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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por opala4cc Seg 11 Abr - 21:19:30

    Rubão6cc escreveu:Que capricho André Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938
    Uma pergunta: aquela borracha em cima do radiador é original? Não lembro desse acessório.

    É um defletor feito com lençol de borracha para melhorar a refrigeração do motor e o desempenho do AC, pois força mais ar a passar pelo condensador/radiador do motor.

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    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Ter 12 Abr - 7:44:01

    Obrigado amigos, a gente tá sempre na luta pra deixar tudo nos conformes kkkk

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Que capricho André Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938
    Uma pergunta: aquela borracha em cima do radiador é original? Não lembro desse acessório.

    É um defletor feito com lençol de borracha para melhorar a refrigeração do motor e o desempenho do AC, pois força mais ar a passar pelo condensador/radiador do motor.


    Isso mesmo Rubão, coloquei isso aí pra melhorar a passagem de ar pelo radiador como disse nosso amigo opala4cc, mas não é original de nenhum modelo dos opalas OKK

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    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por opala4cc Ter 12 Abr - 8:22:43

    Diplo87 escreveu:Obrigado amigos, a gente tá sempre na luta pra deixar tudo nos conformes kkkk

    opala4cc escreveu:

    É um defletor feito com lençol de borracha para melhorar a refrigeração do motor e o desempenho do AC, pois força mais ar a passar pelo condensador/radiador do motor.


    Isso mesmo Rubão, coloquei isso aí pra melhorar a passagem de ar pelo radiador como disse nosso amigo opala4cc, mas não é original de nenhum modelo dos opalas OKK

    Também coloquei no meu opala um tempão atrás. Mas o meu é 4 cilindros. Também é bom colocar nas laterais do radiador se não tiver (a partir de determinado ano a GMB passou a colocar nas laterais do radiador), porém, nas laterais dá mais trabalho.
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    Mensagem por Diplo87 Ter 12 Jul - 19:09:58

    Fala galera,

    Hoje a barca ganhou revestimento de couro no volante, tava bem feinho todo craquelado, acho que ficou bem top o visual.
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    Mensagem por fauzi Ter 12 Jul - 19:28:21

    Uai ... tava enrolado esses dias e acho que perdi o fio da meada. André, vc não vendeu o cerejão?

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    Mensagem por Diplo87 Ter 12 Jul - 20:25:10

    fauzi escreveu:Uai ... tava enrolado esses dias e acho que perdi o fio da meada. André,  vc não vendeu o cerejão?

    Grande fauzi, ainda não encontrei um novo dono pra ele, mas enquanto isso, os mimos não param kkkkkk

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 12 Jul - 21:30:01

    Opa, ficou muito bom André!! Gostei do serviço do tapeceiro OKK


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    Mensagem por Diplo87 Qua 13 Jul - 6:52:08

    Rubão6cc escreveu:Opa, ficou muito bom André!! Gostei do serviço do tapeceiro OKK

    Também achei TOP, apesar de não ser original, o visual combinou muito! preço 120 pila
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 14 Jul - 20:11:09

    Diplo87 escreveu:Fala galera,

    Hoje a barca ganhou revestimento de couro no volante, tava bem feinho todo craquelado, acho que ficou bem top o visual.

    Muito legal, tambem penso em fazer, eu pensava que nao ia ficar bom, mas gostei


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    Mensagem por Diplo87 Sex 15 Jul - 8:24:13

    thallisguimaraes escreveu:
    Diplo87 escreveu:Fala galera,

    Hoje a barca ganhou revestimento de couro no volante, tava bem feinho todo craquelado, acho que ficou bem top o visual.

    Muito legal, tambem penso em fazer, eu pensava que nao ia ficar bom, mas gostei

    Bota sim, o visual fica muito bacana, sem alterar muito a originalidade.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 15 Jul - 12:51:33

    Uma curiosodade...fiquei sabendo que tem um cara fabricando réplicas do volante do Opala 91 e 92 e de muito boa qualidade, exceto pela almofada central, que dizem não ser grande coisa. Quem sabe daqui uns tempos essa cara não começa a expandir a fabricação de réplicas para outros anos de fabricação.


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    Mensagem por Diplo87 Sex 15 Jul - 13:02:55

    Legal, não ouvi falar disso ainda, mas o mercado é enorme e é muito carente de peças de qualidade, tem tudo pra dar certo se conseguir evoluir
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    Mensagem por Diplo87 Sex 14 Out - 9:57:55

    Buenas pessoal,

    Ando meio afastado daqui (mas sempre de olho), devido ao meu projeto, que alguns aqui já sabem, de mudança para Portugal.
    Pois bem, estou na reta final e com todas as pendências resolvidas, agora chegou a hora de preparar o opala para ser estocado, já que não consegui vender (graças a Deus Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 505453 )
    Daqui a algum tempo, irá fazer compania ao comodoro 89 preto do amigo Paulo do canal Universo Opala, que está me ajudando muito nesse processo, lá na cidade do Porto!
    Eu embarco penúltima semana de novembro e vou deixar ele estocado na garagem do meu pai, para quando estiver tudo acertado lá na terrinha eu possa mandar ele pra lá.
    Vou fazendo um passo a passo do que vai rolar nessa preparação e coloco aqui pra voces acompanharem essa saga do meu coupe rumo além-mar...
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 0211
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    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Sex 14 Out - 10:20:50

    Poxa que notícia boa André, então você decidiu levar ele junto Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938
    Se não for inconveniente, vá postando o passo a passo futuramente e os custos dessa empreitada, vai ser interessante pra gente acompanhar OKK


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    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por fauzi Sex 14 Out - 19:23:44

    Esse história merece registro e acompanhamento de um dos Opalas mais bonitos e numa configuração rara: um Diplomata da geração 85/87, cupê, 6 cilindros e com alto grau de originalidade. Além disso, o André também sabe a história completa do carro, se não me engano desde o primeiro proprietário.
    "Exportar" esse carro pra Terrinha faz o Brasil ficar mais pobre em algum aspecto, mas saber que ele vai a tiracolo de um brasileiro e que vai ganhar olhares "invejosos" em terras além-mar não deixa de ser um orgulho para nós.
    Mantenha-nos informados.
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    Mensagem por Diplo87 Sex 14 Out - 21:21:34

    Rubão6cc escreveu:Poxa que notícia boa André, então você decidiu levar ele junto Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938 Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938
    Se não for inconveniente, vá postando o passo a passo futuramente e os custos dessa empreitada, vai ser interessante pra gente acompanhar OKK

    Oi Rubão, sim com a ajuda do nosso amigo Paulo tomei a decisão de levar o carro.
    Estimo que ele ficará aqui estocado até meados de julho de 2023, quando eu vou despachar ele.
    Mas vou atualizar a situação aqui sempre pro pessoal acompanhar tudo.


    Abraço OKK
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    Mensagem por Diplo87 Sex 14 Out - 21:29:33

    fauzi escreveu:Esse história merece registro e acompanhamento de um dos Opalas mais bonitos e numa configuração rara: um Diplomata da geração 85/87, cupê, 6 cilindros e com alto grau de originalidade. Além disso, o André também sabe a história completa do carro, se não me engano desde o primeiro proprietário.
    "Exportar" esse carro pra Terrinha faz o Brasil ficar mais pobre em algum aspecto, mas saber que ele vai a tiracolo de um brasileiro e que vai ganhar olhares "invejosos" em terras além-mar não deixa de ser um orgulho para nós.
    Mantenha-nos informados.

    Obrigado fauzi, sim este opala está comigo há 25 anos e tenho todo histórico dele desde zero, então não dá pra me desfazer assim tão fácil, são muitas histórias dentro dele que dificilmente dinheiro paga por isso, sei que nada é eterno mas pretendo curtir muito ainda nesse carro que me acompanha por várias fases da minha vida.
    Vou atualizando vocês sempre que possível.
    O processo vai ser longo, mas vale a pena.

    Abraços a todos amigos opaleiros.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 21 Out - 9:45:13

    Poxa que bacana, espero que você consiga levar ele logo.


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    Mensagem por Diplo87 Ter 25 Out - 18:12:10

    Paulo Corso escreveu:Poxa que bacana, espero que você consiga levar ele logo.

    Valeu Paulo! Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 505453
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    Mensagem por Diplo87 Ter 25 Out - 19:08:23

    Então pessoal,

    Começando a chegar alguns itens para o inicio dos trabalhos de estocagem do opala.

    Primeiro escolhi o local para deixar ele, vai ficar na garagem do prédio aonde meu pai mora, lá tem bastante espaço, e ele pode ficar de olho pra mim...

    Estou preparando um roteiro pra seguir pra tentar preservar ao máximo todos os componentes e sistemas por pelo menos uns 6 meses a 1 ano (espero que antes de 1 ano consiga despachar ele mas em todo caso tô me preparando pra varar esse prazo)

    Primeiro de tudo já vou converter ele do álcool pra gasolina, para isso vou seguir a receita básica:

    - Trocar o kit de calibragem do carburador

    Calibragem do Kit giclagem:
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    Principal: 160
    Corretor de ar: 200
    Caneta: F11
    Lenta: 55
    Injetor: 120
    Venturi: 28

    - atrasar o ponto entre 8 e 12 graus

    - colocar uma válvula termostática de 75°

    - colocar um cebolão de radiador de grau menor

    - desligar o aquecimento do coletor de admissão pelas mangueiras de água do radiador

    - Troca as velas para velas mais frias grau 8

    Material que já chegou:

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whatsa96

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whatsa97

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    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whatsa99


    Fiz umas pesquisas na internet e montei esse roteiro que vou tentar seguir:


    Primeiro passo: Limpeza detalhada da pintura

    Qualquer sujeira, sal e sujeira que permaneça no exterior do seu carro pode causar deterioração, por isso é importante lavar o carro antes de ser armazenado.
    Aplique uma camada de cera protetora automotiva, de preferência de base líquida.
    Lubrifique as dobradiças da porta e do capô para que não emperrem na sua ausência.
    Se você possui um conversível vintage, guarde-o com a capota para cima para evitar que o tecido encolha.

    Passo 2: Cuidados com o interior

    Uma das tarefas mais negligenciadas no armazenamento de veículos é a limpeza do interior do carro. Quaisquer migalhas ou restos deixados no chão ou entre os assentos são um sinal de boas-vindas para pragas, e poeira e sujeira podem causar danos a longo prazo. Evite esses problemas aspirando cuidadosamente o carro, limpando todas as áreas da superfície com uma toalha de microfibra e sacudindo os tapetes. Preserve suas superfícies de vinil, plástico e couro limpando-as com um condicionador ou tratamento. Por fim, deixe uma caixa de bicarbonato de sódio dentro para absorver odores indesejados que podem se desenvolver com o tempo.

    Passo 3: Cuidado com os pneus

    Os pneus podem apodrecer e rachar se ficarem sujos por longos períodos de tempo. Use um banho quente com sabão e uma escova de pneus para lavar a sujeira e a poeira de freio dos pneus do seu carro clássico e deixe-os secar completamente. Verifique a pressão dos pneus e encha todos os pneus - incluindo o estepe - com o PSI recomendado, que pode ser encontrado no manual do motorista ou em uma placa na porta do lado do motorista atrás do banco.

    Passo 4: Trocar o óleo

    O óleo do motor usado tem contaminantes e resíduos que podem danificar o motor do seu carro se ficar parado por longos períodos de tempo. Isso pode ser especialmente prejudicial para carros clássicos, principalmente aqueles que ainda têm motores originais. Troque o óleo do seu carro antigo - verifique se você está usando o tipo certo - e rode alguns km para permitir que ele circule por alguns minutos. Isso ajuda a introduzir o óleo no sistema do carro e evita a corrosão. Este também é um bom momento para substituir o filtro de óleo.

    Passo 5: Sistema de combustível

    O etanol presente na gasolina atrai a umidade, portanto, qualquer espaço vazio em seu tanque de gasolina aumenta o risco de ferrugem e corrosão. Dirija seu carro clássico até que o tanque esteja quase vazio e, em seguida, encha-o completamente.


    Passo 6: Cubra o tubo de escape

    Os roedores adoram fazer ninhos em tubos de escape, especialmente no inverno, e sua presença pode causar todos os tipos de problemas para seu carro clássico. Mantenha-os fora cobrindo o tubo de escape ou enchendo-o com uma bola de palha de aço. Só não se esqueça de remove-la ao tirar o carro do armazenamento! Deixe um lembrete com uma nota no volante ou uma bandeira ou fita de cores vivas no tubo de escape como precaução.

    Passo 7: Desconecte ou remova a bateria

    A última coisa que você quer é que a bateria do seu carro morra enquanto estiver armazenada a longo prazo. Se os terminais da bateria permanecerem conectados, o carro continuará consumindo energia, esgotando a bateria apesar de sua inatividade. No mínimo, desconecte a bateria e conecte-a a um carregador de bateria. Se você estiver armazenando seu carro por um longo período de tempo, considere também remover a bateria completamente, pois vazamentos de ácido da bateria causam grandes danos aos motores dos carros. Se a bateria começar a vazar e você não a verificar por vários meses, os resultados podem ser catastróficos para o seu carro clássico. Depois que a bateria for removida, leve-a para casa e guarde-a em um ambiente controlado. Quando estiver pronto para tirar seu carro do armazenamento, recarregue a bateria primeiro.

    Passo 8: Utilize cavaletes  

    Usar o freio de estacionamento para armazenamento de carro a longo prazo pode fazer com que as lonas e pastilhas das rodas grudem nos discos. Em vez disso, use calços de roda para manter o carro estacionado firmemente, aumentando sua longevidade e eficácia.
    Se o período for longo você também pode considerar o uso de cavaletes, que ajudam a evitar deformações nos pneus. Isso reduz o peso e a tensão nos pneus, ajudando a manter sua integridade por longos períodos de inatividade.

    Passo 9: Cubra seu carro clássico

    Uma camada extra de proteção nunca é demais, e uma capa de carro ajuda a impedir a entrada de sujeira e poeira, independentemente de onde você está guardando seu veículo. Procure uma capa personalizada para o seu carro clássico feita de material respirável que não retenha a umidade e crie condensação. A parte interna da capa deve ser feita de um material macio que não danifique a superfície ou a pintura do carro.

    Passo 10: Verifique seu carro periodicamente

    Se possível, o ideal é fazer o check do seu carro para se certificar de que está tudo em ordem. Se você puder, tente dar uma volta com o carro a cada poucas semanas - se isso não for uma opção, pelo menos ligue o motor por alguns minutos. Isso ajuda a garantir que tudo esteja funcionando como deveria e dá aos pneus algumas rotações valiosas. Qualquer visita permite resolver pequenos problemas que podem evoluir para problemas maiores ao longo do tempo.


    Qualquer dica é bem vinda ok pessoal!

    Bom é isso, aos poucos vou atualizando aqui.

    Abraços!
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 25 Out - 19:48:49

    Opa André, vou consultar essas dicas OKK
    Não entendi porque você vai converter ele pra gasolina. Não sei se estou equivocado mas acho que é pior carro a gasolina parado do que a álcool. Isso porque a gasolina envelhece.


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    Mensagem por fauzi Ter 25 Out - 19:51:16

    Legal essas dicas. Se fosse possível funcionar o motor de vez em quando acho que faria bem.
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    Mensagem por Diplo87 Ter 25 Out - 20:15:58

    Rubão6cc escreveu:Opa André, vou consultar essas dicas OKK
    Não entendi porque você vai converter ele pra gasolina. Não sei se estou equivocado mas acho que é pior carro a gasolina parado do que a álcool. Isso porque a gasolina envelhece.

    Oi Rubão,

    A ideia é deixar tudo pronto pra despachar ele assim que possível, então como lá em Portugal não tem álcool, essa etapa já vai pronta...
    O sistema de combustível vou tratar pra que fique livre de qualquer resíduo de combustível justamente pra evitar corrosão ou envelhecimento da gasolina.

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    Mensagem por Diplo87 Ter 25 Out - 20:18:06

    fauzi escreveu:Legal essas dicas. Se fosse possível funcionar o motor de vez em quando acho que faria bem.

    Oi fauzi, sim isso seria o ideal mesmo, mas infelizmente meu pai não vai dar conta de fazer esse esquema, então vou preparar pra ficar estocado mesmo. OKK
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    Mensagem por Müller Ter 25 Out - 22:36:06

    André, só uma correção: como vc vai converter pra gasolina, deve-se usar velas mais quentes (grau 5, originalmente), e não mais frias como vc disse.


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    Mensagem por Diplo87 Qua 26 Out - 12:03:56

    Müller escreveu:André, só uma correção: como vc vai converter pra gasolina, deve-se usar velas mais quentes (grau 5, originalmente), e não mais frias como vc disse.

    Grande Muller, entendi, e se eu manter as velas para álcool, se não me engano são grau 6?
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    Mensagem por Müller Qua 26 Out - 12:25:52

    Diplo87 escreveu:
    Müller escreveu:André, só uma correção: como vc vai converter pra gasolina, deve-se usar velas mais quentes (grau 5, originalmente), e não mais frias como vc disse.

    Grande Muller, entendi,  e se eu manter as velas para álcool, se não me engano são grau 6?

    Acho, ACHO, q com a porcentagem atual de álcool na gasolina, não tem problema.


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    Mensagem por Paulo Corso Qua 26 Out - 12:41:02

    Se fosse pra rodar com nossa gasolina eu até iria falar que não necessita desligar o aquecimento do coletor, até por que esse sistema veio nos pós 88, mas como vai rodar com gasolina creio eu que "de verdade"... (não sei como é a gasolina de lá, nem o clima).

    Espero que quando leve o opala pra lá vc ja tenha se adaptado bem ao pais, para poder curtir depois um tiquinho na nossa cultura opalistica lá.


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    Mensagem por Diplo87 Qua 26 Out - 16:18:04

    Müller escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    Grande Muller, entendi,  e se eu manter as velas para álcool, se não me engano são grau 6?

    Acho, ACHO, q com a porcentagem atual de álcool na gasolina, não tem problema.

    Então a gasolina lá em Portugal não tem etanol, e tem a comum de 95 octanas e a Premium de 98 octanas, creio que vai funcionar legal.
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    Mensagem por Diplo87 Qua 26 Out - 16:26:37

    Paulo Corso escreveu:Se fosse pra rodar com nossa gasolina eu até iria falar que não necessita desligar o aquecimento do coletor, até por que esse sistema veio nos pós 88, mas como vai rodar com gasolina creio eu que "de verdade"... (não sei como é a gasolina de lá, nem o clima).

    Espero que quando leve o opala pra lá vc ja tenha se adaptado bem ao pais, para poder curtir depois um tiquinho na nossa cultura opalistica lá.

    Oi Paulo,

    Isso mesmo a gasolina lá é boa e não tem etanol... cheers , e por ter família lá na região do Porto já conheço bem a área e ainda por cima vou ser vizinho de um opaleiro que já me passou altas dicas e está lá com o opalão dele me esperando pra dar uns roles, vejam abaixo o vídeo que ele descreve o funcionamento do motor com a gasolina portuga.

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    Mensagem por Müller Qua 26 Out - 17:37:15

    Diplo87 escreveu:
    Müller escreveu:

    Acho, ACHO, q com a porcentagem atual de álcool na gasolina, não tem problema.

    Então a gasolina lá em Portugal não tem etanol, e tem a comum de 95 octanas e a Premium de 98 octanas, creio que vai funcionar legal.

    Falta de atenção minha....vc vai levar o carro pra fora....sendo assim, eu manteria grau 5. Pega a dica do futuro vizinho, qual vela ele usa por lá!


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 26 Out - 18:11:56

    Diplo87 escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Se fosse pra rodar com nossa gasolina eu até iria falar que não necessita desligar o aquecimento do coletor, até por que esse sistema veio nos pós 88, mas como vai rodar com gasolina creio eu que "de verdade"... (não sei como é a gasolina de lá, nem o clima).

    Espero que quando leve o opala pra lá vc ja tenha se adaptado bem ao pais, para poder curtir depois um tiquinho na nossa cultura opalistica lá.

    Oi Paulo,

    Isso mesmo a gasolina lá é boa e não tem etanol... cheers , e por ter família lá na região do Porto já conheço bem a área e ainda por cima vou ser vizinho de um opaleiro que já me passou altas dicas e está lá com o opalão dele me esperando pra dar uns roles, vejam abaixo o vídeo que ele descreve o funcionamento do motor com a gasolina portuga.


    Futuramente bate umas fotos e faz uns vídeos com os dois carros juntos OKK


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    Mensagem por Diplo87 Qua 26 Out - 19:56:17

    Rubão6cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    Oi Paulo,

    Isso mesmo a gasolina lá é boa e não tem etanol... cheers , e por ter família lá na região do Porto já conheço bem a área e ainda por cima vou ser vizinho de um opaleiro que já me passou altas dicas e está lá com o opalão dele me esperando pra dar uns roles, vejam abaixo o vídeo que ele descreve o funcionamento do motor com a gasolina portuga.


    Futuramente bate umas fotos e faz uns vídeos com os dois carros juntos OKK

    Se tudo correr como o planejado com certeza teremos algo neste sentido, inclusive ele tem um amigo que tem um Rekord e os dois andam juntos.... já imaginou 2 opalas andando junto com um legítimo Rekord vai ser muito top, com certeza vamos ter muitas imagens bem bacanas no canal universo opala!!!

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    Mensagem por Diplo87 Sex 4 Nov - 16:03:20

    Hoje troquei o óleo e filtro... primeiro passo para estocagem.

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    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Nov - 17:01:37

    Muito bom André, eu também só uso desse óleo no Opala OKK
    Agora que está confirmado, logo vou estocar o meu também Arrow


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    Mensagem por opala4cc Sex 4 Nov - 17:54:18

    Rubão6cc escreveu:Muito bom André, eu também só uso desse óleo no Opala OKK
    Agora que está confirmado, logo vou estocar o meu também Arrow
    Também vai fugir do Brasil?
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 4 Nov - 19:47:28

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Muito bom André, eu também só uso desse óleo no Opala OKK
    Agora que está confirmado, logo vou estocar o meu também Arrow
    Também vai fugir do Brasil?

    Sim. Vou pra Austrália no começo de 2023 e honestamente não sei se volto.


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    Mensagem por opala4cc Sex 4 Nov - 20:59:55

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:
    Também vai fugir do Brasil?

    Sim. Vou pra Austrália no começo de 2023 e honestamente não sei se volto.

    Bem que você faz. Aqui o futuro é sombrio.
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    Mensagem por Diplo87 Dom 6 Nov - 18:43:44

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:
    Também vai fugir do Brasil?

    Sim. Vou pra Austrália no começo de 2023 e honestamente não sei se volto.

    Maravilha Rubão, fico feliz por voce, boa sorte e que Deus abençoe seu caminho! Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 122938
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    Mensagem por Diplo87 Dom 6 Nov - 18:44:25

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Sim. Vou pra Austrália no começo de 2023 e honestamente não sei se volto.

    Bem que você faz. Aqui o futuro é sombrio.


    Infelizmente a luz no final do túnel tá cada vez mais longe...

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    Mensagem por Diplo87 Dom 6 Nov - 18:56:33

    Bom pessoal,

    Hoje levei o opala para o último passeio antes de estocar, deixei ele na garagem do meu pai, aonde ele deve ficar esperando o embarque, creio que por uns 4 a 6 meses se tudo der certo Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 505453
    Amanhã já vou retirar o combustível que restou no tanque e da linha, vou retirar o carburador pra dar uma limpeza geral.
    Vou atualizando aqui com as fotos.

    Opala já na posição que irá descansar por um tempo:
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    Notem que retirei as calotas porque são itens caros e de fácil remoção prefiro não facilitar.

    Até mais OKK
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    Mensagem por opala4cc Dom 6 Nov - 20:05:26

    Diplo87 escreveu:Bom pessoal,

    Hoje levei o opala para o último passeio antes de estocar, deixei ele na garagem do meu pai, aonde ele deve ficar esperando o embarque, creio que por uns 4 a 6 meses se tudo der certo Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 505453
    Amanhã já vou retirar o combustível que restou no tanque e da linha, vou retirar o carburador pra dar uma limpeza geral.
    Vou atualizando aqui com as fotos.

    Opala já na posição que irá descansar por um tempo:
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    Notem que retirei as calotas porque são itens caros e de fácil remoção prefiro não facilitar.

    Até mais OKK

    Qual é a marca de capa que você usa para cobrir o opala?
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    Mensagem por Diplo87 Seg 7 Nov - 6:54:55

    Essa capa é da OR Capas em Curitiba, um ótimo investimento, visto que essa capa já tem 12 anos.
    Tenho uma outra de lycra, mas pra segurar a sujeira e longos tempos cobertos só uso essa pq protege muito melhor.

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    Mensagem por opala4cc Seg 7 Nov - 8:15:19

    Diplo87 escreveu:Essa capa é da OR Capas em Curitiba, um ótimo investimento, visto que essa capa já tem 12 anos.
    Tenho uma outra de lycra, mas pra segurar a sujeira e longos tempos cobertos só uso essa pq protege muito melhor.

    Show! Qual o tamanho para opala? Eu não achei no site nenhum link onde comprar...
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    Mensagem por Diplo87 Seg 7 Nov - 16:35:00

    A do opala é a GG...

    Estranho mesmo, tinha um link pra loja virtual mas agora não encontrei também, mas tem os contatos da equipe de vendas
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    Eu recomendo produto é de primeira OKK

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    Mensagem por Diplo87 Qui 10 Nov - 20:04:57

    Pessoal,

    Hoje terminei o processo de estocagem do opala, peço desculpas mas não deu pra fazer um passo a passo do jeito que eu queria porque o tempo era muito curto e eu estava trabalhando sozinho então tirei algumas fotos pra ilustrar.

    Segue resumo do que foi feito:

    1 - Drenagem do álcool do tanque e residual da linha - joguei 3 litros de WD40 no tanque e puxei por toda linha até a cuba e deixei o motor funcionando até morrer;
    2 - Pulverizei também todo compartimento do motor e chassis com bastante WD;
    3 - Desmontei e limpei o carburador com CAR80, depois coloquei WD na cuba e coletor de admissão, girando o arranque - sem as velas - e joguei WD no interior dos cilindros para que todo vestígio de álcool fosse eliminado do sistema de alimentação e das válvulas e interior do motor;
    4 - Retirei a bateria;
    5 - Troquei o líquido do radiador;
    6 - Encerei a pintura;
    7 - Retirei cada uma das rodas lavei, depois lubrifiquei os freios com WD pra evitar de colar as pinças e cilindros das rodas traseiras;
    8 - Aspirei todo interior e passei hidratante no couro dos bancos e silicone spray nos consoles e painel;
    9 - Coloquei o carro nos cavaletes;
    10 - Coloquei a capa no carro e arrumei umas capas para as rodas;

    Esses passos eu retirei e adaptei de alguns sites gringos, a previsão e de que ele deve ficar parado por no mínimo uns 6 meses nessa posição pois pretendo embarcar ele no máximo até meados de maio de 23 e a viagem no container deve durar mais uns 4 meses totalizando uns 10 meses nessa condição.
    Logicamente que quando receber o carro lá terá que ser efetuado um trabalho para "desestocar" ele, ou seja, tem que fazer uma lavagem bem rigorosa com desengraxante, revisão completa dos freios, troca do óleo do motor e caixa, revisão do carburador, lavagem do tanque e linha de combustível, enfim, para que o carro seja levado para emplacamento com tudo funcionando.

    Vejam as fotos

    Comecei levantando a traseira e colocando os cavaletes apoiados nas longarinas traseiras;
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats105

    Depois levantei a frente com auxilio de um toco de madeira pq o jacarezinho é muito baixo pra dar altura pra colocar os cavaletes nas longarinas dianteiras;
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats106

    O carro ficou bem nivelado sem movimentos em falso;
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats108
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats107

    Aqui depois da aplicação de WD no chassis e escapamento vedado;
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats109

    Resultado final, daqui vai direto pro container; Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 505453
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats112
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats111
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 Whats113

    É isso amigos, agora estou "desopalizado" por algum tempo, mas certo de que isso tudo vai passar rápido e logo terei meu amigo e companheiros de 25 anos junto de mim outra vez.

    Agradeço a todos que me apoiam nesse projeto maluco, mas a paixão fala mais alto e não consequi abandonar meu amigo ainda...

    Abraço pessoal!

    Até mais.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 10 Nov - 22:33:18

    Caramba, é bem trabalhoso esse processo Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 695742


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    Mensagem por Diplo87 Sex 11 Nov - 6:10:09

    Rubão6cc escreveu:Caramba, é bem trabalhoso esse processo Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 12 695742

    Sim, é puxado, recomendo que se for fazer isso no seu carro tenha um ajudante pq faz falta...
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    Mensagem por -GTO- Sex 11 Nov - 14:48:02

    Caracas, todo mundo indo embora do Brasil e levando o que tem de melhor pra fora, Opalas kk
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    Mensagem por opala4cc Sex 11 Nov - 15:40:42

    -GTO- escreveu:Caracas, todo mundo indo embora do Brasil e levando o que tem de melhor pra fora, Opalas kk
    Sucesso lá fora amigos

    É muito mais do que você pensa. Aqui em Porto Alegre, uns 30 a 40% dos imóveis comerciais estão vagos. Fora a quantidade absurda de imóveis residenciais à venda. Eu ficava me perguntando se era o efeito marketplace acentuado pelo o alto imposto da cidade ou se era por decepção sobre o futuro. Agora eu tenho a certeza de que é a última alternativa.

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    Mensagem por chevy250 Sex 11 Nov - 22:54:02

    opala4cc escreveu:
    -GTO- escreveu:Caracas, todo mundo indo embora do Brasil e levando o que tem de melhor pra fora, Opalas kk
    Sucesso lá fora amigos

    É muito mais do que você pensa. Aqui em Porto Alegre, uns 30 a 40% dos imóveis comerciais estão vagos. Fora a quantidade absurda de imóveis residenciais à venda. Eu ficava me perguntando se era o efeito marketplace acentuado pelo o alto imposto da cidade ou se era por decepção sobre o futuro. Agora eu tenho a certeza de que é a última alternativa.


    ...


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    Mensagem por opala4cc Sex 11 Nov - 22:59:44

    chevy250 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    É muito mais do que você pensa. Aqui em Porto Alegre, uns 30 a 40% dos imóveis comerciais estão vagos. Fora a quantidade absurda de imóveis residenciais à venda. Eu ficava me perguntando se era o efeito marketplace acentuado pelo o alto imposto da cidade ou se era por decepção sobre o futuro. Agora eu tenho a certeza de que é a última alternativa.


    Por outro lado...

    Para quem resolver ficar, tiver calma, coragem, ficar longe das notícias e recursos, será um momento para observar os ativos depreciados.
    Nao é exatamente o mesmo cenário, mas parece que vamos ter um período semelhante a 2015/2016 já que idéias semelhantes estão sendo ventiladas.
    Ativos reais (imóveis, carros etc) e ativos financeiros (titulos, acoes, FII's etc).

    No período de 2015 a 2019, houve ganhos gordos devido aos preços de aquisição depreciados lá em 2015/2016.

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Dom 8 Jan - 12:43:23, editado 1 vez(es)

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