Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca
diplomatico, FabioM, opala4cc, Rubão6cc
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
luz painel alternador
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
- Mensagem nº1
luz painel alternador
bom dia galera! Virando a chave no primeiro estagio nao ta acendendo mais a luz no painel, nenhuma! Coloquei o multimetro na bateria, esta com 12,4 e ligando o carro fica com 12,3, nao esta carregando! Oque pode ser isso? Alternador, ou pode ser outra peça ou componente! O carro pega normal! Me ajudem..! Obrigado!
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
- Mensagem nº2
Re: luz painel alternador
Só a luz do alternador que não acende ou as demais lampadas também não acendem?marcelodiplo90 escreveu:bom dia galera! Virando a chave no primeiro estagio nao ta acendendo mais a luz no painel, nenhuma! Coloquei o multimetro na bateria, esta com 12,4 e ligando o carro fica com 12,3, nao esta carregando! Oque pode ser isso? Alternador, ou pode ser outra peça ou componente! O carro pega normal! Me ajudem..! Obrigado!
Se as demais lampadas estão funcionando normalmente, pode trocar a luz do alternador, pois ela fecha o circuito para carregar a bateria, se ela estiver queimada ou mesmo com mal contato a bateria não recarrega, tenta tirar a lampada do alternador - acho que por trás do painel vc consegue tirar a lampada com muito jeitinho e fazer a troca, isso já ocorreu comigo, caso não consiga tirar a lampada por trás vai ter que tirar o painel pra fazer a troca da lampada.
Abraço.
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
- Mensagem nº3
cara faz um teste simples, pega uma soquete com uma lampada de 4w e liga um pino do soquete no lamp do alternador e no positivo da bateria. se a lampada ascender normalmente de partida, se apagar o problema e no circuito da lampada.
marcelodiplo90- Opaleiro
- Mensagem nº4
[quote="Diplo87"]
Se as demais lampadas estão funcionando normalmente, pode trocar a luz do alternador, pois ela fecha o circuito para carregar a bateria, se ela estiver queimada ou mesmo com mal contato a bateria não recarrega, tenta tirar a lampada do alternador - acho que por trás do painel vc consegue tirar a lampada com muito jeitinho e fazer a troca, isso já ocorreu comigo, caso não consiga tirar a lampada por trás vai ter que tirar o painel pra fazer a troca da lampada.
Abraço. oque to estranhando e que semana passada vi que nao acendia mais a luz do freio de mao quando puxado,ontem nao acende mais do painel, hje demnaha vi que estou tbem sem luz de freio! os focos estao bom da luz de freio! vou verificar amanha se o foco da luz do alternador no painel nao queimou!! que coisa!!
Só a luz do alternador que não acende ou as demais lampadas também não acendem?marcelodiplo90 escreveu:bom dia galera! Virando a chave no primeiro estagio nao ta acendendo mais a luz no painel, nenhuma! Coloquei o multimetro na bateria, esta com 12,4 e ligando o carro fica com 12,3, nao esta carregando! Oque pode ser isso? Alternador, ou pode ser outra peça ou componente! O carro pega normal! Me ajudem..! Obrigado!
Abraço. oque to estranhando e que semana passada vi que nao acendia mais a luz do freio de mao quando puxado,ontem nao acende mais do painel, hje demnaha vi que estou tbem sem luz de freio! os focos estao bom da luz de freio! vou verificar amanha se o foco da luz do alternador no painel nao queimou!! que coisa!!
marcelodiplo90- Opaleiro
- Mensagem nº5
vou ver isso amanha! boa dica, valeu!Rogerio N Rego escreveu:cara faz um teste simples, pega uma soquete com uma lampada de 4w e liga um pino do soquete no lamp do alternador e no positivo da bateria. se a lampada ascender normalmente de partida, se apagar o problema e no circuito da lampada.
marcelodiplo90- Opaleiro
- Mensagem nº6
mas nao existe nenhum outro componente que possa ter pifado? rele? ou nao?
Rogerio N Rego- Opaleiro
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
1.6
1.0
- Mensagem nº7
ta acendendo a luz de oleo? se nao estiver tambem pode ser o fusivel
Rogerio N Rego- Opaleiro
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
1.6
1.0
- Mensagem nº8
verificou aquilo que te falei?
» Painel não acende luz de óleo e nem alternador
» Carro sem painel e alternador não carrega?
» Ligação elétrica alternador original e alternador moderno Astra, Corsa, Montana, etc
» Resolvido - Luz alternador acesa direto, alternador aparentemente ok... 1978
» ADAPTAÇÃO DE PAINEL DO VECTRA GT 2008 NO OPALA agora FOTOS DO PAINEL LIGADO!!!!
» Carro sem painel e alternador não carrega?
» Ligação elétrica alternador original e alternador moderno Astra, Corsa, Montana, etc
» Resolvido - Luz alternador acesa direto, alternador aparentemente ok... 1978
» ADAPTAÇÃO DE PAINEL DO VECTRA GT 2008 NO OPALA agora FOTOS DO PAINEL LIGADO!!!!
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag