Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Duvidas com motor novo.... EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

53 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

FTiengo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
Xann (10394)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvidas com motor novo.... Bar_leftDuvidas com motor novo.... BarDuvidas com motor novo.... Bar_right 

+8
MAINARTE GRAN LUXO
Claudio C. Cid
MSN_KK
Diegoj
BANDIT
Pedrão B.
Marcos Adriano
jeniferdracena
12 participantes

    Duvidas com motor novo....

    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sáb 28 Set - 13:11:39

    Boa tarde!
    Essa semana troquei o motor do meu comodoro por outro(motor amarelo alcool 4cc)...acontece que quem trocou pra mim nao tem muita experiencia em opala,mas é um otimo mecanico e ele colocou no ponto de que eu relo pra dar partida ele gira rapido demais e pega facil ate sem injetar gasosa.
    ..parece estar adiantado....ta certo estar assim?altera o consumo?e na lenta quando,quente ele fica ocilando acelerando e desacelerando,pouco mais ta........

    Ajudem......
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 28 Set - 13:51:07

    o ponto adiantado pesa a partida...ele nao gira tao rapido...o q faz o motor girar rapido na partida é o ponto atrazado....

    mas as vezes o motor de arranque esta muito bom e bateria boa gira rapido msm.....

    o ponto correto do motor a alcool deve estar entre 14 e 18º....

    marcha lenta quando oscila é sinal de entrada ar falsa no carburador....as peças quando quentes dilatam e pode haver entrada de ar no eixo por exemplo.
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sáb 28 Set - 17:55:40

    Humm.....entendi....

    Mais estando atrazado muda o consumo?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 29 Set - 10:09:10

    entao....a questao do consumo eu nao sei direito....eu acredito q sim.....pois o carro fica mais amarrado.....com o ponto na especificacao correta ou alguns graus adiantado o carro desenvolve mais velocidade.....tanto é q existem dois mecanismos para adiantar o ponto automaticamente em alta rotacao: o anvaco a vacuo e o avanco centrifugo....

    eu prefiro deixar o meu carro com o ponto um pouco adiantado....vc percebe a diferença no pé
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Pedrão B. Dom 29 Set - 10:23:23

    Ponto adiantado, a partida pesa, mas quando está para pegar ela acelera.
    Fica melhor sim com o ponto adiantado, porém temos que tomar cuidado com excessos para não termos problemas, como queima de junta por exemplo.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Ter 8 Out - 15:34:55

    Nova duvida com esse novo motor,sao duas....a primeira eh q semana passada trabalhando com ele eu vi a luz de oleo piscando frequentemente dai eu pegava e mantendo acelerado ela apagava,e quando eu ia dar partida fazia um barulho estranho la embauxo parecendo perto do carter,mandei trocar bomba de oleo,peguei o carro hj da oficina e fui andar e a merda da luz ta do mesmo jeito acendendo quando esta na lenta....voltei ao mecanico e ele me orientou a trocar o filtro de oleo.dai a duvida oq seria isso????????e outra k apareceu hj foi k ao dar a primeira partida solta uma fumaça e ao acelerar para,andando nao solta....so na partida......ajudem ai
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sáb 12 Out - 8:25:14

    Alguem?????????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Out - 10:27:11

    Pelo oque eu entendi é um motor novo ( pra vc. )  mas é velho ( porque é usado)
    Quando s e compra um motor se tira o cárter .....e analisa as  bronzinas....bronzinas não mentem
    se retira o cabeçote a analisa o estado dos pistão...se tem folga .....ai sim vc. sabe oque está comprando.....motor pintado.....é bonito só por fora !
    sobre a luz de óleo 1° verifique  a marcha lenta do motor se estiver muito baixa......pode ficar ascendendo a luz do óleo !!!! ( abaixo dos 600rpm )

    se tiver a rotação da marcha lenta normal.....ai é folga de pistão....bronzina mento ..etc.

    a fumaça é vedador  de válvula !!!!  o vedador é uma borrachinha  que vai na haste da válvula... se não for bem colocado desse óleo ......ou em motor muito velho essa borrachinha se resseca e parte .....e desse óleo em cima do pistão.....e quando vc. bate na partida  a fumaça que vc. vê é esse excesso de óleo de cima do pistão  que sai pelo escape !
    se para a fumaça é isso !

    se continua pode ser anel !
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    se for pra gastar com retifica nesse motor amarelo.....fazer a parte de baixo e cabeçote .... pode separar uns R$ 2.000,oo  pra +
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sáb 12 Out - 11:21:24

    Entendi!!!!!......mais quando disse motor novo foi no sentido figurado.mais é um usado bom bandt,isso quem me disse foi o mecanico k colocou ele pra mim....essa semana ele teve o seguinte comportamento,andou dois dias sem acender a luz de ileo e hj voltou a acender,percebi tbm k quando faço uma curva fechada mais rapido ela começa a acender dai eu piso no acelersdor e apaga,o mecanico me disse k meu filtro eh mix e k nao presta,tem k ser man e esse seria um dos motivos.tenho medo de fundir ele pois uso o carro p trabalhar.
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sáb 12 Out - 11:27:47

    jeniferdracena escreveu:Entendi!!!!!......mais quando disse motor novo foi no sentido figurado.mais é um usado bom bandt,isso quem me disse foi o mecanico k colocou ele pra mim....essa semana ele teve o seguinte comportamento,andou dois dias sem acender a luz de ileo e hj voltou a acender,percebi tbm k quando faço uma curva fechada mais rapido ela começa a acender dai eu piso no acelersdor e apaga,o mecanico me disse k meu filtro eh mix e k nao presta,tem k ser man e esse seria um dos motivos.tenho medo de fundir ele pois uso o carro p trabalhar.
    E tinha me esquecido,quando dou partida ele faz um barulho estranho tipo no carter e quandobpega e acelero o barulho some.....
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Diegoj Sáb 12 Out - 12:05:34

    Tá esperando o que pra trocar esse filtro? Suspect Suspect 
    É tão barato...

    Testa isso que o BANDIT falou, mas pode ser também aquelas 'tampinhas' que vão nos tuchos, alguem pode ter desmontado eles pra limpar (ou travar) e montado sem a tampinha. Não é aquela onde vai a vareta encima, ela vai embaixo dessa ai, é uma tampinha lisa. Ela que "segura" o óleo ali pra dar pressão
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por MSN_KK Sáb 12 Out - 13:53:16

    Pode ser que 99% da fumaça seja retentor de válvula ressecado, se fosse folga no pistão fumaria tbém nas trocas de marcha e em altas rotações, o ponto adiantado deixa o motor mais pesado pra dar partida como todos os amigos já disseram, na cidade eu prefiro ponto mais adiantado porque ele responde mais rápido e fica mais econômico, mas na pista eu gosto dele no ponto certo. veja bem, eu não digo que eu estou certo, é só uma preferência minha, eu vou adiantando o ponto dele até o motor dar uma griladinha na hora da partida, este é o ponto que eu mais gosto. Agora na estrada eu atraso ele até ele parar de grilar.

    De novo, é só uma preferência minha, posso estar completamente errado, não sou mecânico.

    Mas sempre usei assim e nunca tive problemas.

    Quanto a marcha lenta, vc teria que tentar por eliminação, pode ser muita coisa, se quiser começar eliminando pela alimentação, pegue uma bisnaga de mostarda, vazia é lógico, encha ela de água e vá jogando a água com o motor ligado em toda a junta do coletor de admissão e na base do carburador, bem devagar, sem pressa, e vá prestando a atenção, se a marcha lenta ficar lisa, vc descobriu onde está a entrada de ar falsa.
    Se não mudar nada, vá para cabo de vela, vela, regulagem de válvulas, etc...

    Espero ter ajudado, e se eu falei alguma besteira me desculpem, pois como disse não sou mecânico, mas 24 anos andando de opala a gente acaba aprendendo alguma coisa.

    Abraço e boa sorte... qdo vc resolver o problema poste pra gente saber o que é!!
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sáb 12 Out - 21:40:12

    Boas opinioes galera......agora oq me preocupa é o tal barulho quando dou partida....parece ser la pra baixo um barulho estranho parece valvula batendo mais bem estranho......
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por MSN_KK Dom 13 Out - 9:21:06

    Se for um clock, clock, clock e for sumindo em questão de 5 ou 6 segundos é o barulho de mancal de virabrequim seco, qdo o óleo chega ele some....

    Por isso é importante não acelerar qdo damos a partida...

    Agora se for barulho click, click, click.... são os tucho descarregados, mas tbém tem que sumir em questão de segundos...

    Se for um barulho muito forte de coisa solta, pode ser o volante do motor solto....

    ou até mesmo escapamento pegando em algum lugar....

    É complicado, só vendo mesmo....

    Boa sorte... e poste se resolver...

    abraço
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Dom 13 Out - 12:03:15

    Netaum_kaka escreveu:Se for um clock, clock, clock e for sumindo em questão de 5 ou 6 segundos é o barulho de mancal de virabrequim seco, qdo o óleo chega ele some....

    Por isso é importante não acelerar qdo damos a partida...

    Agora se for barulho click, click, click.... são os tucho descarregados, mas tbém tem que sumir em questão de segundos...

    Se for um barulho muito forte de coisa solta, pode ser o volante do motor solto....

    ou até mesmo escapamento pegando em algum lugar....
    R
    É complicado, só vendo mesmo....

    Boa sorte... e poste se resolver...

    abraço
    Cara parabens,vc acertou na mosca....é justamente esse clok clok e some...agora como eu resolvo isso,tem problema andae assim?e tem aver com a maldita luz de oleo acendendo?????
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 13 Out - 12:14:41

    O meu faz a MESMÍSSIMA coisa... Quando o óleo "corre" todo o sistema, o barulhinho some...

    Acho que só motor NOVO MESMO ou "justo" não apresenta essa característica... Duvidas com motor novo.... 695742 
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por MSN_KK Dom 13 Out - 13:47:04

    Claudio C. Cid escreveu:O meu faz a MESMÍSSIMA coisa... Quando o óleo "corre" todo o sistema, o barulhinho some...

    Acho que só motor NOVO MESMO ou "justo" não apresenta essa característica... Duvidas com motor novo.... 695742 
    É isso aí.... este barulho é o barulho dos mancais do virabrequim, ele só faz esse barulho qdo o motor está mais "cansado", eu particularmente adoro qdo ele começa fazer esse barulho, rsrsrsrs.... desde que não seja um motor preparado, com muita compressão, mas se for até um 6 canecos 250-s eu gosto, pois o motor vira mais livre e consequentemente vai andar mais e fica mais econômico.... rsrsrsrs... é logico que não é nada significante, mas que fica fica.

    Agora se o motor começar a rajar em altas rotações por causa desta folga, está na hora da retífica...

    Use sempre um bom óleo, sempre que trocar o óleo troque os filtros, (se compararmos o quanto a gente anda com uma troca de óleo e filtro em relação ao quanto gastamos com gasolina) é muito barato colocar um óleo e filtro de ótima qualidade...

    E sempre que vc funcionar o motor espere o barulho parar para depois vc acelerar...

    Seja feliz com seu opalão...

    Abraço amigo....

    PS: existem pessoas que qdo o motor começa a ficar com folga nos mancais do virabrequim, levam o carro ao mecânico, tiram o motor retificam e fazem tudo novo porque o motor está velho!

    É outra forma de se ver também.

    Eu já comprei opala com esse barulho, rodei mais de 150.000km fui feliz e nunca tive problema.

    abraço amigo
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 13 Out - 14:18:22

    O MEU TAVA COM ESSE BARULHO CLOC CLOC CLOC DE 3 A 4 SEGUNDOS ESTAVA ALTO O BARULHO,INFEZEI COM ISSO POIS EU JA SABIA QUE NAO ERA CERTO,RESOLVI ABRIR O MOTOR PRA RESOLVER O POBLEMA E DAR UMAS OLHADA NAS PEÇAS E LIMPAR O MOTOR POR DENTRO,AI ENCONTREI CAMISA ARRANHADA ANEL QUEBRADO,CASQUILHOS PEDINDO PRA SEREM TROCADOS,ENTUPIMENTO PERTO DOS MANCAIS FIXO NO BLOCO.E O COMANDO NAO TAVA MUITO BONITO NAO VIU....TO TROCANDO CASQUILHOS,MANCAIS COMANDO,MANDA BRUNIR CAMISAS E BANHO QUIMICO E TROCAR RETENTOR DE VALVULA E REBAIXAMENTO DE CABESÇOTE:iconall: Duvidas com motor novo.... 728473 Duvidas com motor novo.... 728473 
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Dom 13 Out - 17:07:53

    Obrigado netaum!!!!!!me esclareceu bastante.esse motor eu comprei ha uns dois meses,ele eh um 4cc alcool(amarelo).eu uso o carro pro dia a dia e o motor k tava era amarelo tbm,tava soprando e jogando oleo pra todo lado,fui ver para fazer e o mecanico falou em 4mil,desanimei pois nao tinha esse valor tao facil assim,foi onde me aparwceu esse.funcionamos no opala k ele estava e tudo normal sem barulhos sem vazamentos e sem nenhum vestigio de fumaça no respiro da tampa de valvula,paguei mil reais nele.o motor rodou redondo ate duas semanas atras,fui pra variad cidades. Com ele,ate me aparecer as duas dor de cabeça. A luz de oleo k fica piscando e. Esse barulho....e pra piora minha situaçao vou ter k decer o cambio,ta com cara k foi pro saco....
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 13 Out - 18:52:15

    jeniferdracena escreveu:Obrigado netaum!!!!!!me esclareceu bastante.esse motor eu comprei ha uns dois meses,ele eh um 4cc alcool(amarelo).eu uso o carro pro dia a dia e o motor k tava era amarelo tbm,tava soprando e jogando oleo pra todo lado,fui ver para fazer e o mecanico falou em 4mil,desanimei pois nao tinha esse valor tao facil assim,foi onde me aparwceu esse.funcionamos no opala k ele estava e tudo normal sem barulhos sem vazamentos e sem nenhum vestigio de fumaça no respiro da tampa de valvula,paguei mil reais nele.o motor rodou redondo ate duas semanas atras,fui pra variad cidades. Com ele,ate me aparecer as duas dor de cabeça. A luz de oleo k fica piscando e. Esse barulho....e pra piora minha situaçao vou ter k decer o cambio,ta com cara k foi pro saco....

    Se tá piscando só na "baixa" (marcha lenta)... nada demais...
    Ao comprar você trocou óleo e filtro???



    abraxx
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Dom 13 Out - 19:44:07

    Cara nao troquei o oleo pois estava limpinho parecendo oleo novo e coloquei filtro do outro motor...cagada neh,mais rta a tal situaçao financeira,mais vou troca acredito essa semana,e me de dicas de k oleo usar,pois esse negocio de numeros de oleo ate hj nem entendo...gostaria de por um oleo mais grosso k numero usar????
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 13 Out - 21:12:06

    jeniferdracena escreveu:Cara nao troquei o oleo pois estava limpinho parecendo oleo novo e coloquei filtro do outro motor...cagada neh,mais rta a tal situaçao financeira,mais vou troca acredito essa semana,e me de dicas de k oleo usar,pois esse negocio de numeros de oleo ate hj nem entendo...gostaria de por um oleo mais grosso k numero usar????
    20W50 LUBRAX MOBIL CASTROL HAVOLINE .SAO MUITO BONS
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 13 Out - 21:31:19

    Foi o que o colega acima disse... 20W50

    Quanto melhor a classificação do óleo MELHOR... SL ou SM

    Se que as vezes (MUITAS) o bolso APERTA, mas economia no óleo jamais!!!

    O "barato" sai CARO...
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Dom 13 Out - 21:41:03

    Esse 20w50 ele é mais grosso k o convencional??
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 13 Out - 21:50:49

    jeniferdracena escreveu:Esse 20w50 ele é mais grosso k o convencional??

    Hoje, pode-se dizer que um dos mais "grossos" visto que tem óleo 5W30 no mercado...

    Mas mais que uma questão de viscosidade é a REAL NECESSIDADE do motor...

    Se você é um "cupim de aço" troque sempre ANTES do recomendado e sempre óleo e filtro...

    Se é um cara "de boa" respeite as trocas e dificilmente terá problemas com seu motor...

    Meu pai teve uma Caravan 4cc Comodoro 86 verde-metálica (porra eu achava ela PHODÁSTICA pra época)

    Só que meu pai CAGAVA pra revisão, troca de óleo, filtros e talz... MESMO ASSIM ELA RODOU 260 mil antes de "abrir o bico"... OPALA É FODA!!!

    Cuide bem de seu motor e você ainda vai rodar MUITOS QUILOMETROS AINDA...



    Abraxx...


    Pagina "arroz com feijão" sobre o assunto...

    http://www.queoleousar.com.br/index.php?pagina=especifica&titulo=Entenda%20definitivamente%20sobre%20a%20especifica%E7%E3o%20do%20%F3leo%20lubrificante
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Dom 13 Out - 22:31:22

    Entendi......vlw pelas dicas!!!!
    Sou um cara super de boa com o acelrador....tenho pe leve porq ce quebra sai do meu bolso,ce canto pneus vai sai do keu boolso tbm.....entao sou de boa o unico problema eh k meu opala eh minha ferramenta eu trampo com ele eh csrro pro dia a dia entao perguntei do oleo para poder colocar uma coisa boa dentro do motor,pois pra frentista. De posto e vendedor de alto peça oleo eh tudo igual....mais vou dar essa semana de ferias pro opalao e trocar oleo e filtro....

    Abraço e vlw
    Andre_SP
    Andre_SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 358
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/09/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Andre_SP Dom 13 Out - 23:53:10

    Quanto a luz de oleo que ascende, pode ser o sensor de pressão do oleo (interruptor de oleo) com defeito ou a fiação dele.
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Seg 14 Out - 8:40:17

    Andre_SP escreveu:Quanto a luz de oleo que ascende, pode ser o sensor de pressão do oleo (interruptor de oleo) com defeito ou a fiação dele.
    Ja pensei nisso,porem ninguem me mencionou isto ainda,agora gostaria de saber onde eh esse sensor pois andei olhando e vi um no bloco e outro no cabeçote.....eu percebo uma coiza estranha,ela acende principalmente quanso faço curva fexada e rapido.....estranho ne
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 14 Out - 8:59:01

    jeniferdracena escreveu:
    Andre_SP escreveu:Quanto a luz de oleo que ascende, pode ser o sensor de pressão do oleo (interruptor de oleo) com defeito ou a fiação dele.
    Ja pensei nisso,porem ninguem me mencionou isto ainda,agora gostaria de saber onde eh esse sensor pois andei olhando e vi um no bloco e outro no cabeçote.....eu percebo uma coiza estranha,ela acende principalmente quanso faço curva fexada e rapido.....estranho ne


    Ah, essa maldita cebolinha...


    Já chamei REBOQUE por causa dela!!!
    Na oficina, era alarme falso, foi só trocar e acabou-se o problema...
    Quase perdi os cabelos por R$ 20,00 (valor da cebolinha)...
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Seg 14 Out - 11:46:19

    E qual cebolinha eh essa a de cima ou akela de baixo????
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 8:01:55

    a q tem no cabecote é o sensor de temperatura da agua....a do oleo fico um pouco acima do motor de arranque....
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Ter 15 Out - 11:30:39

    Vlw a dica irmaum.....

    Abraço
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 11:34:17

    OKK 
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Qua 16 Out - 10:10:00

    Bom dia galera!estou precizando fe um favor,vou levar o opala pra decer o cambio amanha,o mecanico k vai faze o serviço p mim é um otimo mecanico,so k nao tem experiencia com opala,e ele ta na duvida de como decer o cambio....alguem sabe ce tem algum tutorial de cambio aki,pois estou entrando pelo celular e é dificil pesquizar ou ce alguem pode me passar as dicas tbm ajudaria mtu pra mim passa p ele....
    .obrigado!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 16 Out - 22:10:27

    cara

    sabado eu tirei um cambio 5 marchas de uma caravam (q ja esta no meu opala What a Face What a Face )

    tirei sozinho....assim:

    esgotei o oleo
    tirei o carda
    tirei o cabo da embreagem
    tirei a alavanca (apenas ela - nao precisa tirar todo o trambulador)
    soltei a caixa seca
    coloquei um macaco jacaré calçando o cambio e soltei os 4 parafusos da travessa
    dai é só puxar o cambio para traz com o macaco
    coloquei o macaco na frente do cambio e um pneu velho a baixo da rabeta
    quando o cambio caiu a rabeta bateu no pneu e amorteceu o impacto....

    é facil
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Qui 17 Out - 9:46:31

    Sempre salvando minha pele heim marcos...rsrsrs...
    Hj o carro ja foi pra oficina e acredito k vai decer a caixa dpois do almoço....k Deus me ajude!!!!!

    Obrigado irmaum
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Out - 11:12:09

    blz mano.....

    vou ter q tirar a minha do opalao tbem......ta raspando a 5ª

    mas isso eu vou fazer em casa.....vou emprestar os cavaletes do meu tio.....dai é só abrir o cambio e trocar.....

    eu ia fazer isso antes de colocar o cambio....mas eu preferi colocar pra testar todas as marchas.....e graças a Deus é só a 5ª q nao ta legal.....

    vou fazer isso mes q vem....quando troco de turno no trampo.....dai eu saio as 14 horas.....e com a ajuda do horario de varao da pra mexer com a luz do dia ate umas sete.....


    o q vc vai fazer no cambio??
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Qui 17 Out - 18:14:55

    Marcos Adriano escreveu:blz mano.....

    vou ter q tirar a minha do opalao tbem......ta raspando a 5ª

    mas isso eu vou fazer em casa.....vou emprestar os cavaletes do meu tio.....dai é só abrir o cambio e trocar.....

    eu ia fazer isso antes de colocar o cambio....mas eu preferi colocar pra testar todas as marchas.....e graças a Deus é só a 5ª q nao ta legal.....

    vou fazer isso mes q vem....quando troco de turno no trampo.....dai eu saio as 14 horas.....e com a ajuda do horario de varao da pra mexer com a luz do dia ate umas sete.....


    o q vc vai fazer no cambio??
    Cara meu cambio foi aberto hj e vou ter k trocar rolamento k ficìa perto do cardan,e minha 5a ta com os dentes ruins terei k manda friza ou compra outra,o desmanche me pediu 350 reais achei um absurdo...to lascado...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por adpachec Qui 17 Out - 19:12:47

    Por que só procurar em desmanche...eles metem a faca.

    Aqui é R$ 48,00.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508503208-engrenagem-caixa-de-cambio-4-e-5-marchas-gm-opala-4-e-6-cil-_JM

    Aqui R$ 116, 00.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516166209-rolamento-do-cardan-gm-opala-caravan-diplomata-apos-1981-_JM
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Out - 19:33:17

    putzz.....esse topico vai me ser util......

    a minha quinta alem de estar raspando tbem ronca um pouco......percebi isso hj num teste mais a fundo na pista.....

    vou ter q trocar o rolamento tbem.....minha engrenagem nao sei em quais condicoes ela esta.....


    se vc achar o rolamento e a engrenagem da um toque pra mim onde achou.....eu estou atraz de uma engrenagem da 5ª ha muito tempo pra fazer uma experiencia aqui em casa com um cambio 3 marchas......mas ai comprei o cambio 5 marchas e a experiencia ficou para mais pra frente....mas eu ainda me interesso na engrenagem....

    se der certo de comprar no ML nos links q o adapachec avisa tbem.....

    vou descer o meu mes q vem pra ver.....por enquanto é andar sem q 5ª msm


    se nao for pedir muito tira uma foto do conjunto de engrenagens da 5ª marcha.....eu nao sei como é....eu ja mexi muito em cambio 3 e 4 marchas....mas o de 5 marchas eu nunka abri......to curioso....kkkkkkkkkkkkkk


    vlww
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Out - 19:35:00

    jeniferdracena escreveu:Cara meu cambio foi aberto hj e vou ter k trocar rolamento k ficìa perto do cardan,e minha 5a ta com os dentes ruins terei k manda friza ou compra outra,o desmanche me pediu 350 reais achei um absurdo...to lascado...
    350?? affraid affraid affraid 


    eu paguei 300 conto no meu cambio mano....faz isso nao!!!
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Qui 17 Out - 21:50:53

    Entao marcos,jamais eu fazeria isto mais essa engrenagem vai ser dificil eu axar ela.....to na roça velho....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 17 Out - 22:13:44

    pois é.....to "ansioso" pra ver como esta a minha

    pra nao falar com medo kkkkkkkk
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Qui 17 Out - 22:23:16

    O meu eu fiquei feliz por um lado pois o cambio ta bom,oq vai ter k ser trocado seria o rolamento e essa engrenagem ds quinta,mais ai k ta o problema.....to ate perdendo o sono.....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Out - 11:03:23

    se ai em Dracena ta dificil imagina em parapua....kkkkk

    to ficando com medo mano!!
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sex 18 Out - 14:28:13

    Hj fui atras das peças pedidas pelo mecanico,axei todas,rolamentos travas alavanca do cambio e jogo de juntas,tudo em um auto peça so.mandei frizar a quinta,ficou otima..

    Ja ia começa montar hj dai veio o problema.....o mecanico pedio os roletinho do eixo piloto....cara nem pra remedio eu axei,teve k manda fazer pedido e so xega na terça....to puto com isso......agora alguem sabe me dizer quantos dentew é akele pinhao do velocimetro???????cambio 5a marcha ano 84....

    No aguardo......
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Out - 15:07:08

    cara

    eu nao troquei do meu cambio quando eu coloquei no meu opala.....e acredito q nao esta dando diferença de velocidade

    dai eu suponho q ele seja igual ao pinhao do cambio de 4 marchas 24 dentes.

    Duvidas com motor novo.... Img0219ao

    esse era do meu cambio 4 marchas do meu opala 81
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Sex 18 Out - 16:53:32

    O meu ta com um de 23 dentes recem colocado mas rsta marcando errado e fica tremendo,marca 60 por hr e eu percebo estar em cem.....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 18 Out - 21:58:52

    ai lascou....esse lance de dentes eu nao entendo mto nao mano kkkkk
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por jeniferdracena Qua 23 Out - 10:03:32

    Galera precizo de ajuda urgente....meu opala ja ta uma semana com o cambio aberto por causa k nao axo o tal dos roletes do eixo piloto,fiz pedido no auto peça e quando chegou era maior doq o meu....o mru eh uns roletes peqienos,alguem pode me dar uma ideia,ce de outro carro da certo ou oq fazer!!!!!!.........me ajuuuudem

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas com motor novo.... Empty Re: Duvidas com motor novo....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 2:20:45