Fogo escreveu: Xann escreveu:Jean, Paulo Corso, hoje fui dar a partida e o motor pesadão, não quis pegar, troquei as malhas, as minhas estavam bem ruins e o avanço tá rodando direitinho quando eu sugo na mangueira com a boca. Dei partida algumas vezes e nada, só rodando lento, e quando peguei nas malhas as duas estavam quentes. O que será isso, amanhã cedo vou tirar o motor de partida fora.
Grande abraço!
Xan meu velho to com problemas no meu motor de partida gostaria de tirar algumas dúvidas com vc ou com os parceiros que poderem ajudar, ja desmontei furadeiras e arrumei agora me diz o motor de partida vc acha que é muito complicado de mecher com ele? Preço médio das buchas? se poderem me ajudar agradeço pois estou morrendo de vontade de cai em cima dele e consertalo
é se eu for capaz se não corro no eletrecista
Fala meu brother firmeza!
Então, se vc ja desmontou furadeiras, tenha em mente que o princípio do motor de partida é exatamente o mesmo, e até mais fácil pq as peças são grandes, fáceis de mexer. Pra tirar ele do carro vc tem que levantar o carro no macaco, desaparafusar os dois parafusos que tem por baixo dele e depois escorar o bicho com algo por baixo pra vc retirar o parafuso que prende ele em cima, o bicho é pesado pra caramba, cuidado pra não deixar cair no chão, pode quebrar alguma ponta.
Com ele em mãos, são somente dois parafusos que o prendem fechado, soltando os dois vc força um pouco com a chave de fenda nas laterais que ele abre, quando vc puxar o induzido vai vir junto com o fucinho e as escovas ja ficam bem a amostra na parte de tras, a tampa de tras sai com facilidade tb.
Preste bastante atenção em como é ligado o automático pra não ligar errado depois.
Pra retirar o induzido do fucinho é jeitinho, e o mais difícil aí vai ser retirar as buchas de cobre que estáo na ponta do fucinho e na tampa de tras, mole pra caramba, provavelmente o fucinho vai estar com a pontinha quebrada como o meu da foto da página anterior, os mexanicos fazem aquilo pra retirar o bucha, mas com um ferrinho de ponta fina vc consegue amassar ele e retirar com alicate de ponta.
Quando vc for na autopeças vc leva o induzido, pois é com ele em mãos que o cara vai medir a bucha nova pra vc, as escovas são faceis de trocar, e o conjuntinho escovas e buchas não vai sair por mais de 10 reais.
Limpe o motor de partida por dentro, dê uma grauzinho nele, se os campos magnéticos estiverem bem sujos o enferrujados, o que quase sempre estão, é só passar uma lixinha fina neles.
E seja feliz meu amigo, deixe o motor de partida zero com menos de 10 reais rss.
Qualquer dúvida é só postar
Ah, mas isso tudo supondo que seu motor de partida esteja funcionando e vc quer deixar ele macio e mais eficiente, pq se tiver queimado aí é outra história, pode ser induzido ou campo magnético, aí já é uma outra história, e as malhas que fazem o negativo da bateria com a lataria do carro e do motor com a lataria se estiverem ruins é bom trocar tb, elas prejudicam muito o bom funcionamento da carga da bateria e do motor de partida, se estiverem boas vale a pena retira-las e dar uma lixadinha onde elas ficam presas.
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