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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Gustavo-mg Ter 19 Mar - 17:57:36

    Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 19 Mar - 18:02:36

    dá uma olhada no estado das velas, aí já tem um norte sobre a situação da mistura

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    Mensagem por Gustavo-mg Ter 19 Mar - 18:10:50

    Glaucio Missioneiro escreveu:dá uma olhada no estado das velas, aí já tem um norte sobre a situação da mistura

    vou olhar mas sera q ja deu tempo de carbonizar? Faz pouco tempo q troquei.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 20 Mar - 7:21:11

    uma semana já é suficiente
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    Mensagem por AndersonJF Qua 20 Mar - 7:34:50

    Cara isso tá com cara de ajuste mesmo....regulagem fina...já ouvi falar que dfv é punk pra acertar.....vai com calma que vai dar certo...
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 20 Mar - 8:07:28

    ne nada anderson, e manha mesmo... ve se nao ta com glices de 4cc. pode tar dando falta...

    o meu era todo arrombado ... na base da broca

    ha ha ha

    e sem respiro de alta arreganhado
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    Mensagem por AndersonJF Qua 20 Mar - 8:17:54

    wyllerson punk escreveu:ne nada anderson, e manha mesmo... ve se nao ta com glices de 4cc. pode tar dando falta...

    o meu era todo arrombado ... na base da broca

    ha ha ha

    e sem respiro de alta arreganhado

    Opa! Will eu ainda vou começar a briga com o meu...kkkk
    o coletor deve tá chegando hoje no mais tardar amanhã...
    o lanterneiro tá agarrado com o carro pra soldar os suportes...fdp....
    O meu dfv é de 4cc mas vou regular ele na broca tb......kkkkkk Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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    Mensagem por BANDIT Qua 20 Mar - 10:57:52

    Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.

    Como diria o Jack.......vamos por partes.....
    Bem em 1° lugar BEM VINDO ao mundo da DFV............(é assim mesmo o tal do Diabo Fudido Veio!)
    Se vc. falou que está bom de alta...........vamos deixar quieto........
    Sobre a falha de baixa..............
    FAÇA UM TESTE !!!!!!
    Dê umas bombas.......pra arrancar......e dai arranque......o popular (Limpe o Motor) antes de sair......
    Se depois das bombas o carro sai de boa.....normal...........tá com exesso de combustivél na baixa......
    ai pode ser agulha .............ou até gigle ............
    .a altura da boia interfere na alta.....ta falta( a boia da DFV tem, que fiocar regulada, no máximo) se não dá falta......quase derramando!!!!!
    Por enquento é isso .Falhando em baixa!!! 218127
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    Mensagem por danielmborges Qua 20 Mar - 11:52:08

    BANDIT escreveu:
    Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.

    Como diria o Jack.......vamos por partes.....
    Bem em 1° lugar BEM VINDO ao mundo da DFV............(é assim mesmo o tal do Diabo Fudido Veio!)
    Se vc. falou que está bom de alta...........vamos deixar quieto........
    Sobre a falha de baixa..............
    FAÇA UM TESTE !!!!!!
    Dê umas bombas.......pra arrancar......e dai arranque......o popular (Limpe o Motor) antes de sair......
    Se depois das bombas o carro sai de boa.....normal...........tá com exesso de combustivél na baixa......
    ai pode ser agulha .............ou até gigle ............
    .a altura da boia interfere na alta.....ta falta( a boia da DFV tem, que fiocar regulada, no máximo) se não dá falta......quase derramando!!!!!
    Por enquento é isso .Falhando em baixa!!! 218127
    Bandit esse lance de dar uma limpada no motor para depois arrancar serve para o 4 cil tbem(usando o DFV simples)?
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    Mensagem por BANDIT Qua 20 Mar - 11:57:12

    ????????????
    Se o carburador estiver dando excesso em baixa !!!!!!
    fica afogando !
    então vc. dá mas cuticadas no acelerador.....(limpar o motor)
    vc. com isso retira ( queima ) o excesso de combustivél........e dai acelera pra arrancar !!!!!!!
    se fixer diferença essas bombadas!!!!!
    é excesso de combustivél na baixa !
    é pra quem não sabe regular o carburador........e encontra o problema
    ..................................
    eu não preciso disso ................faço de ouvido !Falhando em baixa!!! 218127
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    Falhando em baixa!!! Empty Re: Falhando em baixa!!!

    Mensagem por danielmborges Qua 20 Mar - 12:01:31

    BANDIT escreveu:????????????
    Se o carburador estiver dando excesso em baixa !!!!!!
    fica afogando !
    então vc. dá mas cuticadas no acelerador.....(limpar o motor)
    vc. com isso retira ( queima ) o excesso de combustivél........e dai acelera pra arrancar !!!!!!!
    se fixer diferença essas bombadas!!!!!
    é excesso de combustivél na baixa !
    é pra quem não sabe regular o carburador........e encontra o problema
    ..................................
    eu não preciso disso ................faço de ouvido !Falhando em baixa!!! 218127
    O meu faz justamente isso ele pipoca na baixa mas na alta esta 100% se eu der umas aceleradas antes o de arrancar ele arranca legal, acho entao que achei o problema eh excesso na baixa, estou a uns 2 meses com o meu primeiro opala nao tenho experiencia nenhua rs rs estou aprendendo e realmente nao estou conseguindo regular ele mas value.
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    Mensagem por BANDIT Qua 20 Mar - 12:04:55

    Olhe no carburador com o carro ligado( retire a tampa do carburador)
    se não está cotejando .......
    ai é agulha do carburador......batata !Falhando em baixa!!! 218127
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    Mensagem por danielmborges Qua 20 Mar - 12:13:50

    BANDIT escreveu:Olhe no carburador com o carro ligado( retire a tampa do carburador)
    se não está cotejando .......
    ai é agulha do carburador......batata !Falhando em baixa!!! 218127
    Nao esta gotejando nao e ao acelear manual com o carro desligado ele injeta normal, para arrancar eu dou as bombadas antes e ele acelera sem xiar e ao mudra de marcha se eu mudra normal no tempo certo e ja pisar na proxima marcha o carro engasga ate a rotação subir mas assim tipo se eu esguelhar as marchas pisar na primeira marcha ate o talo e ja passer pra segunda e pisar o carro nao engasga eh somente nas baixas.
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 20 Mar - 12:18:23

    AndersonJF escreveu:
    wyllerson punk escreveu:ne nada anderson, e manha mesmo... ve se nao ta com glices de 4cc. pode tar dando falta...

    o meu era todo arrombado ... na base da broca

    ha ha ha

    e sem respiro de alta arreganhado

    Opa! Will eu ainda vou começar a briga com o meu...kkkk
    o coletor deve tá chegando hoje no mais tardar amanhã...
    o lanterneiro tá agarrado com o carro pra soldar os suportes...fdp....
    O meu dfv é de 4cc mas vou regular ele na broca tb......kkkkkk Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    espera aqui que vou olhar pra vc os calibres q estao nesse aqui ´pra vc se basear...
    na broca tem q ser com a medida bem exata... pros outros , quando eu abro e sempre deixo ele mais gordinho, bem de leve...

    e ando em estrada com capo aberto, pra emagrecer...
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    Mensagem por BANDIT Qua 20 Mar - 12:18:29

    Não está com a lenta muito baixa não ?????
    Tá fedenndo combustivél ??? Ou tá normal ?????
    ................................................
    Me ocorreu outra coisa tembém lendo seu relato.......
    será que não é o contrario os eu caso gigle muito poegueno ........
    Gigle muito pegueno...........vc. acelerando parado......tá acionando a "rápida" ......e ele sobre de giro.....por causa da rápida.....não dos gigles.....que podem estar ....muito peguenos !!!!
    ..................................
    Quando vc. está com o carro desligado e aciona o carburador...........o combustivél que vc. vê sendo injetado.....é o da rápida !Falhando em baixa!!! 218127
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    Mensagem por danielmborges Qua 20 Mar - 12:29:24

    Sim eh o da rapida.Eu estava com o gicle 29 e 14 depois tentei com o gicle 31 e nao deu ontem eu voltei pro 29 novamente, o parafuso da lenta esta quase que totalmente fechado ai melhorou um pouco mas ...
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    Mensagem por BANDIT Qua 20 Mar - 12:33:01

    Teu carburador é o DFV ( Webber 446) ?????
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    Mensagem por danielmborges Qua 20 Mar - 12:34:46

    Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
    E ai Gustavo blz? Sou de Uberlandia - MG estou a uns 180 KM de vc, eh amigo nessa regiao estamos precisando de mecanicos, rs rs o meu opala eu busquei em BH vim rodando uns 650KM sem problema nenhum e rodei mais uma semana em minha cidade indo trabalhar e tudo no opala depois que levei no mecanico que era so pra dar uma geral na suspensao e freio como eu descrevi no meu topico o cabaça abriu o carbora pra olhar como diz ele e pronto feito a me.... nunca mais o meu opala eh o mesmo ...
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    Mensagem por danielmborges Qua 20 Mar - 12:35:50

    BANDIT escreveu:Teu carburador é o DFV ( Webber 446) ?????
    Nao o 228 eu estou comprando o 446 de um amigo aqui no forum estou fechando com ele essa semana, estou andando com um 228
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    Mensagem por piedefonte Qua 20 Mar - 12:37:52

    Mas seu opala nâo é 4cc gasolina ? Nesse caso o giclagem é 26.
    Vi depois que nâo é dfv446 Mad


    Última edição por piedefonte em Qua 20 Mar - 12:42:50, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por danielmborges Qua 20 Mar - 12:42:07

    26? Quando eu comprei o cara olhou na tabela e disse que o principal era 29, o meu eh 4cil a gasoline sim...
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    Mensagem por AndersonJF Qua 20 Mar - 14:02:11

    wyllerson punk escreveu:
    AndersonJF escreveu:

    Opa! Will eu ainda vou começar a briga com o meu...kkkk
    o coletor deve tá chegando hoje no mais tardar amanhã...
    o lanterneiro tá agarrado com o carro pra soldar os suportes...fdp....
    O meu dfv é de 4cc mas vou regular ele na broca tb......kkkkkk Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    espera aqui que vou olhar pra vc os calibres q estao nesse aqui ´pra vc se basear...
    na broca tem q ser com a medida bem exata... pros outros , quando eu abro e sempre deixo ele mais gordinho, bem de leve...

    e ando em estrada com capo aberto, pra emagrecer...

    Opa de boa então.....filtro eu não tô usando ultimamente, mas depois que ficar pronto vou colocar um esportivo básico mesmo....


    Será que se eu pegar o dfv de 4 e só trocar o principal pra 6 fic bom??????????? sera´´´´´??
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 20 Mar - 14:13:01

    BANDIT escreveu:
    Se vc. falou que está bom de alta...........vamos deixar quieto........
    Sobre a falha de baixa..............
    FAÇA UM TESTE !!!!!!
    Dê umas bombas.......pra arrancar......e dai arranque......o popular (Limpe o Motor) antes de sair......
    Se depois das bombas o carro sai de boa.....normal...........tá com exesso de combustivél na baixa......
    ai pode ser agulha .............ou até gigle ............

    cara

    meu golzinho de mini progressivo tá exatamente assim

    tentei resolver empobrecendo a mistura no 1º estágio (botei respiro maior) e injetor de rápida menor

    ficou uma porcaria, falhando bastante

    daí inverti, agora botei respiro menor e injetor maior

    melhorou, mas ainda não tá 100%

    dá todos os sintomas de excesso (apesar de o consumo estar bom)

    mas só melhora com mistura mais rica

    vai entender....

    PS: desculpe falar de outro carro aqui no fórum de opalas, mas já que o assunto é carburador....
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 20 Mar - 14:25:40

    não sei o que pode ser, mas no meu caso fica saindo uma névoa branca nos difusores, quando o motor desliga.
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 23 Mar - 18:52:55

    danielmborges escreveu:
    Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
    E ai Gustavo blz? Sou de Uberlandia - MG estou a uns 180 KM de vc, eh amigo nessa regiao estamos precisando de mecanicos, rs rs o meu opala eu busquei em BH vim rodando uns 650KM sem problema nenhum e rodei mais uma semana em minha cidade indo trabalhar e tudo no opala depois que levei no mecanico que era so pra dar uma geral na suspensao e freio como eu descrevi no meu topico o cabaça abriu o carbora pra olhar como diz ele e pronto feito a me.... nunca mais o meu opala eh o mesmo ...


    pois e... Se vc q mora em uma cidade q tem aprox. Uns 700 mil habitantes reclama de profissinal, imagina eu q moro numa cidade de 23 mil hab.?????!!!!!!
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 23 Mar - 18:57:45

    Eh realmente eu desisto!! Eu mesmo nao dei conta do recado, porem os mexanicos daki tb nao. Em uberaba tem uma tal de carburauto, semana q vem vou tentar la. Dps posto o resultado aki. Como em alta ela esta aceitando, e so ir comendo o figado dela, hehehe.
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    Mensagem por parra Sáb 23 Mar - 19:33:01

    se o carro limpa em alta, pode ser o ponto ... ele esta atrasado em baixa, dai com o avanço a vácuo ele melhora em alta.
    meu carro a muito tempo atras ja esteve assim, pensava que era carburador, mas não era ... dai fui regulando em casa mesmo ... adianta um pouco, da uma volta ... e assim vai ... uma vez falei pronto o ponto é esse ... depois de muito tempo fui la e adiantei mais ... pimba ficou muito melhor ...
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 23 Mar - 20:10:31

    parra escreveu:se o carro limpa em alta, pode ser o ponto ... ele esta atrasado em baixa, dai com o avanço a vácuo ele melhora em alta.
    meu carro a muito tempo atras ja esteve assim, pensava que era carburador, mas não era ... dai fui regulando em casa mesmo ... adianta um pouco, da uma volta ... e assim vai ... uma vez falei pronto o ponto é esse ... depois de muito tempo fui la e adiantei mais ... pimba ficou muito melhor ...

    entao, no dia q fui regular o ponto usamos aquela pistola, tem uma marca 0 e um monte de "riscos". Em marcha lenta ela tava no ultimo risco e quando acelerava ela avançava pra fora do ultimo risco. E assim mesmo?
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    Mensagem por adpachec Sáb 23 Mar - 20:19:44

    Adianta o ponto na mão..um toquinho no distribuidor no sentido anti-horário e olha se melhora.
    Fez o que o Bandit escreveu, não é excesso?
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 23 Mar - 20:38:27

    adpachec escreveu:Adianta o ponto na mão..um toquinho no distribuidor no sentido anti-horário e olha se melhora.
    Fez o que o Bandit escreveu, não é excesso?

    pelo jeito nao e excesso. Acelerei, mas depois continua falhando ate mais, tem hora q quase morre.
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    Mensagem por adpachec Sáb 23 Mar - 20:41:50

    Ponto..adianta ele um pouco. OKK
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 23 Mar - 20:46:30

    adpachec escreveu:Ponto..adianta ele um pouco. OKK

    vou adiantar como disse. Quanto? Tipo 1cm? Qual a diferença em ajustar com a pistola?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 23 Mar - 21:17:35

    Meu opala nunca ficou bom regulando na pistola,foi só no sentimento.


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    Mensagem por adpachec Sáb 23 Mar - 21:23:16

    Gustavo-mg escreveu:
    adpachec escreveu:Ponto..adianta ele um pouco. OKK

    vou adiantar como disse. Quanto? Tipo 1cm? Qual a diferença em ajustar com a pistola?
    Um pouco menos, é no teste, mas se melhorar o teste final é com motor frio para ver se o arranque não fica pesado.
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 23 Mar - 21:33:46

    Blz, adpachec. So que vai ficar pra segunda feira hehehe. Amanha tenho q adiantar meu ponto tomando umas e dps ver meu porco perder pro santos. Kkkkk. Abraço
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 23 Mar - 21:40:28

    Carburador e ponto, eu regulo de ouvido !

    Normalmente você encontra a faixa em que o motor fica mais " sereno , sem vibração " e respondendo da melhor forma possível !

    Normalmente ou abrem muito o ar ou fecham demais !~

    Dfv normalmente fica boa entre 2,5 á 3,5 voltas da base ! ( O parafuso do ar )


    Última edição por Jean Michel Colet em Dom 24 Mar - 12:31:04, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por parra Dom 24 Mar - 10:01:10

    a pistola nunca fica perfeito como e quero ... prefiro ir na tentativa e erro rs rs ...
    Mas afrouxe o parafuso da mesa, e de uma batidinha com a chave no avanço, que ele vai andar de levinho, bem pouqinho de cada vez, coisa de menos de 1 cm cada vez que adiantar o ponto.
    Aproveita e verifique se esta tudo certo com seu distribuidor ... se não tem folga, de uma lubrificada, se o rotor esta legal, o copinho, cabos ... tudo isso influencia.
    []'s 1
    danielmborges
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    Mensagem por danielmborges Seg 25 Mar - 7:19:20

    Gustavo-mg escreveu:
    danielmborges escreveu:
    E ai Gustavo blz? Sou de Uberlandia - MG estou a uns 180 KM de vc, eh amigo nessa regiao estamos precisando de mecanicos, rs rs o meu opala eu busquei em BH vim rodando uns 650KM sem problema nenhum e rodei mais uma semana em minha cidade indo trabalhar e tudo no opala depois que levei no mecanico que era so pra dar uma geral na suspensao e freio como eu descrevi no meu topico o cabaça abriu o carbora pra olhar como diz ele e pronto feito a me.... nunca mais o meu opala eh o mesmo ...


    pois e... Se vc q mora em uma cidade q tem aprox. Uns 700 mil habitantes reclama de profissinal, imagina eu q moro numa cidade de 23 mil hab.?????!!!!!!
    Entao Gustavo nesse fim de semana eu consegui regular o meu opala ate mais ou menos rs rs foi o melhor que consegui o meu dava falta quando acelerava de uma vez, e conversando com o Anderson aqui do forum ele me deu a dica da boia de combustivel no carbora, ela estava muito baixa e ficava pouca gasoline na cuba bom depois que mexi o carro melhorou 110%, ai pedi pra minha esposa ir batendo no avanço e claro com o parafuso levemente bamboo para ir adiantando o ponto e eu la dentro do carro accelerando eu quiz ir acelerando no pedal mesmo, pois eu nao tenho experiencia e no manual no pe do carbora sempre parece que ta bom ai quando eu acelero no pedal dava a engasgada... bom foi isso acho que consegui regular pela primeira vez depois de mais de mes tentando ....
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    Mensagem por Gustavo-mg Seg 25 Mar - 11:12:13

    Valeu jean, parra e daniel. Hj trabalho ate 00hs. Amanha vou seguir as dicas de vcs e ver se consigo o ajuste. Dps posto o resultado. Tomara q seja so ajuste ne?! Abraço
    Gustavo-mg
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    Mensagem por Gustavo-mg Ter 26 Mar - 10:58:51

    Salve galera, fiz o teste, adiantei o ponto, atrasei, mexi nos parafusos da mistura e nada, falhando geral quando acelera pouco e saindo fumaça, acelero no talo ai limpa, acelera pouco e falha de novo. Pqp, vai pra outro mecanico quinta feira!!!!!
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    Mensagem por danielmborges Ter 26 Mar - 11:00:39

    Gustavo-mg escreveu:Salve galera, fiz o teste, adiantei o ponto, atrasei, mexi nos parafusos da mistura e nada, falhando geral quando acelera pouco e saindo fumaça, acelero no talo ai limpa, acelera pouco e falha de novo. Pqp, vai pra outro mecanico quinta feira!!!!!
    Hum saindo fumaça???? Bom so passei o que me ajudou vc olhou o nivel da boia? Agora como sou muito novato rs rs vamos aguardar os mais experientes....
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    Mensagem por Gustavo-mg Ter 26 Mar - 11:14:48

    Sim, tava dando excesso, ai colocamos uma arruela na boia, mas agora falhando em baixa. Antes tava ate pingando. E o lance da fumaça, antes, com a 3e num tinha. Pelo jeito terei q testar todos mexanicos da cidade. Hehehe. Rir pra nao chorar!!!
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    Mensagem por skuzam Ter 26 Mar - 11:16:06

    Que naba ein cara, mais será que não é melhor trocar logo esse carburador?
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    Mensagem por parra Ter 26 Mar - 11:32:43

    a questão do ponto ... é delicado, e sútil ...
    foi adiantando/atrasando tiquinho por tiquinho e testando ?
    é um trabalho de paciência ...
    danielmborges
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    Mensagem por danielmborges Ter 26 Mar - 11:45:55

    meus vizinhos estavam me xingando ja eu peguei uma chave 9/16 eu acho sei la entre a 14 e 15 pra soltar o distribuidor e uma chave de fenda deixei no banco do lado e dei umas 20 voltas no quarteirao k k k apertava aqui soltava ali e dava a esticada e por ai vai .. consegui que ficasse bem perto do legal, mas claro o amigo Pontespunk me ajudou muito me vendendo um bura novo k k k ate troquei de bura e o Anderson aqui tbem me deu as dicas.
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    Mensagem por Gustavo-mg Ter 26 Mar - 15:36:23

    Skuzan, ja pensei. Nao sei se vc viu em outro topico, tem uma w40 q ta num opala alcool turbo, mas tem q ver se da certo. Alem do tody ($) q ta curto.

    Parra e daniel, o meu ponto fraco e justamente paciencia. Hehehe, mas estou exercitando bem com a caravan, ela ta me ensinando q o buraco e mais embaixo. Emfim, vou tentar mais um pouco, mas mesmo assim vou arriscar em outro mexanico. E vamo toca o barco...
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    Mensagem por Gustavo-mg Qui 28 Mar - 11:04:29

    Salve opaleirada,

    problema identificado!!!! Pelo menos um deles.

    ...sabem aquela primeira junta entre as borboletas e o meio do carbura? Entao, tinha uma senhora trinca de uns 1,5 cm de comprimento na carcaça do bura. Troquei a carcaça e mandei o mexanico dar um talento geral. Vamos ver q bicho vai dar!!!!
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    Mensagem por danielmborges Qui 28 Mar - 11:18:39

    Menos mal cara tomara que de certo ..... torcendo pra vc k k k k
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    Mensagem por Gustavo-mg Qui 28 Mar - 11:31:44

    danielmborges escreveu:Menos mal cara tomara que de certo ..... torcendo pra vc k k k k

    Valeu parceiro!!!! Tamo junto ae.

    Fica ai a experiencia pra quem tiver com os mesmos sintomas no opalao ne?!

    Tomara que nao apareça nehuma surpresa. Hora que pegar ela vou dar uma puxada, ai falo aki o resultado!!!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 28 Mar - 14:10:25

    Aproveita e tasca um vídeo do funcionamento dela ai !!!

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