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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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dá pra turbinar deixando o motor original?
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 30
Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº1
dá pra turbinar deixando o motor original?
to querendo colokar um turbo no meu opala, só pra andar na rua será que precisa mexer no motor? trocar varetas essas coisas? compromete muito a durabilidade do motor? não quero um carro muito brabo, chegando a uns 250cv ta ótimo. uso um carbura dvf 446 sou leigo no assunto
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº2
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Da uma olhada que tão discutindo + ou- isso.
http://www.opaleirosdoparana.com/t16900-opala-72-4cc-original-com-250cv
http://www.opaleirosdoparana.com/t16900-opala-72-4cc-original-com-250cv
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº3
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Da na boa,,,,,, mas e melhor vc descartar a 446 e por uma 3e muito melhor o acerto e escelente pra pressurizar,,,,,,, apenas isso o kit o 3e um dosador uma bonba eletrica e um bom mecanico.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº4
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Cara uma otima opção e a motorcraft bijet do maveco esse carburador aguenta muito bem ja vi um maverick v8 turbo e o cara usou um,, da pra vc usar a mufla da 4jet nela .
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº5
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
"Não quero um carro muito bravo, uns 250cv tá bom"
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
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Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº6
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
[img] [/img]Luis_555 escreveu:"Não quero um carro muito bravo, uns 250cv tá bom"
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 40
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº7
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Donida6cc escreveu:[img] [/img]Luis_555 escreveu:"Não quero um carro muito bravo, uns 250cv tá bom"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc são muito maus!!!
Kit turbo em opala 6cil original a gasolina (pouca taxa de compressão, com 3E kit anhanguara + bomba eletrica + trava do distribuidor + alcool... mais o preparador + 0,8 de pressão... chuto uns 185 cv no motor e 160 na roda.... acho que desse jeito e se o motor estiver bem zeradão (sem consumo de oleo, rajadinha na partida, grilada em alta rotação, sem perda de compressão peloas aneis.....) deve durar bem, sem grandes novidades, sem muita quabra, s´[o pra dar um espirrada na frente da balada do lado do Veloster! sei la!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Só 250 CV!!!!
Só!!!!!!
Juventude + motorzão =
Só!!!!!!
Juventude + motorzão =
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº9
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
VENDOPALA! 180cv num motor turbo c/0,8bar, isso é potencia de 4cc!!!
um 6cc pode muito mais, É logico que bem montado, mesmo com peças originais....
concordo com o luis_555 250cv é bastante coisa, esta potencia já é suficiente para destruiçâo de cambio e diferencial, principalmente se tiver pneu ou fazer gracinha:!:
caso o motor do individuo, estiver ok ele pode turbinar SIM, dependendo dá taxa até na gasolina vai....com belo trabalho de ponto.
recomendo o uso do carburador 3e que tem muito recurso e num veneno leve fica joia, nesta carburaçâo voce consegue consumo moderado.
se voce NÂO tiver nem ideia de como funciona um kit turbo, nâo mexa com isso
leve a um proficional que já tenha feito algum carro turbo e que ainda esteja inteiro.....
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº10
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Imagina o cara ta acostumado a fazer gracinhas com um 6cc original de 3E, ai pega um turbo "só" de 250cv e vai tentar fazer a mesma coisa achando que é quase igual com certeza vai dar merda.
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 40
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº11
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
PIZZOLO escreveu:
VENDOPALA! 180cv num motor turbo c/0,8bar, isso é potencia de 4cc!!!
um 6cc pode muito mais, É logico que bem montado, mesmo com peças originais....
concordo com o luis_555 250cv é bastante coisa, esta potencia já é suficiente para destruiçâo de cambio e diferencial, principalmente se tiver pneu ou fazer gracinha:!:
caso o motor do individuo, estiver ok ele pode turbinar SIM, dependendo dá taxa até na gasolina vai....com belo trabalho de ponto.
recomendo o uso do carburador 3e que tem muito recurso e num veneno leve fica joia, nesta carburaçâo voce consegue consumo moderado.
se voce NÂO tiver nem ideia de como funciona um kit turbo, nâo mexa com isso
leve a um proficional que já tenha feito algum carro turbo e que ainda esteja inteiro.....
mais que 180 ou mais que 0.8 é quebra de tudo.... na minha humilde opinião.... Que opala 6 original tem mais potencial isso é logico, mas mantendo embregem, miolo do motor, do cambio e do dif (que deve ser Braseixo pra melhorar) com 180 190cv tem alguma vida util.... acima disso agente ja sabe né!!!
A pergunta do nosso amigo é se dá pra ter opala original com kit turbo sem perder durabilidade.... mais que 0.7 ou 0.8.... caixão..
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
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Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº12
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
pra um opala e pouco kkkkkk o motor aguenta mais de 1000cv!!!VENDOPALA escreveu:Donida6cc escreveu:
[img] [/img]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc são muito maus!!!
Kit turbo em opala 6cil original a gasolina (pouca taxa de compressão, com 3E kit anhanguara + bomba eletrica + trava do distribuidor + alcool... mais o preparador + 0,8 de pressão... chuto uns 185 cv no motor e 160 na roda.... acho que desse jeito e se o motor estiver bem zeradão (sem consumo de oleo, rajadinha na partida, grilada em alta rotação, sem perda de compressão peloas aneis.....) deve durar bem, sem grandes novidades, sem muita quabra, s´[o pra dar um espirrada na frente da balada do lado do Veloster! sei la!!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº13
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
pra um opala e pouco kkkkkk o motor aguenta mais de 1000cv!!!
Bandit
J Ricardo
100
Ivo Filho
Licino
Bandit
J Ricardo
100
Ivo Filho
Licino
Última edição por Jean Michel Colet em Qua 6 Mar - 15:45:21, editado 1 vez(es)
Brunugomes- Opaleiro
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Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº14
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Aguenta.. Mais de 1000 cvs.. Nda que uns 80 mil investidos não resolva xD
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
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Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
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Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº15
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Quer uma dica? Leia bastante sobre preparação, depois cê faz teu carro, é só uma dica, sem maldade.
Donida6cc- Opaleiro
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Fusca 72 (era do vô)
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1300
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- Mensagem nº16
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Tem tópico ai de preparação que é furada, nos topicos bons, leia, leia de novo, se ainda estiver com a ideia, leia mais uma vez, coloque tudo num papel, e posta ai a ideia de oque vc quer fazer no carro, AI SIM, os caras que entendem, e que não são poucos e nem fracos vão poder te esclarecer em muita coisa.Erthal escreveu:Quer uma dica? Leia bastante sobre preparação, depois cê faz teu carro, é só uma dica, sem maldade.
Donida
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 40
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº17
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
acho que pode passar de 80 mil um 6cil de 1000 cv, e , afirmo com toda convicção, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA DE OPALA ORIGINAL em baixo do capo....
O conselho de ler é muito bom... leia topicos do Licinio, do BANDIT, e do Ivo e outros que me fugiu o nome....
O conselho de ler é muito bom... leia topicos do Licinio, do BANDIT, e do Ivo e outros que me fugiu o nome....
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
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Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº18
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
O fórum aqui tem coisa pra ca******o, se o cara for lendo os tópicos e utilizar o sistema de pesquisa da pra pegar muita coisa boa.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº19
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
VENDOPALA escreveu:acho que pode passar de 80 mil um 6cil de 1000 cv, e , afirmo com toda convicção, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA DE OPALA ORIGINAL em baixo do capo....
O conselho de ler é muito bom... leia topicos do Licinio, do BANDIT, e do Ivo e outros que me fugiu o nome....
Ah sim, de fato pode passar! É que muitos aqui acham mais facil abrir um topico repetitivo pedindo a receita magica do que ler todos os topicos.. Passar a madrugada lendo.. E dai vc tira 1%.. ou 2%.. e tem tudo o que há de melhor em prepração.. Pq aqui Tem o que ha de melhor em preparação para 6cil, mas tbm tem algumas, leia-se varias, asneiras.. kkk "Amigo que abriu o topico, n digo que seja seu caso em especifico, falo de forma geral, n me entenda mal"
Abraços
Última edição por Brunugomes em Qua 6 Mar - 15:45:09, editado 1 vez(es)
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
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Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº20
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Outra coisa, monte EXATAMENTE oque você vai querer no seu carro, no papel, como modelo da turbina, pressão, etc. MONTE UM PROJETO antes do carro.skuzam escreveu:O fórum aqui tem coisa pra ca******o, se o cara for lendo os tópicos e utilizar o sistema de pesquisa da pra pegar muita coisa boa.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº21
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Eu to querendo montar turbo no meu opala, já li bastante coisa na internet mas nunca fui muito a fundo pra pegar os detalhes tecnicos, mas o "rascunho" do projeto que eu quero é um comando mais "manso" tipo um 250/s, comando 666 do omega ou entao um compcams 268 hidraulico (mas com o 'kit' todo, nada de fazer pela metade), mas esse só se tiver $$$ sobrando.
Trocar bronzinas caso necessario e tentar deixar ele o mais taxado possivel sem trocar os pistoes (92 a gasolina, dificilmente vai chegar em algo que presta, mas...) pra rodar com pouca pressao, mas pra ter o carro esperto desde baixo giro, pq na minha opiniao nao adianta de nada um carro de rua com 3kg de pressao e 8:1 de taxa (to chutando um valor...), que chega a 250km/hr mas q n consegue nem subir uma rampa sem ter que ficar levantando o giro pra enxer a turbina pro carro poder andar.
Mas isso que eu planejo nao é pra ficar ai falando "ah eu tenho um opala preparado", só quero aproveitar melhor o q esse motor tem a oferecer
Trocar bronzinas caso necessario e tentar deixar ele o mais taxado possivel sem trocar os pistoes (92 a gasolina, dificilmente vai chegar em algo que presta, mas...) pra rodar com pouca pressao, mas pra ter o carro esperto desde baixo giro, pq na minha opiniao nao adianta de nada um carro de rua com 3kg de pressao e 8:1 de taxa (to chutando um valor...), que chega a 250km/hr mas q n consegue nem subir uma rampa sem ter que ficar levantando o giro pra enxer a turbina pro carro poder andar.
Mas isso que eu planejo nao é pra ficar ai falando "ah eu tenho um opala preparado", só quero aproveitar melhor o q esse motor tem a oferecer
Erthal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1376
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
------------------------------
Cilindros : 6.
------------------------------
Data de inscrição : 04/08/2012
- Mensagem nº22
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Não seria melhor aspirar? carburador/comando/cabeçote/escape?Diegoj escreveu:Eu to querendo montar turbo no meu opala, já li bastante coisa na internet mas nunca fui muito a fundo pra pegar os detalhes tecnicos, mas o "rascunho" do projeto que eu quero é um comando mais "manso" tipo um 250/s, comando 666 do omega ou entao um compcams 268 hidraulico (mas com o 'kit' todo, nada de fazer pela metade), mas esse só se tiver $$$ sobrando.
Trocar bronzinas caso necessario e tentar deixar ele o mais taxado possivel sem trocar os pistoes (92 a gasolina, dificilmente vai chegar em algo que presta, mas...) pra rodar com pouca pressao, mas pra ter o carro esperto desde baixo giro, pq na minha opiniao nao adianta de nada um carro de rua com 3kg de pressao e 8:1 de taxa (to chutando um valor...), que chega a 250km/hr mas q n consegue nem subir uma rampa sem ter que ficar levantando o giro pra enxer a turbina pro carro poder andar.
Mas isso que eu planejo nao é pra ficar ai falando "ah eu tenho um opala preparado", só quero aproveitar melhor o q esse motor tem a oferecer
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº23
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Erthal escreveu:Não seria melhor aspirar? carburador/comando/cabeçote/escape?Diegoj escreveu:Eu to querendo montar turbo no meu opala, já li bastante coisa na internet mas nunca fui muito a fundo pra pegar os detalhes tecnicos, mas o "rascunho" do projeto que eu quero é um comando mais "manso" tipo um 250/s, comando 666 do omega ou entao um compcams 268 hidraulico (mas com o 'kit' todo, nada de fazer pela metade), mas esse só se tiver $$$ sobrando.
Trocar bronzinas caso necessario e tentar deixar ele o mais taxado possivel sem trocar os pistoes (92 a gasolina, dificilmente vai chegar em algo que presta, mas...) pra rodar com pouca pressao, mas pra ter o carro esperto desde baixo giro, pq na minha opiniao nao adianta de nada um carro de rua com 3kg de pressao e 8:1 de taxa (to chutando um valor...), que chega a 250km/hr mas q n consegue nem subir uma rampa sem ter que ficar levantando o giro pra enxer a turbina pro carro poder andar.
Mas isso que eu planejo nao é pra ficar ai falando "ah eu tenho um opala preparado", só quero aproveitar melhor o q esse motor tem a oferecer
Talvez seja, mas sei lá, queria com o turbo ter um carro 'normal' até uns 2000~2500rpm, pra andar legal na cidade e quando quisesse potencia só precisava subir o giro.
Na minha cabeça pra um aspirado legal pro uso que eu quero, teria q ter pelo menos pistao 4" e aki onde eu moro a retifica de um 6c nao sai por menos de 3mil. Então só o que eu gastaria de retifica ja daria pra comprar todo o kit turbo. E é aquela coisa, quanto mais mexe mais coisa aparece, no 'plano turbo' o mais 'critico' seria rebaixar o cabeçote, o resto é montar encima do que ja tem.
Mas isso é coisa q só vai acontecer mais pra frente (no momento tá faltando $$$$$ ), mas ainda vou pesquisar muito antes de decidir o que vou fazer.
E o mais importante, vou botar tudo no papel antes, pra ja ter noção de tudo q vai precisar ser feito, o que vou ter q comprar e etc, dai sim vou ver o que realmente vai ser mais vantajoso pra montar.
leandro japa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 30
Localização : ubiratã pr
Modelo do carro : Opala 1973 especial
Cilindros : 6cil 4.400
Data de inscrição : 09/08/2012
- Mensagem nº24
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
quem nao entende sempre acaba falando asneiras msm hehe sempre fui apaixonado por opala mais nunca estudei sobre preparação dele, como vcs disseram aki no forum tem bastante coisa.. pessoal que tem opala a 10 20 anos, peguei o meu só a 2 meses hehe
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº25
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
eu quero um turbo, um pouco mais bravo mas tambem quero um carro do dia dia...
350 cvs ta bão......
na roda...
350 cvs ta bão......
na roda...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº26
Re: dá pra turbinar deixando o motor original?
Pra turbinar e deixar o motor original só assim:
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
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Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
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Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
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