Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 126 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca
peterson alves dias, RenanTche
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
carburador h 34 a gasolina no opala 6cilindros
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
- Mensagem nº1
carburador h 34 a gasolina no opala 6cilindros
salve galera .....estou adaptando um carburador solex h 34 no meu diplomata 6 cilindros a gasolina como nao saiu solex h 34 a gasolina para o 6 cilindro resolvi colocar o do opala 4 cilindros estou usando os gicleusr 120 e 165 mas o carro nao ficou bom para andar nao so´ta´dando ate´140km alguem pode me ajudar para eu acertar esse carburador conto com todos
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
- Mensagem nº2
Re: carburador h 34 a gasolina no opala 6cilindros
Mas qual seria o motivo desta adaptaçao?
- Mensagem nº3
antes meu opala estava com uma 446 mas estava muito ruim entao resolvi colocar um h 34 por ser um carburador melhor e a 446 gasta muito combustivel entao resolvi colocar uma h34 porem para motor 6 cilindros a gasolina nao saiu com h34 e sim com 446 e 3 e .entao esse acerto fica dificil mas fica bom o carro ta´dando 140 no pe´e nao vai mais entao vou ter que aumentar o gicleus e preciso saber quanto que vai ficar cada um okkkk ai resolve o meu problema okkkk
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
- Mensagem nº4
Ola. medida eu nao sei te informar, mas vc vai ter de trabalhar difusor e venture.
O problema maior é que os tubos de mistura ficam lacrados dentro do corpo do carburador.
Uma ideia meio doida me passou pela cabeça, mas em fim...
pegue uma tabela de carburadores de corcel "ford" e veja qual é a diferença relevante entre o h-34 a alcool e h-34 a gasolina (saiu os dois no corcel)
eu acho que se vc. mudar os ventures vai ter bons resultados.
O problema maior é que os tubos de mistura ficam lacrados dentro do corpo do carburador.
Uma ideia meio doida me passou pela cabeça, mas em fim...
pegue uma tabela de carburadores de corcel "ford" e veja qual é a diferença relevante entre o h-34 a alcool e h-34 a gasolina (saiu os dois no corcel)
eu acho que se vc. mudar os ventures vai ter bons resultados.
- Mensagem nº5
o carburador que eu to usando e´do opala 4 cilindros e as venturis sao 20 e 25 de marcha lenta ta´blz so´o final que nao ta´bom pois so´vai ate´140
Ivo Filho- Moderador
- Mensagem nº6
É o seguinte, o venture é uma das peças mais importantes do carburador.
vamos falar de fisica:
Quanto o motor aspira, são 4100 centimetros cubicos de ar que entram no motor a cada volta.
Quando o venture é maior ou menor, vai passar a mesma quantidade de ar (4100 cc), ate mesmo quando a borboleta esta fechada, entram no motor as mesmas 4100 cc de ar no motor (imagina a quantidade de ar que passa por aquela agulhinha do parafuso regulador de ar...)
quanto menor o venture maior a velocidade do fluxo de ar. A velocidade do ar é responsável por puxar o combustivel da cuba e atraves do difusor pulveriza combustivel e alimenta o motor.
O calculo da velocidade de bloqueio do venture visa acontecer um fenomeno fisico que é a quebra da barreira do som no ponto mais alto do desempenho do motor. se o venture for pequeno o ar passa com uma velocidade muito alta mesmo que com o motor em baixa rotação ai ocorre o bloqueio.
Velocidade de bloqueio é quando rompe a barreira do som e acontece aquele fenomeno quando um avião a jato quebra a bairreira. nesse momento a velocidade do ar na altura do difusor é ZERO, sendo zero, nao puxa combustivel....talvez se vc aumentar o diametro do venture, vc passe a velocidade de bloqueio para uma faixa maior de rotação, mas ai tem de trabalhar toda a giclagem de novo e mesmo assim nao se pode garantir a progressão perfeita do teu carburador.
não vejo uma receita certa para te ajudar, mas tem de ter paciencia e mexer bastante.....
vamos falar de fisica:
Quanto o motor aspira, são 4100 centimetros cubicos de ar que entram no motor a cada volta.
Quando o venture é maior ou menor, vai passar a mesma quantidade de ar (4100 cc), ate mesmo quando a borboleta esta fechada, entram no motor as mesmas 4100 cc de ar no motor (imagina a quantidade de ar que passa por aquela agulhinha do parafuso regulador de ar...)
quanto menor o venture maior a velocidade do fluxo de ar. A velocidade do ar é responsável por puxar o combustivel da cuba e atraves do difusor pulveriza combustivel e alimenta o motor.
O calculo da velocidade de bloqueio do venture visa acontecer um fenomeno fisico que é a quebra da barreira do som no ponto mais alto do desempenho do motor. se o venture for pequeno o ar passa com uma velocidade muito alta mesmo que com o motor em baixa rotação ai ocorre o bloqueio.
Velocidade de bloqueio é quando rompe a barreira do som e acontece aquele fenomeno quando um avião a jato quebra a bairreira. nesse momento a velocidade do ar na altura do difusor é ZERO, sendo zero, nao puxa combustivel....talvez se vc aumentar o diametro do venture, vc passe a velocidade de bloqueio para uma faixa maior de rotação, mas ai tem de trabalhar toda a giclagem de novo e mesmo assim nao se pode garantir a progressão perfeita do teu carburador.
não vejo uma receita certa para te ajudar, mas tem de ter paciencia e mexer bastante.....
- Mensagem nº7
vou aumentar mais os gicleurs pois o do primeiro corpo ta 120 e o segundo corpo ta 165 entao colocar um 130 e 185 vamos ver no que vai dar vamos ver se o final melhora mais
:lol:num topico o camarada colocou pra usar 140 e 185 que ia andar bem porem ele nao mencionou o tamanho das venturis ficou faltando
:lol:num topico o camarada colocou pra usar 140 e 185 que ia andar bem porem ele nao mencionou o tamanho das venturis ficou faltando
Ivo Filho- Moderador
- Mensagem nº8
tranquilo, mas se atente que ao alterar o diametro do venture vc muda completamente o comportamento do carburador.
- Mensagem nº9
ivo hoje fiz assim coloquei os gicleurs 130 e 185 o carro na media ficou uma mer......na alta ficou bom depois coloquei assim 110 e 185 ai sim o carro ficou blz entao tirei a conclusao com venturi 20 que e´ original do opala 4 cilindros roda com gicleur 105 entao o 6 cilindros e´um 4 cilindros mais 2 entao deixei com gicleur 110 no primeiro corpo e 185 no segundo pois a venturi e´25 pois e´bem maior entao vamos ver o que acontece o que eu abservei e´quanto mais diminui o gicleur no primeiro corpo o carro fica melhor vamos testar pra ver o consumo
xovil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 396
Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº10
Fala ae pessoal tudo na paz... só um detalhe: o H-34 a gasolina tem um pequeno furo no corpo do carburador onde vai o diafragma do tamanho de um grafite 0.5. senão fica com pressão e quando vc desliga o motor ele fica gotejando e assim dano excesso.
- Mensagem nº11
blz irmao mas quando fica gotejando tb e´quando a valvula estilelete nao esta´vedando corretamente ai goteja no tubo injetor ..... principalmente em funcionamento .....aqui irmao e´ o seguinte eu estou usando uma venturi bem fina ou seja 20 .na pratica quanto mais fina.mais fino sera o gicleur da alta se eu passar a usar uma venturi maior tb vou ter que aumentar mais o gicleur pois vai dar falta e ao contrario quanto mais menor a venturi menor tem que ser o gicleur de marcha lenta entendeu
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
- Mensagem nº12
Acredito que o Ivo tocou num ponto crucial da não equalização do H34 no 6 cilindros a gasolina:
os tubos de mistura são lacrados e não tem como mecher. E tem diferença.
Na lenta tudo bem, mas na alta dá buraco, o negócio não rende, fica amarrado mesmo mudando a
giclagem e os venturis.
Já vi tentarem na Caravan de um conhecido e não deu.
Se não conseguir equalizar, tenta trocar num H34 a álcool. Acho que a alteração em giclagem e
venturis não são tão radicais quanto num H34 pra gasolina, ainda mais pro 4 cilindros.
Ou volta pra um 446!
1 abç!
os tubos de mistura são lacrados e não tem como mecher. E tem diferença.
Na lenta tudo bem, mas na alta dá buraco, o negócio não rende, fica amarrado mesmo mudando a
giclagem e os venturis.
Já vi tentarem na Caravan de um conhecido e não deu.
Se não conseguir equalizar, tenta trocar num H34 a álcool. Acho que a alteração em giclagem e
venturis não são tão radicais quanto num H34 pra gasolina, ainda mais pro 4 cilindros.
Ou volta pra um 446!
1 abç!
- Mensagem nº13
o problema e que tem que aumentar o tubo misturador tb irmao nao basta mexer somente na giclagem e nas venturis
para terminar a adaptaçao tive que aumentar o tubo misturador de 2,5 para 3,5 mm agora sim ficou bom de final ta´andando muito mesmo agora so´falta ver o consumo
para terminar a adaptaçao tive que aumentar o tubo misturador de 2,5 para 3,5 mm agora sim ficou bom de final ta´andando muito mesmo agora so´falta ver o consumo
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag