Então minha história é que sempre quis um opala, ta no sangue. Meu tio teve dois opala
um 77 e um 89(não lembro direito).Assim que eu e minha esposa começamos a
morar junto eu. Logo comecei a cogitar a ideia de comprar um. Algo que ela sempre soube e nunca negou....ao contrario, acabei fazendo com que ela se apaixonasse por carros antigos, e principalmente opala.
Começamos uma busca aqui e outra ali, achávamos mas não tinha dinheiro.Foi passando um tempo, até que fui ver um em Jundiaí... ele queria 2.500 em um e 1mil em outro(sem documento, seria pra doar peças)ele faria 3mil em ambos. Me apaixonei pelo carro, mas não deu pk o carro não estava rodando e queria um que estivesse andando.
Achei um em piracicaba por 4 mil. Por fotos o carro estava lindo funcionando. Chegando
lá o carro era "outro". Muita massa, assoalho estava todo podre. O carro não valia estava igual ao
doador de Jundiaí, todo podre só salva-va o motor.
Voltei chateado e cogitamos a hipótese de comprar o de Jundiaí. Infelizmente foi vendido.
Depois de uns dias achei um parado aqui na minha cidade, e resolvi chamar pra saber se vendia.
Era de um senhor que tinha tido um derrame, a esposa dele pediu 3 mil porque ele iria reformar o carro e ja tinha gasto 3 mil com o motor. Infelizmente o carro não valia isso tentei até fechar por 2, mas ela não quis e disse que se mudasse de ideia me ligava.
Na mesma semana, um rapaz que trabalha comigo disse de um opala que estava a venda
em uma loja de carros "fundo de casa". Fui ver o carro, estava bonito, o cara disse que funcionava só estava sem combustível. Ele pediu 4.500, chorei um pouco e fechamos por 4 mil... Felicidade a mil.
fui pegar o dinheiro dei o sinal e que daria o resto na próxima semana.
Pronto, a semana passou arrastada e rápida ao mesmo tempo. Até pegar o resto do dinheiro.Foi eu, meu pai, meu vô e meu tio buscar o carro.
Ficamos umas 2 hrs tentando funcionar o carro. Fazia 1 ano que o carro estava no mesmo lugar...
Quando cheguei em casa com o opalão a felicidade estava a mil.
Comecei a desmontar o carro para levar para meu serviço e correr atras pra transferir para meu nome.
Tomei um tapa na cara, pois sabia que ia ter de fazer caixa de ar essas coisas, mas quando
desmontei farol, bancos, e tudo mais. Pois não sabia que estava daquele jeito.Todos começaram a dizer pra mim dar um tapa e vender, mas o amigo meu que é funileiro disse que iria gastar dinheiro e não ia compensar, pk o que eu fosse gastar pra dar um tapa ia ser maior que o
valor que iria vender.
Fui correr atrás para transferir para meu nome. E na vistoria não passou, por causa
da plaqueta com o numero do chassis que não tinha. Pra mim o que contava era o numero que fica no túnel e lá é o numero de segurança. Ai desanimei total. Levei o carro para casa de uma amiga minha,pois mudei de casa e lá não iria caber.
Praticamente abandonei o opalão, pois logo depois comprei um carro pro dia a dia e ir para São Paulo
casa da minha sogra. E dinheiro diminuiu.
Ele ficou um ano no tempo coberto com lona. Estava desistindo pk o despachante disse para restaurar o carro e dps levar pra remarcar o numero do chassis. Pra mim não dava pq ia tempo e dinheiro para restaurar. Até achar um cara que faz plaqueta , e batata mandei fazer. E passou na vistoria
Do começo de 2013 pra cá,logo apos passar para meu nome e ter visto o tópico do Bruno Molina.
Não quis desistir do Frank. E hj eu e minha esposa estamos comprando tudo pra que em 2014 ele vá para funilaria.
O Frankenstein ta em casa novamente porque meu pai tirou o pilar onde impedia de caber mais carro e cobriu a garagem de fora a fora. Hoje ele esta coberto por varias lonas para não empoeirar.
Segue um pouco dele abaixo logo quando comprei.
Vlw galera amanhã eu continuo postando mais coisas
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias