Há alguns anos decidi realizar meu sonho de ter um Carro antigo foda, em aparecia e mecânica. Como os Mavericks já estavam em outro nível de raridade e preço decidi pelo Opala, apesar que deixei de gostar da GM lá pelo meio dos anos 2000 com seu foco em lançar apenas carros requentados.
O modelo que mais gosto é o coupé da década de 80, principalmente dos anos 81 à 84.
Já contei aqui em 2015 tinha comprado um Standard 83, que de tão ruim foi melhor devolver sem receber o valor pago de volta. Fiquei apenas com motor e transmissão.
Então esse motor mandei preparar com uma pessoa muito especial o Ricardo Recka, veterano que trabalhou na Stockcar desde seu inicio em 1979 e viveu sua vida preparando motores de corrida.
Enquanto o motor era feito todo novo. Retifica com equalização de cilindros, retrabalho de cabeçote, kit comando compcams 280h, quadrijet Holley e todos os acessórios novos: polias, bombas d'água e óleio. alternador de S10, velas de iridium, Distribuidor HEI Proform, tudo novo mesmo. Se eu achar as fotos desta parte do motor irei acrescentar aqui.
Então em 2016 eu comprei o Opala do Davi, um coupé 1987, pois era o que eu procurava: um ótimo chassi coupé dos anos 80 para meu motor.
Então segue abaixo as fotos da parte de lataria e pintura. (OBS: se alguém puder comentar abaixo os nomes da cor original e da cor atual fico agradecido, pois comprei o carro como está nas últimas fotos, já pintado e desmontado)
Aqui era antes da pintura.
Preparação
Pintura da suspensão
O Davi iniciou a restauração final de 2013 e até hoje o carro não está pronto ainda, 6 anos que esse belo exemplar está aguardando para voltar. MAS em 2020 ele voltará derretendo o asfalto!
Guia fazer uma visita no vizinho hoje. Que dó que da ver ele ainda parado.
Tirei umas fotos para vocês verem o motor e as rodas com os novos pneus.
Última edição por aluzjunior em Sex 10 Jan - 14:25:20, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 18:30:31 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 17:40:26 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 14:51:28 por Hiago/dv
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Hoje à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens