galera ontem fui trocar o intermediario da descarga do monza que trabalho e aproveitei (como bom opaleiro) para fazer um orçamento da descarga do opalão, eis o preço: tubo do motor + silencioso intermediario + silencioso final = R$ 250 a vista descarga com abafador normal, minha duvida é se o "ronco esportivo fica muito mais caro e quais peças são diferentes, pois na correria não preguntei pro vendedor, se alguem ajudar agradeço!!!
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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escape furado
jonathanbm- Opaleiro
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escape furado
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- Mensagem nº2
Re: escape furado
Bom,depende do que voce quer,um abafador de mercedez ou palulistão,é + ou -R$150,mas se o seu é só um cano que vem do motor vai precisar de um "Y"
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: escape furado
Tu pode usar o escapamento original e ali antes do diferencial por um Y com um abafador duplo que já fica legal. Eu tinha assim no meu e era bem gostoso o ronco, era silencioso mas quando acelerava forte ele berrava bem. Meu amigo tinha escapamento original e um 'turbao' ali no meio e também era legal, o dele tinha um ronco que lembrava um caminhão 6c.
É o jeito mais barato e com menos encomodação.
Se quiser aquele ronco 'classico' do opala, vai ter que por um dimensionado e ai já vai mais uma boa grana....
É o jeito mais barato e com menos encomodação.
Se quiser aquele ronco 'classico' do opala, vai ter que por um dimensionado e ai já vai mais uma boa grana....
jonathanbm- Opaleiro
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Localização : sao pedro da aldeia rj
Modelo do carro : opala comodoro sl/e 87/88
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Data de inscrição : 06/03/2014
- Mensagem nº4
Re: escape furado
o dimensionado esta praticamente descartado, nao pelo custo em si, mas pelo consum que aumenta e so acho bonito nos 6 bocas pq ai berra e responde no acelerador, 4cilindros tem essa de ser "fraco",bom então sao 2 silenciosos correto? pra por o tipo mercedes ou paulistao o intermediario continua, sai ou modifica, ah e tem a ponteira cromada que da um charme, esse tipo de abafador de modo geral tem a ponta virada pro chão?Diegoj escreveu:Tu pode usar o escapamento original e ali antes do diferencial por um Y com um abafador duplo que já fica legal. Eu tinha assim no meu e era bem gostoso o ronco, era silencioso mas quando acelerava forte ele berrava bem. Meu amigo tinha escapamento original e um 'turbao' ali no meio e também era legal, o dele tinha um ronco que lembrava um caminhão 6c.
É o jeito mais barato e com menos encomodação.
Se quiser aquele ronco 'classico' do opala, vai ter que por um dimensionado e ai já vai mais uma boa grana....
saudações opaleiras!
Diegoj- Opaleiro
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Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
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Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº5
Re: escape furado
jonathanbm escreveu:o dimensionado esta praticamente descartado, nao pelo custo em si, mas pelo consum que aumenta e so acho bonito nos 6 bocas pq ai berra e responde no acelerador, 4cilindros tem essa de ser "fraco",bom então sao 2 silenciosos correto? pra por o tipo mercedes ou paulistao o intermediario continua, sai ou modifica, ah e tem a ponteira cromada que da um charme, esse tipo de abafador de modo geral tem a ponta virada pro chão?Diegoj escreveu:Tu pode usar o escapamento original e ali antes do diferencial por um Y com um abafador duplo que já fica legal. Eu tinha assim no meu e era bem gostoso o ronco, era silencioso mas quando acelerava forte ele berrava bem. Meu amigo tinha escapamento original e um 'turbao' ali no meio e também era legal, o dele tinha um ronco que lembrava um caminhão 6c.
É o jeito mais barato e com menos encomodação.
Se quiser aquele ronco 'classico' do opala, vai ter que por um dimensionado e ai já vai mais uma boa grana....
saudações opaleiras!
Esse negócio que dimensionado aumenta o consumo é lenda! A unica causa de aumento no consumo é q vc acelera mais pra ouvir melhor o ronco (principalmente nos primeiros dias). Se vc souber se controlar, fica o mesmo consumo.
Pra ficar com ronco legal, usa 1 abafador só, sem o silencioso. Se vc não faz viagens longas com o opala, pode deixar o escapamento terminando no meio do carro, assim o ronco fica mais legal, mas isso encomoda um pouco quando tá rodando por muito tempo na rodovia.
Se o teu fosse 6c eu podia te passar um monte de jeitos diferentes de montar o escapamento pra ficar com um ronco legal, mas o 4c não tem muito o que fazer, o ronco é aquele ali mesmo.
Na verdade, até hoje os unicos 4c com ronco legal q eu escutei foi um com coletor original e 1 cano sem abafador terminando antes do diferencial, outro era 4x2 direto até atras passando por baixo do diferencial e o outro era 4x2 com um 'turbao' em cada cano.
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