Tem apenas duas semanas que comprei o meu tão sonhado Diplomata, pois bem, assim que comprei ele estava dando partida normal (ou quase normal), aparentemente estava um pouquinho fora do ponto, pois tinha que dar umas três pedaladas pra pegar e pronto. De três dias para cá eu estou tendo dificuldades pra ligá-lo, ao invés das pedaladas, tenho que deixar o acelerador levemente pressionado e virar a chave e mesmo assim pega com dificuldades, fica um barulho estranho, parece ser tucho descarregado ou sei lá...e depois que liga a rotação cai lentamente ao ponto do carro morrer, só depois da 5ª ou 6ª tentativa ele liga e fica normal, como se nada tivesse acontecido, a parte de ignição é toda nova. Alguém já passou por situação parecida aí galera? vlw.
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4 participantes
Carro ligava normal, agora tá difícil dá partida!
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº1
Carro ligava normal, agora tá difícil dá partida!
Pessoal, boa tarde!
Tem apenas duas semanas que comprei o meu tão sonhado Diplomata, pois bem, assim que comprei ele estava dando partida normal (ou quase normal), aparentemente estava um pouquinho fora do ponto, pois tinha que dar umas três pedaladas pra pegar e pronto. De três dias para cá eu estou tendo dificuldades pra ligá-lo, ao invés das pedaladas, tenho que deixar o acelerador levemente pressionado e virar a chave e mesmo assim pega com dificuldades, fica um barulho estranho, parece ser tucho descarregado ou sei lá...e depois que liga a rotação cai lentamente ao ponto do carro morrer, só depois da 5ª ou 6ª tentativa ele liga e fica normal, como se nada tivesse acontecido, a parte de ignição é toda nova. Alguém já passou por situação parecida aí galera? vlw.
Tem apenas duas semanas que comprei o meu tão sonhado Diplomata, pois bem, assim que comprei ele estava dando partida normal (ou quase normal), aparentemente estava um pouquinho fora do ponto, pois tinha que dar umas três pedaladas pra pegar e pronto. De três dias para cá eu estou tendo dificuldades pra ligá-lo, ao invés das pedaladas, tenho que deixar o acelerador levemente pressionado e virar a chave e mesmo assim pega com dificuldades, fica um barulho estranho, parece ser tucho descarregado ou sei lá...e depois que liga a rotação cai lentamente ao ponto do carro morrer, só depois da 5ª ou 6ª tentativa ele liga e fica normal, como se nada tivesse acontecido, a parte de ignição é toda nova. Alguém já passou por situação parecida aí galera? vlw.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Vish.....
pode ser tanta coisa
vai na lista:
carburador
ignição (caixinha cabo velas bobina rotor)
filtros
esse é o tipo de coisa.....que vc. tem que mexer em tudo pra encontrar o problema .
pode ser tanta coisa
vai na lista:
carburador
ignição (caixinha cabo velas bobina rotor)
filtros
esse é o tipo de coisa.....que vc. tem que mexer em tudo pra encontrar o problema .
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
BANDIT escreveu:Vish.....
pode ser tanta coisa
vai na lista:
carburador
ignição (caixinha cabo velas bobina rotor)
filtros
esse é o tipo de coisa.....que vc. tem que mexer em tudo pra encontrar o problema .
Hoje estava andando com o Diplo e quando parei no semáforo pronto, a rotação caiu e o carro morreu, dei umas três partidas e pegou e saí tranquilo.
Depois que cheguei em casa fui instalar o som e colocar a luz da placa pra funcionar, mexi também no ponto, milimetricamente, a rotação aumentou, ajustei a lenta também, pronto, o carro tá um pouco melhor, amanhã pela manhã ligarei ele novamente, porém estará frio, acho que assim terei uma análise melhor se ficou bom mesmo ou não!
Nesse meio tempo em que eu estava mexendo no ponto, fui pegar minha bolsa de ferramentas no porta malas, foi quando notei que saiu bastante água do escapamento, parecia até carro a álcool! E olha que eu só uso gasola aditivada nos meu dois carros (tenho um VW Fox 1.6). Isso é normal, levando em consideração que nossa gasola tem uns 25% de álcool?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
a água pode ser :
carro parado muito tempo
combustível batizado
junta ou cabeçote foi pro saco !
carro parado muito tempo
combustível batizado
junta ou cabeçote foi pro saco !
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
BANDIT escreveu:a água pode ser :
carro parado muito tempo
combustível batizado
junta ou cabeçote foi pro saco !
Tô apostando em combustível batizado! Porque ando com o carro regularmente 2 ou 3 vezes por semana e a parte do cabeçote o cara que me vendeu fez serviços nele, inclusive tenho as notas fiscais e garantias!
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
acho que o amigo esta encrencado tem que arrumar um bom mecanico para sair dessa
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
esses dias o meu tanbém tava com problema na partida... mandei até email pro pessoals opaleirus caradas daqui do forum...
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