Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 2 motores de busca

ernani paulo damasceno


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_leftPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 BarPorque decidi vender o meu Opala - Página 3 Bar_right 

+32
tcheco 8687
Raphael Manenti
Gasparluis
Aldo Raduenz Junior
lelei
*Mix*
DIEGO DIPLOMA88
worm
oumgue
Miranda278
branco 75
Gustavo-mg
PROJETO 676 SS
andersonopala
renonjr
Leo773
rafaelcavalheirodefreitas
parra
BANDIT
Gustavo78
Sr.Bianchi
Antonio-Opala 74'
Rubão6cc
Brunugomes
adpachec
Glaucio Missioneiro
chicano
Malves
Paulo Corso
AndersonJF
raphaelcaronti
*JOTA250s*
36 participantes

    Porque decidi vender o meu Opala


    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1612
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *Mix* Qui 18 Abr - 12:59:13

    rubensmaffei escreveu:Somos três então, sempre fui bastante fechado..tinha poucos amigos. Só comecei a me enturmar mais depois do colegial.E nunca fui mt participativo,não ia nos churrascos, nas festas..já fui taxado de do contra. Na verdade sempre fui contra o que é "pop". Hoje me dou bem com todo mundo, mas amigos de verdade são poucos, do tipo q vc sai pra ficar jogando conversa fora.

    Somos 4 entao...

    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15341
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 18 Abr - 13:24:10

    *Mix* escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Somos três então, sempre fui bastante fechado..tinha poucos amigos. Só comecei a me enturmar mais depois do colegial.E nunca fui mt participativo,não ia nos churrascos, nas festas..já fui taxado de do contra. Na verdade sempre fui contra o que é "pop". Hoje me dou bem com todo mundo, mas amigos de verdade são poucos, do tipo q vc sai pra ficar jogando conversa fora.

    Somos 4 entao...

    Curte Black Sabbath Mix?
    É nóis, rock na veia..
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 18 Abr - 14:19:28

    *Mix* escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Somos três então, sempre fui bastante fechado..tinha poucos amigos. Só comecei a me enturmar mais depois do colegial.E nunca fui mt participativo,não ia nos churrascos, nas festas..já fui taxado de do contra. Na verdade sempre fui contra o que é "pop". Hoje me dou bem com todo mundo, mas amigos de verdade são poucos, do tipo q vc sai pra ficar jogando conversa fora.

    Somos 4 entao...

    Somos 5 então, rsrsrsrs
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *Mix* Qui 18 Abr - 14:28:16

    rubensmaffei escreveu:
    *Mix* escreveu:

    Somos 4 entao...

    Curte Black Sabbath Mix?
    É nóis, rock na veia..

    Uma das minhas bandas favoritas Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 851505
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 18 Abr - 14:35:59

    Entao somos 5!!!! Unica diferença que nao me formei. Conhecimento e sempre bem vindo, mas hoje, noto que grande maioria dos jovens se formam, nao porque acreditam nquela profossao e tal, mas pelo status de poder falar que esta na FACULDADE DE MEDICINA e outra... E grande parte passa mais tempo nos barzinhos do q em sala de aula. Aki na minha cidade, dps q formam, muitos, e digo muitos, estao trabalhando em escritorios com a roupa limpinha e branca, ganhando a metade que o sujao aki, e quando passam pela gente te olham de cima em baixo, como se fossem superiores (mesmo ganhando uma merreca). Nao q quem ganha mais seja melhor, mas se acham bem sucedidos pq sao estudados estao na ADMINISTRAÇAO. E outra, acho que em geral, nao total, mas geralmente amigos verdadeiros, em termos de numeros, nao se gasta as duas maos para contar!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Rubão6cc Sex 19 Abr - 7:33:23

    Gustavo-mg escreveu:Entao somos 5!!!! Unica diferença que nao me formei. Conhecimento e sempre bem vindo, mas hoje, noto que grande maioria dos jovens se formam, nao porque acreditam nquela profossao e tal, mas pelo status de poder falar que esta na FACULDADE DE MEDICINA e outra... E grande parte passa mais tempo nos barzinhos do q em sala de aula. Aki na minha cidade, dps q formam, muitos, e digo muitos, estao trabalhando em escritorios com a roupa limpinha e branca, ganhando a metade que o sujao aki, e quando passam pela gente te olham de cima em baixo, como se fossem superiores (mesmo ganhando uma merreca). Nao q quem ganha mais seja melhor, mas se acham bem sucedidos pq sao estudados estao na ADMINISTRAÇAO. E outra, acho que em geral, nao total, mas geralmente amigos verdadeiros, em termos de numeros, nao se gasta as duas maos para contar!!!

    Pois é, aliás hoje em dia ter uma faculdade não significa mais nada.Olha a quantidade de faculdades q tem por ai. Hoje a maioria se forma, tem faculdade, mas são poucos q realmente se dão bem no mercado de trabalho, q é muito concorrido, se vc não tiver um algo mais, vc tá fora. E poucos q se formam realmente tem condições de trabalhar numa grande empresa ou serem bons profissionais. Muita gente leva o curso nas coxas, tem gente q se formou comigo q não tem a mínima condição de trabalhar numa empresa grande, não sabe nem escrever direito. E MUITOS fazem o q vc disse, no horário de aula estão lá no barzinho.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 19 Abr - 10:12:03

    Houve uma época em que ter o primário era o suficiente para ter um bom emprego, depois veio a necessidade de se ter um curso técnico, uma faculdade, pós-graduação, especialização... MBA... mas o mais importante em todas essas formações é saber vender!

    Você pode ser o monster fucker mega blaster capacitado em formações e títulos... isso irá te ajudar muito... mas na hora do vamos ver, se você não souber se comunicar, interagir, vender o seu peixe vem outro que com apenas o diploma de bacharel e uma simpatia impar e uma boa lábia pega seu lugar fácil fácil...

    Conheço um engenheiro químico super inteligente, o cara criou uma formula de borracha que é quase indestrutível... imaginou uma bucha de suspenção para o opala que fosse macia e que demorasse 100 anos para se degradar? Então... o cara poderia ser rico? poderia mas mora de aluguel e nem carro para andar tem... nunca soube vender o seu peixe.

    Em contra partida conheço vários casos de pessoas que mal completaram o ensino médio mas com esforço, sagacidade e uma boa lábia conseguiram abrir um negócio próprio e se dar muito bem... tenho um exemplo bem próximo de um senhor que no máximo completou o colegial, tem seu próprio negócio, deve ganhar seus 70mil p/ mês e viaja a cada 3 meses para o exterior com a esposa para relaxar!

    Para os meus filhos desejo que cada um escolha sua profissão, podem ser o que quiserem ser... mas a única profissão que quero que eles aprendam desde cedo é a de vendedor... qual área que estejam que sejam ótimos vendedores!

    Falow abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por tiagoamorim10 Sex 19 Abr - 11:56:43

    *JOTA250s* escreveu:Houve uma época em que ter o primário era o suficiente para ter um bom emprego, depois veio a necessidade de se ter um curso técnico, uma faculdade, pós-graduação, especialização... MBA... mas o mais importante em todas essas formações é saber vender!

    Você pode ser o monster fucker mega blaster capacitado em formações e títulos... isso irá te ajudar muito... mas na hora do vamos ver, se você não souber se comunicar, interagir, vender o seu peixe vem outro que com apenas o diploma de bacharel e uma simpatia impar e uma boa lábia pega seu lugar fácil fácil...

    Conheço um engenheiro químico super inteligente, o cara criou uma formula de borracha que é quase indestrutível... imaginou uma bucha de suspenção para o opala que fosse macia e que demorasse 100 anos para se degradar? Então... o cara poderia ser rico? poderia mas mora de aluguel e nem carro para andar tem... nunca soube vender o seu peixe.

    Em contra partida conheço vários casos de pessoas que mal completaram o ensino médio mas com esforço, sagacidade e uma boa lábia conseguiram abrir um negócio próprio e se dar muito bem... tenho um exemplo bem próximo de um senhor que no máximo completou o colegial, tem seu próprio negócio, deve ganhar seus 70mil p/ mês e viaja a cada 3 meses para o exterior com a esposa para relaxar!

    Para os meus filhos desejo que cada um escolha sua profissão, podem ser o que quiserem ser... mas a única profissão que quero que eles aprendam desde cedo é a de vendedor... qual área que estejam que sejam ótimos vendedores!

