Amigos, possuo um Diplomata 1987/1988 ao qual possui o volante com regulagem de altura, o velho e bom escamoteável. Há uns três meses atrás uma peça interna, ao qual dá a regulagem quebrou a carcaça.
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI