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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA Empty Carro falhando em aceleração constante - AJUDA

    Mensagem por opala6bocas Qui 15 Out - 8:47:20

    Fala Galera! Preciso de uma luz de vocês...

    Em resumo: Motor 4.1/S alcool com weber 44... Carro funcionava liso liso (até me gabava por andar tão de liso de 44) ai do nada o carro começou a pipocar em aceleração constante, tipo se eu estou em uma reta com a ponta do pé ele vai lisinho, sem falhas... Ao chegar em uma subida, leve que seja, e eu aperto um pouquinho mais o acelerador e o carro começa a pipocar, falhar como se estivesse grilando... Lenta perfeita e se andar igual louco não falha nada. Se eu sair da imobilidade e ir sentando o aço o carro vai de 0 a 160 sem falhar... O CARRO RODAVA MUITO LISO E NADA FOI ALTERADO.

    O que já tentei:

    - Troquei a 44 por uma 40 nova
    - Tanque limpo, linha nova, bomba e filtros novos
    - Regulagem de válvulas (percebi que os tuchos estavam descarregando muito facilmente e não dava regulagem; coloquei tuchos novos taranto)
    - Testei com outro módulo de ignição e bobina
    - Cabos e velas são novos
    - Distribuidor sem folga no eixo e tampa sem trinca
    - Ponto

    Nada resolveu... Lembrando que o carro andava liso na 44 ... troquei por uma 40 e nada... lenta lisa e alta lisa... aceleração constante falha...

    Esse é o maior mistério...

    acerto da weber 44 : f11, 0.60, 180/220, venturi 32.. rodava liso liso...
    acerto da weber 40: f11, 0.50, 180/220, venturi 28

    Me ajudem por favor! kkkkk


    Última edição por opala6bocas em Qui 15 Out - 9:04:39, editado 1 vez(es)
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    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA Empty Re: Carro falhando em aceleração constante - AJUDA

    Mensagem por adpachec Qui 15 Out - 8:59:37

    opala6bocas escreveu:Fala Galera! Preciso de uma luz de vocês...

    Em resumo: Motor 4.1/S alcool com weber 44... Carro funcionava liso liso (até me gabava por andar tão de liso de 44) ai do nada o carro começou a pipocar em aceleração constante, tipo se eu estou em uma reta com a ponta do pé ele vai lisinho, sem falhas... Ao chegar em uma subida, leve que seja, e eu aperto um pouquinho mais o acelerador e o carro começa a pipocar, falhar como se estivesse grilando... Lenta perfeita e se andar igual louco não falha nada. Se eu sair da imobilidade e ir sentando o aço o carro vai de 0 a 160 sem falhar... O CARRO RODAVA MUITO LISO E NADA FOI ALTERADO.

    O que já tentei:

    - Troquei a 44 por uma 40 nova
    - Tanque limpo, linha nova, bomba e filtros novos
    - Regulagem de válvulas (percebi que os tuchos estavam descarregando muito facilmente e não dava regulagem; coloquei tuchos novos taranto)
    - Testei com outro módulo de ignição e bobina
    - Cabos e velas são novos
    - Distribuidor sem folga no eixo e tampa sem trinca
    - Ponto

    Nada resolveu... Lembrando que o carro andava liso na 44 ... troquei por uma 40 e nada... lenta lisa e alta lisa... aceleração constante falha...

    Esse é o maior mistério...

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    Me ajudem por favor! kkkkk

    Eu não sou fã de tópicos escrito "ajuda", mas já que estou de bobeira....

    E o carro "era liso" e nada foi alterado, quantas pessoas estavam bem e do nada morreram?

    Pode ser problemas na ignição, possivelmente velas, talvez as últimas (5 e 6).

    As velas sujas ou ruins, meça as velas com multimetro e veja se todas tem o mesmo valor.

    Olhe cabos, rotor e distribuidor também.

    Eu digo VOCÊ é não o mecânico.


    E NÃO É PORQUE O PRODUTO É NOVO QUE NÃO VAI DAR PROBLEMAS, EU COMPREI VELAS BOSCH NOVAS E DERAM PROBLEMAS.
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    Mensagem por opala6bocas Qui 15 Out - 9:03:45

    adpachec escreveu:
    opala6bocas escreveu:Fala Galera! Preciso de uma luz de vocês...

    Em resumo: Motor 4.1/S alcool com weber 44... Carro funcionava liso liso (até me gabava por andar tão de liso de 44) ai do nada o carro começou a pipocar em aceleração constante, tipo se eu estou em uma reta com a ponta do pé ele vai lisinho, sem falhas... Ao chegar em uma subida, leve que seja, e eu aperto um pouquinho mais o acelerador e o carro começa a pipocar, falhar como se estivesse grilando... Lenta perfeita e se andar igual louco não falha nada. Se eu sair da imobilidade e ir sentando o aço o carro vai de 0 a 160 sem falhar... O CARRO RODAVA MUITO LISO E NADA FOI ALTERADO.

    O que já tentei:

    - Troquei a 44 por uma 40 nova
    - Tanque limpo, linha nova, bomba e filtros novos
    - Regulagem de válvulas (percebi que os tuchos estavam descarregando muito facilmente e não dava regulagem; coloquei tuchos novos taranto)
    - Testei com outro módulo de ignição e bobina
    - Cabos e velas são novos
    - Distribuidor sem folga no eixo e tampa sem trinca
    - Ponto

    Nada resolveu... Lembrando que o carro andava liso na 44 ... troquei por uma 40 e nada... lenta lisa e alta lisa... aceleração constante falha...

    Esse é o maior mistério...

    acerto da weber 44 : f11, 0.60, 180/220, venturi 32.. rodava liso liso...
    acerto da weber 40: f11, 0.50, 180/220, venturi 28

    Me ajudem por favor! kkkkk

    Eu não sou fã de tópicos escrito "ajuda", mas já que estou de bobeira....

    E o carro "era liso" e nada foi alterado, quantas pessoas estavam bem e do nada morreram?

    Pode ser problemas na ignição, possivelmente velas, talvez as últimas (5 e 6).

    As velas sujas ou ruins, meça as velas com multimetro e veja se todas tem o mesmo valor.

    Olhe cabos, rotor e distribuidor também.

    Eu digo VOCÊ é não o mecânico.

    E ai ! Então, as velas são novas NGK grau 6, cabos também , já testei com uma bobina nova, rotor novo também.. distribuidor sem folga no eixo... Tem mais alguma coisa para verificar no distribuidor? a bobina impulsora pode ter dado pau? o mais bizarro é o carro ter lenta top e alta top...
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    Mensagem por adpachec Qui 15 Out - 9:05:51

    opala6bocas escreveu:
    adpachec escreveu:

    Eu não sou fã de tópicos escrito "ajuda", mas já que estou de bobeira....

    E o carro "era liso" e nada foi alterado, quantas pessoas estavam bem e do nada morreram?

    Pode ser problemas na ignição, possivelmente velas, talvez as últimas (5 e 6).

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    As velas são novas...... e daí......

    MEDE COM MULTIMETRO.


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42588-atencao-com-as-velas?highlight=Aten%C3%A7%C3%A3o+%C3%A0s+velas
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    Mensagem por opala6bocas Qui 15 Out - 10:17:45

    adpachec escreveu:
    opala6bocas escreveu:
    E ai ! Então, as velas são novas NGK grau 6, cabos também , já testei com uma bobina nova, rotor novo também.. distribuidor sem folga no eixo... Tem mais alguma coisa para verificar no distribuidor? a bobina impulsora pode ter dado pau? o mais bizarro é o carro ter lenta top e alta top...

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    Medi!

    Vela 1: 4,95
    Cabo 1: 1,51

    Vela 2: 5,25
    Cabo 2: 1,5

    Vela 3: 4,83
    Cabo 3: 2,05

    Vela 4: 4,89
    Cabo 4: 3,22

    Vela 5: 4,81
    Cabo 1: 4,28

    Vela 6: 4,86
    Cabo 6: 4,70

    Cabo da bobina: 3,55
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    Mensagem por adpachec Qui 15 Out - 11:33:59

    opala6bocas escreveu:
    adpachec escreveu:

    As velas são novas...... e daí......

    MEDE COM MULTIMETRO.


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    Medi!

    Vela 1: 4,95
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    Cabo 3: 2,05

    Vela 4: 4,89
    Cabo 4: 3,22

    Vela 5: 4,81
    Cabo 1: 4,28

    Vela 6: 4,86
    Cabo 6: 4,70

    Cabo da bobina: 3,55

    Se a medida é em kilohms a vela 2 apresenta uma variação de 440 ohms em relação a vela 5?

    Nunca eu vi em velas bosch ou ngk uma discrepância superior a 100 ohms.

    Se você usa cabos modernos a resistência do cabo da bobina é nula.

    E vela possui gap, no 04 cc é perto de 1mm e no 6cc perto de 0,8/0,9 mm.

    De fábrica a vela chega com 0,5 a 0,7 mm.

    Mediu o gap ou só instalou?

    O rotor opala "original" tem resistência de 5k.

    Problema no avanço a vácuo.

    Coletor admissão frio.
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    Mensagem por opala6bocas Qui 15 Out - 12:20:32

    adpachec escreveu:
    opala6bocas escreveu:

    Medi!

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    Vela 4: 4,89
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    Vela 5: 4,81
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    Vela 6: 4,86
    Cabo 6: 4,70

    Cabo da bobina: 3,55

    Se a medida é em kilohms a vela 2 apresenta uma variação de 440 ohms em relação a vela 5?

    Nunca eu vi em velas bosch ou ngk uma discrepância superior a 100 ohms.

    Se você usa cabos modernos a resistência do cabo da bobina é nula.

    E vela possui gap, no 04 cc é perto de 1mm e no 6cc perto de 0,8/0,9 mm.

    De fábrica a vela chega com 0,5 a 0,7 mm.

    Mediu o gap ou só instalou?

    O rotor opala "original" tem resistência de 5k.

    Problema no avanço a vácuo.

    Coletor admissão frio.

    Bom... coloquei o multimetro na marca "20k" e eles deu essas medições...

    Gaps estão com 0,7

    Meus cabos são Delphi

    Cachimbo deu 5,1

    Avanço novo e testado

    Coletor está aquecendo normal...
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    Mensagem por adpachec Qui 15 Out - 15:15:54

    Você pode ter 01 de 02 problemas.

    01: resistência muito grande somando os cabos, rotor e velas.

    02: gap errado, dificultando a queima quando o motor recebe uma dose mais densa de combustível com pouco ar.

    O gap pode aumentar para 0,9 mm se piorar diminui.
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    Mensagem por opala6bocas Qui 15 Out - 15:26:55

    adpachec escreveu:Você pode ter 01 de 02 problemas.

    01: resistência muito grande somando os cabos, rotor e velas.

    02: gap errado, dificultando a queima quando o motor recebe uma dose mais densa de combustível com pouco ar.

    O gap pode aumentar para 0,9 mm se piorar diminui.

    Vou aumentar os gaps e testar!
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 15 Out - 17:45:10

    seria normal essa diferença nas medicoes nos cabos?


    pelo q eu entendi o cabo 1 esta com 1.51 enquanto o cabo 6 esta com 4.70?
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    Mensagem por opala6bocas Qui 15 Out - 17:49:32

    Marcos Adriano escreveu:seria normal essa diferença nas medicoes nos cabos?


    pelo q eu entendi o cabo 1 esta com 1.51 enquanto o cabo 6 esta com 4.70?


    Acredito que sim ... eu entendo que quanto maior o cabo maior será a resistência... vi alguns vídeos falando que é isso mesmo... Ou não ? kkkkk
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    Mensagem por adpachec Qui 15 Out - 18:05:28

    Cabos design antigo tem um fio resistivo, quanto mais longo maior a resistência.

    Os mais modernos tem um resistor na ponta, geralmente de 5 k.

    opala6bocas gosta desta mensagem

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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 15 Out - 19:21:59

    entendi
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    Mensagem por BenKenobi Sex 16 Out - 8:52:52

    adpachec escreveu:Você pode ter 01 de 02 problemas.

    01: resistência muito grande somando os cabos, rotor e velas.

    02: gap errado, dificultando a queima quando o motor recebe uma dose mais densa de combustível com pouco ar.

    O gap pode aumentar para 0,9 mm se piorar diminui.

    Desculpa intromissão mas, não seria o oposto? Como é um arco voltaico, que a centelha pula de um polo ao outro, ao aumentar ao gap vc aumenta o esforço necessário para a centelha pular.

    Em carros turbos fazem o oposto, como a pressão do ar dentro da câmera de combustão é maior, se diminui o gap para facilitar da centelha pular de um polo ao outro. Se a resistência em algum dos cabos esta maior, e vc esta aumentando o gap, vc esta dificultando da centelha pular. Concorda?

    Uma coisa que sugiro olhar, é o gap do distribuidor. A aranha do distribuidor roda em volta de uma especie de arco tambem. Ali precisa ter a medida de 0.7mm, se estiver mais ou menos, embaralha o sinal, e ocasiona falhar inconstantes. Se vc tiver uma serra manual, aquelas amarelas, a medida dela é de 0.7, da pra se tirar o gabarito usando ela. Para afastar o arco ou aproximar pode se usar uma chave de fenda.

    Quando o distribuidor tem jogo, isso contribui pra atrapalhar o sinal tambem. Veja se ele esta sem jogo, tente mexer lateralmente ele pelo rotor, precisa ficar parado.

    magaiver gosta desta mensagem

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    Mensagem por opala6bocas Sex 16 Out - 9:28:21

    adpachec escreveu:Você pode ter 01 de 02 problemas.

    01: resistência muito grande somando os cabos, rotor e velas.

    02: gap errado, dificultando a queima quando o motor recebe uma dose mais densa de combustível com pouco ar.

    O gap pode aumentar para 0,9 mm se piorar diminui.

    Gap 0,9mm: falhou
    Gap 0,85mm: falhou
    Gap 0,7mm: falhou

    Rotor novo com medida de resistência de 4,5 : falhou igual antes

    Mad Mad Mad Mad Mad Mad
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    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA Empty Re: Carro falhando em aceleração constante - AJUDA

    Mensagem por opala6bocas Sex 16 Out - 9:29:16

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:Você pode ter 01 de 02 problemas.

    01: resistência muito grande somando os cabos, rotor e velas.

    02: gap errado, dificultando a queima quando o motor recebe uma dose mais densa de combustível com pouco ar.

    O gap pode aumentar para 0,9 mm se piorar diminui.

    Desculpa intromissão mas, não seria o oposto? Como é um arco voltaico, que a centelha pula de um polo ao outro, ao aumentar ao gap vc aumenta o esforço necessário para a centelha pular.

    Em carros turbos fazem o oposto, como a pressão do ar dentro da câmera de combustão é maior, se diminui o gap para facilitar da centelha pular de um polo ao outro. Se a resistência em algum dos cabos esta maior, e vc esta aumentando o gap, vc esta dificultando da centelha pular. Concorda?

    Uma coisa que sugiro olhar, é o gap do distribuidor. A aranha do distribuidor roda em volta de uma especie de arco tambem. Ali precisa ter a medida de 0.7mm, se estiver mais ou menos, embaralha o sinal, e ocasiona falhar inconstantes. Se vc tiver uma serra manual, aquelas amarelas, a medida dela é de 0.7, da pra se tirar o gabarito usando ela. Para afastar o arco ou aproximar pode se usar uma chave de fenda.

    Quando o distribuidor tem jogo, isso contribui pra atrapalhar o sinal tambem. Veja se ele esta sem jogo, tente mexer lateralmente ele pelo rotor, precisa ficar parado.

    Quanto ao jogo não tem ... Essa folga você se refere a folga entre a aranha e a carcaça?
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    Mensagem por opala6bocas Sex 16 Out - 9:32:25

    Será que pode ser a bomba de óleo que ta zuada? Por quê o carro depois de quente acende a luz do óleo na lenta, mesmo com uma certa rotação... ai meu palpite que isso pode estar prejudicando o carregamento dos tuchos, logo prejudicando a abertura das válvulas... To pensando em pegar meu jogo de tuchos antigo e travar pra virar mecânico para ver se muda algo...
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    Mensagem por BenKenobi Sex 16 Out - 9:38:43

    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA 8874-210

    Esses circulados.

    Pode influenciar sim. Nivel de oleo esta certo?
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    Mensagem por Müller Sex 16 Out - 9:59:05

    Marcos Adriano escreveu:seria normal essa diferença nas medicoes nos cabos?


    pelo q eu entendi o cabo 1 esta com 1.51 enquanto o cabo 6 esta com 4.70?

    Interessante q nunca me atentei à resistência dos cabos. Esses dias resolvi medir a resistência dos meus MSD 8.5. A resistência máxima medida foi de 0.02k, independente do tamanho do cabo.

    Recentemente, vi um vídeo de velas Iridium falsificadas..........vou medir a resistência das vela tbem......Carro falhando em aceleração constante - AJUDA 695742


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    Mensagem por adpachec Sex 16 Out - 10:01:30

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:Você pode ter 01 de 02 problemas.

    01: resistência muito grande somando os cabos, rotor e velas.

    02: gap errado, dificultando a queima quando o motor recebe uma dose mais densa de combustível com pouco ar.

    O gap pode aumentar para 0,9 mm se piorar diminui.

    Desculpa intromissão mas, não seria o oposto? Como é um arco voltaico, que a centelha pula de um polo ao outro, ao aumentar ao gap vc aumenta o esforço necessário para a centelha pular.

    Em carros turbos fazem o oposto, como a pressão do ar dentro da câmera de combustão é maior, se diminui o gap para facilitar da centelha pular de um polo ao outro. Se a resistência em algum dos cabos esta maior, e vc esta aumentando o gap, vc esta dificultando da centelha pular. Concorda?

    Uma coisa que sugiro olhar, é o gap do distribuidor. A aranha do distribuidor roda em volta de uma especie de arco tambem. Ali precisa ter a medida de 0.7mm, se estiver mais ou menos, embaralha o sinal, e ocasiona falhar inconstantes. Se vc tiver uma serra manual, aquelas amarelas, a medida dela é de 0.7, da pra se tirar o gabarito usando ela. Para afastar o arco ou aproximar pode se usar uma chave de fenda.

    Quando o distribuidor tem jogo, isso contribui pra atrapalhar o sinal tambem. Veja se ele esta sem jogo, tente mexer lateralmente ele pelo rotor, precisa ficar parado.

    Não....

    Em média, em pressão atmosférica ao nível do mar, se precisa de 1000 volts para a tensão saltar 1 mm.

    Na câmara de combustão a pressão é maior e necessita de maior tensão.

    O gap é definido pela força da bobina e da compressão do cilindro.

    Quando se aumenta a taxa se diminui o gap pelo aumento da pressão dentro da câmara, seja turbo ou aspirado.
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    Mensagem por adpachec Sex 16 Out - 10:04:26

    opala6bocas escreveu:Será que pode ser a bomba de óleo que ta zuada? Por quê o carro depois de quente acende a luz do óleo na lenta, mesmo com uma certa rotação... ai meu palpite que isso pode estar prejudicando o carregamento dos tuchos, logo prejudicando a abertura das válvulas... To pensando em pegar meu jogo de tuchos antigo e travar pra virar mecânico para ver se muda algo...

    Isto está mais para o tipo de óleo usado e não a bomba.

    Ao aquecer o óleo afina reduzindo a pressão mas aumentando a fluidez.
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    Mensagem por adpachec Sex 16 Out - 10:09:48

    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA Page_110


    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA Page_910


    https://www.google.com/amp/s/docplayer.com.br/amp/10672759-Sistemas-de-ignicao-apesar-de-ser-um-sistema-em-extincao-e-conveniente-esclarecer-alguns-pontos-que-sempre-geraram-duvidas-para-os-mecanicos.html
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    Mensagem por opala6bocas Sex 16 Out - 12:53:18

    adpachec escreveu:
    opala6bocas escreveu:Será que pode ser a bomba de óleo que ta zuada? Por quê o carro depois de quente acende a luz do óleo na lenta, mesmo com uma certa rotação... ai meu palpite que isso pode estar prejudicando o carregamento dos tuchos, logo prejudicando a abertura das válvulas... To pensando em pegar meu jogo de tuchos antigo e travar pra virar mecânico para ver se muda algo...

    Isto está mais para o tipo de óleo usado e não a bomba.

    Ao aquecer o óleo afina reduzindo a pressão mas aumentando a fluidez.

    uso óleo 20w50 e o motor rodou só 3mil km depois de retificado (antigo dono)

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    Mensagem por opala6bocas Sex 16 Out - 13:20:36

    BenKenobi escreveu:Carro falhando em aceleração constante - AJUDA 8874-210

    Esses circulados.

    Pode influenciar sim. Nivel de oleo esta certo?

    Medi está com 0,7mm zerado... Nível de óleo "no nível"
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    Mensagem por opala6bocas Sex 16 Out - 13:21:21

    Müller escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:seria normal essa diferença nas medicoes nos cabos?


    pelo q eu entendi o cabo 1 esta com 1.51 enquanto o cabo 6 esta com 4.70?

    Interessante q nunca me atentei à resistência dos cabos. Esses dias resolvi medir a resistência dos meus MSD 8.5. A resistência máxima medida foi de 0.02k, independente do tamanho do cabo.

    Recentemente, vi um vídeo de velas Iridium falsificadas..........vou medir a resistência das vela tbem......Carro falhando em aceleração constante - AJUDA 695742

    Acho que os MSD não tem resistência mesmo... No meu 4cil uso msd e deu os mesmos valores que os seus...
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    Mensagem por adpachec Sex 16 Out - 14:18:42

    Tire uma foto das velas e poste ela.
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    Mensagem por opala6bocas Sáb 17 Out - 16:36:07

    adpachec escreveu:Tire uma foto das velas e poste ela.
    Vou dar umas voltas com ele nesse fds para dar uma colorida nas velas ai posto !
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    Mensagem por magaiver Dom 25 Out - 12:27:19

    Eu tive uma Caravan ano 1976 4 cilindro e viajando começou a dar tiros no cano de descarga . Parei em uma oficina mecânica e o mechanico colocou um calço na mola do injetor do carburador Veber e me falou que tinha resolvido o problema.
    Sai da oficina e continuei a viajem , mais o gatilho durou pouco , logo em seguida começou tudo de novo.
    O carro começou a dar tiros e perdeu a potência , foi ficando fraco e bebendo muita gasolina.
    Eu esteva em Alemparaiba MG. e fui assim até chegar em Petrópolis RJ. , sofri para chegar no meu destino , mais consegui pela habilidade de dirigir .
    Em Petrópolis o mecânico meu amigo resolveu o problema , trocou o condensador , pronto o carro tornou a ficar filé.
    Agora recentemente com o Uno ano 1991 do meu filho , resolvi o problema com o aterramento do motor. Carro fraco e embrulhando.
    De uma limpeza na tampa do distribuidor , tire os zinabres dos polos dos cabos , Troque o condensador do distribuidor se tiver para ver se resolve.
    Espero ter ajudado.
    Qualquer coisa entre em contato.
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    Mensagem por adpachec Ter 10 Nov - 11:37:12

    Up......
    Ou o tópico será deletado.....
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 10 Nov - 12:23:19

    opala6bocas escreveu:Tem mais alguma coisa para verificar no distribuidor? a bobina impulsora pode ter dado pau? o mais bizarro é o carro ter lenta top e alta top...

    A bobina impulsora do meu incomodou esses tempos...se acelerava saltava fogo (retrocesso) carburador.
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    Mensagem por opala6bocas Sáb 5 Jun - 10:37:22

    Ressucitando o tópico aqui depois de muito tempo, pois só agora o carro voltou a ser como era... Fiz o cabeçote (plaina e assentamento ), troquei as molas pelas "duplas" E troquei tampa, rotor e velas por bosch e velas gm, apesar dos anteriores serem novos. Problema finalmente resolvido, carro rodando como antes! Obrigado a todos, aprendi muito com as dicas desse tópico! 🤘
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    Mensagem por Diplo87 Sáb 5 Jun - 15:20:32

    Show, bom que resolveu, obrigado pelo retorno, assim quem tiver problema semelhante já tem matéria pra pesquisar OKK

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    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA Empty Carro perdendo aceleração

    Mensagem por Batista90 Sáb 12 Mar - 18:38:19

    Fui dar uma volta com meu carro hoje e ele parece que está com a acelerarem baixa quando está na lenta…e desliga…ascende a luz do óleo e desliga…para manter tem que ficar acelerando… a lenta abaixa sozinha ou pode ser outro problema?
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    Mensagem por Gerald Dom 13 Mar - 8:41:18

    Batista90 escreveu:Fui dar uma volta com meu carro hoje e ele parece que está com a acelerarem baixa quando está na lenta…e desliga…ascende a luz do óleo e desliga…para manter tem que ficar acelerando… a lenta abaixa sozinha ou pode ser outro problema?

    Caso típico de circuito de marcha-lenta com entupimento. Talvez uma simples limpeza do giclê de marcha-lenta resolva por um tempo, mas o ideal seria fazer uma limpeza em regra do carburador todo.

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    Carro falhando em aceleração constante - AJUDA Empty Re: Carro falhando em aceleração constante - AJUDA

    Mensagem por Diplo87 Dom 13 Mar - 8:43:16

    Batista90 escreveu:Fui dar uma volta com meu carro hoje e ele parece que está com a acelerarem baixa quando está na lenta…e desliga…ascende a luz do óleo e desliga…para manter tem que ficar acelerando… a lenta abaixa sozinha ou pode ser outro problema?

    Oi amigo, aparentemente seu Carburador entupiu, quando foi a última vez que vc limpou ele?
    Qual Carburador é, o 3e?
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    Mensagem por Batista90 Ter 15 Mar - 8:11:08

    Diplo87 escreveu:
    Batista90 escreveu:Fui dar uma volta com meu carro hoje e ele parece que está com a acelerarem baixa quando está na lenta…e desliga…ascende a luz do óleo e desliga…para manter tem que ficar acelerando… a lenta abaixa sozinha ou pode ser outro problema?

    Oi amigo, aparentemente seu Carburador entupiu, quando foi a última vez que vc limpou ele?
    Qual Carburador é, o 3e?



    MEU CARBURADOR É DE C 10, NÃO É ORGINAL DO OPALA, MAS DESDE QUE PEGUEI O CARRO, EU NÃO LIMPEI O CARBURADOR DESDE QUE PEGUEI MEU CARRO.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 15 Mar - 8:25:52

    Batista90 escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    Oi amigo, aparentemente seu Carburador entupiu, quando foi a última vez que vc limpou ele?
    Qual Carburador é, o 3e?



    MEU CARBURADOR É DE C 10, NÃO É ORGINAL DO OPALA, MAS DESDE QUE PEGUEI O CARRO, EU NÃO LIMPEI O CARBURADOR DESDE QUE PEGUEI MEU CARRO.

    Carburador de C10? Acho que isso não fica bom. Cada carburador é projetado e adequado pra um motor específico. Se o carburador de C10 fosse adequado pro motor de Opala teria sido aplicado nele. Eu vi aqui uma foto. É um carburadorzinho de corpo simples.


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