    Falow abrass

    Falo e disse Jota....
    é a mais pura realidade hoje....eu conheço muita gente que se formo em advogado e trabalha com cobrança.....adm que trabalha em vendas....e por ai vai...fizeram faculdade então pra que???

    hoje ate pra ser lixeiro precisa ter ensino medio COMPLETO....pra termos uma ideia....

    e concordo plenamente VENDAS é tudo.... Smile
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Rubão6cc Sex 19 Abr - 12:43:08

    *JOTA250s* escreveu:Houve uma época em que ter o primário era o suficiente para ter um bom emprego, depois veio a necessidade de se ter um curso técnico, uma faculdade, pós-graduação, especialização... MBA... mas o mais importante em todas essas formações é saber vender!

    Você pode ser o monster fucker mega blaster capacitado em formações e títulos... isso irá te ajudar muito... mas na hora do vamos ver, se você não souber se comunicar, interagir, vender o seu peixe vem outro que com apenas o diploma de bacharel e uma simpatia impar e uma boa lábia pega seu lugar fácil fácil...

    Conheço um engenheiro químico super inteligente, o cara criou uma formula de borracha que é quase indestrutível... imaginou uma bucha de suspenção para o opala que fosse macia e que demorasse 100 anos para se degradar? Então... o cara poderia ser rico? poderia mas mora de aluguel e nem carro para andar tem... nunca soube vender o seu peixe.



    Em contra partida conheço vários casos de pessoas que mal completaram o ensino médio mas com esforço, sagacidade e uma boa lábia conseguiram abrir um negócio próprio e se dar muito bem... tenho um exemplo bem próximo de um senhor que no máximo completou o colegial, tem seu próprio negócio, deve ganhar seus 70mil p/ mês e viaja a cada 3 meses para o exterior com a esposa para relaxar!

    Para os meus filhos desejo que cada um escolha sua profissão, podem ser o que quiserem ser... mas a única profissão que quero que eles aprendam desde cedo é a de vendedor... qual área que estejam que sejam ótimos vendedores!

    Falow abrass

    Ou então basta uma boa indicação. Infelizmente isso conta MUITO atualmente. Na minha faculdade teve um exemplo. Tinha um cara q se formou um semestre depois q eu entrei. Esse cara fez uma porcaria de um TCC, passou na casca e foi mal na apresentação segundo relatos. Meses depois um professor ajeitou uma vaga pra ele em uma das melhores empresas pra se trabalhar aqui (tá lá até hoje). Em contra partida, teve uma menina q fez um TCC brilhante, foi bem na apresentação e foi mt elogiada. Hoje ela tá trabalhando fora da área de formação e ganha BEM menos q o outro.
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 20 Abr - 19:41:58

    E ae Jota, já vendeu o Brancão?

    Se ainda não vendeu, amanhã tem o encontro mensal do CAO.....vou estar por lá...se der apareça.... abraçs
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 22 Abr - 9:33:44

    Raphael Manenti escreveu:E ae Jota, já vendeu o Brancão?

    Se ainda não vendeu, amanhã tem o encontro mensal do CAO.....vou estar por lá...se der apareça.... abraçs

    Blz Rapha?

    Rapaz... esse final de semana estava cansado pacas! rs rs estava até com vontade de ir mas acordei meio dia! kkkk

    O Branquinho está cobiçado mas ainda não cheguei num acordo... me ofereceram alguns carros na troca... até uma Hornet... mas estou preferindo pegar em dinheiro mesmo...

    Ontem veio um senhor olhar o carro, ficou interessado mas ainda não deu certeza... para ser sincero me deu um frio na barriga dele querer ficar com o carro rs rs rs quase me bateu o arrependimento de vender... mas por hora é o que tem que ser feito...

    Falow abrass!



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Paulo Corso Qua 24 Abr - 8:52:07

    BANDIT escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Mas tb existem algumas mulheres raras, que vão dizer: não vende o opala não.. Smile

    Rarissimas......em toda minha vida conheçi 2 somente......
    e olhe que eu conheço bastante mulher!
    uma até tinha cadastro aqui!!!!

    É que Bandit não conheceu a minha esposa então, kkkk. A um tempo atraz precisavamos de uma grana para um problema de saúde. E estavamos juntando grana pra comprar nosso apê (assim como o oumgue), pra não comprometer a grana do apê (pq era uma coisa ou outra) cogitei vender o diplomata, sabia que ela não ia concordar. Ela arrumou um segundo trampo em dois dias da semana para acertar essa conta. Mas nem ferrando me deixaria vender o diplomata.


    _________________
    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Malves Qua 24 Abr - 9:08:19

    São muito poucas que sabem dar valor ao nosso opala...

    Somos caras de sorte, Paulo Corso!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 24 Abr - 9:25:02

    Malves escreveu:São muito poucas que sabem dar valor ao nosso opala...

    Somos caras de sorte, Paulo Corso!

    me inclua aí na lista Malves
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Malves Qua 24 Abr - 9:27:50

    Hehehe ta incluso... e tem mais vários por ai.. mas deve ser a minoria...

    A minha adora a caramelo, mas não dispensa um carro "mais novo"...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 24 Abr - 9:32:15

    a minha sempre se amarrou na idéia do Opala, mesmo antes de eu ter carro (quando eu ainda tava querendo comprar um 73 que foi do véio)

    mas o sonho dela mesmo, é uma kombi

    e pra piorar, agora não quer nem que eu venda o golzinho, mesmo que seja preciso pra terminar a construção da casa
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por adpachec Qua 24 Abr - 11:30:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Malves escreveu:São muito poucas que sabem dar valor ao nosso opala...

    Somos caras de sorte, Paulo Corso!

    me inclua aí na lista Malves

    Inclui mais um, só que eu tenho que ensinar a minha a dirigir o carro, e ela só vai me xingar se eu trocar por uma caravan. affraid
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Brunugomes Qua 24 Abr - 11:51:06

    *JOTA250s* escreveu:Houve uma época em que ter o primário era o suficiente para ter um bom emprego, depois veio a necessidade de se ter um curso técnico, uma faculdade, pós-graduação, especialização... MBA... mas o mais importante em todas essas formações é saber vender!

    Você pode ser o monster fucker mega blaster capacitado em formações e títulos... isso irá te ajudar muito... mas na hora do vamos ver, se você não souber se comunicar, interagir, vender o seu peixe vem outro que com apenas o diploma de bacharel e uma simpatia impar e uma boa lábia pega seu lugar fácil fácil...

    Conheço um engenheiro químico super inteligente, o cara criou uma formula de borracha que é quase indestrutível... imaginou uma bucha de suspenção para o opala que fosse macia e que demorasse 100 anos para se degradar? Então... o cara poderia ser rico? poderia mas mora de aluguel e nem carro para andar tem... nunca soube vender o seu peixe.

    Em contra partida conheço vários casos de pessoas que mal completaram o ensino médio mas com esforço, sagacidade e uma boa lábia conseguiram abrir um negócio próprio e se dar muito bem... tenho um exemplo bem próximo de um senhor que no máximo completou o colegial, tem seu próprio negócio, deve ganhar seus 70mil p/ mês e viaja a cada 3 meses para o exterior com a esposa para relaxar!

    Para os meus filhos desejo que cada um escolha sua profissão, podem ser o que quiserem ser... mas a única profissão que quero que eles aprendam desde cedo é a de vendedor... qual área que estejam que sejam ótimos vendedores!

    Falow abrass



    Cara tenho um exemplo muito próximo tbm.. um tio... Que só tem o ensino médio... Mas tem uma lábia que eu nunca vi igual.. Ele vende geladeira pra esquimó!
    Hj tem uma rede de 10 restaurantes, onde alguns são dele e outros são franquias.. O cara está milionário... Quando fui pra SP acabei trabalhando com ele por 2 anos, e pudi aprender muita coisa... Ele tem o DOM dos negócios, afinal tirar quase 300k por mês não é pra qualquer um.. rsrs

    Mas uma coisa é certa, se vc n gosta de estudar, n tem afinidade... QUe tenha dom pra o comercio/negocio em geral... Pq se nem um nem outro.. Ai vai morrer como assalariado do governo que passou em um concurso por cagada, ou morre como empregado de alguma empresa... Ai se aposenta com uma mixaria e sobrevive...
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 26 Abr - 8:52:56

    Malves escreveu:São muito poucas que sabem dar valor ao nosso opala...

    Somos caras de sorte, Paulo Corso!

    Blz Malves?

    Me inclua também! mas com ressalvas kkkkk...

    A minha senhoura não é apaixonada pelo meu Opala... também não se incomodaria se eu o vendesse... rs rs rs mas também não é boba de intervir nas minhas decisões sobre o carro... para manter a boa politica ela divide bem os espaços e convive bem com o meu Opalão! rs rs

    Brunugomes escreveu:Cara tenho um exemplo muito próximo tbm.. um tio... Que só tem o ensino médio... Mas tem uma lábia que eu nunca vi igual.. Ele vende geladeira pra esquimó!
    Hj tem uma rede de 10 restaurantes, onde alguns são dele e outros são franquias.. O cara está milionário... Quando fui pra SP acabei trabalhando com ele por 2 anos, e pudi aprender muita coisa... Ele tem o DOM dos negócios, afinal tirar quase 300k por mês não é pra qualquer um.. rsrs

    Mas uma coisa é certa, se vc n gosta de estudar, n tem afinidade... QUe tenha dom pra o comercio/negocio em geral... Pq se nem um nem outro.. Ai vai morrer como assalariado do governo que passou em um concurso por cagada, ou morre como empregado de alguma empresa... Ai se aposenta com uma mixaria e sobrevive...

    Blz Bruno?

    Pior que é por ai... outro ponto interessante é trabalhar para os outros ou ter o seu próprio negócio... o empreendedorismo... mas existem os perfis que fazem tudo funcionar, cada um tem a sua importância para que a engrenagem funcione.

    Um rapaz se forma em fisioterapia mas não vê chances no mercado de trabalho, com sua visão empreendedora resolve abrir um auto centro para trocar amortecedores, escapamentos e pneus... o negócio vai crescendo e ele contrata pessoas sem o nível superior mas que tem um pouco de qualificação especifica, certo dia estes trabalhadores chegando no serviço comentam que trabalho de "FDP" deve ser o do gari que está varrendo da rua para limpar as bitucas de cigarro que eles acabaram de jogar no chão.

    O gari por sua vez passa olhando para aquela oficina, almejando estar no lugar daqueles dois trabalhadores que além de olhar o gari varrendo a rua planejam colocar o patrão na justiça pelas horas extras devidas e com o dinheiro recebido abrirem em sociedade seu próprio auto centro.

    Enquanto isso dono do auto centro cansado das responsabilidades de ter um negócio próprio, de pagar impostos, lidar com contador, tratar com clientes chatos, fornecedores e funcionários começa a cogitar fazer um cursinho e prestar um concurso público visando uma estabilidade financeira e um pouco mais de paz.

    E por ai vai...

    Falow abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 26 Abr - 9:12:49

    *JOTA250s* escreveu:

    Blz Bruno?

    Pior que é por ai... outro ponto interessante é trabalhar para os outros ou ter o seu próprio negócio... o empreendedorismo... mas existem os perfis que fazem tudo funcionar, cada um tem a sua importância para que a engrenagem funcione.

    Um rapaz se forma em fisioterapia mas não vê chances no mercado de trabalho, com sua visão empreendedora resolve abrir um auto centro para trocar amortecedores, escapamentos e pneus... o negócio vai crescendo e ele contrata pessoas sem o nível superior mas que tem um pouco de qualificação especifica, certo dia estes trabalhadores chegando no serviço comentam que trabalho de "FDP" deve ser o do gari que está varrendo da rua para limpar as bitucas de cigarro que eles acabaram de jogar no chão.

    O gari por sua vez passa olhando para aquela oficina, almejando estar no lugar daqueles dois trabalhadores que além de olhar o gari varrendo a rua planejam colocar o patrão na justiça pelas horas extras devidas e com o dinheiro recebido abrirem em sociedade seu próprio auto centro.

    Enquanto isso dono do auto centro cansado das responsabilidades de ter um negócio próprio, de pagar impostos, lidar com contador, tratar com clientes chatos, fornecedores e funcionários começa a cogitar fazer um cursinho e prestar um concurso público visando uma estabilidade financeira e um pouco mais de paz.

    E por ai vai...

    Falow abrass

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 122938 Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 122938

    Certíssimas suas colocações, meu caro.
    As vezes de tanto se incomodar com funcionários, clientes, problemas, problemas... intermináveis problemas... se tem vontade de virar hippie; ou em caso menos extremo, apenas assalariado. Mas cada um tem suas ambições e as mesmas tem um preço.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Brunugomes Sex 26 Abr - 9:33:44

    Sr.Bianchi escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:

    Blz Bruno?

    Pior que é por ai... outro ponto interessante é trabalhar para os outros ou ter o seu próprio negócio... o empreendedorismo... mas existem os perfis que fazem tudo funcionar, cada um tem a sua importância para que a engrenagem funcione.

    Um rapaz se forma em fisioterapia mas não vê chances no mercado de trabalho, com sua visão empreendedora resolve abrir um auto centro para trocar amortecedores, escapamentos e pneus... o negócio vai crescendo e ele contrata pessoas sem o nível superior mas que tem um pouco de qualificação especifica, certo dia estes trabalhadores chegando no serviço comentam que trabalho de "FDP" deve ser o do gari que está varrendo da rua para limpar as bitucas de cigarro que eles acabaram de jogar no chão.

    O gari por sua vez passa olhando para aquela oficina, almejando estar no lugar daqueles dois trabalhadores que além de olhar o gari varrendo a rua planejam colocar o patrão na justiça pelas horas extras devidas e com o dinheiro recebido abrirem em sociedade seu próprio auto centro.

    Enquanto isso dono do auto centro cansado das responsabilidades de ter um negócio próprio, de pagar impostos, lidar com contador, tratar com clientes chatos, fornecedores e funcionários começa a cogitar fazer um cursinho e prestar um concurso público visando uma estabilidade financeira e um pouco mais de paz.

    E por ai vai...

    Falow abrass

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 122938 Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 122938

    Certíssimas suas colocações, meu caro.
    As vezes de tanto se incomodar com funcionários, clientes, problemas, problemas... intermináveis problemas... se tem vontade de virar hippie; ou em caso menos extremo, apenas assalariado. Mas cada um tem suas ambições e as mesmas tem um preço.



    De fato! E assim segue a vida...
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por andersonopala Sex 26 Abr - 13:39:57

    *JOTA250s* escreveu:
    Malves escreveu:São muito poucas que sabem dar valor ao nosso opala...

    Somos caras de sorte, Paulo Corso!

    Blz Malves?

    Me inclua também! mas com ressalvas kkkkk...

    A minha senhoura não é apaixonada pelo meu Opala... também não se incomodaria se eu o vendesse... rs rs rs mas também não é boba de intervir nas minhas decisões sobre o carro... para manter a boa politica ela divide bem os espaços e convive bem com o meu Opalão! rs rs

    Brunugomes escreveu:Cara tenho um exemplo muito próximo tbm.. um tio... Que só tem o ensino médio... Mas tem uma lábia que eu nunca vi igual.. Ele vende geladeira pra esquimó!
    Hj tem uma rede de 10 restaurantes, onde alguns são dele e outros são franquias.. O cara está milionário... Quando fui pra SP acabei trabalhando com ele por 2 anos, e pudi aprender muita coisa... Ele tem o DOM dos negócios, afinal tirar quase 300k por mês não é pra qualquer um.. rsrs

    Mas uma coisa é certa, se vc n gosta de estudar, n tem afinidade... QUe tenha dom pra o comercio/negocio em geral... Pq se nem um nem outro.. Ai vai morrer como assalariado do governo que passou em um concurso por cagada, ou morre como empregado de alguma empresa... Ai se aposenta com uma mixaria e sobrevive...

    Blz Bruno?

    Pior que é por ai... outro ponto interessante é trabalhar para os outros ou ter o seu próprio negócio... o empreendedorismo... mas existem os perfis que fazem tudo funcionar, cada um tem a sua importância para que a engrenagem funcione.

    Um rapaz se forma em fisioterapia mas não vê chances no mercado de trabalho, com sua visão empreendedora resolve abrir um auto centro para trocar amortecedores, escapamentos e pneus... o negócio vai crescendo e ele contrata pessoas sem o nível superior mas que tem um pouco de qualificação especifica, certo dia estes trabalhadores chegando no serviço comentam que trabalho de "FDP" deve ser o do gari que está varrendo da rua para limpar as bitucas de cigarro que eles acabaram de jogar no chão.

    O gari por sua vez passa olhando para aquela oficina, almejando estar no lugar daqueles dois trabalhadores que além de olhar o gari varrendo a rua planejam colocar o patrão na justiça pelas horas extras devidas e com o dinheiro recebido abrirem em sociedade seu próprio auto centro.

    Enquanto isso dono do auto centro cansado das responsabilidades de ter um negócio próprio, de pagar impostos, lidar com contador, tratar com clientes chatos, fornecedores e funcionários começa a cogitar fazer um cursinho e prestar um concurso público visando uma estabilidade financeira e um pouco mais de paz.

    E por ai vai...

    Falow abrass


    Falou Tudo Jota!!...Ótima 'visão' da vida...é bem por aí mesmo...positivo pra vc!! OKK Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 122938
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 8 maio - 9:21:17

    Olá Rapaziada,

    Faz um tempinho que não entro no fórum, essa semana irá completar um mês que decidi vender o carro... e o que aconteceu? Bom... por enquanto "nada" e "tudo", o carro continua na garagem, tive algumas propostas mas nada me agradou, e a meta da casa própria continua latente.

    Nada e Tudo? Sim... nada pois aparentemente está tudo como era antes, mas mudou tudo porque os meios foram criados para que a mudança ocorra, como meu pai diz "é no momento de crise que o homem cresce", sou corretor de imóveis autônomo a 8 anos, sempre fiz um negócio aqui e outro ali, na verdade esperava cair do céu... nunca investi no meu negócio por puro desleixo... até que surgiu a necessidade, da onde tirar dinheiro para cair fora de casa, ter minha autonomia e comprar o meu barraco? qual ferramenta tenho nas mãos? "hoje só sei ser corretor então tenho que me virar com isso"!

    Como uma mudança de pensamento influência no rumo da vida, em 1 mês tenho trabalhado e criando alternativas que não havia tido em 8 anos de profissão, em 1 mês mais que tripliquei minha carteira de clientes, dei um "all-in" no meu negócio e algo que pensei que nunca seria possível para mim se torna mais palpável.

    Ontem depois de 15 dias parado na garagem liguei o meu Opalão, dei uma volta com ele no quarteirão e ele estava arisco como sempre... deu para dar uma relaxada, hoje volto a labuta.

    Falow abrass



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 8 maio - 10:26:36

    cara, eu já passei por isso umas duas vezes, pensei em vender meu outro carro (1º carro) mas me puxei, economizei daqui, fiz um extra dali e consegui passar sem vender
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por adpachec Qua 8 maio - 10:58:35

    Amigo; hoje eu passo pelo seguinte problema...vender ou não o opala e ficar com um carro só (que é menor e mais facíl de dirigir), tenho outro carro casa e familía e sempre dependi de meu esforço, a vida inteira na produção em linha de montagem. Casei e reparei que a vida no comércio não ajuda, eu tinha curso em marcenaria e virei marceneiro, fiz SENAI de mecânica e virei Mecânico Montador, estudei usinagem e virei Torneiro Mecânico, ganhei uma bolsa e fiz Engenharia e entrei na aviação e virei depois professor.
    Em 2011 a dor de cabeça...não conseguia usar mais a furadeira as mãos tremiam formigavam e perdia a força...nenhum médico sabia o que era...em 2012 subiu para o braço direito e ombro..em 2013 "travou"...nunca consegui afastamento até que na raiva joguei a furadeira na bancada.
    Moral da história...o médico disse que teria que abandonar a profissão "me virar" em outra profissão e limitar o esforço como dirigir, e o opala em cidade pequena é complicado...sair de uma vaga o braço já não ajuda...pensei em vender...mas de teimoso deixo ele na garagem e passeio de vez em quando.
    Ficar de frente para a TV jamais!; eu procuro me mexer...trabalhar...esquecer a dor... viver!
    Fiz pericía foi constatado lesão por esforço repetitivo...terei uma outra pericía este mês e se Deus Quiser tudo vai dar certo...e o opala Fica!
    Eu procuro enxergar a esperança e não a tristeza.
    Como minha mãe diz "para tudo na vida tem solução...só para a morte que não".
    Abraço! OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 8 maio - 11:02:12

    pura verdade adpachec

    poxa cara, com apenas 38 tu já passou por tudo isso ?
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Raphael Manenti Qui 9 maio - 17:51:20

    Jota/Adpachec/Glaucio,

    Muito legal entrar aqui e ler essas palavras..... Ultimamente ando na correria no serviço e na faculdade (fazendo TCC), mas sempre que dá eu tento entrar aqui no fórum e ver o que ta rolando....

    torço muito para o sucesso de cada um de vocês e de outros amigos que fiz aqui que acabei não citando.... com opala ou sem opala sempre seremos amigos.... logico que de opala é "mais legal"...rsrsrsr

    Jota,

    Espero que o brancão ainda te traga muitas alegrias e, se um dia precisar mudar de dono, que encontro um dono tão bacana quanto voce....

    Abracos galera
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por adpachec Qui 9 maio - 18:08:54

    Raphael Manenti escreveu:Jota/Adpachec/Glaucio,

    Muito legal entrar aqui e ler essas palavras..... Ultimamente ando na correria no serviço e na faculdade (fazendo TCC), mas sempre que dá eu tento entrar aqui no fórum e ver o que ta rolando....

    torço muito para o sucesso de cada um de vocês e de outros amigos que fiz aqui que acabei não citando.... com opala ou sem opala sempre seremos amigos.... logico que de opala é "mais legal"...rsrsrsr

    Jota,

    Espero que o brancão ainda te traga muitas alegrias e, se um dia precisar mudar de dono, que encontro um dono tão bacana quanto voce....

    Abracos galera

    Abraço! OKK Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 122938
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 10 maio - 8:22:42

    adpachec escreveu:

    Blz Adpachec?

    Tenho um exemplo na família muito parecido com o seu, por causa da responsabilidade com a casa e "a vontade de se sentir útil" já teve que entrar no centro cirúrgico 3 vezes, 1º para operar a coluna e a 2ª e 3ª para operar os tendões das mãos... a solução era parar de trabalhar... mesmo com dores e sabendo dos danos que isso irá lhe causar continua levantando todos os dias 3:30 da manhã para fazer salgados que devem ser entregues no comércio da cidade logo ao amanhecer... essa pessoa é a minha mãe.

    Se você não necessita do dinheiro da venda fique com ele, é seu hobbie, seu prazer... ande com ele 1 vez por mês... guarde o que te faz bem.

    Melhoras para você meu jovem, tudo vai dar certo!

    Abrass



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 10 maio - 8:33:17

    Raphael Manenti escreveu:Jota,

    Espero que o brancão ainda te traga muitas alegrias e, se um dia precisar mudar de dono, que encontro um dono tão bacana quanto voce....

    Abracos galera

    Valeu Rapha!

    Ele está lá a venda mas não estou forçando... rs rs se tiver que ir que vá para boas mãos...

    Estou a quase um mês sem andar nele e consegui meu objetivo principal que era parar de gastar dinheiro e tempo com ele, toda semana aparecia uma coisinha pra fazer, e lá se iam alguns reais pelo ralo... fora a gasolina!!! o 6zão bebe com farinha! rs rs

    Por enquanto está guardadinho, acho que quando o Maquina do Mal chegar vou forçar para vender ele... 2 opalas para manter em dia acho muita coisa...

    E outra, se vender ele quero pegar uma moto estradeira, uma Suzuki Boulevard 800M ou uma Yamaha Midnight Star 950... estou programando para o início do ano que vem uma viagem até o Ushuaia-ARG de motoca!!!, ir pela Argentina e voltar pelo Chile! Uma bela aventura!

    Falow abrass meu amigo




    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Brunugomes Sex 10 maio - 12:41:12

    Jota aposto que com essa triplicada no numero de clientes vc n vai precisar vender o Brancão pra conseguir sua casa própria!

    E o que vc disse acima, é na crise que o homem cresce, é exatamente o que aquele meu tio.. Que ganha 300k por mes.. É exatamente isso que ele diz, na crise é a hora de correr ganhar dinheiro... Pq quando tá tudo bem eu vou pescar! kkkkkk Outra frase que ele sempre usa, mais vale um mal dia de pesca que um bom dia de trabalho! kkkkkk

    Abraços e sucesso!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Eduardo SSa Dom 12 maio - 14:48:42

    Ótimo tópico

    Bons argumentos, boas histórias e compartilhamento de vivência.

    Assim em respeito ao nosso amigo e membro Jota não poderia me esquivar de tecer meus comentários e dividir minhas experiencias e decisões.

    Temos um fixação que não nos deixa enxergar outros caminhos, voltamos a nossa atenção apenas para nosso subterfúgio que chamamos de hobby, "nossos Opalas"

    Concluímos assim que apenas isto bastaria para sair da rotina e sermos felizes.

    Ledo engano.

    Outra coisa é que acabamos bitolados nessa ideia fugindo assim totalmente do bom senso e exagerando empregando energia demais nisto, e como eu comprando mais Problema 3 ou 4, e não tenho tempo de andar em 1 hehehe.

    Por outro lado temos as pessoas que realmente encontram o pote de felicidade que procuram, e realmente são felizes com este chamado hobby, encontram a medida certa.

    Estes na maioria possuem apenas 1 Opala, e na maioria das vezes este Opala é impecável,pois houve tempo e dinheiro para termina-lo e ai curtir a estrada os encontros e tudo de bom que ele possa te oferecer.

    Hoje acho que esta é a medida certa, para um exagerado como eu quem sabe 2, "EU ACUMULADOR"

    Isso é totalmente normal e viável, porém não pode nunca ser o primeiro plano de nossas vidas, talvez o quinto ou sexto.

    1º Familia, 2º Trabalho/Empreendimento, 3º Moradia, 4º Lazer/Estudo 5º Hobby

    Eu hoje não consigo gastar meu tempo nem meu dinheiro com a 5º opção, sobra realmente muito pouco, mas eles estão lá na garagem comprados e cedo ou tarde vou ter tempo e dinheiro para me dedicar a este hobby que curto demais e me faz feliz, até lá, deixa eles ali, incomodam pouco e financeiramente não fariam diferença seus valores em minha carteira hoje, e posteriormente não estou disposto a pagar uma fortuna em outro Opala, já tenho minha história com minhas latas velhas hehehe e isso também não tem preço.

    O importante é definir o que vai lhe fazer feliz, e depois priorizar cada uma das áreas dedicando sei tempo e dinheiro na medida certa.

    Divaguei bastante falei muita besteira, mas é minha conclusão sobre isso, e outra se não fosse esta dificuldades que graça teria hehehe

    Meus amigos Opaleiros ficam puto, pois as vezes falta pouco, mas demora tanto pois tenho que priorizar outras áreas, mas é uma escolha que até agora venho achando acertada.





    _________________
    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 13 maio - 7:32:57

    Sábias palavras...acredito que o importante pra ter equilíbrio é não empregar energia demais nos nossos Opalas, como vc mesmo disse e deixar outras coisas importantes de lado. Porque se deixar a gente se volta pro Opala e esquece de tudo. Quando estou dirigindo o meu esqueço de tudo, problemas, preocupações e outras coisdas q dividem minha atenção e quando não estou dirigindo fico direto pensando nas melhorias que preciso fazer no carro, do que preciso comprar pra ele, quando vai sobrar grana, etc..Tem q ter equilíbrio por q a vida não é feita só de Opala..


    _________________
    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por worm Seg 13 maio - 15:02:03

    Brunugomes escreveu:Ai se aposenta com uma mixaria e sobrevive...

    Poxa bruno, essa frase doeu na alma.

    Infelizmente estou indo por esse caminho, tenho técnico em redes pelo Senai, mas o mercado de trabalho não ajuda (e quanto ajuda o patrão some devendo pagamento para o funcionário), no momento estou trabalhando de auxiliar de produção pois tenho família (e vivo no aluguel) e preciso de emprego, ganho menos de 800 reais por mês.
    Nos momento e folga fico aqui no fórum e em sites de carros a venda, achei diversos carros bons e baratos mas me dói muito ver um carro desses e não ter um puto para comprar mesmo que seja para deixar pegando pó na garagem.
    Tenho fé que minha situação mude e que eu possa ter uma casa minha e tudo mais, mas tenho medo de não conseguir comprar meu opala (qualquer modelo/ano/motorização estaria ótimo).
    So queria ter um opala.

    Desculpa o desabafo.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 13 maio - 15:18:14

    que baixo astral é esse worm?

    cara, tu tem só 30 anos, não tá nem na metade da vida ainda

    daqui 10 anos ainda vai ter muito opala bom por aí

    mantenha a fé e a cabeça erguida que tudo dará certo

    família é prioridade

    a hora que for pra tu ter teu opala, tu vai ter

    cara, faz uma poupança mínima, tipo 30 pila por mês, eu fiz assim pra comprar meu 1º carro, depois de tirar a CNH, fui juntando 20 num mês, 50 no outro, nada no outro, botei 1/3 de férias, metade do 13º, e em 2 anos consegui comprar um carro de 7.300

    hoje, 30 pila não dá pra comprar quase nada, mas em 1 ano é quase 400,00, em 5 anos dá quase 2000, num valor que as vezes num mês a gente gasta em cerveja.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Rubão6cc Seg 13 maio - 15:31:08

    worm escreveu:
    Brunugomes escreveu:Ai se aposenta com uma mixaria e sobrevive...

    Poxa bruno, essa frase doeu na alma.

    Infelizmente estou indo por esse caminho, tenho técnico em redes pelo Senai, mas o mercado de trabalho não ajuda (e quanto ajuda o patrão some devendo pagamento para o funcionário), no momento estou trabalhando de auxiliar de produção pois tenho família (e vivo no aluguel) e preciso de emprego, ganho menos de 800 reais por mês.
    Nos momento e folga fico aqui no fórum e em sites de carros a venda, achei diversos carros bons e baratos mas me dói muito ver um carro desses e não ter um puto para comprar mesmo que seja para deixar pegando pó na garagem.
    Tenho fé que minha situação mude e que eu possa ter uma casa minha e tudo mais, mas tenho medo de não conseguir comprar meu opala (qualquer modelo/ano/motorização estaria ótimo).
    So queria ter um opala.

    Desculpa o desabafo.

    Worm, tenha paciência que tem um Opala por ai esperando por vc. Um dia vc chega lá e pela vontade que vc demonstra vc vai dar bastante valor ao carro, o tipo de gente q o Opala merece..

    Glaucio Missioneiro escreveu:que baixo astral é esse worm?

    cara, tu tem só 30 anos, não tá nem na metade da vida ainda

    daqui 10 anos ainda vai ter muito opala bom por aí

    mantenha a fé e a cabeça erguida que tudo dará certo

    família é prioridade

    a hora que for pra tu ter teu opala, tu vai ter

    cara, faz uma poupança mínima, tipo 30 pila por mês, eu fiz assim pra comprar meu 1º carro, depois de tirar a CNH, fui juntando 20 num mês, 50 no outro, nada no outro, botei 1/3 de férias, metade do 13º, e em 2 anos consegui comprar um carro de 7.300

    hoje, 30 pila não dá pra comprar quase nada, mas em 1 ano é quase 400,00, em 5 anos dá quase 2000, num valor que as vezes num mês a gente gasta em cerveja.

    Segue os conselhos do Glaucio..
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por worm Seg 13 maio - 15:37:30

    "A formiga so trabalha, por que não sabe cantar"

    E a vida segue...

    Obrigado pelos palavras galera Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 255810
    Vianir
    Vianir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Chapecó
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Vianir Seg 13 maio - 21:41:41

    Muito bem, sorte na casa, porém quando ver o opalão vai bater uma saudade do ronco do possante

    *JOTA250s* escreveu:Valeu rapaziada!

    Tem hora que não tem por onde correr... a vontade era comprar todos os Opalas do mercado livre mas isso foge a realidade... quem sabe quando eu for milionário eu abra uma ONG para salvar Opalas? kkkkk fogo... rs

    Meu coração é opaleiro e por isso irei ficar com o meu 85 preto... são 2 anos e meio de restauração... ele já está ficando pronto... eu que corri atrás para comprar cada parafuso dele... tem toda uma história... não tem dinheiro no mundo que me pague esse carro... já virou casamento!

    Vou botar a casa em ordem, correr atrás dos meus planos e quem sabe mais para frente não compre outro modelo dos 79 para baixo?

    Falow!
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 17 maio - 9:54:58

    Eduardo SSa escreveu:Ótimo tópico

    Bons argumentos, boas histórias e compartilhamento de vivência.

    Assim em respeito ao nosso amigo e membro Jota não poderia me esquivar de tecer meus comentários e dividir minhas experiencias e decisões.

    Olá Edu,

    Obrigado por engrandecer esse tópico com mais um belo relato, é interessante criar essa teia de conhecimentos e vivências, poder "trocar essa ideia". Algo despretensioso as vezes pode ajudar a clarear a mente de amigos que por motivos diversos se veem presos em seus conflitos.

    Abrass!

    worm escreveu:Poxa bruno, essa frase doeu na alma.

    Infelizmente estou indo por esse caminho, tenho técnico em redes pelo Senai, mas o mercado de trabalho não ajuda (e quanto ajuda o patrão some devendo pagamento para o funcionário), no momento estou trabalhando de auxiliar de produção pois tenho família (e vivo no aluguel) e preciso de emprego, ganho menos de 800 reais por mês.
    Nos momento e folga fico aqui no fórum e em sites de carros a venda, achei diversos carros bons e baratos mas me dói muito ver um carro desses e não ter um puto para comprar mesmo que seja para deixar pegando pó na garagem.
    Tenho fé que minha situação mude e que eu possa ter uma casa minha e tudo mais, mas tenho medo de não conseguir comprar meu opala (qualquer modelo/ano/motorização estaria ótimo).
    So queria ter um opala.

    Desculpa o desabafo.

    Blz Worm?

    Pelo que li, e creio que seja algo bem superficial sobre os percalços que você enfrenta, entendo que seja um rapaz esforçado, que tem um nível de estudo considerável, mas que foi sucumbido por pessoas que te exploraram e que teme arriscar novas jornadas pelo fato das responsabilidades com a família.

    Quando criança apanhei muito do meu pai, chinelo, cinta, sapato... minha mãe também não ficou para trás com os tapas na boca e puxões de orelha, lembro de ter tomado surra dos meus avós e tios também... não consigo me lembrar de ter sido um menino tão terrível assim, apenas arteiro como toda criança.

    Me lembro de poucos anos atrás quando levei uma baita bronca de um primo, que me jogou na cara muitas verdades, que me deixaram mal, que me fizeram refletir e me fizeram "acordar".

    Neste momento me recordei de vários coleguinhas e amigos que tive durante toda minha vida, dês do jardim de infância até poucos meses atrás, muitas brincadeiras, zoações, curtições e piadas.

    Amo os entes da minha família que me esmurraram tanto fisicamente como psicologicamente, eles me bateram pois queriam o meu melhor. Os amigos do colégio se foram, da rua se foram, da balada se foram...

    Ouvi em certa ocasião que "um soco bem dado no meio da cara vale mais do que mil palavras", creio que seja mesmo.

    Amigo, mais do que sonhar é preciso realizar, para que as coisas aconteçam deve se traçar meios, ter estratégia, ter foco, ter os olhos abertos, ter a medida exata entre o ceticismo e a fé.

    A culpa não é do patrão que paga mal, a culpa não é da família que não permite riscos, a culpa não é do mercado, a culpa não é do sistema.

    Você não é a fase difícil, apenas está nela, você não é técnico em redes, apenas tem o conhecimento de um, você não é auxiliar de produção, apenas está exercendo essa função.

    Você sabe onde e como estará daqui 5 anos? 10 anos? 15 anos?

    Eu desejo que você compre seu opala, desejo que cresça profissionalmente e que consiga proporcionar o que está no mais profundo do seu coração para a sua família, mas o meu desejo não influenciará em nada sem a sua ação.

    Dedique o tempo que gasta na internet sonhando com os opalas em traçar estratégias, em buscar meios, em executar seus planos... elenque as prioridades... pode demorar, mas o tempo irá passar independente de você estar parado ou em movimento.

    Boa sorte Worm, não interprete invasiva as minhas palavras, como disse lá no início, você relatou sua situação bem superficialmente, estou dando pitaco aqui de abelhudo, posso estar redondamente enganado, mas o fato de que algo que eu disse agora possa trazer algum tipo de reflexão já valeu a pena.

    Abrass


    Última edição por *JOTA250s* em Sex 17 maio - 15:05:44, editado 1 vez(es)


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 17 maio - 9:57:21

    Vianir escreveu:Muito bem, sorte na casa, porém quando ver o opalão vai bater uma saudade do ronco do possante

    Valeu Vianir!

    Não irei ficar totalmente desopalizado, meu 85 que está terminando a reforma vai pro caixão comigo! kkkk

    Falow abrass!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 17 maio - 10:18:24

    Sabias as palavras do Jota. De novo hehehe.

    Costumava dividir a culpa dos fracassos e da situação por mim considerada insatisfatória 30/70. Ou seja, 30% era cagada minha, 70% fatores exógenos. Vivia me lamentando (pra mim mesmo, pois nunca fui de encher os outros com meus problemas), com raiva, até pondo culpa em que eu nem acreditava.

    Certa noite, tive um sonho. Acordei e tive uma epifânia. Não digo que foi sinal nem nada destas besteiras fantasiosas. Apenas interpretei da maneira que mais bem me servia. Apartir dali, refleti e passei a adotar o 90/10. Ou seja, 90% é minha culpa.

    Para mim, admitir o controle da vida é um grande passo. Mas lembram do véio, tio do Peter Parker, o homem aranha?
    Aquele que levou pipoco no filme? Pois é...apesar da roupinha afeminada do homem aranha, pode se tirar proveito do que o véio disse.
    Quando se assume o controle, se ganha muitas responsabilidades; a de ser responsável sobre nossa vida, nossos fracassos, erros é bem pesada. As vezes judia do nego véio, mas é assim que se cresce.

    Costumo levar um soco ou dois por dia. Uma surra por semana e uma camaçada de pau de froxa as guaiaca de vez enquando. Mas assim que se aprende a lutar.

    Eu não sou exemplo para nada, mas se isso servir para alguém, talvez a nosso amigo Worm, que bom...

    Podemos pedir ajuda a Deus e ao diabo. Mas eles nunca bateram na minha porta oferecendo nada. Putz... nem mórmom, nem crente, nem ninguém bate. Talvez por que eu não precise... Então, mãos a obra.

    Sem querer ser chato, mas acho que o propósito do tópico é mais filosófico mesmo, se bem o compreendo.

    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por worm Dom 19 maio - 20:23:55

    Um belo tapa na cara em ...

    Porem, vcs (Jota e o Bianchi) estão certos, temos que correr atras, nada cai do ceu.
    Minha mulher ainda reclama cmg, por eu não ter estudado o suficiente para passar num concurso publico (ela passou). O fato é que eu odeio português (não consigo entender nada), talvez hj a minha situação estaria diferente.
    Meu cunhado é o inverso de min, batalhou, estudava até tarde da noite, e hj tem um cargo bom, ganhando bem, mas por outro lado não sabe controlar seus gastos.

    Enfim, apenas exemplos.
    Se eu não fizer nada, não acontecerá nada.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 20 maio - 9:59:40

    worm escreveu:Um belo tapa na cara em ...

    Porem, vcs (Jota e o Bianchi) estão certos, temos que correr atras, nada cai do ceu.
    Minha mulher ainda reclama cmg, por eu não ter estudado o suficiente para passar num concurso publico (ela passou). O fato é que eu odeio português (não consigo entender nada), talvez hj a minha situação estaria diferente.
    Meu cunhado é o inverso de min, batalhou, estudava até tarde da noite, e hj tem um cargo bom, ganhando bem, mas por outro lado não sabe controlar seus gastos.

    Enfim, apenas exemplos.
    Se eu não fizer nada, não acontecerá nada.

    Blz Worn?

    Na minha casa minha mãe sempre dizia que a minha irmã era a "burra esforçada", porque ela tinha dificuldade de aprendizado mas sempre se matou de estudar, hoje ela tem faculdade completa, pós, cursos no exterior, tem a própria clinica e é uma das únicas no Brasil que tem a licença para aplicar determinado tratamento nos seus pacientes... tudo por mérito do esforço dela... eu era denominado de "inteligente preguiçoso" quando eu queria eu fazia mas nunca me apliquei nos estudos.

    Parei o curso de direito na metade, não tive saco para ir todo dia assistir aula, mas ai a preocupação bateu, se quisesse ter alguma coisa e manter um padrão de vida eu tinha que trabalhar... mas do que? Eu já tinha a credencial de corretor de imóveis que tirei quando tinha 19 anos, era algo que sempre gostei e a única coisa que sabia fazer.

    Nunca quis trabalhar para os outros então resolvi trabalhar por conta, e como autônomo tenho essa liberdade. Mas por causa dessa liberdade me acomodei muito nos últimos anos, fiquei totalmente apagado no mercado, o pouco que fazia era para sustentar a minha vida de solteiro que mora com o pai, pra mim estava bom.

    Certo momento vi que o tempo estava passando, tinha que sair de casa, queria ter um carro melhor, queria ter uma casinha para mim... como fazer isso? correndo atrás... tirei tudo que roubava minha atenção, parei de correr atrás das coisas do Opala, ficar fazendo hora na internet, ficar acordado até de madrugada e comecei a traçar estratégias para alavancar o meu negócio.

    O dinheiro que estava gastando com o Opalão comecei a investir em melhorias no meu material de trabalho, em publicidade e consegui delinear um diferencial, comecei a fazer contatos, viver a minha meta. Ainda estou longe mas a semente está sendo plantada, minha carteira de clientes vem aumentando dia a dia e sinto que logo logo irei começar a colher os frutos.

    A única coisa que me arrependo foi de não ter acordado quando tinha 19 anos, hoje eu estaria bem mais tranquilo, mas ainda há tempo, posso ter dormido por 9 anos, mas acordei a tempo de ainda construir e tentar aproveitar os tantos outros anos que ainda tenho pela frente.

    O que sempre penso: "você pode estar parado ou em movimento, independente disso o tempo estará passando, então mesmo que a tarefa demore muito, que os resultados não sejam imediatos, faça o que deve ser feito!"

    Falow abrass.

    Sr.Bianchi escreveu:Sem querer ser chato, mas acho que o propósito do tópico é mais filosófico mesmo, se bem o compreendo.

    Blz Sr. Bianchi?

    É bem por ai mesmo!

    Falow abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 20 maio - 13:45:18

    worm escreveu:Um belo tapa na cara em ...

    Porem, vcs (Jota e o Bianchi) estão certos, temos que correr atras, nada cai do ceu.
    Minha mulher ainda reclama cmg, por eu não ter estudado o suficiente para passar num concurso publico (ela passou). O fato é que eu odeio português (não consigo entender nada), talvez hj a minha situação estaria diferente.
    Meu cunhado é o inverso de min, batalhou, estudava até tarde da noite, e hj tem um cargo bom, ganhando bem, mas por outro lado não sabe controlar seus gastos.

    Enfim, apenas exemplos.
    Se eu não fizer nada, não acontecerá nada.

    Que nada, Worm. Não leve como um tapa na cara. Quem sou eu para dar tapas...? Tenho muito que aprender e conquistar...muuito...

    Por já ter família, um lar para sustentar, isso acarreta em ainda maiores responsabilidades para você. Portanto é importante que você encontre seu caminho profissionalmente.

    Me diga: conhce alguma história de alguém bem sucedido que não sabia o que queria? Eu não lembro de nenhuma. Decida o que você gosta de fazer, e se tiver chance faça aquilo que você gosta mesmo de fazer...apartir daí com uma boa dose de determinação e esperteza, não tem erro.
    As oportunidades estão por aí. Só para elucidar: se chegar aqui na empresa um rapaz sem experiência, com ensino fundamental apenas, descabelado, feio, sem dente, mas que mostre serviço, sai ganhando milzinho, com potêncial de aumentos... Agora pergunta se esse cara aparece por aqui...?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por adpachec Seg 20 maio - 14:35:19

    worm escreveu:
    Brunugomes escreveu:Ai se aposenta com uma mixaria e sobrevive...

    Poxa bruno, essa frase doeu na alma.

    Infelizmente estou indo por esse caminho, tenho técnico em redes pelo Senai, mas o mercado de trabalho não ajuda (e quanto ajuda o patrão some devendo pagamento para o funcionário), no momento estou trabalhando de auxiliar de produção pois tenho família (e vivo no aluguel) e preciso de emprego, ganho menos de 800 reais por mês.
    Nos momento e folga fico aqui no fórum e em sites de carros a venda, achei diversos carros bons e baratos mas me dói muito ver um carro desses e não ter um puto para comprar mesmo que seja para deixar pegando pó na garagem.
    Tenho fé que minha situação mude e que eu possa ter uma casa minha e tudo mais, mas tenho medo de não conseguir comprar meu opala (qualquer modelo/ano/motorização estaria ótimo).
    So queria ter um opala.

    Desculpa o desabafo.

    Excelente tópico, mesmo que seja para desabafo..mas mostra as pessoas que estão ao volante dos nossos opalas, sempre escrevemos das máquinas e nunca das pessoas.
    A vida tem seus altos e baixos...mas cada situação é um aprendizado...de vida.
    Não devemos se sentir tristes pelo que temos(ou que não temos), mas se sentir feliz pelas conquistas...pensar nas metas que desejamos para nós e trilhar o caminho para conquistar, para alguns é mais facíl e para outros não, mas o importante (e o mais importante) é saber que podemos lutar e conseguir...meu pai sempre diz: "O mundo não para de girar e o que é seu ninguém tira"...Worm...tudo vai dar certo!
    Abraço a todos! OKK
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Brunugomes Seg 20 maio - 14:36:43

    Caraca, li todos os posts desde meu comentário, Worn meu irmão, siga os conselhos de todos se n quiser ser apenas mais um assalariado aposentado que vive com a mixaria da aposentadoria...

    Ultimamente tenho passado por uma fase muito difícil da vida tbm...
    Tenho loja de material de construção em uma cidade onde a concorrência é até desleal, eu então meio que aceitei que era uma fase ruim e que logo iria melhorar.. Mas esse logo n chegou, quando vi que eu estava passando tanto tempo na internet q eu era um dos que mais postavam aqui no site me assustei...
    Me dei um puxão de orelha!
    Opá, pera ai, não é pq está ruim q vou baixar a cabeça... Li sobre o exemplo do Jota e parei de reclamar e de frequentar tanto o forum... Pois bem.. Em uma semana já vi melhoras significativas nos resultados!

    Reclamar de tudo é a maneira mais fácil que nós todos damos aos nossos problemas.. Isso pq sempre fui de correr atras, mas distraido com meu "Hobby" acabei relaxando..

    Arregace as mangas, determine metas e corra atrás!

    Um exemplo que sigo, um amigo perdeu o pai.. Ficou desnorteado... Quebrou, perdeu praticamente td que tinha... Começou a vender sopa na garagem de casa, mas ele tinha uma meta! Tinha acordado de novo pra vida... Em 4 anos ele construiu um império que muitos n conseguem em uma vida... Nós somos o que queremos ser...

    Abraços irmão!
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Gustavo-mg Seg 20 maio - 18:17:05

    Caramba, um post melhor que outro.

    Acho que tudo depende. Como citaram acima, uma palavra magnifica ESTRATEGIA! E bem verdade, tenha uma estrategia, um plano para chegar onde se espera. Esse "ONDE SE ESPERA", pode acreditar, e diferente pra cada um que citou aqui, para alguns, ter uma casa, um carro e pagar as contas em dia e suficiente, para outro, as vezes tudo isso mais dois carros e assim por diante.

    Um relato breve sobre mim:

    ha oito anos atras, nao tinha uma bicicleta pra andar, mas vivia nas festas, promovia festinhas em ranchos regadas com bebida e mulheres. As vezes todo meu salario em um fds. Como disse o j, acordei! De la pra ca, tracei METAS, e hj, tenho minha caravan quitada sem dever nada dela, um palio 80% finaciado (prestaçoes em dia) e minha casa propria 50% paga. Parece nao ser muito, mas, pra quem nao tinha nada ja ta valendo. Nao tenho muitas pretençoes, e nao acho que seja comodismo, mas cada um que sabe ate onde ir! Nao ganho muito, mas o que ganho, com ADMINISTRAÇAO, da pra levar uma vida razoavel. O que nao pode acontecer e deixar de adquirir conhecimentos e desistir!
    Força worm!!!
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 20 maio - 18:44:39

    *JOTA250s* escreveu:
    Raphael Manenti escreveu:Jota,

    Espero que o brancão ainda te traga muitas alegrias e, se um dia precisar mudar de dono, que encontro um dono tão bacana quanto voce....

    Abracos galera

    Valeu Rapha!

    Ele está lá a venda mas não estou forçando... rs rs se tiver que ir que vá para boas mãos...

    Estou a quase um mês sem andar nele e consegui meu objetivo principal que era parar de gastar dinheiro e tempo com ele, toda semana aparecia uma coisinha pra fazer, e lá se iam alguns reais pelo ralo... fora a gasolina!!! o 6zão bebe com farinha! rs rs

    Por enquanto está guardadinho, acho que quando o Maquina do Mal chegar vou forçar para vender ele... 2 opalas para manter em dia acho muita coisa...

    E outra, se vender ele quero pegar uma moto estradeira, uma Suzuki Boulevard 800M ou uma Yamaha Midnight Star 950... estou programando para o início do ano que vem uma viagem até o Ushuaia-ARG de motoca!!!, ir pela Argentina e voltar pelo Chile! Uma bela aventura!

    Falow abrass meu amigo


    AI SIM HEIM, LEGAL, FAZE UMA VIAGEM TIPO "DIARIO DE MOTOCICLETA"???

    CARA, EU ARRISCO DIZER QUE OPALA É IGUAL CASAMENTO, QUEM TA FORA QUER ENTRA E QUEM TA DENTRO QUER SAIR" Laughing


    BOA SORTE AI NA VENDA! OKK
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 20 maio - 20:20:59

    worm escreveu:

    Ae "WORM", comovente sua história, e como somos todos irmãos aqui dispostos a somar la vai

    Resumindo
    Primeiro carro que comprei foi um fusca 77 tudo fu***o, ate pegou fogo, todos deram risada por que meu fusca torro o motor, reformei em casa mesmo e botei pra andar, fikou um algodao doce, depois de um trampo árduo, logo depois de arrumado o doc troquei no meu opala 88, hj estou reformando ele em casa tambem, a brincadeira já faz quase 2 anos

    e estamos ai.....

    e troque a foto de seu avatar, assim terá mais inspiração positiva Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 851505

    LEMBRE-SE "COISAS POSITIVAS ATRAI COISAS POSITIVAS, COISAS NEGATIVAS ATRAEM MAIS COISAS NEGATIVAS"

    COLOQUE A FOTO DE SEU FUTURO OPALA EM SEU AVATAR, NO SEU PAPEL DE PAREDE DO PC, ATE MESMO NA GELADEIRA, ISSO TE AJUDARA E MUITO, TODO DIA QUE VC C LEVANTAR, OLHANDO ISSO VAI SABER PRA QUE C LEVANTOU BEM CEDO PARA TRAMPAR

    Ai vai minha contribuição e boa sorte!



    Última edição por DIEGO DIPLOMA88 em Ter 21 maio - 15:05:13, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Rubão6cc Ter 21 maio - 9:48:17

    Acredito que tudo ocorre conforme nossos pensamentos e não existe nada pronto. Coisa do tipo: Se tiver que ser será..Não acredito em destino. O que existe é o HOJE, o AGORA. E o que vc vai ser no futuro depende de suas ações no PRESENTE. Ninguém nasce predestinado a fracassar. Então se vc quer melhorar de vida, não adianta apenas desejar, tem que agir. Faça acontecer e acima de tudo seja positivo. Não seja pessimista. Esta é a chave das conquistas. Outro detalhe importante: as derrotas servem pra engrandecer e às vezes acontecem coisas ruins em nossas vidas que trazem posteriormente beneficíos incríveis. Eu sou prova disso. Passei por uma situação bastante desagradável. Foi quando eu terminei com minha ex-namorada. Quando a gente namorava eu vivia preocupado com tudo, futuro, vida profissional, dinheiro (trouxa eu né? Levava a sério demais)..me sentia pressionado o tempo todo por causa dela. Menina de família extremamente conservadora. Eu vivia pegando resfriado (porque minha imunidade vivia baixando). Precisava arrumar o Opala (tava encostado na garagem). Onde eu trabalho o dinheiro é curto, enfim, não conseguia ter foco em nada. Mas como é de praxe na maioria dos relacionamentos, terminamos. É incrível como minha vida mudou depois desse episódio. Passei a pensar em mim e não nos outros, ou melhor no "Zotro". Arrumei o Opala, hoje tá rodando diariamente, e digo ISTO é que é carro de verdade. Fora isso, toco contra-baixo e realizei o sonho de ter uma banda, sonho perseguido por anos! E uma senhora banda. Red Hot Chili Peppers! Também melhorei profissionalmente, recebi aumento salarial e novas oportunidades bateram na minha porta, coisa que não ocorria de jeito nenhum.. Hoje encaro a vida de outra forma, mudei minha forma de pensar e encontrei o meu caminho. Enfim, talvez isso seja um pouco dasabafo, mas também possui conselhos que eu garanto serem úteis a todos..
    CUIDADO para não concentrar sua atenção demasiadamente eu alguma coisa, seja o que for, porque sua vida ficará defasada em outras áreas.
    Tem q ter equilíbrio.

    Abraço a todos..
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 21 maio - 11:43:17

    Gustavo-mg escreveu: Nao tenho muitas pretençoes, e nao acho que seja comodismo, mas cada um que sabe ate onde ir!

    Blz Gustavo?

    Muito boa a sua colocação...

    A alguns anos atrás conheci um rapaz que morava no interior de São Paulo, eu estava hospedado na casa da cunhada dele e neste final de semana pude apreciar um pouco da vida longe da cidade grande, presenciar os costumes, família reunida, na cidade todos se conhecem, tomar cerveja sentado na calçada até de madrugada e batendo papo... muito bom.

    Em certo momento fiquei abismado ao saber que o rapaz formado em contabilidade trabalhava em um escritório ganhando R$ 750,00, logo indaguei porque ele não tentava a vida em uma cidade maior, onde poderia ganhar mais... e ele me respondeu.

    "Pra que? para ficar preso em transito? ficar estressado? ficar longe da família e dos amigos? não ter liberdade, não poder fazer churrasco e não ter um momento como esse sentados na calçada as 2:30 da manhã tomando cerveja? O que ganho é o suficiente para manter a minha casa e a minha cerveja, não quero mais nada!"

    E o cara está errado? Eu tive foi inveja dele! Se a sua meta for ter qualidade de vida, paz e felicidade você pode o encontrar de vários modos, seja na sua mansão relaxando a na beira de uma praia e com uma BMW na garagem, seja na sua casinha simples, rodeados de amigos e bebendo uma boa cerveja.

    Focar metas em coisas materiais, "quero uma BMW", "quero ser o presidente da empresa", "quero traçar a Bruna Marquesine" sempre podem trazer frustrações caso não alcançadas.

    Falow!

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:AI SIM HEIM, LEGAL, FAZE UMA VIAGEM TIPO "DIARIO DE MOTOCICLETA"???

    Blz Diego!

    Isso ae!

    Estou nas tratativas com a minha senhoura, ela está resistente a viagem, quer ir de avião... no máximo de carro... rs rs rs são poucas as mulheres entendem isso...

    Viajar de avião você sai de uma realidade e é jogado em outra, uma viagem dessa de moto te proporciona conhecer novas cidades, culturas, acompanhar as mudanças do clima, mudanças da paisagem, da vegetação...

    Para quem curte esse tipo de passeio deem uma olhada nesse blog, bem interessante essa viagem, sozinho de moto.

    http://motoaventurajeanmolin.blogspot.com.br/p/dia-1-caxias-do-sul-gualeguaychu-arg.html

    Falow

    rubensmaffei escreveu:Menina de família extremamente conservadora. Eu vivia pegando resfriado (porque minha imunidade vivia baixando). Precisava arrumar o Opala (tava encostado na garagem). Onde eu trabalho o dinheiro é curto, enfim, não conseguia ter foco em nada. Mas como é de praxe na maioria dos relacionamentos, terminamos. É incrível como minha vida mudou depois desse episódio

    Mulher é um capitulo a parte na vida de qualquer homem, e com elas não tem meio termo, ou ela te afunda ou te alavanca!

    Uma coisa que demorei para aprender mas que hoje faz toda diferença, o poder do "NÃO"!... mulher é assim... toda meiga, toda doce, cheia de "coisinhas"... ela vai testando o cara, "ah... não vai lá ver seus amigos hoje não... fica comigo!", "ah... deixa eu ver o seu celular?"... "querido... vamos ver essa lojinha de móveis?"... aos poucos elas vão tomando seu espaço, e a sua vida!

    Se o cara cede a tudo que as mulheres querem acaba o interesse... ela vê que o cara não tem pulso e depois que ela sugar todas as energias dele ela vai embora sem a mínima dó.

    Sai de um relacionamento de quase 3 anos, onde haviam brigas quase todos os dias, hoje com a minha nova namorada já completei 1 ano sem qualquer discussão, como isso? sempre dizendo a verdade, independente do que essa verdade cause na outra pessoa, e delimitando os espaços, eu não invado o espaço dela e ela não invade o meu, mas quando ela tenda invadir o meu espaço já corto na hora, ela ri e tudo volta ao normal. Mulher sempre vai te testar!

    Algo que facilita isso é pensar... ela não é minha namorada, apenas está sendo minha namorada, se eu tivesse chegado 1 minuto mais tarde naquela festa ela seria de outro, e eu de outra... se ela não está compatível com o meu estilo de vida então que vá, que tenha liberdade para encontrar seu par...

    Como diria o sábio "A melhor mulher que existe é a próxima!"

    Falow abrass


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 2_gara10
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por worm Ter 21 maio - 15:32:43

    Muitas historias, mas todos conseguiram chegar (ou estão chegando) aonde querem.

    Fiquei pensando nisso hj enquanto trabalhava.
    Um colega meu que mora em outra cidade, sempre fala para abrirmos um negocio próprio (eu e ele) voltado para a ate de TI, o cara trabalha na produção tbm, mas faz serviços de info na informalidade na casa dele e tem clientes fieis.
    Poww, vim parar aqui por causa da minha patroa que viu uma oportunidade aqui, e esta se dando bem.
    Esse meu colega mora a uns 80 Km daqui, fica dificil tentar algo assim, morando longe e tals. Acho que o jeito é eu arrumar algo melhor por aqui mesmo.

    *JOTA250s* escreveu:Mulher é um capitulo a parte na vida de qualquer homem, e com elas não tem meio termo, ou ela te afunda ou te alavanca!

    A minha por exemplo, é ingrata demais, ajudo ela em casa so que a dita cuja não sabe conversar sem usar palavras de baixo calão. Mês que vem ela viaja, não vejo a hora.

    Enfim gente, muito bom trocar ideia com vcs.
    Valeu a força galera o/

    Conteúdo patrocinado


    Porque decidi vender o meu Opala - Página 3 Empty Re: Porque decidi vender o meu Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 9:48:53