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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rogerio N Rego
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oriço
12 participantes
como transformar um motor opala a gasolina para o alcool
oriço- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : primavera do leste mt
Modelo do carro : jeep
Cilindros : 4cc turbo injetado com fultech
Data de inscrição : 24/10/2009
tenho um motor opala 4cc e queria transformar de gasolina para alcool o que devo fazer.......
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
Mas por que??? no caso vc pode mandar rebaixar ums 1.5 acho que seja suficiente.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
o certo era colocar um cabeçote de alcool, mas se rebaixar 1,5mm talvez dá, mas não fica igual. E velas pra alcool, e carburador pra alcool
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
vc precisa dar taxa no motor (rebaixar o cabeçote), trocar velas, trocar carburador (ou dar um banho químico para o álcool não corroer o carburador), acho que o distribuidor tbm tem que ser trocado. Acho que é so, mas espera mais comentários do povo ai.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
worm escreveu:vc precisa dar taxa no motor (rebaixar o cabeçote), trocar velas, trocar carburador (ou dar um banho químico para o álcool não corroer o carburador), acho que o distribuidor tbm tem que ser trocado. Acho que é so, mas espera mais comentários do povo ai.
Certo...mas no distribuidor pode trocar só o avanço para o avanço de álcool, as velas são mais frias...e trocar a termostática, a do modelo a álcool abre mais cedo que o modelo a gasolina (84º contra 92º eu acho).
lelei- Opaleiro
- Número de Mensagens : 327
Idade : 42
Localização : RIO GRANDE DO SUL
Modelo do carro : opala diplomata 85
Cilindros : 4 cil álcool
Data de inscrição : 27/05/2009
Qual o motivo dessa mudança, sendo que um opala a gasolina é muito menos stress !!!
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Quando quer taxar o motor acho que é normal usar o motor alcool na gasolina, agora passar o da gasolina pro alcool nunca vi
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 43
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
pistoes, cabeçote por causa da camara de compressao, valvula termostatica mais fria, velas frias, e derrepente comando de valvulas.
LGHR_opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 140
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 05/04/2012
- Mensagem nº9
álcool
meu caro.
sugiro que não faça isso ! a Sr. Dilma decretou como medida o aumento de 20 para 25% de álcool na gasolina, algumas medidas que provavelmente vão aumentar o valor do álcool, no meu coloque pistões de cabeça plana para dar uma taxadinha, aumentar um pouco a pressão, em 1976 a gasolina era de qualidade muito melhor, então os opalas saiam com motores para uma boa gasolina agora nossa gasolina tem:
5% água
20% álcool
5% solvente
70% de gasolina de baixa qualidade então temos q preparar o motor para álcool para rodar bem na gasolina
!
bem melhor um 4cc rodando macio na gasolina 9 ou 10 por litro da que 5 no álcool dando tranco e difícil p/ pegar na partida!
bom ... minha opinião !!!
abraço
sugiro que não faça isso ! a Sr. Dilma decretou como medida o aumento de 20 para 25% de álcool na gasolina, algumas medidas que provavelmente vão aumentar o valor do álcool, no meu coloque pistões de cabeça plana para dar uma taxadinha, aumentar um pouco a pressão, em 1976 a gasolina era de qualidade muito melhor, então os opalas saiam com motores para uma boa gasolina agora nossa gasolina tem:
5% água
20% álcool
5% solvente
70% de gasolina de baixa qualidade então temos q preparar o motor para álcool para rodar bem na gasolina
!
bem melhor um 4cc rodando macio na gasolina 9 ou 10 por litro da que 5 no álcool dando tranco e difícil p/ pegar na partida!
bom ... minha opinião !!!
abraço
caetano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : parana
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1987
Cilindros : 4 -/ 6
Data de inscrição : 22/04/2013
valvula termostatica mais fria //
nao e ao cotrario
e que tenho que comprar uma pra min a alcool
nao e ao cotrario
e que tenho que comprar uma pra min a alcool
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Tu tá certo...foi erro de digitação.caetano escreveu:valvula termostatica mais fria //
nao e ao cotrario
e que tenho que comprar uma pra min a alcool
caetano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : parana
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1987
Cilindros : 4 -/ 6
Data de inscrição : 22/04/2013
ee
uns que alcool otros GASOLINA
meu motor tem pistao encabeçao e coloquei gas e não deu media boa,
bom ai nem tentei mexe muito deu media boa alcool e doc e no alcool
quanto menos problema .
uns que alcool otros GASOLINA
meu motor tem pistao encabeçao e coloquei gas e não deu media boa,
bom ai nem tentei mexe muito deu media boa alcool e doc e no alcool
quanto menos problema .
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Como muitos já falaram, precisa conseguir taxa pra rodar no alcool, mudar o ponto, velas e bura...
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
eu também não faria isto, principalmente agora que tá vindo o inverno
caetano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : parana
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1987
Cilindros : 4 -/ 6
Data de inscrição : 22/04/2013
Aldo Raduenz Junior escreveu:eu também não faria isto, principalmente agora que tá vindo o inverno
É mando Bem.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
adpachec escreveu:worm escreveu:vc precisa dar taxa no motor (rebaixar o cabeçote), trocar velas, trocar carburador (ou dar um banho químico para o álcool não corroer o carburador), acho que o distribuidor tbm tem que ser trocado. Acho que é so, mas espera mais comentários do povo ai.
Certo...mas no distribuidor pode trocar só o avanço para o avanço de álcool, as velas são mais frias...e trocar a termostática, a do modelo a álcool abre mais cedo que o modelo a gasolina (84º contra 92º eu acho).
Contrario, demora mais pra abrir pra água poder esquentar mais, se não me engano pra alcool tem 2 temperaturas diferentes pra termostatica.
E se for com ventoinha elétrica tem que trocar o cebolão dela também.
Se vc for mudar só pelo alcool ser mais barato que a gasolina, acho que é mais vantagem dar uma rebaixadinha no cabeçote pra melhorar a taxa pra gasolina mesmo e botar uma ignição melhor (isso se a sua ainda for original).
O alcool tem suas vantagens, como deixar o motor sempre limpinho por dentro (quem já viu a "craca" que a gasolina deixa no motor sabe do que eu to falando), mas hoje em dia quase que só compensa botar no alcool se tiver buscando por desempenho, pq o preço do alcool já não tá nenhuma maravilha (não sei se em todas as regioes) e ainda mais o gasto pra 'converter' o motor pra outro combustivel, gasto pra mudar no documento (muita gente não muda, mas é um risco) e etc...
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