Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

60 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
tabarbosa (16850)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
Rubão6cc (15350)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
BANDIT (13573)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
Xann (10394)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
j ricardo (9376)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
Jean Bida (9320)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_leftPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) BarPRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Bar_right 

+5
chicano
adpachec
endrigo
kelvisson
thalesbocchi
9 participantes

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Ter 18 Mar - 16:02:50

    galerinha, seguinte... como alguns estão sabendo, comprei um motor 6c e troquei pelo meu l4... ja esta tudo montado, certinho.
    Agora vamos ao que esta acontecendo...

    o motor esta girando um pouco "pesado" parece que esta indo de soquinhos e nao gira continuamente....
    As paredes de pistao estao zeradas, e o vira tambem...
    A bomba de oleo, coloquei a do 4c que estava no meu antigo motor, segundo o mecanico esta zeradinha e funcionando normalmente.
    As velas, o mecanico esta um pouco encanado de estar erradas, pois ela é rosca curta e segundo ele a rosca do cabeçote e longa ( mas as velas estao corretas a nivel de tabelas, sendo o motor do opala a alcool, velas bpr6es)
    Somente na partida o oleo nao esta subindo, oque acredito ser normal pois a rotação não é bastante para dar pressão na linha de oleo.
    O mecanico esta achando que é falta de compressao nos cilindros, mas não sei bem oque falar, o que mais preoculpa é o motor girar em trancos.
    O arranque dele é do 4c, pois o volante do 4 (que esta montado) nao encaixa no arranque do 6c...
    anyways... alguem pode me dar uma luz?
    Tem alguma dica para primeiras partidas em motor grande? ou tem algum problema ai???

    Ps- o mecanico quer ver a compressao, mas o aparelho dele nao pega rosca no cabeçote...
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por kelvisson Ter 18 Mar - 17:34:53

    Pode ser ponto!

    Tá indo centelha pras velas, estão na ordem certa, o arranque ta girando legal ????

    E o carburador é original do 6cc ? tá regulado ?

    Verifica tudo certinho pq senão não liga mesmo...


    Quebrei dois focinhos do arranque por causa da regulagem do w40 e ponto errado....


    Espero ter ajudado

    Valeu
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Ter 18 Mar - 17:40:31

    fala amigão , então ...
    o arranque é o do 4c, foi trocado o automatico dele, parece estar certinho...
    referente ao distribuidor vou rever amanha na mecanica, mas parece estar certo, o unico problema é que nao tem a marcação do 1º cilindro.
    o carburador é um h40, inclusive esta vazando gasolina por ele rssss... vamos ter que revisa-lo. ele esta com os gicles do 4cil ainda... alguem tem ideia da giclagem da h40 no 6cil:?
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por endrigo Ter 18 Mar - 17:54:07

    Arranque do 4 cc no 6cc ?? pesa... não tenho certeza mas parece que o do 4cc alcool é o mesmo do 6cc..
    Giclagem
    OPALA 4.1, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: 1970 a 1974 | Carburador: 40-EIS (Brosol)

    1° Estágio
    Gicle Principal:
    187
    Gicle AR:
    H-150-2
    Gicle Marcha Lenta:
    62
    Tubo Injetor:
    70
    Válvula da Bóia:
    2,01
    Difusor:
    4
    Venture:
    34
    Válvula de Máxima:
    5E
    Alvo do Jato:
    Fresta
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por adpachec Ter 18 Mar - 18:11:11

    thalesbocchi escreveu:galerinha, seguinte... como alguns estão sabendo, comprei um motor 6c e troquei pelo meu l4... ja esta tudo montado, certinho.
    Agora vamos ao que esta acontecendo...

    o motor esta girando um pouco "pesado" parece que esta indo de soquinhos e nao gira continuamente....
    As paredes de pistao estao zeradas, e o vira tambem...
    A bomba de oleo, coloquei a do 4c que estava no meu antigo motor, segundo o mecanico esta zeradinha e funcionando normalmente.
    As velas, o mecanico esta um pouco encanado de estar erradas, pois ela é rosca curta e segundo ele a rosca do cabeçote e longa ( mas as velas estao corretas a nivel de tabelas, sendo o motor do opala a alcool, velas bpr6es)
    Somente na partida o oleo nao esta subindo, oque acredito ser normal pois a rotação não é bastante para dar pressão na linha de oleo.
    O mecanico esta achando que é falta de compressao nos cilindros, mas não sei bem oque falar, o que mais preoculpa é o motor girar em trancos.
    O arranque dele é do 4c, pois o volante do 4 (que esta montado) nao encaixa no arranque do 6c...
    anyways... alguem pode me dar uma luz?
    Tem alguma dica para primeiras partidas em motor grande? ou tem algum problema ai???

    Ps- o mecanico quer ver a compressao, mas o aparelho dele nao pega rosca no cabeçote...


    Paredes "zerada", não esta muito justo o seu motor...pouca folga.
    Baixa compressão não iria segurar o pistão...ele ficaria bem leve para rodar.
    Encheu os tuchos de óleo antes de dar a partida...pode se fazer isto adaptando uma ponta com fenda na furadeira e encaixa na bomba de óleo (retira o distribuidor).

    Verifica o ponto...pode se achar virando o distribuidor (depois de se colocar no ponto).
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por chicano Ter 18 Mar - 18:16:46

    TEM FOTO DESSE ARRANQUE ? VOLANTE DO 4CC E 6CC SÃO O MESMO ENCAIXE SÓ MUDA O PESO...
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Ter 18 Mar - 21:39:24

    chicano escreveu:TEM FOTO DESSE ARRANQUE ?  VOLANTE DO 4CC E 6CC SÃO O MESMO ENCAIXE SÓ MUDA O PESO...

    amigo, estou com um arranque do 6c aqui, e o bendix não encaixa no volante do 4c.... ja tentamos com ele, e nao deu certo...
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Ter 18 Mar - 21:42:59

    adpachec escreveu:
    thalesbocchi escreveu:galerinha, seguinte... como alguns estão sabendo, comprei um motor 6c e troquei pelo meu l4... ja esta tudo montado, certinho.
    Agora vamos ao que esta acontecendo...

    o motor esta girando um pouco "pesado" parece que esta indo de soquinhos e nao gira continuamente....
    As paredes de pistao estao zeradas, e o vira tambem...
    A bomba de oleo, coloquei a do 4c que estava no meu antigo motor, segundo o mecanico esta zeradinha e funcionando normalmente.
    As velas, o mecanico esta um pouco encanado de estar erradas, pois ela é rosca curta e segundo ele a rosca do cabeçote e longa ( mas as velas estao corretas a nivel de tabelas, sendo o motor do opala a alcool, velas bpr6es)
    Somente na partida o oleo nao esta subindo, oque acredito ser normal pois a rotação não é bastante para dar pressão na linha de oleo.
    O mecanico esta achando que é falta de compressao nos cilindros, mas não sei bem oque falar, o que mais preoculpa é o motor girar em trancos.
    O arranque dele é do 4c, pois o volante do 4 (que esta montado) nao encaixa no arranque do 6c...
    anyways... alguem pode me dar uma luz?
    Tem alguma dica para primeiras partidas em motor grande? ou tem algum problema ai???

    Ps- o mecanico quer ver a compressao, mas o aparelho dele nao pega rosca no cabeçote...


    Paredes "zerada", não esta muito justo o seu motor...pouca folga.
    Baixa compressão não iria segurar o pistão...ele ficaria bem leve para rodar.
    Encheu os tuchos de óleo antes de dar a partida...pode se fazer isto adaptando uma ponta com fenda na furadeira e encaixa na bomba de óleo (retira o distribuidor).

    Verifica o ponto...pode se achar virando o distribuidor (depois de se colocar no ponto).

    amigo, me explique melhor essa parte da furadeira... nao entendi muito bem ... o encaixe do distribuidor é na bomba de óleo?

    quando disse que esta com as paredes zeradas quis dizer quanto a sua integridade... mas bem que você citou, como faço para saber a folga necessária do pistão e parede?pelo que me lembro, o pistão nao tem nenhum jogo dentro do cilindro ( m e refiro ao meu motor)
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por j ricardo Qua 19 Mar - 9:21:07

    thalesbocchi escreveu:
    chicano escreveu:TEM FOTO DESSE ARRANQUE ?  VOLANTE DO 4CC E 6CC SÃO O MESMO ENCAIXE SÓ MUDA O PESO...

    amigo, estou com um arranque do 6c aqui, e o bendix não encaixa no volante do 4c.... ja tentamos com ele, e nao deu certo...

    eu digo que tem coisa que só olhando de perto pra saber onde esta o erro...

    os arranques de opala são todos intercambiaveis, o do 4cil serve no 6cil e vice-versa... sempre... mas o arranque bosch não vai aguentar virar o 6cil novo... só arranque delco ...

    ja que é primeira partida, tem que fazer o arranque virar umas vinte voltas, mas com o motor sem as velas, fica muito mais leve... vai conseguir de boa... assim carrega os tuchos...

    com as velas e tuchos descarregados, fica dificil mesmo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por adpachec Qua 19 Mar - 10:27:46

    thalesbocchi escreveu:
    adpachec escreveu:


    Paredes "zerada", não esta muito justo o seu motor...pouca folga.
    Baixa compressão não iria segurar o pistão...ele ficaria bem leve para rodar.
    Encheu os tuchos de óleo antes de dar a partida...pode se fazer isto adaptando uma ponta com fenda na furadeira e encaixa na bomba de óleo (retira o distribuidor).

    Verifica o ponto...pode se achar virando o distribuidor (depois de se colocar no ponto).

    amigo, me explique melhor essa parte da furadeira... nao entendi muito bem ... o encaixe do distribuidor é na bomba de óleo?

    quando disse que esta com as paredes zeradas quis dizer quanto a sua integridade... mas bem que você citou, como faço para saber a folga necessária do pistão e parede?pelo que me lembro, o pistão nao tem nenhum jogo dentro do cilindro ( m e refiro ao meu motor)  

    Como o J ricardo descreveu também dá certo, talvez só precisa recarregar a bateria depois, e não fique muito tempo com o motor de arranque ligado de uma só vez.
     OKK 
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por endrigo Qua 19 Mar - 13:02:49

    isso que o jricardo falou dos arranuqe é o que eu não soube explicar bem, outro ponto a observar é a bomba de óleo uma vez fui fazer girar um willys 6 e a bomba de oleo não encheu (ficou cavitando) e eu bem faceiro que o mnotor tinha pego de primeira ....quase cometi 'infanticidio' e no meu motor ainda!
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Qua 19 Mar - 18:54:36

    ja tentamos colocar o arranque do 6c com o volante do 4c e o bendix nao engrenava no volante... os dentes nao encaixavam ... sera que o arranque que eu tenho é de outro carro? tentam os de tudo quanto é maneira... e nao rolou ... dicas?

    obs!

    VIREI A BOMBA DE OLEO NA FURADEIRA! DEU MUITO CERTO, O MOTOR AGORA ESTA VIRANDO LEGAL ... SEM AS VELAS VIRA RAPIDINHO, COM AS VELAS ESTA CHORANDO UM POUCO AINDA, ACREDITO QUE O MOTOR DE ARRANQUE ESTEJA SOFRENDO PARA LEVAR O 6ÃO ...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por adpachec Qua 19 Mar - 19:20:16

    thalesbocchi escreveu:ja tentamos colocar o arranque do 6c com o volante do 4c e o bendix nao engrenava no volante... os dentes nao encaixavam ... sera que o arranque que eu tenho é de outro carro? tentam os de tudo quanto é maneira... e nao rolou ... dicas?

    obs!

    VIREI A BOMBA DE OLEO NA FURADEIRA! DEU MUITO CERTO, O MOTOR AGORA ESTA VIRANDO LEGAL ... SEM AS VELAS VIRA RAPIDINHO, COM AS VELAS ESTA CHORANDO UM POUCO AINDA, ACREDITO QUE O MOTOR DE ARRANQUE ESTEJA SOFRENDO PARA LEVAR O 6ÃO ...

    Ou é pouca corrente na bateria, ou ela já está cansada e sem força....mal contato no arranque....

    Talvez seja o pinhão do impulsor do arranque que esteja errado....troca ele.

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Pinho-impulsor-motor-partida-opala-6992-c-10-4-c-8187-del_MLB-F-4137412213_042013


    Última edição por adpachec em Qua 19 Mar - 19:29:17, editado 1 vez(es)
    Mauricio4100
    Mauricio4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/04/2010

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por Mauricio4100 Qua 19 Mar - 19:23:55

    O motor está bem aterrado? Experimente ligar um cabo do negativo da bateria direto ao bloco do motor e veja se melhora a partida.
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Qua 19 Mar - 21:43:31

    bahhh boa... esse pinhao do arranque nao sabia que pode ser trocado ... agora vai o problema, onde arranjar um ... kkkk
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por adpachec Qua 19 Mar - 21:56:49

    thalesbocchi escreveu:bahhh boa... esse pinhao do arranque nao sabia que pode ser trocado ... agora vai o problema, onde arranjar um ... kkkk

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539854243-pinho-impulsor-motor-partida-opala-6992-c-10-4-c-8187-del-_JM

     OKK 
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Qui 20 Mar - 0:47:01

    Ta meio puxado o preco ai nao acha? Achei outros por 40 paus...
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por ORGUN Qui 20 Mar - 8:06:44

    thalesbocchi escreveu:Ta meio puxado o preco ai nao acha? Achei outros por 40 paus...

    Olha oq o JRicardo disse é a mais real possivel nao tem como nao encaixa A NAO SER que a cremalheira tenha sido trocada por outra que nao seja do opala dai nao vai encaixa senao o pinhao da tanto pro 4 como pro 6cc. o giro pesado é fora do ponto h40 sem regulagem pro 6cc nao vai da nao vai falta pra funciona mistura pobre num pega vai engasga e fica nisso as velas se forem rosca longa e o cabeçote curto vai pega no pistao ou se for ao contrario nao vai chega centelha na camara vai fica na lata, na boa se tira fotos vai ajuda bastante pra ve oq ta errado ai, mesmo descarregado os tuchos se tivesse tudo bem pegava ia bate mas logo passava e ficava liso, veja a bateria tb se nao tive carga suficiente nao vai da giro veja com multimetro se baixa de 11.4 se nao me engano nao da e dando carga nao pode se mais que 14 torra ela se tive nesses termos tem q troca ela, o aterramento padrao de fabrica ja ajuda mas tem q te o terra q sai do motor pra longarina senao nao gira a corrente, isso ta mais pra eletrica e falta no bura do que problemas maiores o seu arranque TEM q ser DELCO bosch é pequeno nao serve e NAO vai gira um 6cc.
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por thalesbocchi Qui 20 Mar - 15:21:32

    pois é... estava vendo a parte de carbuiração agora, vou ter que comprar os gicles e tudo mais ... referente ao bendix fui la na mecanica dar uma olhada. a engrenagem la tem 9 dentes e ela nao encaixa no meu volante. 9 dentes eh padrao do opala?
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por ORGUN Qui 20 Mar - 16:16:36

    thalesbocchi escreveu:pois é... estava vendo a parte de carbuiração agora, vou ter que comprar os gicles e tudo mais ... referente ao bendix fui la na mecanica dar uma olhada. a engrenagem la tem 9 dentes e ela nao encaixa no meu volante. 9 dentes eh padrao do opala?

    THALES sim sao nove dentes mas tem o seguinte tira fora esse motor assim eu fiz o meu e na mao mesmo mas tive ajuda dum camarada duma eletrica mas aprendi muito com esse pequeno q faz muito  Laughing  coisa q digo pra vc testa ele na bancada pra ve se quando aciona o bendix ou pinhao vem ate o final com a mao mesmo vc gira ele eu tinha fotos de tudo isso mas se foram (que bosta) digo isso pq assim quando montei a bobina nova pq a velha Deus me livre tava uma caca só, coloquei os carvao/escova (o nome certo é escova) ao contrario nao tinha aterramento resultado nao girava ate o final isso acontece tb quando eles tao gastos mas pra troca é coisa de 8 pila as 4 pedrinha mas se tive q troca cuida pq sao feita de carbono e quebram facil....e outra se for de um 6cc num 4cc gira legal mesmo meia boca mas um do 4cc que é pequeno e BOSCH nao vai rola tem q se um DELCO - ARNO pra liga ele fora do carro coloca o positivo ali no pino central e com um fio ou mesmo a chave de fenda toca no polo negativo que olhando de cima é o lado esquerdo que dai ele vai liga e vc ve o giro dele se ta funcionando direito se nao ta travando ele tem q gira livre e rapido nesse teste pq senao da uma revisada nele que dura mais 10 ano de boa os jipeiros usam nossos motores enfiam em tudo q é buraco e dizem q mesmo molhando ele nao para quando ta revisado. tenta la fica a dica.
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por Gasparluis Qui 20 Mar - 22:16:08

    rapaiz, passei o maior apuro qd fiz meu motor. acreditem se quiser. Até arrastamos o opala e nada.. meu mecanico fez de tudo e nada. mas tinha um zé roela dsses q põe defeito em tudo e olho gordo daqueles.. ele ainda falava " hoje esse motor não pega". pois não pegou. fiquei tão doido da vida q amanheci na port ada mecanica. qd o mecanico abriu entrei e fui pro opala e dei partida.. adivinhem.. pegou na primeira. sei lá se foi olho gordo, mas nao duvido de nada kkk

    Conteúdo patrocinado


    PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!) Empty Re: PRIMEIRA PARTIDA DO 6C.... TA DIFICIL(ajuuuda!!!!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 17:19:43