar - 15:59:03

    danielmborges escreveu:Amigos mais um dia no mecanico e ada acho que amanha vou procurar outro mecanico nao aguento mais trocar pecas de 4 em 4 reais eu vou ficar pobre k k k toda hora eh isso compra um gicle tal, compra peca tal, hoje olhamos as velas estao OK o que eu pensava que seria o problema nao era, regulamos as velas alias ja estava certo usamos uma lamina 65, verificamos mais um vez o distribuidor, e o carburador esta ok, o avanco esta funcionando esta injetando certinho mas mesmo assim comprei hoje um gicle 33 o tubo que injeta a gasolina da aceleracao rapida e um tubinho que me parece que regula o ar, ai ainda nao ficou legal nos abrimos mais o tubo e ainda nao adiantou estou mudando de mecanico, hoje ele me disse para trocar o carburador pois pode estar com algum cano ou dulto entupido..... segue algumas fotos
    Nedta primeira eh onde eu coloquei um gicle 33
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Dsc05575x.th

    Nao sei se da pra ver mas onde esta com a seta eh o tubo que injeta ar nos trocamos e ainda alargamos o buraco.
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Dsc05576q.th

    Essas sao as tres ultimas pecas que comprei esta ultima eh a que eu usei
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Dsc05582f.th


    O corpo do meio do meu carburador o mecanico falou que eh do corcel ... sera que essa eh a causa dele nao estar conseguindo regular? Alguem tem um DFV 228 ou outro melhor mas ja com o coletor pra vender?

    eu tenho uma dfv 446 bem nova, com coletor mas é 6 cil gasolina...vou comprar uma weber 40, então posso vender ela !!! tenho tb um coletor h-34 gasolina 4 cilindros...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por adpachec Dom 10 Mar - 16:06:28

    danielmborges escreveu:E ai galera quanto tempo demorei para arrumar uns lances mas enfim coloquei a valvula e o desborbulhador (estou orgulhos de mim k k k o servico ficou bacana em breve fotos) mas mesmo assim o opala esta estranho se eu acelerar de uma vez o carro nao aceita tipo afoga mas depois aceita, agora se eu andar na calma acelerando devagar como diz o manual do bom motorista o carro esta 100% nao sei mais o que eu faco para fazer o carro aceitar a aceleracao rapida, tipo nao da nem pra queimar um pneu na saida rs rs rs.... E ai pontespunk me ajuda denovo k k k

    Isto é cara de GICLÊ de AR MUITO GRANDE EM RELAÇÃO AO GICLÊ DE COMBUSTÍVEL, pára tirar a dúvida sai com a carro e na reta acelera, se ele "afogar", bomba o pedal do acelerador (não vai até o fundo, no máximo até metade), se o carro embalar é o giclê de ar, porque bombando o pedal você manda combustível direto do injetor de rápida que supre a falta de combustível do venturi. OKK
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Dom 10 Mar - 22:08:16

    adpachec escreveu:
    danielmborges escreveu:E ai galera quanto tempo demorei para arrumar uns lances mas enfim coloquei a valvula e o desborbulhador (estou orgulhos de mim k k k o servico ficou bacana em breve fotos) mas mesmo assim o opala esta estranho se eu acelerar de uma vez o carro nao aceita tipo afoga mas depois aceita, agora se eu andar na calma acelerando devagar como diz o manual do bom motorista o carro esta 100% nao sei mais o que eu faco para fazer o carro aceitar a aceleracao rapida, tipo nao da nem pra queimar um pneu na saida rs rs rs.... E ai pontespunk me ajuda denovo k k k

    Isto é cara de GICLÊ de AR MUITO GRANDE EM RELAÇÃO AO GICLÊ DE COMBUSTÍVEL, pára tirar a dúvida sai com a carro e na reta acelera, se ele "afogar", bomba o pedal do acelerador (não vai até o fundo, no máximo até metade), se o carro embalar é o giclê de ar, porque bombando o pedal você manda combustível direto do injetor de rápida que supre a falta de combustível do venturi. OKK
    Eh justamente isso que ocorre se eu pisar ate a metade e depois chegar o rei vai 110% se eu acelerar de vez vai pro saco comentei com minha esposa agora pois sai com o filhote pra dar um role se eu quiser pisar em uma esquina pra ver o pneu cantar passo vergonha tipo assim tenho um opala pela metade pois nao posso pisar de vez ....
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Dom 10 Mar - 22:10:26

    haymo ribeiro escreveu:
    danielmborges escreveu:Amigos mais um dia no mecanico e ada acho que amanha vou procurar outro mecanico nao aguento mais trocar pecas de 4 em 4 reais eu vou ficar pobre k k k toda hora eh isso compra um gicle tal, compra peca tal, hoje olhamos as velas estao OK o que eu pensava que seria o problema nao era, regulamos as velas alias ja estava certo usamos uma lamina 65, verificamos mais um vez o distribuidor, e o carburador esta ok, o avanco esta funcionando esta injetando certinho mas mesmo assim comprei hoje um gicle 33 o tubo que injeta a gasolina da aceleracao rapida e um tubinho que me parece que regula o ar, ai ainda nao ficou legal nos abrimos mais o tubo e ainda nao adiantou estou mudando de mecanico, hoje ele me disse para trocar o carburador pois pode estar com algum cano ou dulto entupido..... segue algumas fotos
    Nedta primeira eh onde eu coloquei um gicle 33
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Dsc05575x.th

    Nao sei se da pra ver mas onde esta com a seta eh o tubo que injeta ar nos trocamos e ainda alargamos o buraco.
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Dsc05576q.th

    Essas sao as tres ultimas pecas que comprei esta ultima eh a que eu usei
    Ajuda carro pipocando - Página 2 Dsc05582f.th


    O corpo do meio do meu carburador o mecanico falou que eh do corcel ... sera que essa eh a causa dele nao estar conseguindo regular? Alguem tem um DFV 228 ou outro melhor mas ja com o coletor pra vender?

    eu tenho uma dfv 446 bem nova, com coletor mas é 6 cil gasolina...vou comprar uma weber 40, então posso vender ela !!! tenho tb um coletor h-34 gasolina 4 cilindros...
    Vqamos conversar eu quero e pretendo adquirir um carbura desse me manda uma mp ou me add no msn danielmborges@hotmail.com apartir de amanha estou 24 horas no ar.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por danielmborges Dom 10 Mar - 22:14:05

    pontespunk escreveu:Uai mano.... quando andei no seu carro.... achei legal, 4trinho redondo, sair acelerando e fritando com 4cc tem que queimar um pouquinho de embreagem né...
    é um bom carburador, mas é um 228... é o menor bura de opala... quanto o 3e gilmareu... também.... o seu carburador o 2º estágio é progressivo (depende do vácuo do motor), pisar fundo sem vácuo e sem gasosa pra queimar ele da essa falta ae.... do 3e eu só sei teoria, meu 6cc é o h34.... não da aquela falha se pisar de uma vez, mas nada de arrancada brutal também.... Daniel.... esperimenta colocar um injetor maior no carburador então.... acredito ser falta viu.... pra andar dessa forma ae que queres hehe, posta ae o resultado e falae...... com o desborbulhador parou o encharcamento na junta da tampa?
    Entao mano lembra que as vezes o carro dava uma falta eu ate comentei que pode ser eu o problema tipo esperae demais de um 4 cil se vcs falarem que eh normal eu fico de boa e espero nosso 6 cil chegar k k k mas acho que o 4 cil esta muito frocho pelos aps que eu ja andei......(nossa vao me matar pela comparacao mas eh isso mesmo que eu comparo e lembro).

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda carro pipocando - Página 2 Empty Re: Ajuda carro pipocando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 23:02:12