Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opala turbo com 11 de taxa e muito? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

123 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
Xann (10394)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_leftOpala turbo com 11 de taxa e muito? BarOpala turbo com 11 de taxa e muito? Bar_right 

+8
Hollyfield
Diegoj
worm
frederico santos
PIZZOLO
adpachec
Gaucho das Caravans
Gabriel Bedin
12 participantes

    Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Gabriel Bedin
    Gabriel Bedin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : sorriso MT
    Data de inscrição : 31/05/2013

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Gabriel Bedin Seg 17 Jun - 14:36:53

    Boa tarde opaleiros,estou montando um 4.1 da silverado em meu opala, porem fiz algumas modificaçoes.Coloquei pistao cabeca reta AFP,bielas forjada, cabecote com valvulas de inox. porem resolvi medir sua taxa que deu 10.99!! para um aspirado seria bom mas e um turbo, sera que fica bom?? abçç aguardo seus comentarios
    Gaucho das Caravans
    Gaucho das Caravans
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Gaucho das Caravans Seg 17 Jun - 21:15:59

    Amigo sei que estou no lugar errado,sou um novo usuário, pode me ajudar me dizendo como crio um tópico? Obrigado
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por adpachec Seg 17 Jun - 21:26:48

    Gaucho das Caravans escreveu:Amigo sei que estou no lugar errado,sou um novo usuário, pode me ajudar me dizendo como crio um tópico? Obrigado
    Amigo: 
    Escolhe a área de referência (mecânica, Elétrica e etc.), abre ela e logo vai ter um barra escrita "criar tópico", e então preenche os dados (título do tópico, mensagem e etc.)
    OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por adpachec Seg 17 Jun - 21:28:43

    Gabriel Bedin escreveu:Boa tarde opaleiros,estou montando um 4.1 da silverado em meu opala, porem fiz algumas modificaçoes.Coloquei pistao cabeca reta AFP,bielas forjada, cabecote com valvulas de inox. porem resolvi medir sua taxa que deu 10.99!! para um aspirado seria bom mas e um turbo, sera que fica bom?? abçç aguardo seus comentarios
    Qual combustível?
    11 de taxa na gasolina...acima da taxa (se não me engano o máximo é 10,5 para gasolina COMUM).
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Ter 18 Jun - 12:33:24

    ola!

     pistâo reto + cabeçote original à gasolina a taxa fica em 10, para chegar em 11 seu cabeçote deve estar bem baixo.......( cabeçote baixo em turbo nâo é legal se for o teu caso)

     o meu motor tá assim e a minha taxa fico em 10,2.... isso baixo ainda mais quando coloquei uma junta em inox....a original nâo tolera erro.

     com pistâo e biela forjada é possivel sim utilizar esta taxa, o problema é a junta......essa se for original nâo suporta.....

     sempre atento com o ponto de igniçâo!!!!!

     espero que voce utilize o motor injetado, tem mais recurso e tira mais proveito do caracol

     com esta taxa o seu carro fica muito bom de baixa rotaçâo....
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por frederico santos Ter 18 Jun - 16:16:41

    se usar turbo c essa taxa tem que deixa a pressão bem reduzida talvez algo entorno de 0.3 kou 0.5k no max..
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Ter 18 Jun - 16:30:27

    PORQUE  Question HEIM....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por adpachec Qua 19 Jun - 11:26:17

    Cada um tem um "jeito" de fazer e cada um aprende de uma forma que se encaixa no modo de pensar de cada um.
    Uns falam em atrasar o ponto e outros em diminuir a pressão, é tudo o mesmo resultado, só que de formas diferentes.
    Encher os pistões com a mistura e uma taxa tão alta pode ocorrer a "batida de pino", a partir daí cada um tem uma solução ou um ajuste.
    Ou turbina o carro e reduz a pressão, ou aspira ele e atrasa o ponto, ou deixa assim e anda só de gasolina pódium.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por worm Qua 19 Jun - 13:51:48

    Como é? Pistão reto com cabeçote original a gasosa da 10 de taxa ? Isso funciona nos 4 cil tbm? Teve alguma mudança na taxa dos 4 cil ao longo da vida do opala ? 
    Aproveitando a oportunidade ...

    Existe diferença nos comandos dos motores a etanol e gasolina no 151 ? 

    Desculpe a intromissão.
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Qua 19 Jun - 16:23:13

    ola!

     amigo.... com os 11 de taxa e conjunto forjado que é o seu caso contando que seja bem montado ( lubrificaçâo ) SIM é possivel andar com 2kilâo de turbo se for o caso!!!!

     logicamente que p/isso é necessário muito estudo.

     1-neste nivel junta já nao da mais conta ( oring )
     2-lubrificaçâo ( neste nivel isso é tudo ...HV)
     3-controle de ponto ( MSD OU IE )
     4-alimentaçâo ( atençâo aqui)
     5-igniçâo num veneno assim s/amplificador de faisca e centelha nâo pula da vela.......................é muita pressâo no cilindro

     e por ai vai.....como eu disse é necessario muito estudo. isto ai é só o começo do iceberg 

     amigo adpachec, nâo compreendi seu comentari
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por adpachec Qua 19 Jun - 19:46:15

    PIZZOLO escreveu:ola!

     amigo.... com os 11 de taxa e conjunto forjado que é o seu caso contando que seja bem montado ( lubrificaçâo ) SIM é possivel andar com 2kilâo de turbo se for o caso!!!!

     logicamente que p/isso é necessário muito estudo.

     1-neste nivel junta já nao da mais conta ( oring )
     2-lubrificaçâo ( neste nivel isso é tudo ...HV)
     3-controle de ponto ( MSD OU IE )
     4-alimentaçâo ( atençâo aqui)
     5-igniçâo num veneno assim s/amplificador de faisca e centelha nâo pula da vela.......................é muita pressâo no cilindro

     e por ai vai.....como eu disse é necessario muito estudo. isto ai é só o começo do iceberg 

     amigo adpachec, nâo compreendi seu comentari
    Amigo, tinha outros perguntando, faz isto faz aquilo, só quis dizer que cada um tem um jeito, cada olha a situação de um jeito e opina...sem ressentimento.OKK
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Diegoj Seg 1 Jul - 22:55:39

    Pegando carona no tópico do colega pra não abrir mais um repetido...

    Motor original do opala 92 a gasolina tem 8:1 de taxa certo? Daria certo turbinar isso na gasolina?
    Quero turbinar sem trocar o miolo do motor, mas não quero carro frouxo na baixa.
    Ou então rebaixando o cabeçote original a gasolina ficaria uma taxa legal pra andar turbinado no alcool com pistoes a gasolina?
    De turbo não entendo nada, por isso peço a ajuda de vcs.
    Não ligo de não poder usar muita pressão, meu opala é pra rua, quero poder andar de boa na cidade sem precisar ficar subindo giro pra subir um morro ou coisa assim e na hora que quiser 'brincar' é só cutucar no pedal da direita Twisted Evil 

    Vcs que tem turbo, o que acham disso?
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Hollyfield Ter 5 Nov - 21:26:01

    PIZZOLO escreveu:ola!

     pistâo reto + cabeçote original à gasolina a taxa fica em 10, para chegar em 11 seu cabeçote deve estar bem baixo.......( cabeçote baixo em turbo nâo é legal se for o teu caso)

     o meu motor tá assim e a minha taxa fico em 10,2.... isso baixo ainda mais quando coloquei uma junta em inox....a original nâo tolera erro.

     com pistâo e biela forjada é possivel sim utilizar esta taxa, o problema é a junta......essa se for original nâo suporta.....

     sempre atento com o ponto de igniçâo!!!!!

     espero que voce utilize o motor injetado, tem mais recurso e tira mais proveito do caracol

     com esta taxa o seu carro fica muito bom de baixa rotaçâo....
    Amigo,

    Comprei pistões "cabeudos" do opala a alcool, posso colocar no motor a gasolina?? O meu é um 6 cilindros a gasolina 89 (acho que é 7,5 de taxa)...
    Li em alguns lugares que dá 10,5:1 de taxa, atrasando o ponto da pra rodar com gasolina comum? Dá pra diminuir taxa com junta + grossa?
    Vlw!
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Qua 6 Nov - 8:57:50


    ola!

    o ideal é você cubicar o seu cabeçote para assim calcular a taxa do seu motor.

    para rua com comando original eu recomendo 9 à 9,5 de taxa mais que isso você já começa a ter problemas com ponto e aquecimento.

    sim é possível alterar a taxa do motor com junta mais ou menos grossa.
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por GSALAMON Qua 6 Nov - 10:39:56

    Pizzolo, falando em junta... uso aquela junta que peguei com vc, já andei com 2bar direto e aguentou. To usando agora 1,5 direto e 2,2 no booster e ta aguentando... he hehe passei tinta de alta temperatura na montagem e tive atenção especial na hora de torquear.. também limpei a face do bloco e cabeçote, dando um passe em retífica, só para ajustar a face... acredito ser ideal.. ta indo bem, até agora não estou vendo necessidade de oring não! Abraço...


    Última edição por GSALAMON em Ter 22 Abr - 9:12:09, editado 1 vez(es)
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Qua 6 Nov - 11:10:16


    ola!

    que bom amigo, fico muito feliz que esteja contente com o brinquedo.

    mais 1.5bar inicial e 2.2bar final tá feio a coisa ai heim???

    600hp é mato.........Opala turbo com 11 de taxa e muito? 562542 

    gostei muito do teu carro uma pena ser tão longe ir ai visitar.........abraço!OKK 



    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por GSALAMON Qua 6 Nov - 15:37:26

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    que bom amigo, fico muito feliz que esteja contente com o brinquedo.

    mais 1.5bar inicial e 2.2bar final tá feio a coisa ai heim???

    600hp é mato.........Opala turbo com 11 de taxa e muito? 562542 

    gostei muito do teu carro uma pena ser tão longe ir ai visitar.........abraço!OKK 



    Então, te confesso que andei com ele com 2kg direto, quando estava com o comando do ômega e não dava tanto medo. Depois que coloquei o TCS7, brinquei com ele em pista e não usei o booster nenhuma vez, porque não precisou. Mas na estrada dei umas puxadas violentas, e quando o booster entra a pancada é forte e empurra a traseira de lado, isso em terceira marcha, lembrando q meu câmbio é de 3M...não consegui segurar por mais de 4/5 segundos.. e solto....kkkk tesão demais...kkkk

    Próximo investimento será na suspensão e fuel tech, mas vou manter a weber , vou usar apenas as funções de ignição multibobinas, atraso de ponto, controle de tração, etc..
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Hollyfield Qua 6 Nov - 21:02:00

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    o ideal é você cubicar o seu cabeçote para assim calcular a taxa do seu motor.

    para rua com comando original eu recomendo  9 à 9,5 de taxa mais que isso você já começa a ter problemas com ponto e aquecimento.

    sim é possível alterar a taxa do motor com junta mais ou menos grossa.
    Brother,

    O que seria cubicar o motor?
    Vou botar uma comando 268º da Comp Cams.... se usar Taxa 10,5 com esse comando e gasolina premium rola??

    Abs
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Qui 7 Nov - 8:09:55


    ola!

    GSALAMON realmente sera um ótimo investimento a fueltech e suspensão, porem recomendo a você migrar 100% para injeção não vai se arrepender.... o carro fica mais linear, forte e diminui a contaminação do oleo.

    Quanto a suspensão não vo opinar pois uso o meu carro somente na rua, então fiz pouca modificação e já me arrependi pois o carro tá duro barbaridade.

    Acredito que no seu caso umas leadbar dão conta do recado porem, não é só parafusar e soldar não:nagthy:  se não tiver estudo e conhecimento do projeto é só peso morto.

    realmente na ultima marcha a coisa é feia.....e perigosa.Opala turbo com 11 de taxa e muito? 562542 




    HOLLYFIELD

    Utilizo este comando no meu carro, é muito bom por sinal.

    No caso dos 10.5 de taxa é como falei antes, para ter certeza somente cubicando o cabeçote e pistão.....junta.....

    Meu ponto de vista,( ACHO ) sendo o seu cabeçote STD e a gasolina acredito que a taxa ai fique em 9,8 à 10,2.

    Dá usar gasolina, porem você vai perceber que seu motor vai trabalhar mais quente, e quanto ao ponto final não deixe que ultrapasse os 35º.
    Hollyfield
    Hollyfield
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 39
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 14/10/2013

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Hollyfield Qui 7 Nov - 8:32:22

    HOLLYFIELD

    Utilizo este comando no meu carro, é muito bom por sinal.

    No caso dos 10.5 de taxa é como falei antes, para ter certeza somente cubicando o cabeçote e pistão.....junta.....

     Meu ponto de vista,( ACHO ) sendo o seu cabeçote STD e a gasolina acredito que a taxa ai fique em 9,8 à 10,2.

     Dá usar gasolina, porem você vai perceber que seu motor vai trabalhar mais quente, e quanto ao ponto final não deixe que ultrapasse os 35º.[/quote]
    Valeu!
    35º de ponto? Não seria muito aidantando esse grau, sendo o normal pra Gas entre 10 e 15...??
    Esse comando parece ser bom memso, e com essa taxa de 10 + uma 4jet vai ficar fortinho e dar pra andar na boa.... qual é o seu diferencial??
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por GSALAMON Qui 7 Nov - 9:48:26

    Então Pizzolo, com relação a injeção, estou estudando a sua proposta, é que a to tão feliz com a performance de minha weber, que por enquanto não to querendo investir em bicos, coletor, etc.

    Com relação a suspensão, estou a alguns meses estudando a questão, e vou te falar que só a ladder bar não faz milagre, mesmo que esteja 100% acertada, porque 6cc turbo tem muito torque, e vai patinar mesmo, agora em conjunto com pneus maiores, que pretendo instalar, já fica bão! Abraço!!
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Sex 8 Nov - 7:46:19


    GSALAMON.

    Você esta certo pneu faz a diferença mesmo. eu nem estudo muito este assunto pois falou em cortar o carro eu pulo fora......

    A questão dá tração isso você melhora muito com a fueltech, devido aos recursos de boostercontrol e gearcontrol, você dosa e despeja a potencia na hora certa, por isso que em muitas categorias vemos pilotos fazendo milagre com pneus pequenos ou até radiais.

    Esta weber é aquela 44 que te vendi?

    Mais uma vez você esta correto para por injeção decente no opala se gasta uns 5mil ou 15 depende o que você tem para gastar.

    abraço!




    HOLLYFIELD.

    Quando me refiro a 35º, este é o valor do ponto final, sendo que o inicial você deve definir conforme o motor pede mesmo assim deve ficar entre 12º à 16º, isso pode influenciar na relação do seu diferencial e tamanho do pneu, caso você não consiga estes valores de ponto talvez você tenha que retrabalhar o distribuidor.

    No meu carro eu utilizo um dana 44 com relação 3,07 e spool.

    abraço!
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por GSALAMON Sex 8 Nov - 8:01:10

    PIZZOLO escreveu:
    GSALAMON.

    Você esta certo pneu faz a diferença mesmo. eu nem estudo muito este assunto  pois falou em cortar o carro eu pulo fora......

    A questão dá tração isso você melhora muito com a fueltech, devido aos recursos de boostercontrol e gearcontrol, você dosa e despeja a potencia na hora certa, por isso que em muitas categorias vemos pilotos fazendo milagre com pneus pequenos ou até radiais.

    Esta weber é aquela 44 que te vendi?

    Mais uma vez você esta correto para por injeção decente no opala se gasta uns 5mil ou 15 depende o que você tem para gastar.

    abraço!

    Então, a weber é a que peguei com vc sim... fiz apenas algumas modificações em canetas e venturi.

    Me diz uma coisa, por ai é fácil encontrar relação do dana 44 3,54?? O spool que vc usa é de que fabricante? abraço
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Sex 8 Nov - 13:04:14


    ola!

    Esta relação 3.54 e bem cobiçada por f1000, então as usadas são quase o preço de nova.

    Uma relação nova dá motive gear é 700pila, o meu spool e deste fabricante também.

    Esta relação que esta no seu carro é a mesma usada nos opala TT, quando o opala do guilherme emiliano usava dana 44 também usava essa tua ai.....a sacada ali é pneu e cambio escalonado......oh oh study study 

    abraço!
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por PIZZOLO Sex 8 Nov - 13:06:06

    http://www.opaleirosdoparana.com/t32758-coroa-e-pinhao-p-dana-44-relacao-354-13-46
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por doido 76 Sáb 9 Nov - 17:06:10

    hj eu aumentei a pressao so meu e mexi no delta .... um parceiro meu andou comigo e ele manja muito e me ajudou a acertar o pau veio .... resultado ..... com 1,2 de pressao ..... e ACERTO .... resultado...... quem já andou de moto 1000 sabe o q é levar a cabeça pra traz..... o opala ta assim....
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por doido 76 Sáb 9 Nov - 17:06:38

    aw...........  pneu 265 aro 18 de stock car destraciona de 3°


    Última edição por doido 76 em Sáb 9 Nov - 18:52:00, editado 1 vez(es)
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Diegoj Sáb 9 Nov - 17:34:12

    doido 76 escreveu:hj eu aumentei a pressao so meu e mexi no delta ....  um parceiro meu andou comigo e ele manja muito e me ajudou a acertar o pau veio ....   resultado .....   com 1,2 de pressao .....   e ACERTO .... resultado......  quem já andou de moto 1000 sabe o q é levar a cabeça pra traz.....   o opala ta assim....
    Doido, o que vc tem tudo no seu motor? acho até que vc ja falou isso em algum post, mas não lembro...
    Posta uns videos da maquina ai pra gente curtir geek 
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por doido 76 Sáb 9 Nov - 18:52:45

    nao tenho nem celular bom pra fazer videos nem camera......

    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por doido 76 Sáb 9 Nov - 18:56:00

    mas aew....... tenho q fazer um cardã bom...... o meu vai descer logo....... pelo q eu vi o carro destracionando de 3°....... ai eu aliviava o pé e afundava d novo ...... meu colaga do lado com o olho arregalado e dando risada....... acho q vou montar um carda de ranger ou sei lá...
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 9 Nov - 19:15:22

    cara q taxa e boa pra anda no alcool 4100 com comando 250-s mais queria um cabeçotinho com taxa boa vlw
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Diegoj Dom 10 Nov - 8:55:28

    doido 76 escreveu:mas aew.......  tenho q fazer um cardã bom......  o meu vai descer logo.......  pelo q eu vi o carro destracionando de 3°.......  ai eu aliviava o pé e afundava d novo ......    meu colaga do lado com o olho arregalado e dando risada.......   acho q vou montar um carda de ranger ou sei lá...
    Quando eu montei o dana 44 no meu opala, eu mandei fazer um cardan novo, saiu R$450 num lugar que faz cardan de caminhão.
    Ele tá fora do carro agora, depois vou comparar ele com o cardan da ranger v6 do meu irmão pra ver qual é mais reforçado
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por doido 76 Dom 20 Abr - 15:34:51

    carda da blazer v6 tbm ...... agora vou desmontar o motor pra montar pistoes iapel ...... no motor ja estao bielas cunnhigam ..... mas ..... quero montar com os pistoes e comando crower tcs7..... acho q com 30 psi deva vir uns 600 hp.... tomara q na roda  Opala turbo com 11 de taxa e muito? 44056 
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por christian Ter 24 Mar - 9:23:05

    Alguém sabe me dizer se consigo usar 1,3 ou 1,5 de pressao sem bico auxiliar?Vou usar uma quadrijet HP,daquelas usadas em pista nos EUA.abraço a todos

    Conteúdo patrocinado


    Opala turbo com 11 de taxa e muito? Empty Re: Opala turbo com 11 de taxa e muito?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 12:26:23