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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Cinto 2 Pontos retrátil
megadeth- Opaleiro
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2013
- Mensagem nº1
Cinto 2 Pontos retrátil
Alguém conhece ou usa esse cinto 2 pontas retrátil no opala, acho que é uma boa opção para quem usa o 2 pontos no coupe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493615356-cinto-seguranca-2-pontas-retratil-universal-com-haste-rigida-_JM
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Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
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- Mensagem nº2
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
gostei viu
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
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Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
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- Mensagem nº3
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
Bacana... e acho que o preço está legal...
Bom que não fica tudo esparramado pelo chão do carro!
Falow
Bom que não fica tudo esparramado pelo chão do carro!
Falow
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
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A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
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LGHR_opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 140
Idade : 37
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Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 05/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
alguém já instalou ficou bom ??? pretendo comprar !!!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº5
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
Cuidado amigos, esse ai parece que nunca viu o
inmetro nem de longe. Pode ser uma falsa segurança.
inmetro nem de longe. Pode ser uma falsa segurança.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
Eu uso...e sempre tem que deixar esticado no banco do passageiro ou fica batendo no vidro (e a pancada é forte), vou trocar pelo de 03 pontas, acho mais seguro...
7abio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 39
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº7
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
cinto de 2 pontas na diagonal ???adpachec escreveu:Eu uso...e sempre tem que deixar esticado no banco do passageiro ou fica batendo no vidro (e a pancada é forte), vou trocar pelo de 03 pontas, acho mais seguro...
pensei que só tinha 2 pontas abdominal.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
Só nos antigos...02 pontas abdominais...
http://www.opaleirosdoparana.com/t17746-adaptacao-cinto-de-3-pontos-opala-cupe
http://www.opaleirosdoparana.com/t17746-adaptacao-cinto-de-3-pontos-opala-cupe
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
INTERESSANTE:roll:
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
OBS:
No meu (coisa do antigo dono) veio preso com um parafuso de madeira de 6 mm no teto (com um puxão ele sai), eu arranquei medi a espessura da lata (1/8 ou 3,7 mm = ou -), e abri uma rosca FINA (mais fios de rosca mais resistência) para parafuso M 10 (10 mm).
Não adianta só soldar uma porca no local, porque a porca pode ajudar a rasgar a lata...é melhor um reforço mais extenso...eu vou instalar o de 03 pontas.
http://www.opaleirosdoparana.com/t28662-solucao-para-o-cinto-de-seguranca-3-pontos-no-coupe
Olha o parafuso que prendia meu cinto com o antigo dono....
E o parafuso que uso hoje.....
Rsssssssssss.
No meu (coisa do antigo dono) veio preso com um parafuso de madeira de 6 mm no teto (com um puxão ele sai), eu arranquei medi a espessura da lata (1/8 ou 3,7 mm = ou -), e abri uma rosca FINA (mais fios de rosca mais resistência) para parafuso M 10 (10 mm).
Não adianta só soldar uma porca no local, porque a porca pode ajudar a rasgar a lata...é melhor um reforço mais extenso...eu vou instalar o de 03 pontas.
http://www.opaleirosdoparana.com/t28662-solucao-para-o-cinto-de-seguranca-3-pontos-no-coupe
Olha o parafuso que prendia meu cinto com o antigo dono....
E o parafuso que uso hoje.....
Rsssssssssss.
deufletico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Localização : UBERLANDIA/MG
Modelo do carro : Opala Cupe 77
Cilindros : Motor Omega 6cc
Data de inscrição : 17/03/2013
- Mensagem nº11
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
No meu opala eu coloquei nos 2 dianteiros e tambem nos 3 traseiros... no topico do meu carro "opala 77 cupe" para vc ter uma ideia... o legal é que fica tudo guardado, nada esparramado no carro.. e olha que ainda troquei a fita do cinto pela cor do carro..LGHR_opaleiro escreveu:alguém já instalou ficou bom ??? pretendo comprar !!!
7abio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 39
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº12
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
É que pensei que o da foto tava com o de 2 pontasadpachec escreveu:Só nos antigos...02 pontas abdominais...
http://www.opaleirosdoparana.com/t17746-adaptacao-cinto-de-3-pontos-opala-cupe
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº13
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
Pelo que vi no anúncio, o vendedor disse que o cinto não funciona como nos cintos modernos que ele trava com o impacto, ele apenas recolhe e estica o cinto.
Ou seja, extremamente perigoso, pois provavelmente quando usar o cinto ele não será esticado na sua totalidade, ficando um pouco enrolado ainda, então se ocorrer uma batida o cinto não vai te segurar no banco como deveria, mas sim vai desenrolar e você vai ser jogado para frente.
Pelo menos foi isso que entendi.
Ou seja, extremamente perigoso, pois provavelmente quando usar o cinto ele não será esticado na sua totalidade, ficando um pouco enrolado ainda, então se ocorrer uma batida o cinto não vai te segurar no banco como deveria, mas sim vai desenrolar e você vai ser jogado para frente.
Pelo menos foi isso que entendi.
7abio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 39
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº14
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
Muito bem observado, mas agora fiquei na dúvida, pois dei uma pesquisada e diz que nos cintos mais antigos retrateis, no caso o de 2 pontas, ele não trava como o de 3 (se der um puxão ele trava), mas que em uma freada brusca ele ira travar igual, ou seja sei lá.Tonho_RS escreveu:Pelo que vi no anúncio, o vendedor disse que o cinto não funciona como nos cintos modernos que ele trava com o impacto, ele apenas recolhe e estica o cinto.
Ou seja, extremamente perigoso, pois provavelmente quando usar o cinto ele não será esticado na sua totalidade, ficando um pouco enrolado ainda, então se ocorrer uma batida o cinto não vai te segurar no banco como deveria, mas sim vai desenrolar e você vai ser jogado para frente.
Pelo menos foi isso que entendi.
trecho de um texto da internet, de alguns que achei
Os cintos atuais trabalham com um sistema semelhante à uma catraca de bicicleta, ou seja carretilha. Quando você dá um puxão, ele levanta um pino que trava.
No caso do seu, o sistema é pêndulo. É o sistema antigo.
Você pode dar quantos puxões quiser que ele não vai travar.
O sistema de pêndulo funciona assim: É uma trava que fica pendurada. Quando há uma batida, devido à inércia e a desaceleração brusca, esse pêndulo vai para frente, travando os dentes da carretilha.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº15
Re: Cinto 2 Pontos retrátil
Mas como você mesmo disse esse texto se refere aos cintos, já esse do anúncio do Mercado Livre não trava, o próprio vendedor falou no campo perguntas.7abio escreveu:Muito bem observado, mas agora fiquei na dúvida, pois dei uma pesquisada e diz que nos cintos mais antigos retrateis, no caso o de 2 pontas, ele não trava como o de 3 (se der um puxão ele trava), mas que em uma freada brusca ele ira travar igual, ou seja sei lá.Tonho_RS escreveu:Pelo que vi no anúncio, o vendedor disse que o cinto não funciona como nos cintos modernos que ele trava com o impacto, ele apenas recolhe e estica o cinto.
Ou seja, extremamente perigoso, pois provavelmente quando usar o cinto ele não será esticado na sua totalidade, ficando um pouco enrolado ainda, então se ocorrer uma batida o cinto não vai te segurar no banco como deveria, mas sim vai desenrolar e você vai ser jogado para frente.
Pelo menos foi isso que entendi.
trecho de um texto da internet, de alguns que achei
Os cintos atuais trabalham com um sistema semelhante à uma catraca de bicicleta, ou seja carretilha. Quando você dá um puxão, ele levanta um pino que trava.
No caso do seu, o sistema é pêndulo. É o sistema antigo.
Você pode dar quantos puxões quiser que ele não vai travar.
O sistema de pêndulo funciona assim: É uma trava que fica pendurada. Quando há uma batida, devido à inércia e a desaceleração brusca, esse pêndulo vai para frente, travando os dentes da carretilha.
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