por DanielSS76 Qui 17 Out - 11:09:25
Então, amigo, eu não sou a pessoa mais abalizada para te dar estas informações, pois estou começando e apreendendo com o pessoal daqui do fórum...
Não faz muito tempo que postei este tópico:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32133-preparacao-leve-6cc-usando-pistoes-originais-concavos-sera-que-rola
Nele tem informações e dicas muito legais sobre preparação.
Do que eu pude entender até o momento, o Opala 6cc, mesmo com preparação leve, trabalha melhor com webber 44 (pode ser réplica) ou ainda o quadrijet 600cfm, de preferência, mecânico.
Tem muita gente que arromba o bloco e põe pistão do 4cc, mas também tenho receio de arrombar o bloco. Vou de pistão sobremedida do Opala, mesmo.
Sobre o "embaralhar" um pouco com o sky, acredito que vá embaralhar um pouco, sim, com o comp cams não embaralha nada, mas também já li que o "embaralhar" ou não em comandos desse porte tem mais a ver com acerto do que com a graduação do comando. Comandos mais "bravos" que estes tendem a embaralhar bem.
Se a sua idéia é usar na cidade, para o dia a dia, acho que qualquer um dos 2 vai te atender bem, só não compre o webber 40, vai de 44 ou quadrijet.
Abraços
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv