Bom o unica coisa que ta errada ai, foi que depois da troca da tampa, apareceu um furo no radiador, bem embaixo, do memso lado do cebolão, a água baixa um pouco mas to monitorando isso sempre e como ando poucos km não preciso colocar smepre pq não ta puxando água do vaso de expansão. Será que devido a esse furo o sistem anão ta pressurizando o suficiente e deixando entrar AR no sistema fazendo o sensor de temperatura passar informação errada para o painel??? Fazendo ele ora ficar quente ora meio ora abaixo do normal???
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Radiador furado - falta de pressurização???
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº1
Radiador furado - falta de pressurização???
Amigos, to com o seguinte problema no diplomata, a temperatura dele ta oscilando, as vezes fica acima do meio ainda mais qdo dou umas puxadas opu ando muito tempo com o ar cond. ligado, outras fica abaixo do meio quando to andando, se deixar funcionado em marcha lenta ele fica certinho, ponterinho no meio, acionando a ventoinha corretamente e tal. A tampa do radiador é nova e ja troquei: cebolão do radiador, valvula termostática, sensor de temperatura, marcador de temperatura do painel, fio que vai até o senosr do cabeçote, reles da ventoinha e do ar condicionado, a agua do radiador tb, uso óleo soluvel, o radiador ja tinha sido varetado em 2010. Não ta misturando água no óleo nem ao contrário então junta do cabeçote ta bem.
Bom o unica coisa que ta errada ai, foi que depois da troca da tampa, apareceu um furo no radiador, bem embaixo, do memso lado do cebolão, a água baixa um pouco mas to monitorando isso sempre e como ando poucos km não preciso colocar smepre pq não ta puxando água do vaso de expansão. Será que devido a esse furo o sistem anão ta pressurizando o suficiente e deixando entrar AR no sistema fazendo o sensor de temperatura passar informação errada para o painel??? Fazendo ele ora ficar quente ora meio ora abaixo do normal???
Bom o unica coisa que ta errada ai, foi que depois da troca da tampa, apareceu um furo no radiador, bem embaixo, do memso lado do cebolão, a água baixa um pouco mas to monitorando isso sempre e como ando poucos km não preciso colocar smepre pq não ta puxando água do vaso de expansão. Será que devido a esse furo o sistem anão ta pressurizando o suficiente e deixando entrar AR no sistema fazendo o sensor de temperatura passar informação errada para o painel??? Fazendo ele ora ficar quente ora meio ora abaixo do normal???
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: Radiador furado - falta de pressurização???
primeiramente encha o radiador com o carro ligado, vc enche com ele desligado ou ligado?
se vc enche sempre com o carro desligado,faça esse tira-teima:
encha o radiador dele e "depois" de na partida com a tampa aberta e olha o tanto q vai descer... com carro desligado falta us 2, 3 litros dentro do bloco...
se ja completa com carro ligado corrija o defeito ... pode ser a causa de tudo
se vc enche sempre com o carro desligado,faça esse tira-teima:
encha o radiador dele e "depois" de na partida com a tampa aberta e olha o tanto q vai descer... com carro desligado falta us 2, 3 litros dentro do bloco...
se ja completa com carro ligado corrija o defeito ... pode ser a causa de tudo
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Radiador furado - falta de pressurização???
Wyllerson, se for encher mesmo o radiador, eu coloco a agua com ele ligado e conforme vai baixando eu coloco mais, deixo ligado um tempão , vetoinha arma/desarma e vou colocando até não precisar mais. Agora com esse furinho que ta mesmo com o motor quente não da tanta pressão, da pra abrir a tampa que não joga agua fora, completo com o motor ligado e coloco a tampa novamente.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº4
Re: Radiador furado - falta de pressurização???
Colega,
sem pressão agua ferve aos 100º
com pressão (cerca de 15 lbl/pol2) ela chega aos 125º
Com aditivo etileno glicol/agua 50/50 aumenta em 6º e na proporção de 70/30 aumenta até cerca de 13º
ou seja conserte o furo
ps lembrando que o congelamento da agua com a mesma mistura de etileno glicol 50/50 acontece aos -37º e na mistura 70/30 -55º
sem pressão agua ferve aos 100º
com pressão (cerca de 15 lbl/pol2) ela chega aos 125º
Com aditivo etileno glicol/agua 50/50 aumenta em 6º e na proporção de 70/30 aumenta até cerca de 13º
ou seja conserte o furo
ps lembrando que o congelamento da agua com a mesma mistura de etileno glicol 50/50 acontece aos -37º e na mistura 70/30 -55º
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Radiador furado - falta de pressurização???
Então, mas sera que esse pequeno furo influencia tanto assim na temperatura ora subir ora baixar?
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
renonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 965
Idade : 53
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº6
Re: Radiador furado - falta de pressurização???
Em frente ao Muffato da Rua Brasil tem um cara fera em radiador. Já fiz serviço lá na Parati e ficou 100%.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Radiador furado - falta de pressurização???
Ja me indicaram lá Renon, vou ver se semana proxima eu levo lá, o ruim é que to sem tempo pra caramba. Não vejo a hora de terminar de escrever a monografia da pós e entregar isso.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Radiador furado - falta de pressurização???
Estranho que quando a temperatura baixa, devido a ventoinha, em vez de smepre ficar ali pertinho do meio, ela vem para proximo de 1/4 da escala, acho essa variação muito grande, pq fica um pouco acima do meio depois vem pra baixo. Se fosse o sensor caia de vez bem rapido, agora cai devagar como se estive esfriando mesmo. Na lenta até que fica ali perto do meio ligando e desligando a ventoinha, mas o lance é andando, será que devido ao maior giro a pressão que deveria estar no sistema todo ta vazando pelo furo e fazendo o motor esfriar mais tb??
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias