Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyHoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Numeração motor
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyHoje à(s) 5:23:23 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyOntem à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyOntem à(s) 12:28:53 por adpachec

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Calotinhas rodas ralinho e serrinha EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

70 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
tabarbosa (16850)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
BANDIT (13573)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
Xann (10394)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
j ricardo (9376)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
Jean Bida (9320)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Calotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_leftCalotinhas rodas ralinho e serrinha BarCalotinhas rodas ralinho e serrinha Bar_right 

+5
Malves
Rubão6cc
danielmborges
pézão opaleiro
EclypX*
9 participantes

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    EclypX*
    EclypX*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 44
    Localização : Birigui-SP
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 87

    Cilindros : 4 cil Turbo Comming.
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por EclypX* Sáb 3 Ago - 16:46:51

    Boa tarde.

    Hoje acordei inspirado e confeccionei as 4 calotinhas das minhas rodas ralinho. Ficaram perfeitas ao meu ver, faltando apenas colar o embleminha no centro.

    Estou penssndo em fazer o molde pra começar a vender elas, o preço estimado ficaria em torno de 5 reais por calotinha, 20 reais o jogo. Alguém compraria?

    Segue a foto

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Cylp
    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Ff90
    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Otwn

    Aguardo as opniões.

    Vlw


    Última edição por EclypX* em Sáb 3 Ago - 17:07:00, editado 2 vez(es)
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 3 Ago - 16:55:39

    Estou presisando de duas,, eu conpro.
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por danielmborges Seg 5 Ago - 9:52:13

    estou precisando de 4 para as serrinha eu compro
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15366
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Rubão6cc Seg 5 Ago - 10:39:59

    Seria uma boa ideia fazer de metal pra serrinha tb..porque aí daria pra diamantar a calotinha tb...já q a original é de plástico...


    _________________
    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Malves Seg 5 Ago - 10:44:04

    Qual o material usado? 5 pila ta muito bom o preço!

    Como seria feito o encaixe na roda?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15366
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Rubão6cc Seg 5 Ago - 10:49:29

    Se vc fizer uma réplica perfeita da serrinha em metal é capaz de mim comprar...porque talvez vou mandar diamantar as minhas..


    _________________
    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    EclypX*
    EclypX*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 44
    Localização : Birigui-SP
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 87

    Cilindros : 4 cil Turbo Comming.
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por EclypX* Seg 5 Ago - 12:48:58

    Malves escreveu:Qual o material usado? 5 pila ta muito bom o preço!

    Como seria feito o encaixe na roda?

    Bem, vamos lá.

    O material é plástico mesmo, para baratear mesmo, o acabamento fica perfeito, o efeito é estético, pra roda original. Vai ser da cor original com acabamento envernizado e emblema em adesivo por baixo do verniz.
    A fixação é por dupla face e gruda muito bem, não solta na pista nem em buracos.
    Está em fase de teste, mas logo o molde fica pronto e vou estudar outras formas de fixação, mas pro custo ficar no estimado, a solução melhor é esta.
    No meu carro o resultado estético no geral do carro, ficou muito melhor, as rodas levantaram o carro com as calotinhas, o objetivo é acabar com as rodas peladas.

    Bem, logo posto novidades.

    Vlw.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Malves Seg 5 Ago - 12:54:21

    Certo, é uma solução boa para não ficar os parafusos a mostra.
    a um custo muito baixo!
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Tcpthiago Seg 5 Ago - 14:49:04

    Ótima ideia! Eu preciso das 4, e sempre que procuro vejo que sai mais barato eu comprar um jogo de rodas que comprar só as calotas das ralinhos!

    Com esse preço bom, sem dúvida eu compro e ainda compro em dobro pra deixar de reserva.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15366
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Rubão6cc Seg 5 Ago - 14:50:40

    Vc não planeja fazer de metal não?


    _________________
    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Tcpthiago Seg 5 Ago - 15:12:06

    Ajudaria muito também, se dispusesse um passo a passo, pois aí poderíamos bolar em fazer em metal, ou alumínio. Creio que um torno conseguiria fazer sem grandes problemas. Mas, já vendendo o kit por 20 reais... já está passado de ótimo!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 5 Ago - 16:08:14

    O ex dono do meu Diplomata mandou fazer as calotas da Serrinha do meu em Metal, mas não gostei, elas começam a fazer barulho rapidinho, igual sino.

    Fora que quem fez, fez ela curvada para dentro, quando na original ela é meia curva para fora, fora que ela veio sem o CHEVROLET e baixo relevo que as de Plástico tem.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15366
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Rubão6cc Seg 5 Ago - 16:21:51

    Eu só compraria se fosse perfeita, igual à original de plástico, com a inscrição Chevrolet no meio..seria bom pra diamantar...fica muito feio a roda diamantada e a calotinha central de plástico..


    _________________
    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    EclypX*
    EclypX*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 44
    Localização : Birigui-SP
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 87

    Cilindros : 4 cil Turbo Comming.
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por EclypX* Seg 5 Ago - 18:04:13

    Boa noite.

    Agradeço muito as opniões aqui, realmente, é uma solução estética, somente pra melhorar a aparência. Pra fazer em metal, o valor ultrapassa os 50 reais de custo cada uma, o frete é mais caro por causa do peso e a chance de cair tb, por isso a escolha do material mais leve e barato.
    Vou fazer o molde das ralinho primeiro, com emblema em adesivo, o custo é este mesmo, por enquanto estou maltratando as minhas, água sob pressão, produtos de limpeza, enfim, estou testando pra ter uma boa definição de resultado, logo posto novidades.
    Sobre ser perfeita, o custo de se fazer uma perfeita, de metal, requer maquinário, material, mão de obra qualofocada, enfim, sem chance baixo custo, melhor garimpar e comprar originais mesmo. O ponto que quero chegar é, baixo custo e muito ganho estético.
    Vlw
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Tcpthiago Seg 5 Ago - 20:27:10

    EclypX* escreveu:Boa noite.

    Agradeço muito as opniões aqui, realmente, é uma solução estética, somente pra melhorar a aparência. Pra fazer em metal, o valor ultrapassa os 50 reais de custo cada uma, o frete é mais caro por causa do peso e a chance de cair tb, por isso a escolha do material mais leve e barato.
    Vou fazer o molde das ralinho primeiro, com emblema em adesivo, o custo é este mesmo, por enquanto estou maltratando as minhas, água sob pressão, produtos de limpeza, enfim, estou testando pra ter uma boa definição de resultado, logo posto novidades.
    Sobre ser perfeita, o custo de se fazer uma perfeita, de metal, requer maquinário, material, mão de obra qualofocada, enfim, sem chance baixo custo, melhor garimpar e comprar originais mesmo. O ponto que quero chegar é, baixo custo e muito ganho estético.
    Vlw

    Minha opinião é que ficou perfeito!! Realmente vc comercializando irei querer dois jogos!!!

    Parabéns pela iniciativa e pelo resultado.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por dugato Ter 6 Ago - 20:18:39

    Parabens pela iniciativa, com certeza é uma bela idéia a um custo bem baixo.
    Um senhor colega meu, mandou confeccionar essas calotinhas para a caravam dele em aluminio e ficaram melhores que as originais por incrivel que pareça. Infelizmente ele vendeu a caravam e eu não tirei nenhuma foto para postar aqui.
    Sei que ele comprou um cilindro de metal (não sei qual, acho que era aluminio) mais ou menos do tamanho do circulo central da roda, mandou cortar como discos, depois mandou o cara ir afinando no torno, deixando o miolo um pouco mais alto que as laterais, depois fizeram o simbolo da gm no meio e por ultimo ele usou um parafuso, que ele é achatado e fica fixado na peça, dai ele furou a roda e prendeu por meio desse parafuso, o acabamento ficou perfeito.
    Qualquer dia desses eu tomo coragem e peço para ele me acompanhar para fazermos um jogo desse pelo menos, dai quem sabe, postar para os colegas os passos por meio de fotos.
    Abraços
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Tcpthiago Qua 21 Ago - 17:19:03

    E ai amigo, alguma novidade?
    EclypX*
    EclypX*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 44
    Localização : Birigui-SP
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 87

    Cilindros : 4 cil Turbo Comming.
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por EclypX* Qua 21 Ago - 20:05:16

    Tcpthiago escreveu:E ai amigo, alguma novidade?
    Opa, boa noite, tem novidades sim, já estou com quase tudo no gatilho, porém, ainda estou na fase de testes, hoje viajei 800km com elas nas rodas, bastante estrada esburacada, estou lavando as rodas 4vezes por semana, nenhuma soltou. Elas também não deformaram, permanecem na mesma forma, já agilizei o emblema, logo logo posto novidades.

    Vlw
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Tcpthiago Qui 22 Ago - 10:14:23

    EclypX* escreveu:
    Tcpthiago escreveu:E ai amigo, alguma novidade?
    Opa, boa noite, tem novidades sim, já estou com quase tudo no gatilho, porém, ainda estou na fase de testes, hoje viajei 800km com elas nas rodas, bastante estrada esburacada, estou lavando as rodas 4vezes por semana, nenhuma soltou. Elas também não deformaram, permanecem na mesma forma, já agilizei o emblema, logo logo posto novidades.

    Vlw
    Legal.... na torcida aqui pela fabricação e pronto pra compra!
    Fernando Burchauser
    Fernando Burchauser
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 58
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : Tenho uma caravan 1990 comodoro, verde musgo, completa,único dono, com 97125km originais.
    Cilindros : 6cc álcool original.
    Data de inscrição : 05/07/2013

    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Fernando Burchauser Dom 22 Set - 12:54:26

    boa a ideia...acredito que vc fazendo isso e aplicando um adesivo com a logomarca GM em preto ficará excelente. quero 10 calotas dessas, me enviei 4 peças pra,eu aplicar a logo e te enviar..... vc usou chapa de aluminio 2,5mm e como fez a fixação na roda.

    Conteúdo patrocinado


    Calotinhas rodas ralinho e serrinha Empty Re: Calotinhas rodas ralinho e serrinha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio - 8:05:06