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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
- Mensagem nº1
DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Amigos dei um up grade no meu carro , Comando crower 292x298, weber 40, dumper, cabeçote trabalhado dutos valvulas e baixei 2mm e inclinei 1 pra velas, carro tah bacana esperto mas o diferencial toh achando muito longo, comando limpando acima dos 2500 rpm, GOSTARIA DE MAIS UMA AJUDA DE VCS EM RELAÇAO A ISSO, OKE DEVERIA FAZER, QUAL DIFERENCIAL USAR, USO O CARRO SOMENTE FDS E 1 VEZ POR MES ENCONTRO( 130 KM DA MINHA CS IDA E VOLTA )..... DESDE JA AGRADEÇO. PS; O MEU É UM ROKWEEL 15/41
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Eu só continuaria com esse ai (é a mesma porcaria do braseixos mas com nome diferente) se fosse pra trocar só a relação e conseguisse barato. Pq se for pra comprar outro diferencial completo parte logo pra um dana 44 que não vai encomodar
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº3
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
humm só que esse diferencial 2,73 ta matando o comando...
o ideal era um DANA 3,07, (mais longo) ou um 3,54... aí sim combinaria com o motor...
se for disputar um pega com esse aí, perde muito tempo ate limpar o motor... mas pra estrada é bom....
o ideal era um DANA 3,07, (mais longo) ou um 3,54... aí sim combinaria com o motor...
se for disputar um pega com esse aí, perde muito tempo ate limpar o motor... mas pra estrada é bom....
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NÃO TENHO MSN!!!!
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº4
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Pra esse comando esse diferencial ai é longo demais, pega um dana de 4cc que deve fica legal
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
- Mensagem nº5
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
amigos aki na minha ceidade tem um rapaiz vendendo um dana 30 por 300 reais, so que tem um poem tah roncando mto! Vale a pena?
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº6
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Eu aconselho um dana 44 adaptado pro seu carro. esse dana 30 hoje vai te custar 300 roncando. vc vai querer peças pra ele que não são baratas e nem fácil achar. só ai vai pra uns 600 reais. mais mão de obra, cardã... acho que não vale a pena. compre um dana 44. venda o seu braseixos.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº7
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
cara, eu tenho um 3,54 pra vender, não ronca nem tem folgas, dentes inteiraços
só não tem o sistema de freios de um dos lados
uma pena a distância
só não tem o sistema de freios de um dos lados
uma pena a distância
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº8
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº9
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
essa preparação sua não é leve.. comando 292, weber 40 e cabeçote rebaixado é preparação média.. deve estar com uns 200 a 250hp!
leve é meu comando 268º com dfv 446...
No seu caso o mais indicado é mesmo o dana 44 porque o carro está forte.. o dana 30 3:07 é bem mais forte que o seu, mas também quebra até em carro original.. imagine no seu com essa preparação.
Acabei de comprar um dana 44 desses justamente porque meu dana 30 estava roncando. E o ronco era levinho, parecendo aquele barulho de ré.. Mas quando abri o pinhão estava com alguns dentes afiados, a coroa também e vários dentes gastos.Vai pro lixo, não compensa arrumar.
Tente comprar um dana 44 pra não perder tempo e dinheiro. Te indicaria o 3:07 pq vc também pega estrada, mas se acha válido perder na final e ganhar na arrancada vá no 3:54 do maverick 4c.
PS: w40 não vai te ajudar a ter um motor mais limpo. Você tem que pensar em algo na faixa de 700 cfm
leve é meu comando 268º com dfv 446...
No seu caso o mais indicado é mesmo o dana 44 porque o carro está forte.. o dana 30 3:07 é bem mais forte que o seu, mas também quebra até em carro original.. imagine no seu com essa preparação.
Acabei de comprar um dana 44 desses justamente porque meu dana 30 estava roncando. E o ronco era levinho, parecendo aquele barulho de ré.. Mas quando abri o pinhão estava com alguns dentes afiados, a coroa também e vários dentes gastos.Vai pro lixo, não compensa arrumar.
Tente comprar um dana 44 pra não perder tempo e dinheiro. Te indicaria o 3:07 pq vc também pega estrada, mas se acha válido perder na final e ganhar na arrancada vá no 3:54 do maverick 4c.
PS: w40 não vai te ajudar a ter um motor mais limpo. Você tem que pensar em algo na faixa de 700 cfm
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº10
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Última edição por Luis_555 em Seg 2 Set - 9:08:17, editado 1 vez(es)
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº11
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
O certo mesmo acho que era o 3.54, só que vc vai "amar" ele pra quando for fazer esses 130km de viagem por mes ai...
Entendedores entenderão...
Entendedores entenderão...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº12
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Eu ja usei comando 278 com cambio 2205 e braseixo 2,73...
dava 130km/h de segunda...
mas a saida era sem graaaaaaaaaaça....
dava 130km/h de segunda...
mas a saida era sem graaaaaaaaaaça....
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
- Mensagem nº13
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Pedro Fagundes escreveu:essa preparação sua não é leve.. comando 292, weber 40 e cabeçote rebaixado é preparação média.. deve estar com uns 200 a 250hp!
leve é meu comando 268º com dfv 446...
No seu caso o mais indicado é mesmo o dana 44 porque o carro está forte.. o dana 30 3:07 é bem mais forte que o seu, mas também quebra até em carro original.. imagine no seu com essa preparação.
Acabei de comprar um dana 44 desses justamente porque meu dana 30 estava roncando. E o ronco era levinho, parecendo aquele barulho de ré.. Mas quando abri o pinhão estava com alguns dentes afiados, a coroa também e vários dentes gastos.Vai pro lixo, não compensa arrumar.
Tente comprar um dana 44 pra não perder tempo e dinheiro. Te indicaria o 3:07 pq vc também pega estrada, mas se acha válido perder na final e ganhar na arrancada vá no 3:54 do maverick 4c.
PS: w40 não vai te ajudar a ter um motor mais limpo. Você tem que pensar em algo na faixa de 700 cfm
tenho q partir pra uma carburasçao maior neh... (tbm) acho de 3;07 mesmo, ja me ajuda um pouco, o dana 44 aki e dificil de achar e quando acha e mto caro. Valeu.
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
- Mensagem nº14
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Diegoj escreveu:O certo mesmo acho que era o 3.54, só que vc vai "amar" ele pra quando for fazer esses 130km de viagem por mes ai...
Entendedores entenderão...
Nesse caso ai vc fala em relaçao ao nao ter final ou a consumo?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº15
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Chuta que é macumbawagner ribeiro escreveu:amigos aki na minha ceidade tem um rapaiz vendendo um dana 30 por 300 reais, so que tem um poem tah roncando mto! Vale a pena?
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº16
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Pedro Fagundes escreveu:
PS: w40 não vai te ajudar a ter um motor mais limpo. Você tem que pensar em algo na faixa de 700 cfm
Papo furado, coloca uma quadrijet 750 no seu carro que você vai ter uma lenta linda, consegue colocar 400rpm, mas ao abrir o pé o carro vai fazer "thoooo" e apaga porque não vai combustível. Pensa no seu caso, tomar um refri, um canudo é pouco, três fica bom, trinta canudos você não vai tomar uma gota.
Uma weber 40 ou 44 dá conta muito bem do seu motor.
wagner ribeiro escreveu:
... (tbm) acho de 3;07 mesmo, ja me ajuda um pouco, o dana 44 aki e dificil de achar e quando acha e mto caro. Valeu.
Um dana 30 relação 3.07 está bem caro também. Melhor se esforçar como o Pedro e colocar o 44.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº17
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
wagner ribeiro escreveu:Diegoj escreveu:O certo mesmo acho que era o 3.54, só que vc vai "amar" ele pra quando for fazer esses 130km de viagem por mes ai...
Entendedores entenderão...
Nesse caso ai vc fala em relaçao ao nao ter final ou a consumo?
Final até tu vai ter, pq teu motor é girador e nem tinha pensado no consumo quando falei isso, mas ele também vai ficar ruim
É que se tu ta com o 2.73, a mais ou menos 2300 rpm vc vai tá a 100km/hr de 4ª, com o 3.54 vai tá em 3000 rpm pra chegar na mesma velocidade
Com o 3.07 a 4500 rpm vc vai tá a aproximadamente 175km/hr, com o 3.54 vai ta a +/- 150km/hr só
Se fosse pra andar dentro da cidade e dar umas voltas por perto o 3.54 é legalzinho, mas pro teu caso acho que o 3.07 já seria suficiente.
Eu tinha um 3.54 no 91 que eu tinha, era uma merd@ quando botava na BR, o 92 que eu tenho agora tá com um 3.07, muuuuuito melhor
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4506
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº18
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Relação que ninguém fala: 1:3,30 do Maverick 6 cilindros.
Entre a do 4 e do 6 do Opala.
É essa que comprei para montar meu D44.
Boa de cidade e razoável de pista...
[]'s
Entre a do 4 e do 6 do Opala.
É essa que comprei para montar meu D44.
Boa de cidade e razoável de pista...
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"In Torque We Trust!"
wagner ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Planaltina DF
Modelo do carro : Opala deluxo 78 e caravan 91
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/06/2012
- Mensagem nº19
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
amigos entao vou de braseixo 3;07 msm.... boa pegada e boa final... passar o freio a disco do meu pra ele, guardar o meu 15/41 e pronto....heheh
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº20
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
ninguem fala mesmo.. e eu sempre gostei dessa.Pedrão B. escreveu:Relação que ninguém fala: 1:3,30 do Maverick 6 cilindros.
Entre a do 4 e do 6 do Opala.
É essa que comprei para montar meu D44.
Boa de cidade e razoável de pista...
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Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº21
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
wagner ribeiro escreveu:amigos entao vou de braseixo 3;07 msm.... boa pegada e boa final... passar o freio a disco do meu pra ele, guardar o meu 15/41 e pronto....heheh
Tenta comprar só a relação 3.07, se procurar bem consegue achar bem mais em conta que comprar um outro diferencial
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº22
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
Oh Wagner...corre de braslixo!!!!
O meu era 6 com tuchos crower+H34+6x2+4m ré p frente...
fui fritar e EXPLODI esse diferencial...(procura no youtube: Quebrando o diferencial do Opala - Isael)
quando abri a tampa, virei o diferencial p baixo e caiu td, só ficou as pontas de eixo e o pinhão sem 2 dentes...
o resto se destruiu...agora ando de braslixo emprestado...
é o 3,54 blocado na solda...na estrada dá 100km/h a 3000rpm
por causa do 6x2 grita alto mas fika ligeiríssimo na arrancada...
Mas já tenho meu Dana 44 de S10 quase pronto...só vou trocar a relação pq andar de 3,73 na estrada não dá né!!!!
Vai de Dana 44 e seja feliz
O meu era 6 com tuchos crower+H34+6x2+4m ré p frente...
fui fritar e EXPLODI esse diferencial...(procura no youtube: Quebrando o diferencial do Opala - Isael)
quando abri a tampa, virei o diferencial p baixo e caiu td, só ficou as pontas de eixo e o pinhão sem 2 dentes...
o resto se destruiu...agora ando de braslixo emprestado...
é o 3,54 blocado na solda...na estrada dá 100km/h a 3000rpm
por causa do 6x2 grita alto mas fika ligeiríssimo na arrancada...
Mas já tenho meu Dana 44 de S10 quase pronto...só vou trocar a relação pq andar de 3,73 na estrada não dá né!!!!
Vai de Dana 44 e seja feliz
rodrigo_nh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008
- Mensagem nº23
Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.
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