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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Motor apaga do nada Empty Motor apaga do nada

    Mensagem por Rafael_81 Dom 13 Out - 22:09:53

    Pessoal, to com um pepino, o motor da minha caravan apaga do nada...

    Lenta boa, não falha quando acelera, sobe o giro de boa... mas do nada ela apaga, parece que falta combustível... mas sei lá!!

    Já limpei todo o carbura, regulei a boia, troquei a bomba de combustível, tirei e lavei o tanque, troquei o filtro de combustível e nada!!

    Não sei mais o que fazer... aceito dicas!

    Ela é a platinado e está com um 228.
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    Motor apaga do nada Empty Re: Motor apaga do nada

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 14 Out - 1:30:19

    meu opala estava com essa mania....

    troquei o platinado e nunka mais
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    Motor apaga do nada Empty Re: Motor apaga do nada

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 14 Out - 8:01:39

    Ele apaga TUDO??? (painel, luzes tudo mesmo???)

    Ou apenas o motor morre??? Motor apaga do nada 695742 
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    Mensagem por Rafael_81 Seg 14 Out - 19:43:29

    Só o motor apaga... como se cortasse o combustível, mas quando abro o carbura a cuba tá cheia...
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    Motor apaga do nada Empty Re: Motor apaga do nada

    Mensagem por Rafael_81 Seg 14 Out - 19:45:08

    Marcos Adriano escreveu:meu opala estava com essa mania....

    troquei o platinado e nunka mais
    Vou tentar trocar também, se bem que o platinado é novo...

    O condensador também pode estar prejudicando??
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    Motor apaga do nada Empty Re: Motor apaga do nada

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Seg 14 Out - 21:39:00

    Rafael_81 escreveu:Só o motor apaga... como se cortasse o combustível, mas quando abro o carbura a cuba tá cheia...
    se apaga com a buca cheia o problema está na ignição, pode ter mal contato no comutador, mal contato no positivo da bobina, platinado com muita folga, mesa do distribuidor ruim, etc, etc, etc.

    Eu passei um perrengue com o meu e era o fio do positivo da bobina que estava por um triz e hora dava contato, hora não dava contato
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    Motor apaga do nada Empty Re: Motor apaga do nada

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 7:34:48

    é entao....se o platinado é novo faça outros testes....condençador tbem pode ser.....


    mas a duvida é a seguinte: quando ele apaga o q vc faze pra ele funcionar novamente??
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    Motor apaga do nada Empty Re: Motor apaga do nada

    Mensagem por Diego Borba Ter 15 Out - 8:22:31

    Amigo estava com este mesmo problema, dava até uns tiro pelo escape, era platinado condesador distribuidor, coloquei ignição el, o carro e outro. no meu caso resolveu o meu era 4cc 228 platinado.
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    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 15 Out - 8:27:13

    É o tipo de "defeito" mais PENTELHO que tem!!!

    Tem de ser por eliminação mesmo, verificando um-por-um o que os colegas acima disseram...

    No meu, era um MALDITO fio partido (por dentro) embaixo do painel...

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    Mensagem por adpachec Ter 15 Out - 9:06:32

    Rodrigo Oliveira escreveu:
    Rafael_81 escreveu:Só o motor apaga... como se cortasse o combustível, mas quando abro o carbura a cuba tá cheia...
    se apaga com a buca cheia o problema está na ignição, pode ter mal contato no comutador, mal contato no positivo da bobina, platinado com muita folga, mesa do distribuidor ruim, etc, etc, etc.

    Eu passei um perrengue com o meu e era o fio do positivo da bobina que estava por um triz e hora dava contato, hora não dava contato
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 15 Out - 10:56:41

    Claudio C. Cid escreveu:É o tipo de "defeito" mais PENTELHO que tem!!!

    Tem de ser por eliminação mesmo, verificando um-por-um o que os colegas acima disseram...

    No meu, era um MALDITO fio partido (por dentro) embaixo do painel...
    fio partido por dentro embaixo do painel??

    Deus me livre...isso parece ser praga de ex-mulher ou de ex-namorada.....kkkkkkkk

    pra achar é de rachar a cuca e perder até o ultimo fio de paciencia....kkkkkk

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    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 15 Out - 13:06:58

    Marcos Adriano escreveu:
    Claudio C. Cid escreveu:É o tipo de "defeito" mais PENTELHO que tem!!!

    Tem de ser por eliminação mesmo, verificando um-por-um o que os colegas acima disseram...

    No meu, era um MALDITO fio partido (por dentro) embaixo do painel...
    fio partido por dentro embaixo do painel??

    Deus me livre...isso parece ser praga de ex-mulher ou de ex-namorada.....kkkkkkkk

    pra achar é de rachar a cuca e perder até o ultimo fio de paciencia....kkkkkk


    Praga de EX-SOGRA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Evil or Very Mad 

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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 16 Out - 7:38:18

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    vdd
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    Mensagem por Rafael_81 Qua 16 Out - 7:41:11

    Marcos Adriano escreveu:é entao....se o platinado é novo faça outros testes....condençador tbem pode ser.....


    mas a duvida é a seguinte: quando ele apaga o q vc faze pra ele funcionar novamente??
    Bate na partida, as vezes pega de primeira, as vezes demora.
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    Mensagem por Rafael_81 Qua 16 Out - 7:46:58

    Claudio C. Cid escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:fio partido por dentro embaixo do painel??

    Deus me livre...isso parece ser praga de ex-mulher ou de ex-namorada.....kkkkkkkk

    pra achar é de rachar a cuca e perder até o ultimo fio de paciencia....kkkkkk

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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 16 Out - 22:03:34

    Rafael_81 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:é entao....se o platinado é novo faça outros testes....condençador tbem pode ser.....


    mas a duvida é a seguinte: quando ele apaga o q vc faze pra ele funcionar novamente??
    Bate na partida, as vezes pega de primeira, as vezes demora.

    veja se nao é problema de super-aquecimento da bobina
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    Mensagem por Rafael_81 Qui 17 Out - 17:50:25

    Ontem dei uma mexida na amarelona, parece que é na ignição mesmo, tirei o platinado e o rotor, lixei e montei de volta... Firmou, agora vou ver a bobina, que parece estar ruim...

    Eu não queria tirar o sistema original, mas acho que não vai ter jeito, vou ter que me render a IE.
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    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 17 Out - 17:58:35

    Rafael_81 escreveu:Ontem dei uma mexida na amarelona, parece que é na ignição mesmo, tirei o platinado e o rotor, lixei e montei de volta... Firmou, agora vou ver a bobina, que parece estar ruim...

    Eu não queria tirar o sistema original, mas acho que não vai ter jeito, vou ter que me render a IE.

    Se não houver problema$$$$$$, acho que é a melhor solução...

    Você perde em originalidade, mas perde o platinado (também... rs) e ganha um pouco mais de tranquilidade...
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Qui 17 Out - 21:15:56

    Claudio C. Cid escreveu:
    Rafael_81 escreveu:Ontem dei uma mexida na amarelona, parece que é na ignição mesmo, tirei o platinado e o rotor, lixei e montei de volta... Firmou, agora vou ver a bobina, que parece estar ruim...

    Eu não queria tirar o sistema original, mas acho que não vai ter jeito, vou ter que me render a IE.
    Se não houver problema$$$$$$, acho que é a melhor solução...

    Você perde em originalidade, mas perde o platinado (também... rs) e ganha um pouco mais de tranquilidade...
    Bom, o segredo pra usar platinado sem pepino é usar peças Bosch e  a mesa do distribuidor não ter folga.

    Tenho um Landau, distribuidor com platinado, vivia tendo dor de cabeça, comprei peças Motorcraft lá fora e usei por uns 6 anos como carro de uso diário, NUNCA, deu dor de cabeça.

    Nada contra Ignição Eletrônica, mas eu sou meio saudosista e manteria o platinado se o distribuidor estiver em ordem, dá conta do recado direitinho.
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    Mensagem por rysnn12 Qui 17 Out - 21:40:36

    Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Qui 17 Out - 21:45:21

    rysnn12 escreveu:Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
    Tbm acho que não tem mal algum, ainda mais se o dono não for entusiasta, quiser apenas carro pra satisfazer o ego.

    Agora, tem diferença entre os dois distribuidores sim, sutil, mas tem. No entando é besteira de gente chata feito eu. Por conta da chatice os mais próximos me chamam de Mutley hehehe.
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    Mensagem por Rafael_81 Qui 17 Out - 21:48:30

    Rodrigo Oliveira escreveu:
    Claudio C. Cid escreveu:Se não houver problema$$$$$$, acho que é a melhor solução...

    Você perde em originalidade, mas perde o platinado (também... rs) e ganha um pouco mais de tranquilidade...
    Bom, o segredo pra usar platinado sem pepino é usar peças Bosch e  a mesa do distribuidor não ter folga.

    Tenho um Landau, distribuidor com platinado, vivia tendo dor de cabeça, comprei peças Motorcraft lá fora e usei por uns 6 anos como carro de uso diário, NUNCA, deu dor de cabeça.

    Nada contra Ignição Eletrônica, mas eu sou meio saudosista e manteria o platinado se o distribuidor estiver em ordem, dá conta do recado direitinho.
    Então o negocio é bem esse, não tenho vontade de modificar o carro, apesar de ser um sistema obsoleto, é original e o objetivo é mostrar ad novas gerações como eram os carros...
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    Mensagem por rysnn12 Qui 17 Out - 21:53:24

    kkkkkkkkk foda mano..
    tipw, eu penso assim, aprecio muito a questão da originalidade, mas hoje posso colocar no carro coisas que a montadora não colocou na época, que ja estava disponivel..
    por exemplo, os motores 151, tem muito potencial, mas nao foi aproveitado na época, por questoes de impostos e tal, um motor 2.5 com 98 CV!! Hoje tiro muuuito mais proveito de um motor desses, ainda sim não acho que perdeu originalidade, só melhorou..
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    Mensagem por Rafael_81 Qui 17 Out - 21:57:15

    rysnn12 escreveu:Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
    Isso depende do seu objetivo com o antigo, é só o estilo, então estes detalhes não importam, mas se o objetivo é antigomobilismo, estes detalhes fazem a diferença...

    Quando comprei a Caravan eu tinha um Diplo, então o objetivo era deuxar original... Agora estou só com ela, e as vezes penso em deixar funcional...
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Qui 17 Out - 22:03:35

    Rafael_81 escreveu:
    rysnn12 escreveu:Vish.... ja acho que ao comprar um antigo, a primeira coisa a se fazer é arrancar o platinado.. originalidade tudo bem, mas um pouco de tcnologia nao faz mal, e olhando de fora o distribuidor é igual
    Isso depende do seu objetivo com o antigo, é só o estilo, então estes detalhes não importam, mas se o objetivo é antigomobilismo, estes detalhes fazem a diferença...

    Quando comprei a Caravan eu tinha um Diplo, então o objetivo era deuxar original... Agora estou só com ela, e as vezes penso em deixar funcional...
    Rafael, dá pra deixar funcional com o platinado sim, precisa ver o estado do distribuidor e tem que usar platinado e condensador bosch, outra coisa importante, com o motor funcionando meça quantos volts tem no positivo da bobina, se tiver 12v a vida útil do platinado diminui mesmo usando a bobina correta para ele.
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Qui 17 Out - 22:06:12

    rysnn12 escreveu:kkkkkkkkk foda mano..
    tipw, eu penso assim, aprecio muito a questão da originalidade, mas hoje posso colocar no carro coisas que a montadora não colocou na época, que ja estava disponivel..
    por exemplo, os motores 151, tem muito potencial, mas nao foi aproveitado na época, por questoes de impostos e tal, um motor 2.5 com 98 CV!! Hoje tiro muuuito mais proveito de um motor desses,  ainda sim não acho que perdeu originalidade, só melhorou..
    Sim, estes motores tem o projeto muito antigo, concordo contigo. Dá pra melhorar um mundo de coisas neles e eu tbm não acho que seja ruim.

    Mas confesso que meu coração bate mais forte quando abro um capô e tudo lá dentro está exatamente como foi produzido.
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    Mensagem por Rafael_81 Qui 17 Out - 22:19:50

    Rodrigo Oliveira escreveu:
    Rafael_81 escreveu:Isso depende do seu objetivo com o antigo, é só o estilo, então estes detalhes não importam, mas se o objetivo é antigomobilismo, estes detalhes fazem a diferença...

    Quando comprei a Caravan eu tinha um Diplo, então o objetivo era deuxar original... Agora estou só com ela, e as vezes penso em deixar funcional...
    Rafael, dá pra deixar funcional com o platinado sim, precisa ver o estado do distribuidor e tem que usar platinado e condensador bosch, outra coisa importante, com o motor funcionando meça quantos volts tem no positivo da bobina, se tiver 12v a vida útil do platinado diminui mesmo usando a bobina correta para ele.
    Ainda tem para vender platinado bosch? Só achei marflex, uma "m". Quantos volts tem que chegar na bobina?
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Qui 17 Out - 22:42:10

    Rafael_81 escreveu:
    Rodrigo Oliveira escreveu:Rafael, dá pra deixar funcional com o platinado sim, precisa ver o estado do distribuidor e tem que usar platinado e condensador bosch, outra coisa importante, com o motor funcionando meça quantos volts tem no positivo da bobina, se tiver 12v a vida útil do platinado diminui mesmo usando a bobina correta para ele.
    Ainda tem para vender platinado bosch? Só achei marflex, uma "m". Quantos volts tem que chegar na bobina?
    Tem sim, não é fácil encontrar mas tem sim. A bobina precisa de 9 volts com o motor funcionando. Se medir com o contato ligado e o motor parado dá 12v, com o motor funcionando precisa ser 9v e por isso precisa ser medido com o motor funcionando.

    Sábado passado encontrei pré-resistência bosch (mosca branca de olho azul) numa auto-peças que mal cabia o vendedor dentro, tratei de comprar e guardar!
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 18 Out - 13:35:22

    olha as criancinhas aí...


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513560915-platinado-bosch-para-opala-caravan-4cc-e-6cc-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508219105-opala-platinado-original-ac-delco-_JM

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    Mensagem por Paulo Corso Sex 18 Out - 14:21:38

    Rafael quando mais novo meu pai tinha uma Brasília 1981 (andei muuuuito com ela) e não aguentava mais mexer ou trocar o platinado, era coisa de 3 meses. Uma vez troquei junto o condensador, ambos bosch,  cara nunca mais tivemos problemas.


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