Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
carburador weber 446 no dando excesso EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
carburador weber 446 no dando excesso EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
carburador weber 446 no dando excesso EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
carburador weber 446 no dando excesso EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
carburador weber 446 no dando excesso EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
carburador weber 446 no dando excesso EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
carburador weber 446 no dando excesso EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
carburador weber 446 no dando excesso EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
carburador weber 446 no dando excesso EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
tabarbosa (16850)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
Rubão6cc (15348)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
BANDIT (13573)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
Xann (10394)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
j ricardo (9376)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
Jean Bida (9320)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
carburador weber 446 no dando excesso Bar_leftcarburador weber 446 no dando excesso Barcarburador weber 446 no dando excesso Bar_right 

+4
Jean Bida
fabão
rafa_pr
lako
8 participantes

    carburador weber 446 no dando excesso

    lako
    lako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 62
    Idade : 35
    Localização : cascavel parana
    Modelo do carro : COMODORO
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 20/05/2013

    carburador weber 446 no dando excesso Empty carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por lako Sáb 8 Jun - 11:57:30

    bom pessoal seguinte meu carbura ta dando excesso quando desligo o cara ele fica pingando ate secar a cuba e andando ta indo muita gasolina chega a afogar =( alguem ai ja teve esi problema^^?
    vlws obrigado
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por rafa_pr Sáb 8 Jun - 13:21:27

    pode ser a agulha ruim, ou boia alta!
    fabão
    fabão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Idade : 45
    Localização : carlinda MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata cupe 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por fabão Sáb 8 Jun - 15:28:05

    DIS AE LAKO, CARA NA BOA, USEI UMA 446 1 ANO DE PURA INSISTÊNCIA, ANDA QUE É UM CANHÃO DA GOSTO MAS, OS CONTRAS SÃO ESSES , NA MSM HR QUE TA UMA BLZ , VIRA UMA PORCARIA, E MAIS, SEMPRE QUE TU DESLIGA O CARRO NUN MERCADO OU NUN BAR ETC, SEMPRE TEM AQUELA DUVIDA, NA HR DE SAIR SERA QUE VAI PEGAR ? RSRSR É FODA ISSO!E OLHA QUE A MINHA ERA ZERADA SEM DESGASTE, TROQUEI DE TUDO JUNTA, BOIA, AGULHA, REPARO COMPLETO, MAS NADA, ANDAVA BEM UNS DIAS DEPOIS ZOAVA TUDO DENOVO E PIOR, SOZINHO PARADO NA GARAGEM PARECIA BRUXARIA RSRS.ATÉ QUE TOMEI UMA DECISÃO , EU TINHA UM COLETOR E UM H34 A ALCOOL GUARDADO COMPREI O KIT REPARO COMPLETO TROQUEI REGULEI E AGORA TO NA BOA COM O CARRO LIGANDO PELO LADO DE FORA DELE E FICANDO NA LENTINHA CONTANDO E A 446 TA GUARDADINHA NU FUNDO MAS BEM NO FUNDO MSM DO ARMARIO. CARBURADOR É ASSIM MSM CARA ALGUNS MODELOS PRA UNS É UMA BELEZA, PRA OUTROS É UMA DESGRAÇA E POR AI VAI, MAS SE TU GOSTA PACIENCIA E SEJA FELIZ.ABRAÇO E BOA SORTE!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Jun - 15:46:52

    rafa_pr escreveu:pode ser a agulha ruim, ou boia alta!
    Bem dessa Rafa!Seria a primeira coisa que eu trocaria também ..usando de experiência todos os carros carburados que já tive...


    _________________
    [img]carburador weber 446 no dando excesso Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! carburador weber 446 no dando excesso 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Jun - 15:56:16

    fabão escreveu:DIS AE LAKO, CARA NA BOA, USEI UMA 446 1 ANO DE PURA INSISTÊNCIA, ANDA QUE É UM CANHÃO DA GOSTO MAS, OS CONTRAS SÃO ESSES , NA MSM HR QUE TA UMA BLZ , VIRA UMA PORCARIA, E MAIS, SEMPRE QUE TU DESLIGA O CARRO NUN MERCADO OU NUN BAR ETC, SEMPRE TEM AQUELA DUVIDA, NA HR DE SAIR SERA QUE VAI PEGAR ? RSRSR É FODA ISSO!E OLHA QUE A MINHA ERA ZERADA SEM DESGASTE, TROQUEI DE TUDO JUNTA, BOIA, AGULHA, REPARO COMPLETO, MAS NADA, ANDAVA BEM UNS DIAS DEPOIS ZOAVA TUDO DENOVO E PIOR, SOZINHO PARADO NA GARAGEM PARECIA BRUXARIA RSRS.ATÉ QUE TOMEI UMA DECISÃO , EU TINHA UM COLETOR E UM H34 A ALCOOL GUARDADO COMPREI O KIT REPARO COMPLETO TROQUEI REGULEI E AGORA TO NA BOA COM O CARRO LIGANDO PELO LADO DE FORA DELE E FICANDO NA LENTINHA CONTANDO E A 446 TA GUARDADINHA NU FUNDO MAS BEM NO FUNDO MSM DO ARMARIO. CARBURADOR É ASSIM MSM CARA ALGUNS MODELOS PRA UNS É UMA BELEZA, PRA OUTROS É UMA DESGRAÇA E POR AI VAI, MAS SE TU GOSTA PACIENCIA E SEJA FELIZ.ABRAÇO E BOA SORTE!
    Concordo total Fabão.446 faz o Opala andar mais e só. De resto é um carburador ultrapassado mesmo na era do carburador rsrs...Tive duas recondicionadas pelo José Genari, eram base zero, tudo zero num recondicionado. Achei que por ser corpo e tampa recondicionado era o problema, base os do Genari vinham zero. Então achei um na caixa, WEBER446, zerinho, com guia de teflon no pistão injetor(aliás pistão injetor carburador weber 446 no dando excesso 610284 ), feltro pra não subir vapor de gasolina...zera!!! Válvula máxima em pouco tempo travou aberta, o lance de perder lenta por sujar o míseros giclês de lenta..este fato me vez voltar puto pra casa de afogador puxado por várias vezes...Dava muita raiva!!! Eu ficava puto demais!!!..gastei,me empenhei, comprei zero, aprendi dominar!!!CABRITO MAÇÔNICO DO INFERNO!!!! não cheguei ao ponto de descer a paulada no Opala como vi esta semana umas fotos aqui no Fórum...mas umas batidas fortes na porta e umas soltadas de capo de uma altura bem mais além que o necessário, isso a 446 me fazer como meu Diplo.E bote fé que muitos bons Opalas trocaram de dono por desgosto causado pela 446...basta analisar e comparar, o projeto "daquilo" é horrível.Lamentável a GM colocar no seu Top de linha, carro executivo...colocar uma carburação tão ruim....agora entre sofrer de 446 e sofrer com 3E reguladinha pra sempre, prefiro mil vezes sofrer com a 446, pelo menos chega em casa sopra e tá zero...3E suja a imagem do Opalão 6 cil.conquistada com a 446 rsrs...GM é foda pro isso...


    _________________
    [img]carburador weber 446 no dando excesso Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! carburador weber 446 no dando excesso 851505
    lako
    lako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 62
    Idade : 35
    Localização : cascavel parana
    Modelo do carro : COMODORO
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 20/05/2013

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por lako Sáb 8 Jun - 18:40:07

    o foda é que euja troquei tudo boia agulha canetas tudo junta axo que não estou sabendo regula as canetas mesmo seila rsrsrsrs
    alguem manja^^?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Jun - 19:45:33

    Aquela válvula de máxima é outro ícone da engenharia, se a tampa e corpo estiverem empenados(e quase sempre estão com o tira e poe pra manuntensão da lenta) ai ele não cria o vácuo que mantém a válvula fechada e sem puxar ela fica sempre aberta sem necessidade.Tem que ver também se o pistão de vácuo está subindo tem um local(pow...foda escrever isso...)mas sem zoação, tem um local que dá pra sugar com e a "parada do vácuo" vai mudar de posição rsrs...Mas isso com a tampa na mão...Desmonte tudo e coloque num vidro pra conferir se eles estão empenados, se tiver e só deixar a lixa 200 no vidro e ir passando com jeito até ver que a lixa "lixou" toda a área de contado com a outra parte.Muitos isolam esta válvula de máxima. Eu nunca isolei por que achava que se tinha ali tinh que funcionar, mesmo com o 100 me dando dica pra isolar. Hoje eu tentaria e me arrependo de não ter feito, até por que na minha 446 zera da caixa em pouco tempo empenou e a válvula parou aberta. Pra isolar ou enchem de estanho ou colocam o mesmo tampão externo do local que vai a caneta e giclê.Comprei por duas vezes um kit reparo deste: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482423266-kit-de-reparo-weber-446-original-opala-caravan-4cc-e-6cc-_JM Pra ter certeza das medidas, já que não sabia se as medidas das peças eram de fato o tamanho que estavam, se não foram passado brocas pro exemplo. Canetas mesma coisa, tanta gente meche...e uma 446 recondicionada terá no mínimo 24 anos...então já viu.E o fato de ter trocado a bóia e agulha é bom, mas e a agulha vedou 100%? E a altura da bóia? Com ela de ponta cabeça, bem no centro da bóia deve ficar 5,5mm(se não me engano) da borda, mede-se isso com duas réguas,esta é a altura correta seguindoo manual da 446, nunca tive este problema que citou, meu problema era sujar giclê de lenta, que são como cabeça de uma agula...isto que me deixava doido.Tem um tópico do Xann aqui, tem muita coisa , vou tentar achar.O legal da 446 é que ela te ensina muito. Veja bem " Fazer funcionar sem saber como funciona" é muito grande a chance de dar errado. Já tem o manual da 446 e as tabelas?


    _________________
    [img]carburador weber 446 no dando excesso Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! carburador weber 446 no dando excesso 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Jun - 19:50:05

    Este tópico do Xann é muito bom, uma pena ele não estar ativo no Fórum, o cara é 11 e te ajudaria muito. Mas o tópico já vai ajudar muito...É como eu te disse melhor sofre com a 446 e saber que dá pra melhorar do que sofrer muito mais de 3E nahora de acelerar.Se não fosse a 446 de 300tinha teria muito Opala fazendo feio na rua.


    _________________
    [img]carburador weber 446 no dando excesso Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! carburador weber 446 no dando excesso 851505
    lako
    lako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 62
    Idade : 35
    Localização : cascavel parana
    Modelo do carro : COMODORO
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 20/05/2013

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por lako Sáb 8 Jun - 20:51:16

    vlw Jean muito obrigado pelas dicas eu so meio leigo de mecânica mais só chato quando eu resolvo fazer algo eu tenho que fazer kkkkkkkkkkk
    tenho manual não peguei a numeração dos giclês na net coloqueis os originais


    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Jean Bida Sáb 8 Jun - 22:08:17

    cheers Poutz...sempre faço dessa...tipo...veja este link e não coloco o link rsrs,foi mals...o link é este http://www.opaleirosdoparana.com/t1979-muitas-duvidas-com-meu-446-agora-sim-ficou-otimo?highlight=agora+sim+ficou tem muitas fotos debates manhas e as doidera do Xann... Lako,em 2005 quando comprei meu primeiro Opala, não sabia nada de carro algum, só trocar óleo, só... tanto que levei o Opala pra revisão de carro usado, trocar óleo,velas, cabos e mandei trocar a Correia Dentada!!!! Juro por Deus!!! O cara , um mecânico de anos olhei achando que era piada acho...mas ai explicou de boa...Opala não tem correia dentada... rsrs...Outra vez quando ia transfor mar em 250-S achei que ao tirar a tampa de válvulas veria o comando rsrs...Quando vendi os carros ano retrasado já fazia tudo nos meus e de conhecidos...coisas mais simples lógico...mas detalhes que mecânicos não tem paciência, botam pra rodar, aceleram parado e ficam xarope se a gente reclama...então fazia de acerto fino, carburação, folga de válvulas,ponto, trocava comando(na oficina dele), detonava na elétrica, coloquei tudo pra funcionar, antena elétrica, Ar quente...coisas simples pra alguns mas eu não sabia nada, sabia tudo de versões do Opala, desde criança...só...Então esse descobrimento te faz se apagar mais ainda no carro e quando acaba o que fazer dá uma deprê...Comprei o carro em 2005 e comecei a revirar Internet,em especial o Fórum Amigos do Opala,tudo tinha lá e a galera show... respondia as dúvidas mais idiotas que eu fazia...em algum tempo já dava pra ajudar um ou outro...E isto se torna gratificante, conseguir arrumar...entrar no carro e pensar: arrumei!!!dae ficar acionando a parada só pra ver funcionando...E Opala é bom de mecher, tudo é fácil acesso(menos trocar cabo de embragem rsrs)...GM é bom por isso.Use o Fórum ao máximo que a galera ajuda, por que falar sobre Opala pra quem tem ou não(como eu) é sempre show! carburador weber 446 no dando excesso 851505


    _________________
    [img]carburador weber 446 no dando excesso Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! carburador weber 446 no dando excesso 851505
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Paulo Corso Qui 14 Abr - 16:28:16

    Revivendo o tópico.

    Putz nessa epoca que o Jean Bida estava escrevendo esse texto eu me orgulhava por ter uma das poucas 446 que não dava esses problemas. Bom agora em 2016 posso dizer que faço parte do clube pessoal, de dois anos pra cá não consigo mais acertar a danadinha, e olha que não tem empenamentos, funciona liso em qq faixa de rotação, sobe de giro nervoso, lenta cravada em 750 rpm (500 com ar ligado), consumo perfeitamente aceitável (5 a 6 na cidade e 8 a 9 na pista, dependendo do humor). Até ai maravilha né, pois bem minutos depois de desligar o meninão, começa a seção afogamento, começa a gotejar sobre as borboletas até esvaziar a cuba, e ja viram né, proxima partida a quente com motor afogado ou a frio com várias tentativas. As vezes parece que o calor do motor aquece a gasolina e faz ela se expandir e transbordar.

    Ja fiz tudo que é necessário fazer: limpeza, banho, conferir entradas de ar falso, calibragem, juntas novas (ate de marcas diferentes), conferir se ta empenado, pistão suplementar, boia e valvula da boia novas tanto originais como paralelas, usei baquelite (dois inclusive), uso de desborbulhador, tudo que é possível imaginar.

    Cheguei a conclusão que este é um problema cronico desde carburador e que não a mais nada a fazer, ou a gente se acostuma com isso ou troca logo de modelo de carburador.


    _________________
    carburador weber 446 no dando excesso 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 15 Abr - 8:39:03

    paulo vc nao usava um esquema q deixava ele mais alto?
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Paulo Corso Seg 18 Abr - 14:36:44

    Marcos usava sim, uma flange de 1 centímetro, feita em alumínio. Inclusive irei vende-la. funcionou no sentido de melhorar a emulsificação do combustível, mas não resolveu meu problema não.


    _________________
    carburador weber 446 no dando excesso 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Abr - 18:20:23

    ah tah.....é q vc tirou ela e parece q comecou esse problema ai
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por leandro 4cc Seg 18 Abr - 20:40:34

    paulo ja pensou em colocar bomba eletrica externa e dosador?
    pois seria uma possivel solução para o seu problema, tendo em vista que o 446 esta funcionando perfeitamente, com bomba e dosador vc colocaria uma chave manual pra bomba e quando parasse o carro desligava ela e deixava o carro em funcionamento até secar a cuba com o motor ligado.
    creio que em 2 minutos +ou- ja seca a cuba eo carro morre, quando for ligar o carro ligue e bomba e espere alguns segundos até chegar a gasosa la na frente....

    espero que ajude, é oq eu faria se tivesse uma 446 rodando limpa e apresentando apenas esse problema.... boa sorte....
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Paulo Corso Ter 19 Abr - 10:59:10

    Marcos, não foi não, já fazia antes, eu resolvi retirar na tentativa de amenizar ou resolver esse problema, pensando justamente ser isso devido a diferença do nível em relação ao desborbulhador.

    Leandro, essa seria uma alternativa interessante, ou até mesmo colocar uma solenoide para cortar o combustível. Mas como uso desborbulhador, já teria alivio da pressão. Mas queria um solução simples de forma original.

    No meu caso, o meu era uma das raras 446 que não perturbavam, mas agora isso acabou de um tempão pra cá, e sinceramente, não quero mais mecher nisso. Já desencanei e aceitei que esse problema não tem uma solução definitiva sem o uso desses artifícios (bomba elétrica, ...).

    Sei que se resolver isso será momentâneo e em algum momento dentro de algum tempo terei que ir lá fuçar nela.

    Vou relaxar e juntar uma graninha e trocar de carburador, pensei em colocar uma H34 ou 3E novas, pois ainda a achamos, mas ai cai naquela, seria judiar de um 250S estrangula-lo mais ainda, por isso minha escolha recai numa W40.


    _________________
    carburador weber 446 no dando excesso 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Minoru
    Minoru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 55
    Localização : Bragança Paulista - SP
    Modelo do carro : Aero Willys 1965
    Cilindros : 8 cilindros - 5200
    Data de inscrição : 26/06/2009

    carburador weber 446 no dando excesso Empty 446 dando excesso

    Mensagem por Minoru Qua 24 Ago - 20:36:43

    lako escreveu:bom pessoal seguinte meu carbura ta dando excesso quando desligo o cara ele fica pingando ate secar a cuba e andando ta indo muita gasolina chega a afogar =( alguem ai ja teve esi problema^^?
    vlws obrigado

    Poucas vezes vi alguém que não tivesse este problema com este carburador. Um amigo que tinha um Puma GTB, tinha 2 bóias do carburador, uma colocada no lugar e outra secando ao Sol. No meu carro resolvi a única maneira de arrumar foi adaptando um "desborbulhador" (um retorno) entre a bomba e o carburador, com um retorno para o tanque, assim ele não trabalha mais com tanta pressão entre a bomba e o carburador.

    Conteúdo patrocinado


    carburador weber 446 no dando excesso Empty Re: carburador weber 446 no dando excesso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 19:46:23