Gente, eu estou passando por um pequeno probleminha com meu Especial 74 com motor 4 cilindros.
Antes de mais nada, ele possui originalmente um ventilador mecânico com hélice de 4 pás.
Até aí tudo bem... o carro não esquentava em nenhuma situação (nem em transito PARADO).
O problema é que eu resolvi instalar um ar condicionado nele. Aí começaram os problemas.
Depois que o ar foi instalado, diga-se de passagem com todas as peças novas e inclusive foi instalado o eletro na frente do condensador; sempre que ligo o ar condicionado o carro começa a esquentar. E esquenta mesmo... se eu não desligar, chega na marcação vermelha.
Lembro que nessa situação o carro continua com a hélice mecanica de 4 pás.
Mas esse problema com a temperatura, só acontece quando liga o ar (mesmo com o eletro do condensador funcionando).
Quando desligo o ar, a temperatura vai baixando aos poucos.
Bom, devido a esses problemas eu resolvi instalar um eletro ventilador no lugar da hélice mecanica.
Troquei a bomba d'água e a polia, colocando essas peças dos Opalas mais novos (que são mais curtos, e com isso afastam mais o conjunto de bomba d'agua/polia do radiador).
Só que mesmo assim, não tenho espaço suficiente pra colocar um eletro de 12" universal. Continua muito perto.
Alguém tem alguma idéia do que fazer???
Hoje à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Hoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin