Amigos, possuo um Diplomata 1987/1988 ao qual possui o volante com regulagem de altura, o velho e bom escamoteável. Há uns três meses atrás uma peça interna, ao qual dá a regulagem quebrou a carcaça.
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Com isso, fui em busca de uma "nova" coluna, ao qual encontrei uma coluna dos 80 a 87 (ou 85).
Aí, começou alguns problemas.
A chave de seta veio estragada, juntamente com o comando do limpador de parabrisa, preciso comprar tudo novo. Até aí tudo bem, a maior dúvida é em qual comprar para instalar na coluna.
A maior dúvida é o comutador de partida. Após ler, re-ler, tentar decifrar um monte de post, fiquei mais perdido que antes de pesquisar.
Descobri que existe dois modelos de comutadores de partida que vai na coluna, sendo um da fixa e outra da escamoteável. Olhando as duas peças parecem identicas, mas lendo e vendo o comutador ao qual eu tenho que é da escamoteável, parece que o sistema de funcionamento da haste que liga o cilindro da ignição ao comutador é diferente. Aparentemente o meu comutador funciona com a haste puxando o comutador. Só que o meu cilindro empurra a haste.
Sistema da coluna escamoteável.
Uma imagem mostrando o sistema do comutador.
Agora estou sem saber qual o real funcionamento do sistema de ignição, e peço a ajuda...
O cilindro de ignição empurra a haste para dar a partida? Ou ela puxa a haste?
Me ajudem...
Só pra referência, mas me ajudou foi aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t21949-comutador-de-partida-da-coluna-78
e aqui...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10496-haste-do-comutador?highlight=comutador+de+partida
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc