Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
falha em baixa? EmptyHoje à(s) 21:10:11 por Jercemi

» Resistência deixando o opala ruim
falha em baixa? EmptyHoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
falha em baixa? EmptyHoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
falha em baixa? EmptyHoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
falha em baixa? EmptyOntem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
falha em baixa? EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
falha em baixa? EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
falha em baixa? EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
falha em baixa? EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

Quem está conectado?

73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
tabarbosa (16850)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
Rubão6cc (15490)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
BANDIT (13573)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
Xann (10394)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
j ricardo (9376)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
Jean Bida (9320)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
falha em baixa? Bar_leftfalha em baixa? Barfalha em baixa? Bar_right 

5 participantes

    falha em baixa?

    penars
    penars
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 50
    Localização : cachoeira do sul RS
    Modelo do carro : diplomata/se 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/09/2010

    falha em baixa? Empty falha em baixa?

    Mensagem por penars Qua 6 Out - 9:37:04

    bom dia pessoal, comprei um diplomata 6cc a alcool, e o carro estava muito ruim, esguelado na ultima
    se acelerasse em 3ª secava a cuba, bem, o que eu fiz, coloquei dimensionado, troquei vela, e limpeza
    geral do carburador, troquei boia, agulha sede da agulha, flautas, e esguicho original 33.
    O carro em alta ficou uma beleza, mas em baixa, tem uma falha, tipo, parece que afoga, ja revisei
    todo carburador, nao esta transbordando na boia, e nem pinga no carburador, falei com uns amigos
    mecanicos eles perguntaram sobre o pé do carburador se tinha aquecimento, so que ele esta isolado,
    ae falei com o antigo dono, ele disse que esta isolado pq ja teve que abrir o motor pq colocou agua
    pra dentro, ae peguei, um coletor de 250s que tenho, diminui os esguichos pra 27 e coloquei gasolina,
    bae, o carro ficou um canhao, mas somente em alta, tranca o giro em todas as marchas, mas..... em baixa
    a mesma coisa, oque poderia ser? alguem tem uma sugestao, eu acho que nao é carburação, tipo assim, ele
    parado, menos de 1000 rpm, e vou acelerar, ele primeiro da uma afogada, nao levanta parelho, mas depois disso
    vai bem, se fosse so falha td bem, mas eu acho que esta consumindo demais tb.
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 57
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 6 Out - 12:59:32

    Buênas tchê!
    Não seria o caso de dar uma adiantadinha nele?
    Vai ver é ponto.
    A impressão que se tem é que está um pouco atrasado.
    No meu ando com o vácuo desligado e um pouco mais adiantado.
    Fica mais fácil de pôr no ponto.
    Qual o bura do seisão?
    penars
    penars
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 50
    Localização : cachoeira do sul RS
    Modelo do carro : diplomata/se 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/09/2010

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por penars Qua 6 Out - 13:44:40

    DFV 446, pois é, me esqueci de mencionar isso, no alcool, ele estava um pouco adiantado e com vacuo ligado, agora na gasolina apenas desliguei o vacuo, sera que nao é algum na tampa de cilindro, digamos que tenha fervido o motor e queimado a junta, isso nao seria um sintoma?
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 57
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 6 Out - 14:03:01

    O meu também tem 446, no álcool, e a equalização da marcha lenta
    é complicadinha, se não estiver bem juntos os dois lados também
    dá esse sintoma.
    Eu levei um baile uma vez com um lado da tampa trancado com sujeira.
    Equalizava mais ou menos, mas a baixa ficava empapada.
    E as velas? Cabos? Revisa a elétrica por aí!
    Junta queimada ou querendo queimar até pode ser, fica de olho
    se não baixa água ou mistura água no óleo.
    Em seguida os colegas também irão dar uma força!

    Abrássssss!!
    OKK
    penars
    penars
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 50
    Localização : cachoeira do sul RS
    Modelo do carro : diplomata/se 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/09/2010

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por penars Qua 6 Out - 14:10:13

    vlw, ja sabia que era complicado no alcool, mudei pra gasolina de tanto que falaram que era isso, deu uma melhorada mas nao resolveu
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 38
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por Rufus Qua 6 Out - 14:39:43

    Faz tempo que vc ta com o carro?

    Pode ser o ponto sim... mas se não for, pode ser que o comando de valvulas seja maior que o original

    (me corrijam se falei besteira)hehe
    penars
    penars
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 50
    Localização : cachoeira do sul RS
    Modelo do carro : diplomata/se 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/09/2010

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por penars Qua 6 Out - 14:45:12

    faz 1 semana que tenho o carro, olha outro detalhe que vi tb, diplomata 89 nao tem tucho mecanico, me corrijam se estiver errado, mas esse costura que nem tucho mecanico, talvez tenha mexido, sei la, mas ele nao tem um desempenho tao bom assim, pq tive um 250s e achava mais forte que esse
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 57
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 6 Out - 14:54:29

    Putz, pode ser tudo isso, vai saber quem mexeu e como deixou esse
    motor? O negócio é ir testando, fazendo mudanças leves e comparando
    o melhor resultado.
    É isso aí galera, mais opiniões pro nosso irmão resolver essa! Basketball
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por Heloisa Qua 6 Out - 15:09:26

    penars escreveu:vlw, ja sabia que era complicado no alcool, mudei pra gasolina de tanto que falaram que era isso, deu uma melhorada mas nao resolveu

    Ah... o meu é 4 cil gasolina e está com o mesmo problema... morre na lenta, e qdo ligo ele e vou acelerar ele falha, depois acelera com tudo..... Já tentamos arrumar o ponto, mas não resolveu Sad
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 48
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por frederico santos Qua 6 Out - 16:10:55

    446 é chatinho mesmo p achar a lenta o meu é um 6cc a alcool.com toda medida original embola um pouco na lenta apesar de ta c um comandinho manso...como ta as agulhas de marcha lenta?veja se ñ tem entrada de ar falsa( marcha lenta normalmente ocila).Um detalhe muito importante q aprendi aqui c o pessoal do forum. tanto a tampa como o corpo deven estar 100%casadas. 99%ja costuma dar falhas.A camara de vacuo q faz o funciopnamento da valvula de maxima funcionar passa justamente entre a tampa e o corpo. uma minima entrada de ar faz dar exesso em umas circunstancias e falta em outras( entrada de ar falsa) tem um tópico da experiencia de nosso amigo Xan, aprendi muito com isso.....Procure acertar seu carburador c as medidas o mais originais possiveis p facilitar....o meu uso 6x2, comando 272 c lobe de 107 ,cabeçote c rebaixo de 2mm...e o carbura c medida toda original mas nessecitando de gicles principais um pouco maior..mas tá bom...http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/muitas-duvidas-com-meu-446-agora-sim-ficou-otimo-t1979.htm?highlight=carburador

    Conteúdo patrocinado


    falha em baixa? Empty Re: falha em baixa?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 23 Nov - 22:08:32