ontem (minha folga) resolvi regular as valvulas do meu 4cc.....
motor deligado (sempre) tirei a tampa e achei q tinha pouco oleo nos balancins e no proprio cabeçote em relacao ao meu outro opala q quando eu fui regular as valvulas estava uma meleira da pega q chegou escorrer oleo no escape etc.....porem ontem achei q ja tinha descido - nao me atentei e mandei bala
reguladas as valvulas coloquei a tampa e dei partida....mas uma ou duas ainda ficaram batendo (mais do q antes - kkkkkk) tirei novamente a tampa e ai sim notei a mesma quantidade de oleo na parte de cima......
sem a tampa de valvulas dei partida e nada de sair oleo das varetas algumas (3 ou 4) minavam oleo....bem pouco somente ao ponto de encher o balancim...as outras era imperceptivel a saida de oleo delas.....mesmo com o motor em alta rotação.....porém os balancins nao estavao "secos" estavam com oleo...mas pouco....existe lubrificacao....mas corre bem menos oleo do q o deveria....bem pouco meeesmo!!
resolvi tirar os tuchos para limpar.....
tirei todos os tuchos, desmontei completamente todos um por um e fiz uma limpeza geral - só faltou lavar com gasolina- verifiquei aquela valvula com uma mola e uma esfera na parte de baixo do pistao interno do tucho e todas estavam OK: quando vc assopra o ar sai com dificuldade e se vc puxar ele de volta o ar nao vem funcionamento normal de uma valvula......
nenhum tucho entupido depois de desmontado.....nenhuma vareta entupida vamos montar tudo e ver no q dá....
tudo montado.....motor no ponto....valvulas apertadas porem tuchos descarregados....partida...carro funcionando estralando tudo ate carregar os tuchos.....alguns tuchos carregaram e outros nao.....as varetas (3 ou 4) por onde minavam oleo continuaram minando e as q quase nao saiam oleo continuaram a quase nao sair....ou seja: ficou do mesmo jeito....o problema nao estava nos tuchos......
minhas duvidas:
bomba de oleo fraca (sem presao)?
pescador entupido ou sujo?
alguma galeria de oleo entupida?
alguem ja teve esse problema?
como eu faço pra medir a pressao do oleo sem ter o relogio? existe outro jeito?
hj ouvi comentarios sobre varetar as galerias de oleo...isso é verdade?
meu opala 81 quando dei partida nele sem a tampa de valvulas espirrou 8 jatos de oleo na parede da garagem em marcha lenta....
acredito muito q nao faz pouco tempo q ele esta assim nao....acho q isso ja se arrasta ha alguns meses ou anos sei la......
bem é isso.....
vlww!!
Hoje à(s) 18:37 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 18:11 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 17:33 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 14:02 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 09:22 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela