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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Falhando em baixa!!!
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 43
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº1
Falhando em baixa!!!
Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº2
Re: Falhando em baixa!!!
dá uma olhada no estado das velas, aí já tem um norte sobre a situação da mistura
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 43
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº3
Re: Falhando em baixa!!!
vou olhar mas sera q ja deu tempo de carbonizar? Faz pouco tempo q troquei.Glaucio Missioneiro escreveu:dá uma olhada no estado das velas, aí já tem um norte sobre a situação da mistura
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Falhando em baixa!!!
uma semana já é suficiente
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº5
Re: Falhando em baixa!!!
Cara isso tá com cara de ajuste mesmo....regulagem fina...já ouvi falar que dfv é punk pra acertar.....vai com calma que vai dar certo...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Falhando em baixa!!!
ne nada anderson, e manha mesmo... ve se nao ta com glices de 4cc. pode tar dando falta...
o meu era todo arrombado ... na base da broca
ha ha ha
e sem respiro de alta arreganhado
o meu era todo arrombado ... na base da broca
ha ha ha
e sem respiro de alta arreganhado
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº7
Re: Falhando em baixa!!!
wyllerson punk escreveu:ne nada anderson, e manha mesmo... ve se nao ta com glices de 4cc. pode tar dando falta...
o meu era todo arrombado ... na base da broca
ha ha ha
e sem respiro de alta arreganhado
Opa! Will eu ainda vou começar a briga com o meu...kkkk
o coletor deve tá chegando hoje no mais tardar amanhã...
o lanterneiro tá agarrado com o carro pra soldar os suportes...fdp....
O meu dfv é de 4cc mas vou regular ele na broca tb......kkkkkk
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Falhando em baixa!!!
Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
Como diria o Jack.......vamos por partes.....
Bem em 1° lugar BEM VINDO ao mundo da DFV............(é assim mesmo o tal do Diabo Fudido Veio!)
Se vc. falou que está bom de alta...........vamos deixar quieto........
Sobre a falha de baixa..............
FAÇA UM TESTE !!!!!!
Dê umas bombas.......pra arrancar......e dai arranque......o popular (Limpe o Motor) antes de sair......
Se depois das bombas o carro sai de boa.....normal...........tá com exesso de combustivél na baixa......
ai pode ser agulha .............ou até gigle ............
.a altura da boia interfere na alta.....ta falta( a boia da DFV tem, que fiocar regulada, no máximo) se não dá falta......quase derramando!!!!!
Por enquento é isso .
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
- Mensagem nº9
Re: Falhando em baixa!!!
Bandit esse lance de dar uma limpada no motor para depois arrancar serve para o 4 cil tbem(usando o DFV simples)?BANDIT escreveu:Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
Como diria o Jack.......vamos por partes.....
Bem em 1° lugar BEM VINDO ao mundo da DFV............(é assim mesmo o tal do Diabo Fudido Veio!)
Se vc. falou que está bom de alta...........vamos deixar quieto........
Sobre a falha de baixa..............
FAÇA UM TESTE !!!!!!
Dê umas bombas.......pra arrancar......e dai arranque......o popular (Limpe o Motor) antes de sair......
Se depois das bombas o carro sai de boa.....normal...........tá com exesso de combustivél na baixa......
ai pode ser agulha .............ou até gigle ............
.a altura da boia interfere na alta.....ta falta( a boia da DFV tem, que fiocar regulada, no máximo) se não dá falta......quase derramando!!!!!
Por enquento é isso .
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Falhando em baixa!!!
????????????
Se o carburador estiver dando excesso em baixa !!!!!!
fica afogando !
então vc. dá mas cuticadas no acelerador.....(limpar o motor)
vc. com isso retira ( queima ) o excesso de combustivél........e dai acelera pra arrancar !!!!!!!
se fixer diferença essas bombadas!!!!!
é excesso de combustivél na baixa !
é pra quem não sabe regular o carburador........e encontra o problema
..................................
eu não preciso disso ................faço de ouvido !
Se o carburador estiver dando excesso em baixa !!!!!!
fica afogando !
então vc. dá mas cuticadas no acelerador.....(limpar o motor)
vc. com isso retira ( queima ) o excesso de combustivél........e dai acelera pra arrancar !!!!!!!
se fixer diferença essas bombadas!!!!!
é excesso de combustivél na baixa !
é pra quem não sabe regular o carburador........e encontra o problema
..................................
eu não preciso disso ................faço de ouvido !
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
- Mensagem nº11
Re: Falhando em baixa!!!
O meu faz justamente isso ele pipoca na baixa mas na alta esta 100% se eu der umas aceleradas antes o de arrancar ele arranca legal, acho entao que achei o problema eh excesso na baixa, estou a uns 2 meses com o meu primeiro opala nao tenho experiencia nenhua rs rs estou aprendendo e realmente nao estou conseguindo regular ele mas value.BANDIT escreveu:????????????
Se o carburador estiver dando excesso em baixa !!!!!!
fica afogando !
então vc. dá mas cuticadas no acelerador.....(limpar o motor)
vc. com isso retira ( queima ) o excesso de combustivél........e dai acelera pra arrancar !!!!!!!
se fixer diferença essas bombadas!!!!!
é excesso de combustivél na baixa !
é pra quem não sabe regular o carburador........e encontra o problema
..................................
eu não preciso disso ................faço de ouvido !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Falhando em baixa!!!
Olhe no carburador com o carro ligado( retire a tampa do carburador)
se não está cotejando .......
ai é agulha do carburador......batata !
se não está cotejando .......
ai é agulha do carburador......batata !
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
- Mensagem nº13
Re: Falhando em baixa!!!
Nao esta gotejando nao e ao acelear manual com o carro desligado ele injeta normal, para arrancar eu dou as bombadas antes e ele acelera sem xiar e ao mudra de marcha se eu mudra normal no tempo certo e ja pisar na proxima marcha o carro engasga ate a rotação subir mas assim tipo se eu esguelhar as marchas pisar na primeira marcha ate o talo e ja passer pra segunda e pisar o carro nao engasga eh somente nas baixas.BANDIT escreveu:Olhe no carburador com o carro ligado( retire a tampa do carburador)
se não está cotejando .......
ai é agulha do carburador......batata !
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: Falhando em baixa!!!
AndersonJF escreveu:wyllerson punk escreveu:ne nada anderson, e manha mesmo... ve se nao ta com glices de 4cc. pode tar dando falta...
o meu era todo arrombado ... na base da broca
ha ha ha
e sem respiro de alta arreganhado
Opa! Will eu ainda vou começar a briga com o meu...kkkk
o coletor deve tá chegando hoje no mais tardar amanhã...
o lanterneiro tá agarrado com o carro pra soldar os suportes...fdp....
O meu dfv é de 4cc mas vou regular ele na broca tb......kkkkkk
espera aqui que vou olhar pra vc os calibres q estao nesse aqui ´pra vc se basear...
na broca tem q ser com a medida bem exata... pros outros , quando eu abro e sempre deixo ele mais gordinho, bem de leve...
e ando em estrada com capo aberto, pra emagrecer...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: Falhando em baixa!!!
Não está com a lenta muito baixa não ?????
Tá fedenndo combustivél ??? Ou tá normal ?????
................................................
Me ocorreu outra coisa tembém lendo seu relato.......
será que não é o contrario os eu caso gigle muito poegueno ........
Gigle muito pegueno...........vc. acelerando parado......tá acionando a "rápida" ......e ele sobre de giro.....por causa da rápida.....não dos gigles.....que podem estar ....muito peguenos !!!!
..................................
Quando vc. está com o carro desligado e aciona o carburador...........o combustivél que vc. vê sendo injetado.....é o da rápida !
Tá fedenndo combustivél ??? Ou tá normal ?????
................................................
Me ocorreu outra coisa tembém lendo seu relato.......
será que não é o contrario os eu caso gigle muito poegueno ........
Gigle muito pegueno...........vc. acelerando parado......tá acionando a "rápida" ......e ele sobre de giro.....por causa da rápida.....não dos gigles.....que podem estar ....muito peguenos !!!!
..................................
Quando vc. está com o carro desligado e aciona o carburador...........o combustivél que vc. vê sendo injetado.....é o da rápida !
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
- Mensagem nº16
Re: Falhando em baixa!!!
Sim eh o da rapida.Eu estava com o gicle 29 e 14 depois tentei com o gicle 31 e nao deu ontem eu voltei pro 29 novamente, o parafuso da lenta esta quase que totalmente fechado ai melhorou um pouco mas ...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Falhando em baixa!!!
Teu carburador é o DFV ( Webber 446) ?????
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
- Mensagem nº18
Re: Falhando em baixa!!!
E ai Gustavo blz? Sou de Uberlandia - MG estou a uns 180 KM de vc, eh amigo nessa regiao estamos precisando de mecanicos, rs rs o meu opala eu busquei em BH vim rodando uns 650KM sem problema nenhum e rodei mais uma semana em minha cidade indo trabalhar e tudo no opala depois que levei no mecanico que era so pra dar uma geral na suspensao e freio como eu descrevi no meu topico o cabaça abriu o carbora pra olhar como diz ele e pronto feito a me.... nunca mais o meu opala eh o mesmo ...Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
- Mensagem nº19
Re: Falhando em baixa!!!
Nao o 228 eu estou comprando o 446 de um amigo aqui no forum estou fechando com ele essa semana, estou andando com um 228BANDIT escreveu:Teu carburador é o DFV ( Webber 446) ?????
piedefonte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 135
Idade : 53
Localização : Sao Jose dos Campos - SP
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 23/02/2012
- Mensagem nº20
Re: Falhando em baixa!!!
Mas seu opala nâo é 4cc gasolina ? Nesse caso o giclagem é 26.
Vi depois que nâo é dfv446
Vi depois que nâo é dfv446
Última edição por piedefonte em Qua 20 Mar - 12:42:50, editado 1 vez(es)
danielmborges- Opaleiro
- Número de Mensagens : 458
Idade : 43
Localização : Uberlandia
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010
- Mensagem nº21
Re: Falhando em baixa!!!
26? Quando eu comprei o cara olhou na tabela e disse que o principal era 29, o meu eh 4cil a gasoline sim...
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº22
Re: Falhando em baixa!!!
wyllerson punk escreveu:AndersonJF escreveu:
Opa! Will eu ainda vou começar a briga com o meu...kkkk
o coletor deve tá chegando hoje no mais tardar amanhã...
o lanterneiro tá agarrado com o carro pra soldar os suportes...fdp....
O meu dfv é de 4cc mas vou regular ele na broca tb......kkkkkk
espera aqui que vou olhar pra vc os calibres q estao nesse aqui ´pra vc se basear...
na broca tem q ser com a medida bem exata... pros outros , quando eu abro e sempre deixo ele mais gordinho, bem de leve...
e ando em estrada com capo aberto, pra emagrecer...
Opa de boa então.....filtro eu não tô usando ultimamente, mas depois que ficar pronto vou colocar um esportivo básico mesmo....
Será que se eu pegar o dfv de 4 e só trocar o principal pra 6 fic bom??????????? sera´´´´´??
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº23
Re: Falhando em baixa!!!
BANDIT escreveu:
Se vc. falou que está bom de alta...........vamos deixar quieto........
Sobre a falha de baixa..............
FAÇA UM TESTE !!!!!!
Dê umas bombas.......pra arrancar......e dai arranque......o popular (Limpe o Motor) antes de sair......
Se depois das bombas o carro sai de boa.....normal...........tá com exesso de combustivél na baixa......
ai pode ser agulha .............ou até gigle ............
cara
meu golzinho de mini progressivo tá exatamente assim
tentei resolver empobrecendo a mistura no 1º estágio (botei respiro maior) e injetor de rápida menor
ficou uma porcaria, falhando bastante
daí inverti, agora botei respiro menor e injetor maior
melhorou, mas ainda não tá 100%
dá todos os sintomas de excesso (apesar de o consumo estar bom)
mas só melhora com mistura mais rica
vai entender....
PS: desculpe falar de outro carro aqui no fórum de opalas, mas já que o assunto é carburador....
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº24
Re: Falhando em baixa!!!
não sei o que pode ser, mas no meu caso fica saindo uma névoa branca nos difusores, quando o motor desliga.
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 43
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº25
Re: Falhando em baixa!!!
danielmborges escreveu:E ai Gustavo blz? Sou de Uberlandia - MG estou a uns 180 KM de vc, eh amigo nessa regiao estamos precisando de mecanicos, rs rs o meu opala eu busquei em BH vim rodando uns 650KM sem problema nenhum e rodei mais uma semana em minha cidade indo trabalhar e tudo no opala depois que levei no mecanico que era so pra dar uma geral na suspensao e freio como eu descrevi no meu topico o cabaça abriu o carbora pra olhar como diz ele e pronto feito a me.... nunca mais o meu opala eh o mesmo ...Gustavo-mg escreveu:Seguinte: dps q pus a dfv, minha caravan estava falhando em alta tipo q pipocando, e na primeira partida soltando um caminhao de fumaça, pois bem, levei no mecanico disse q era excesso de combustivel, colocou uma arruela na boia, aproveitou e regulou valvulas tambem. Ai o trem piorou, dei uma esticada na rodovia e falhando durante a esticada e dps chegou a apagar. Pensei, agora deu falta. Olhando uns topicos aki resolvi desativar o desborbulhador pra testar. Agora ta puxando que e uma beleza, porem se firmar ela em baixa aceleraçao ta uma falhaçao so, se pisar nao falha. Ja to estressando, cidade pequena so tem mexanico. Alguma dica? Sera que esta dando entrada falsa de ar? Detalhe: velas e cabos novos, juntas do bura novas (exceto aquela acima das borboletas), ponto ajustado. So nao troquei bobina.
pois e... Se vc q mora em uma cidade q tem aprox. Uns 700 mil habitantes reclama de profissinal, imagina eu q moro numa cidade de 23 mil hab.?????!!!!!!
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 43
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº26
Re: Falhando em baixa!!!
Eh realmente eu desisto!! Eu mesmo nao dei conta do recado, porem os mexanicos daki tb nao. Em uberaba tem uma tal de carburauto, semana q vem vou tentar la. Dps posto o resultado aki. Como em alta ela esta aceitando, e so ir comendo o figado dela, hehehe.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº27
Re: Falhando em baixa!!!
se o carro limpa em alta, pode ser o ponto ... ele esta atrasado em baixa, dai com o avanço a vácuo ele melhora em alta.
meu carro a muito tempo atras ja esteve assim, pensava que era carburador, mas não era ... dai fui regulando em casa mesmo ... adianta um pouco, da uma volta ... e assim vai ... uma vez falei pronto o ponto é esse ... depois de muito tempo fui la e adiantei mais ... pimba ficou muito melhor ...
meu carro a muito tempo atras ja esteve assim, pensava que era carburador, mas não era ... dai fui regulando em casa mesmo ... adianta um pouco, da uma volta ... e assim vai ... uma vez falei pronto o ponto é esse ... depois de muito tempo fui la e adiantei mais ... pimba ficou muito melhor ...
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 43
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº28
Re: Falhando em baixa!!!
parra escreveu:se o carro limpa em alta, pode ser o ponto ... ele esta atrasado em baixa, dai com o avanço a vácuo ele melhora em alta.
meu carro a muito tempo atras ja esteve assim, pensava que era carburador, mas não era ... dai fui regulando em casa mesmo ... adianta um pouco, da uma volta ... e assim vai ... uma vez falei pronto o ponto é esse ... depois de muito tempo fui la e adiantei mais ... pimba ficou muito melhor ...
entao, no dia q fui regular o ponto usamos aquela pistola, tem uma marca 0 e um monte de "riscos". Em marcha lenta ela tava no ultimo risco e quando acelerava ela avançava pra fora do ultimo risco. E assim mesmo?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº29
Re: Falhando em baixa!!!
Adianta o ponto na mão..um toquinho no distribuidor no sentido anti-horário e olha se melhora.
Fez o que o Bandit escreveu, não é excesso?
Fez o que o Bandit escreveu, não é excesso?
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 43
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº30
Re: Falhando em baixa!!!
adpachec escreveu:Adianta o ponto na mão..um toquinho no distribuidor no sentido anti-horário e olha se melhora.
Fez o que o Bandit escreveu, não é excesso?
pelo jeito nao e excesso. Acelerei, mas depois continua falhando ate mais, tem hora q quase morre.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº31
Re: Falhando em baixa!!!
Ponto..adianta ele um pouco.
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 43
Localização : Sacramento - MG
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- Mensagem nº32
Re: Falhando em baixa!!!
adpachec escreveu:Ponto..adianta ele um pouco.
vou adiantar como disse. Quanto? Tipo 1cm? Qual a diferença em ajustar com a pistola?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Falhando em baixa!!!
Meu opala nunca ficou bom regulando na pistola,foi só no sentimento.
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adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Falhando em baixa!!!
Um pouco menos, é no teste, mas se melhorar o teste final é com motor frio para ver se o arranque não fica pesado.Gustavo-mg escreveu:adpachec escreveu:Ponto..adianta ele um pouco.
vou adiantar como disse. Quanto? Tipo 1cm? Qual a diferença em ajustar com a pistola?
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Falhando em baixa!!!
Blz, adpachec. So que vai ficar pra segunda feira hehehe. Amanha tenho q adiantar meu ponto tomando umas e dps ver meu porco perder pro santos. Kkkkk. Abraço
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Falhando em baixa!!!
Carburador e ponto, eu regulo de ouvido !
Normalmente você encontra a faixa em que o motor fica mais " sereno , sem vibração " e respondendo da melhor forma possível !
Normalmente ou abrem muito o ar ou fecham demais !~
Dfv normalmente fica boa entre 2,5 á 3,5 voltas da base ! ( O parafuso do ar )
Normalmente você encontra a faixa em que o motor fica mais " sereno , sem vibração " e respondendo da melhor forma possível !
Normalmente ou abrem muito o ar ou fecham demais !~
Dfv normalmente fica boa entre 2,5 á 3,5 voltas da base ! ( O parafuso do ar )
Última edição por Jean Michel Colet em Dom 24 Mar - 12:31:04, editado 1 vez(es)
parra- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Falhando em baixa!!!
a pistola nunca fica perfeito como e quero ... prefiro ir na tentativa e erro rs rs ...
Mas afrouxe o parafuso da mesa, e de uma batidinha com a chave no avanço, que ele vai andar de levinho, bem pouqinho de cada vez, coisa de menos de 1 cm cada vez que adiantar o ponto.
Aproveita e verifique se esta tudo certo com seu distribuidor ... se não tem folga, de uma lubrificada, se o rotor esta legal, o copinho, cabos ... tudo isso influencia.
[]'s 1
Mas afrouxe o parafuso da mesa, e de uma batidinha com a chave no avanço, que ele vai andar de levinho, bem pouqinho de cada vez, coisa de menos de 1 cm cada vez que adiantar o ponto.
Aproveita e verifique se esta tudo certo com seu distribuidor ... se não tem folga, de uma lubrificada, se o rotor esta legal, o copinho, cabos ... tudo isso influencia.
[]'s 1
danielmborges- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Falhando em baixa!!!
Entao Gustavo nesse fim de semana eu consegui regular o meu opala ate mais ou menos rs rs foi o melhor que consegui o meu dava falta quando acelerava de uma vez, e conversando com o Anderson aqui do forum ele me deu a dica da boia de combustivel no carbora, ela estava muito baixa e ficava pouca gasoline na cuba bom depois que mexi o carro melhorou 110%, ai pedi pra minha esposa ir batendo no avanço e claro com o parafuso levemente bamboo para ir adiantando o ponto e eu la dentro do carro accelerando eu quiz ir acelerando no pedal mesmo, pois eu nao tenho experiencia e no manual no pe do carbora sempre parece que ta bom ai quando eu acelero no pedal dava a engasgada... bom foi isso acho que consegui regular pela primeira vez depois de mais de mes tentando ....Gustavo-mg escreveu:danielmborges escreveu:
E ai Gustavo blz? Sou de Uberlandia - MG estou a uns 180 KM de vc, eh amigo nessa regiao estamos precisando de mecanicos, rs rs o meu opala eu busquei em BH vim rodando uns 650KM sem problema nenhum e rodei mais uma semana em minha cidade indo trabalhar e tudo no opala depois que levei no mecanico que era so pra dar uma geral na suspensao e freio como eu descrevi no meu topico o cabaça abriu o carbora pra olhar como diz ele e pronto feito a me.... nunca mais o meu opala eh o mesmo ...
pois e... Se vc q mora em uma cidade q tem aprox. Uns 700 mil habitantes reclama de profissinal, imagina eu q moro numa cidade de 23 mil hab.?????!!!!!!
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Falhando em baixa!!!
Valeu jean, parra e daniel. Hj trabalho ate 00hs. Amanha vou seguir as dicas de vcs e ver se consigo o ajuste. Dps posto o resultado. Tomara q seja so ajuste ne?! Abraço
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Falhando em baixa!!!
Salve galera, fiz o teste, adiantei o ponto, atrasei, mexi nos parafusos da mistura e nada, falhando geral quando acelera pouco e saindo fumaça, acelero no talo ai limpa, acelera pouco e falha de novo. Pqp, vai pra outro mecanico quinta feira!!!!!
danielmborges- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Falhando em baixa!!!
Hum saindo fumaça???? Bom so passei o que me ajudou vc olhou o nivel da boia? Agora como sou muito novato rs rs vamos aguardar os mais experientes....Gustavo-mg escreveu:Salve galera, fiz o teste, adiantei o ponto, atrasei, mexi nos parafusos da mistura e nada, falhando geral quando acelera pouco e saindo fumaça, acelero no talo ai limpa, acelera pouco e falha de novo. Pqp, vai pra outro mecanico quinta feira!!!!!
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Falhando em baixa!!!
Sim, tava dando excesso, ai colocamos uma arruela na boia, mas agora falhando em baixa. Antes tava ate pingando. E o lance da fumaça, antes, com a 3e num tinha. Pelo jeito terei q testar todos mexanicos da cidade. Hehehe. Rir pra nao chorar!!!
skuzam- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Falhando em baixa!!!
Que naba ein cara, mais será que não é melhor trocar logo esse carburador?
parra- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Falhando em baixa!!!
a questão do ponto ... é delicado, e sútil ...
foi adiantando/atrasando tiquinho por tiquinho e testando ?
é um trabalho de paciência ...
foi adiantando/atrasando tiquinho por tiquinho e testando ?
é um trabalho de paciência ...
danielmborges- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: Falhando em baixa!!!
meus vizinhos estavam me xingando ja eu peguei uma chave 9/16 eu acho sei la entre a 14 e 15 pra soltar o distribuidor e uma chave de fenda deixei no banco do lado e dei umas 20 voltas no quarteirao k k k apertava aqui soltava ali e dava a esticada e por ai vai .. consegui que ficasse bem perto do legal, mas claro o amigo Pontespunk me ajudou muito me vendendo um bura novo k k k ate troquei de bura e o Anderson aqui tbem me deu as dicas.
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: Falhando em baixa!!!
Skuzan, ja pensei. Nao sei se vc viu em outro topico, tem uma w40 q ta num opala alcool turbo, mas tem q ver se da certo. Alem do tody ($) q ta curto.
Parra e daniel, o meu ponto fraco e justamente paciencia. Hehehe, mas estou exercitando bem com a caravan, ela ta me ensinando q o buraco e mais embaixo. Emfim, vou tentar mais um pouco, mas mesmo assim vou arriscar em outro mexanico. E vamo toca o barco...
Parra e daniel, o meu ponto fraco e justamente paciencia. Hehehe, mas estou exercitando bem com a caravan, ela ta me ensinando q o buraco e mais embaixo. Emfim, vou tentar mais um pouco, mas mesmo assim vou arriscar em outro mexanico. E vamo toca o barco...
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: Falhando em baixa!!!
Salve opaleirada,
problema identificado!!!! Pelo menos um deles.
...sabem aquela primeira junta entre as borboletas e o meio do carbura? Entao, tinha uma senhora trinca de uns 1,5 cm de comprimento na carcaça do bura. Troquei a carcaça e mandei o mexanico dar um talento geral. Vamos ver q bicho vai dar!!!!
problema identificado!!!! Pelo menos um deles.
...sabem aquela primeira junta entre as borboletas e o meio do carbura? Entao, tinha uma senhora trinca de uns 1,5 cm de comprimento na carcaça do bura. Troquei a carcaça e mandei o mexanico dar um talento geral. Vamos ver q bicho vai dar!!!!
danielmborges- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Falhando em baixa!!!
Menos mal cara tomara que de certo ..... torcendo pra vc k k k k
Gustavo-mg- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: Falhando em baixa!!!
danielmborges escreveu:Menos mal cara tomara que de certo ..... torcendo pra vc k k k k
Valeu parceiro!!!! Tamo junto ae.
Fica ai a experiencia pra quem tiver com os mesmos sintomas no opalao ne?!
Tomara que nao apareça nehuma surpresa. Hora que pegar ela vou dar uma puxada, ai falo aki o resultado!!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Re: Falhando em baixa!!!
Aproveita e tasca um vídeo do funcionamento dela ai !!!
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