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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Gabriel Bedin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : sorriso MT
Data de inscrição : 31/05/2013
- Mensagem nº1
Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Boa tarde opaleiros,estou montando um 4.1 da silverado em meu opala, porem fiz algumas modificaçoes.Coloquei pistao cabeca reta AFP,bielas forjada, cabecote com valvulas de inox. porem resolvi medir sua taxa que deu 10.99!! para um aspirado seria bom mas e um turbo, sera que fica bom?? abçç aguardo seus comentarios
Gaucho das Caravans- Opaleiro
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
- Mensagem nº2
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Amigo sei que estou no lugar errado,sou um novo usuário, pode me ajudar me dizendo como crio um tópico? Obrigado
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Amigo:Gaucho das Caravans escreveu:Amigo sei que estou no lugar errado,sou um novo usuário, pode me ajudar me dizendo como crio um tópico? Obrigado
Escolhe a área de referência (mecânica, Elétrica e etc.), abre ela e logo vai ter um barra escrita "criar tópico", e então preenche os dados (título do tópico, mensagem e etc.)
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Qual combustível?Gabriel Bedin escreveu:Boa tarde opaleiros,estou montando um 4.1 da silverado em meu opala, porem fiz algumas modificaçoes.Coloquei pistao cabeca reta AFP,bielas forjada, cabecote com valvulas de inox. porem resolvi medir sua taxa que deu 10.99!! para um aspirado seria bom mas e um turbo, sera que fica bom?? abçç aguardo seus comentarios
11 de taxa na gasolina...acima da taxa (se não me engano o máximo é 10,5 para gasolina COMUM).
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº5
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
ola!
pistâo reto + cabeçote original à gasolina a taxa fica em 10, para chegar em 11 seu cabeçote deve estar bem baixo.......( cabeçote baixo em turbo nâo é legal se for o teu caso)
o meu motor tá assim e a minha taxa fico em 10,2.... isso baixo ainda mais quando coloquei uma junta em inox....a original nâo tolera erro.
com pistâo e biela forjada é possivel sim utilizar esta taxa, o problema é a junta......essa se for original nâo suporta.....
sempre atento com o ponto de igniçâo!!!!!
espero que voce utilize o motor injetado, tem mais recurso e tira mais proveito do caracol
com esta taxa o seu carro fica muito bom de baixa rotaçâo....
pistâo reto + cabeçote original à gasolina a taxa fica em 10, para chegar em 11 seu cabeçote deve estar bem baixo.......( cabeçote baixo em turbo nâo é legal se for o teu caso)
o meu motor tá assim e a minha taxa fico em 10,2.... isso baixo ainda mais quando coloquei uma junta em inox....a original nâo tolera erro.
com pistâo e biela forjada é possivel sim utilizar esta taxa, o problema é a junta......essa se for original nâo suporta.....
sempre atento com o ponto de igniçâo!!!!!
espero que voce utilize o motor injetado, tem mais recurso e tira mais proveito do caracol
com esta taxa o seu carro fica muito bom de baixa rotaçâo....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº6
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
se usar turbo c essa taxa tem que deixa a pressão bem reduzida talvez algo entorno de 0.3 kou 0.5k no max..
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº7
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
PORQUE HEIM....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Cada um tem um "jeito" de fazer e cada um aprende de uma forma que se encaixa no modo de pensar de cada um.
Uns falam em atrasar o ponto e outros em diminuir a pressão, é tudo o mesmo resultado, só que de formas diferentes.
Encher os pistões com a mistura e uma taxa tão alta pode ocorrer a "batida de pino", a partir daí cada um tem uma solução ou um ajuste.
Ou turbina o carro e reduz a pressão, ou aspira ele e atrasa o ponto, ou deixa assim e anda só de gasolina pódium.
Uns falam em atrasar o ponto e outros em diminuir a pressão, é tudo o mesmo resultado, só que de formas diferentes.
Encher os pistões com a mistura e uma taxa tão alta pode ocorrer a "batida de pino", a partir daí cada um tem uma solução ou um ajuste.
Ou turbina o carro e reduz a pressão, ou aspira ele e atrasa o ponto, ou deixa assim e anda só de gasolina pódium.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº9
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Como é? Pistão reto com cabeçote original a gasosa da 10 de taxa ? Isso funciona nos 4 cil tbm? Teve alguma mudança na taxa dos 4 cil ao longo da vida do opala ?
Aproveitando a oportunidade ...
Existe diferença nos comandos dos motores a etanol e gasolina no 151 ?
Desculpe a intromissão.
Aproveitando a oportunidade ...
Existe diferença nos comandos dos motores a etanol e gasolina no 151 ?
Desculpe a intromissão.
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº10
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
ola!
amigo.... com os 11 de taxa e conjunto forjado que é o seu caso contando que seja bem montado ( lubrificaçâo ) SIM é possivel andar com 2kilâo de turbo se for o caso!!!!
logicamente que p/isso é necessário muito estudo.
1-neste nivel junta já nao da mais conta ( oring )
2-lubrificaçâo ( neste nivel isso é tudo ...HV)
3-controle de ponto ( MSD OU IE )
4-alimentaçâo ( atençâo aqui)
5-igniçâo num veneno assim s/amplificador de faisca e centelha nâo pula da vela.......................é muita pressâo no cilindro
e por ai vai.....como eu disse é necessario muito estudo. isto ai é só o começo do iceberg
amigo adpachec, nâo compreendi seu comentari
amigo.... com os 11 de taxa e conjunto forjado que é o seu caso contando que seja bem montado ( lubrificaçâo ) SIM é possivel andar com 2kilâo de turbo se for o caso!!!!
logicamente que p/isso é necessário muito estudo.
1-neste nivel junta já nao da mais conta ( oring )
2-lubrificaçâo ( neste nivel isso é tudo ...HV)
3-controle de ponto ( MSD OU IE )
4-alimentaçâo ( atençâo aqui)
5-igniçâo num veneno assim s/amplificador de faisca e centelha nâo pula da vela.......................é muita pressâo no cilindro
e por ai vai.....como eu disse é necessario muito estudo. isto ai é só o começo do iceberg
amigo adpachec, nâo compreendi seu comentari
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Amigo, tinha outros perguntando, faz isto faz aquilo, só quis dizer que cada um tem um jeito, cada olha a situação de um jeito e opina...sem ressentimento.PIZZOLO escreveu:ola!
amigo.... com os 11 de taxa e conjunto forjado que é o seu caso contando que seja bem montado ( lubrificaçâo ) SIM é possivel andar com 2kilâo de turbo se for o caso!!!!
logicamente que p/isso é necessário muito estudo.
1-neste nivel junta já nao da mais conta ( oring )
2-lubrificaçâo ( neste nivel isso é tudo ...HV)
3-controle de ponto ( MSD OU IE )
4-alimentaçâo ( atençâo aqui)
5-igniçâo num veneno assim s/amplificador de faisca e centelha nâo pula da vela.......................é muita pressâo no cilindro
e por ai vai.....como eu disse é necessario muito estudo. isto ai é só o começo do iceberg
amigo adpachec, nâo compreendi seu comentari
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº12
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Pegando carona no tópico do colega pra não abrir mais um repetido...
Motor original do opala 92 a gasolina tem 8:1 de taxa certo? Daria certo turbinar isso na gasolina?
Quero turbinar sem trocar o miolo do motor, mas não quero carro frouxo na baixa.
Ou então rebaixando o cabeçote original a gasolina ficaria uma taxa legal pra andar turbinado no alcool com pistoes a gasolina?
De turbo não entendo nada, por isso peço a ajuda de vcs.
Não ligo de não poder usar muita pressão, meu opala é pra rua, quero poder andar de boa na cidade sem precisar ficar subindo giro pra subir um morro ou coisa assim e na hora que quiser 'brincar' é só cutucar no pedal da direita
Vcs que tem turbo, o que acham disso?
Motor original do opala 92 a gasolina tem 8:1 de taxa certo? Daria certo turbinar isso na gasolina?
Quero turbinar sem trocar o miolo do motor, mas não quero carro frouxo na baixa.
Ou então rebaixando o cabeçote original a gasolina ficaria uma taxa legal pra andar turbinado no alcool com pistoes a gasolina?
De turbo não entendo nada, por isso peço a ajuda de vcs.
Não ligo de não poder usar muita pressão, meu opala é pra rua, quero poder andar de boa na cidade sem precisar ficar subindo giro pra subir um morro ou coisa assim e na hora que quiser 'brincar' é só cutucar no pedal da direita
Vcs que tem turbo, o que acham disso?
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº13
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Amigo,PIZZOLO escreveu:ola!
pistâo reto + cabeçote original à gasolina a taxa fica em 10, para chegar em 11 seu cabeçote deve estar bem baixo.......( cabeçote baixo em turbo nâo é legal se for o teu caso)
o meu motor tá assim e a minha taxa fico em 10,2.... isso baixo ainda mais quando coloquei uma junta em inox....a original nâo tolera erro.
com pistâo e biela forjada é possivel sim utilizar esta taxa, o problema é a junta......essa se for original nâo suporta.....
sempre atento com o ponto de igniçâo!!!!!
espero que voce utilize o motor injetado, tem mais recurso e tira mais proveito do caracol
com esta taxa o seu carro fica muito bom de baixa rotaçâo....
Comprei pistões "cabeudos" do opala a alcool, posso colocar no motor a gasolina?? O meu é um 6 cilindros a gasolina 89 (acho que é 7,5 de taxa)...
Li em alguns lugares que dá 10,5:1 de taxa, atrasando o ponto da pra rodar com gasolina comum? Dá pra diminuir taxa com junta + grossa?
Vlw!
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº14
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
ola!
o ideal é você cubicar o seu cabeçote para assim calcular a taxa do seu motor.
para rua com comando original eu recomendo 9 à 9,5 de taxa mais que isso você já começa a ter problemas com ponto e aquecimento.
sim é possível alterar a taxa do motor com junta mais ou menos grossa.
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
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- Mensagem nº15
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Pizzolo, falando em junta... uso aquela junta que peguei com vc, já andei com 2bar direto e aguentou. To usando agora 1,5 direto e 2,2 no booster e ta aguentando... he hehe passei tinta de alta temperatura na montagem e tive atenção especial na hora de torquear.. também limpei a face do bloco e cabeçote, dando um passe em retífica, só para ajustar a face... acredito ser ideal.. ta indo bem, até agora não estou vendo necessidade de oring não! Abraço...
Última edição por GSALAMON em Ter 22 Abr - 9:12:09, editado 1 vez(es)
PIZZOLO- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
ola!
que bom amigo, fico muito feliz que esteja contente com o brinquedo.
mais 1.5bar inicial e 2.2bar final tá feio a coisa ai heim???
600hp é mato.........
gostei muito do teu carro uma pena ser tão longe ir ai visitar.........abraço!
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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- Mensagem nº17
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Então, te confesso que andei com ele com 2kg direto, quando estava com o comando do ômega e não dava tanto medo. Depois que coloquei o TCS7, brinquei com ele em pista e não usei o booster nenhuma vez, porque não precisou. Mas na estrada dei umas puxadas violentas, e quando o booster entra a pancada é forte e empurra a traseira de lado, isso em terceira marcha, lembrando q meu câmbio é de 3M...não consegui segurar por mais de 4/5 segundos.. e solto....kkkk tesão demais...kkkkPIZZOLO escreveu:
ola!
que bom amigo, fico muito feliz que esteja contente com o brinquedo.
mais 1.5bar inicial e 2.2bar final tá feio a coisa ai heim???
600hp é mato.........
gostei muito do teu carro uma pena ser tão longe ir ai visitar.........abraço!
Próximo investimento será na suspensão e fuel tech, mas vou manter a weber , vou usar apenas as funções de ignição multibobinas, atraso de ponto, controle de tração, etc..
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
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Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
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Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº18
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Brother,PIZZOLO escreveu:
ola!
o ideal é você cubicar o seu cabeçote para assim calcular a taxa do seu motor.
para rua com comando original eu recomendo 9 à 9,5 de taxa mais que isso você já começa a ter problemas com ponto e aquecimento.
sim é possível alterar a taxa do motor com junta mais ou menos grossa.
O que seria cubicar o motor?
Vou botar uma comando 268º da Comp Cams.... se usar Taxa 10,5 com esse comando e gasolina premium rola??
Abs
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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- Mensagem nº19
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
ola!
GSALAMON realmente sera um ótimo investimento a fueltech e suspensão, porem recomendo a você migrar 100% para injeção não vai se arrepender.... o carro fica mais linear, forte e diminui a contaminação do oleo.
Quanto a suspensão não vo opinar pois uso o meu carro somente na rua, então fiz pouca modificação e já me arrependi pois o carro tá duro barbaridade.
Acredito que no seu caso umas leadbar dão conta do recado porem, não é só parafusar e soldar não:nagthy: se não tiver estudo e conhecimento do projeto é só peso morto.
realmente na ultima marcha a coisa é feia.....e perigosa.
HOLLYFIELD
Utilizo este comando no meu carro, é muito bom por sinal.
No caso dos 10.5 de taxa é como falei antes, para ter certeza somente cubicando o cabeçote e pistão.....junta.....
Meu ponto de vista,( ACHO ) sendo o seu cabeçote STD e a gasolina acredito que a taxa ai fique em 9,8 à 10,2.
Dá usar gasolina, porem você vai perceber que seu motor vai trabalhar mais quente, e quanto ao ponto final não deixe que ultrapasse os 35º.
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº20
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
HOLLYFIELD
Utilizo este comando no meu carro, é muito bom por sinal.
No caso dos 10.5 de taxa é como falei antes, para ter certeza somente cubicando o cabeçote e pistão.....junta.....
Meu ponto de vista,( ACHO ) sendo o seu cabeçote STD e a gasolina acredito que a taxa ai fique em 9,8 à 10,2.
Dá usar gasolina, porem você vai perceber que seu motor vai trabalhar mais quente, e quanto ao ponto final não deixe que ultrapasse os 35º.[/quote]
Valeu!
35º de ponto? Não seria muito aidantando esse grau, sendo o normal pra Gas entre 10 e 15...??
Esse comando parece ser bom memso, e com essa taxa de 10 + uma 4jet vai ficar fortinho e dar pra andar na boa.... qual é o seu diferencial??
Utilizo este comando no meu carro, é muito bom por sinal.
No caso dos 10.5 de taxa é como falei antes, para ter certeza somente cubicando o cabeçote e pistão.....junta.....
Meu ponto de vista,( ACHO ) sendo o seu cabeçote STD e a gasolina acredito que a taxa ai fique em 9,8 à 10,2.
Dá usar gasolina, porem você vai perceber que seu motor vai trabalhar mais quente, e quanto ao ponto final não deixe que ultrapasse os 35º.[/quote]
Valeu!
35º de ponto? Não seria muito aidantando esse grau, sendo o normal pra Gas entre 10 e 15...??
Esse comando parece ser bom memso, e com essa taxa de 10 + uma 4jet vai ficar fortinho e dar pra andar na boa.... qual é o seu diferencial??
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 45
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Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008
- Mensagem nº21
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Então Pizzolo, com relação a injeção, estou estudando a sua proposta, é que a to tão feliz com a performance de minha weber, que por enquanto não to querendo investir em bicos, coletor, etc.
Com relação a suspensão, estou a alguns meses estudando a questão, e vou te falar que só a ladder bar não faz milagre, mesmo que esteja 100% acertada, porque 6cc turbo tem muito torque, e vai patinar mesmo, agora em conjunto com pneus maiores, que pretendo instalar, já fica bão! Abraço!!
Com relação a suspensão, estou a alguns meses estudando a questão, e vou te falar que só a ladder bar não faz milagre, mesmo que esteja 100% acertada, porque 6cc turbo tem muito torque, e vai patinar mesmo, agora em conjunto com pneus maiores, que pretendo instalar, já fica bão! Abraço!!
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº22
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
GSALAMON.
Você esta certo pneu faz a diferença mesmo. eu nem estudo muito este assunto pois falou em cortar o carro eu pulo fora......
A questão dá tração isso você melhora muito com a fueltech, devido aos recursos de boostercontrol e gearcontrol, você dosa e despeja a potencia na hora certa, por isso que em muitas categorias vemos pilotos fazendo milagre com pneus pequenos ou até radiais.
Esta weber é aquela 44 que te vendi?
Mais uma vez você esta correto para por injeção decente no opala se gasta uns 5mil ou 15 depende o que você tem para gastar.
abraço!
HOLLYFIELD.
Quando me refiro a 35º, este é o valor do ponto final, sendo que o inicial você deve definir conforme o motor pede mesmo assim deve ficar entre 12º à 16º, isso pode influenciar na relação do seu diferencial e tamanho do pneu, caso você não consiga estes valores de ponto talvez você tenha que retrabalhar o distribuidor.
No meu carro eu utilizo um dana 44 com relação 3,07 e spool.
abraço!
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Idade : 45
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
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- Mensagem nº23
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Então, a weber é a que peguei com vc sim... fiz apenas algumas modificações em canetas e venturi.PIZZOLO escreveu:
GSALAMON.
Você esta certo pneu faz a diferença mesmo. eu nem estudo muito este assunto pois falou em cortar o carro eu pulo fora......
A questão dá tração isso você melhora muito com a fueltech, devido aos recursos de boostercontrol e gearcontrol, você dosa e despeja a potencia na hora certa, por isso que em muitas categorias vemos pilotos fazendo milagre com pneus pequenos ou até radiais.
Esta weber é aquela 44 que te vendi?
Mais uma vez você esta correto para por injeção decente no opala se gasta uns 5mil ou 15 depende o que você tem para gastar.
abraço!
Me diz uma coisa, por ai é fácil encontrar relação do dana 44 3,54?? O spool que vc usa é de que fabricante? abraço
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº24
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
ola!
Esta relação 3.54 e bem cobiçada por f1000, então as usadas são quase o preço de nova.
Uma relação nova dá motive gear é 700pila, o meu spool e deste fabricante também.
Esta relação que esta no seu carro é a mesma usada nos opala TT, quando o opala do guilherme emiliano usava dana 44 também usava essa tua ai.....a sacada ali é pneu e cambio escalonado......oh oh
abraço!
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
- Mensagem nº25
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
http://www.opaleirosdoparana.com/t32758-coroa-e-pinhao-p-dana-44-relacao-354-13-46
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº26
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
hj eu aumentei a pressao so meu e mexi no delta .... um parceiro meu andou comigo e ele manja muito e me ajudou a acertar o pau veio .... resultado ..... com 1,2 de pressao ..... e ACERTO .... resultado...... quem já andou de moto 1000 sabe o q é levar a cabeça pra traz..... o opala ta assim....
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº27
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
aw........... pneu 265 aro 18 de stock car destraciona de 3°
Última edição por doido 76 em Sáb 9 Nov - 18:52:00, editado 1 vez(es)
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº28
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Doido, o que vc tem tudo no seu motor? acho até que vc ja falou isso em algum post, mas não lembro...doido 76 escreveu:hj eu aumentei a pressao so meu e mexi no delta .... um parceiro meu andou comigo e ele manja muito e me ajudou a acertar o pau veio .... resultado ..... com 1,2 de pressao ..... e ACERTO .... resultado...... quem já andou de moto 1000 sabe o q é levar a cabeça pra traz..... o opala ta assim....
Posta uns videos da maquina ai pra gente curtir
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº29
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
nao tenho nem celular bom pra fazer videos nem camera......
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº30
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
mas aew....... tenho q fazer um cardã bom...... o meu vai descer logo....... pelo q eu vi o carro destracionando de 3°....... ai eu aliviava o pé e afundava d novo ...... meu colaga do lado com o olho arregalado e dando risada....... acho q vou montar um carda de ranger ou sei lá...
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
cara q taxa e boa pra anda no alcool 4100 com comando 250-s mais queria um cabeçotinho com taxa boa vlw
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
Quando eu montei o dana 44 no meu opala, eu mandei fazer um cardan novo, saiu R$450 num lugar que faz cardan de caminhão.doido 76 escreveu:mas aew....... tenho q fazer um cardã bom...... o meu vai descer logo....... pelo q eu vi o carro destracionando de 3°....... ai eu aliviava o pé e afundava d novo ...... meu colaga do lado com o olho arregalado e dando risada....... acho q vou montar um carda de ranger ou sei lá...
Ele tá fora do carro agora, depois vou comparar ele com o cardan da ranger v6 do meu irmão pra ver qual é mais reforçado
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
carda da blazer v6 tbm ...... agora vou desmontar o motor pra montar pistoes iapel ...... no motor ja estao bielas cunnhigam ..... mas ..... quero montar com os pistoes e comando crower tcs7..... acho q com 30 psi deva vir uns 600 hp.... tomara q na roda
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?
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