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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Data de inscrição : 10/02/2014
Vixxx.. se com uma graxa de rolamentos ficar 7 anos sem encavalar... esse molykote ai vai pra uns 15 no minimo kkkkkk
o meu durando 5 sem me encomoda, eu solto foguete pra comemora kkkk
o meu durando 5 sem me encomoda, eu solto foguete pra comemora kkkk
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Data de inscrição : 10/02/2014
Só para tirar a poeira...
Travessa da caixa que usarei..
Hoje a tarde retirei toda tinta velha e dei uma endireitada na chapa onde prende o coxim.. agora aguardara o restante das peças pra ir pra pintura..
Ontem de manhã ficaram prontas as peças do trambulador que mandei no torno, hoje pintei elas, durante a semana é agilizar a montagem..
Abraçoss
Travessa da caixa que usarei..
Hoje a tarde retirei toda tinta velha e dei uma endireitada na chapa onde prende o coxim.. agora aguardara o restante das peças pra ir pra pintura..
Ontem de manhã ficaram prontas as peças do trambulador que mandei no torno, hoje pintei elas, durante a semana é agilizar a montagem..
Abraçoss
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Ta ficando caprichado mesmo, meu parabens
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Sossa, você tem um passo a passo do que foi feito no trambulador?
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
thallisguimaraes escreveu:Ta ficando caprichado mesmo, meu parabens
Vlw thalis! devagar vamo ajeitando!
SevenFifty escreveu:Sossa, você tem um passo a passo do que foi feito no trambulador?
Dae Seven blz?
Não tenho, mas farei assim que for montar ele, mas já te digo.. é bem moleza esse serviço...
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Me inspirei hoje e olha no que deu...
Arranquei parte da craca escrustada por debaixo.. isto saiu apenas da parte da frente até na travessa do cardan.. tava sujo paca-raio
Assim quando voltar tudo pro lugar vai estar tudo limpinho
Arranquei parte da craca escrustada por debaixo.. isto saiu apenas da parte da frente até na travessa do cardan.. tava sujo paca-raio
Assim quando voltar tudo pro lugar vai estar tudo limpinho
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Caramba
Esse opala vai andar mais agora e vai ficar mais econômico com esse alívio de peso kkkkkkkk
O meu tambem tá assim,tenho que criar coragem e fazer uma raspagem dessa tambem
Esse opala vai andar mais agora e vai ficar mais econômico com esse alívio de peso kkkkkkkk
O meu tambem tá assim,tenho que criar coragem e fazer uma raspagem dessa tambem
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Se animou mesmo. Quanta sujeira
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
bruno silverstar83 escreveu:Caramba
Esse opala vai andar mais agora e vai ficar mais econômico com esse alívio de peso kkkkkkkk
O meu tambem tá assim,tenho que criar coragem e fazer uma raspagem dessa tambem
thallisguimaraes escreveu:Se animou mesmo. Quanta sujeira
Pois é Thalis e Bruno.. já que o carro está parado e sem cambio e cardan.. encarei o serviço... pior que falta bastante ainda =-/.. mas vamos em frente!!
Vamos para o trambulador agora, fiz a montagem e com um pequena modificação, espero que funcione..
Tudo pintado, bunitinho...
Levei ao torneiro fazer a bucha da alavanca seletora e trocar os pinos das hastes.
Aqui a ordem da montagem das chapas seletoras..
Aqui a modificação, quem já desmontou um trambulador sabe que entre as chapas da (1-2) e (3-4) não tem nada, eu botei uma arruela bem fina, espero que ajude no funcionamento..
Serviu como uma luva
Fiz a montagem passando uma fina camada de graxa de rolamento entre as chapas e prontinho esta montado
Só montar no cambio e regular, espero que fique bem justo e sem encavalar!
Abraçoss
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
O que faz encavalar é as folgas entre essas chapas. Se ficou sem vai ficar bom
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Muito bom, Sossa! Caprichoso!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
thallisguimaraes escreveu:O que faz encavalar é as folgas entre essas chapas. Se ficou sem vai ficar bom
Entendi Thallis.. ele ficou com um pequeno jogo quando se meche todas chapas juntas coisa de 1mm no máximo, mas entre elas está bem firme!
SevenFifty escreveu:Muito bom, Sossa! Caprichoso!
Vlw Seven!!
Pequenos detalhes só o dono faz
Abraçoss
Jack Skill- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
Sossa22 escreveu:Pequenos detalhes só o dono faz
Falou tudo Sossa!
Parabéns pelo trabalho! Muito bom mesmo!
Dps dessa manutenção o cambio fica outro!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Jack Skill escreveu:Sossa22 escreveu:Pequenos detalhes só o dono faz
Falou tudo Sossa!
Parabéns pelo trabalho! Muito bom mesmo!
Dps dessa manutenção o cambio fica outro!
Vlw Jack, realmente o cambio vai ficar outro.. olha só..
Pra mim ficou bom
Aqui o restante das peças que foram pintadas..
Abraçoss
Wanderson G. Nunes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 668
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática
Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010
Sossa,
Se um dia fores vender este carro tu me dá preferência? Rs
Show o trabalho!
Se um dia fores vender este carro tu me dá preferência? Rs
Show o trabalho!
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Ta ficando massa esse Opalão Sossa,Haja criatividade e capricho!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Que isso Sossa
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Wanderson G. Nunes escreveu:Sossa,
Se um dia fores vender este carro tu me dá preferência? Rs
Show o trabalho!
Ainda bem que botou o "se" no inicio da frase, senão era proposta pra briga!!!!
kkkkkkk brincadera
Acho que por ser o meu primeiro opala, e toda dedicação que estou dando a ele, tem que dar uma zica muito grande pra vender... só será em últimos casos mesmo hehehe
E vamos em frente!!
Cojak escreveu:Ta ficando massa esse Opalão Sossa,Haja criatividade e capricho!
Rubão6cc escreveu:Que isso Sossa
Vlw Colak e Rubão
Não vejo a hora de poder escutar os "clek-clek" e o opalão rodando denovo
Até la.. resta olhar ele parado na garagem..
Abraçoss
Jack Skill- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
Ficou bonito msmo Sossa, parabéns cara!
Vou querer ver uma foto dps com tudo montado no lugar!
Qm me dera poder desmontar o meu assim seguindo seu tutorial não tem erro! kkkkk
Minha garagem é uma ladeira! Dificulta muito as coisas!
Vou querer ver uma foto dps com tudo montado no lugar!
Qm me dera poder desmontar o meu assim seguindo seu tutorial não tem erro! kkkkk
Minha garagem é uma ladeira! Dificulta muito as coisas!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Sossa..faz um resumo aí..o que falta pra vc terminar seu projeto?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Jack Skill escreveu:Ficou bonito msmo Sossa, parabéns cara!
Vou querer ver uma foto dps com tudo montado no lugar!
Qm me dera poder desmontar o meu assim seguindo seu tutorial não tem erro! kkkkk
Minha garagem é uma ladeira! Dificulta muito as coisas!
Vlw Jack!
Pode deixar, assim que remontar tudo vou registrar sim hehehe
Quanto a lugar, eu tenho improvisado na garagem.. gostaria de ter um espaço mais amplo pra mexer nele, mas vamo se virando como podemos!
Rubão6cc escreveu:Sossa..faz um resumo aí..o que falta pra vc terminar seu projeto?
Ahhh Rubão.. entregar de bandeja não vale kkkkkkk
Mas posso dizer que o primeiro capitulo era melhorar o interior, esse já foi
O segundo capitulo era ter um opala confiável pra rodar, freios, suspensão, pneu e mecânica em dia...
É oque estou fazendo devagar, mexendo um item por vez e fazendo bem feito, para não ter surpresas futuras, vc também passou por isso e sabe quanto $$ vai.. hehehe
Mas teremos vários capítulos ainda pode aguardar
Abraçoss
Heitor.tm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 133
Idade : 35
Localização : Santo Antonio da Platina, PR
Modelo do carro : Ano 79, Opala Comodoro.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/04/2013
Estou impressionado pelo numero de detalhes que foram corrigidos! E que capricho!
Meus parabéns e estou acompanhando!
Abraços!
Meus parabéns e estou acompanhando!
Abraços!
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Heitor.tm escreveu:Estou impressionado pelo numero de detalhes que foram corrigidos! E que capricho!
Meus parabéns e estou acompanhando!
Abraços!
Obrigado Heitor e valeu por acompanhar
O carro tinha muita gambiarra, devagar estou corrigindo tudo, e pensando em todos detalhes para não precisar refazer!
Abraçoss
techio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 33
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015
Sossa22 escreveu:PIGMEU escreveu:PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO,TÁ LINDÃO O SS.
DESCULPE A CURIOSIDADE MAS QUANTO PAGOU NESSA JÓIA?
dae pigmeu, vlw pelo elogio, eu pesquisei muito antes de comprar, e este apareceu em um preço razoável e nen tão longe pra ir buscar
irei dizer o valor que paguei, mas primeiro quanto vc acha que foi?
Sossa vou fazer essa pergunta de novo, pois fiquei curioso também, e como ja tem 10pag de respostas no post, abandonei procurar a sua resposta kkk
eu chuto que voce pagou uns 8/9mil menos que isso é sacanagem kkk
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
techio escreveu:
Sossa vou fazer essa pergunta de novo, pois fiquei curioso também, e como ja tem 10pag de respostas no post, abandonei procurar a sua resposta kkk
eu chuto que voce pagou uns 8/9mil menos que isso é sacanagem kkk
Dae Techio tudo certo?
Na verdade o cara não falou nada, e nen eu em relação a valores...
Mas como tocou no assunto vamos lá, não paguei este valor, foi um pouco mais
Levando em consideração que o pessoal pede 9 mil de cada sucata de SS, pelo menos o meu estava bem apresentável, sabia oque ia ter que encarar pela frente.. por isso preferi um opala com lataria "boa" pois a mecânica eu ia fazer do zero mesmo para ter um carro confiável para rodar
Abraçoss
techio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 33
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015
Aaaah bom, comprei o meu a pouco tempo, se vc falasse qe fosse algo proximo a isso iria ficar mto bravo kkkkkkkSossa22 escreveu:techio escreveu:
Sossa vou fazer essa pergunta de novo, pois fiquei curioso também, e como ja tem 10pag de respostas no post, abandonei procurar a sua resposta kkk
eu chuto que voce pagou uns 8/9mil menos que isso é sacanagem kkk
Dae Techio tudo certo?
Na verdade o cara não falou nada, e nen eu em relação a valores...
Mas como tocou no assunto vamos lá, não paguei este valor, foi um pouco mais
Levando em consideração que o pessoal pede 9 mil de cada sucata de SS, pelo menos o meu estava bem apresentável, sabia oque ia ter que encarar pela frente.. por isso preferi um opala com lataria "boa" pois a mecânica eu ia fazer do zero mesmo para ter um carro confiável para rodar
Abraçoss
Tah mto show hein, meus parabéns, para mim um carro desses não tem valor amigão, e claro não se ofenda com o valor que chutei, pois foi mais ou menos o que gastei com o meu, por isso ficaria bravo de vez kkkk
hein... Aquela manopla de cambio, conseguiu de onde? ^^
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
meeeeee
fantastico
chega da vontade sair mexendo no meu tbm kkkkkkk
parabens pela determinação
belissimo carro
fantastico
chega da vontade sair mexendo no meu tbm kkkkkkk
parabens pela determinação
belissimo carro
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
techio escreveu:Aaaah bom, comprei o meu a pouco tempo, se vc falasse qe fosse algo proximo a isso iria ficar mto bravo kkkkkkk
Tah mto show hein, meus parabéns, para mim um carro desses não tem valor amigão, e claro não se ofenda com o valor que chutei, pois foi mais ou menos o que gastei com o meu, por isso ficaria bravo de vez kkkk
hein... Aquela manopla de cambio, conseguiu de onde? ^^
Tranquilo não me estresso não, se fosse estressado não teria opala
Mas eu pesquisei bastante antes de comprar e não tinha muito choro não, era um valor aceitável pelo carro, aqui no sul os opalas estão valorizados!
A manopla comprei no mercadolivre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628556659-manopla-bola-de-cambio-opala-ss-gran-luxo-comodoro-71-83-_JM
Abraços
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
rafinhajuliao escreveu:meeeeee
fantastico
chega da vontade sair mexendo no meu tbm kkkkkkk
parabens pela determinação
belissimo carro
Dae rafinha, obrigado cara sempre é bom receber palavras de incentivo!
Quanto a mexer, pra mim faz bem, me desligo de todo e resto, da pra chamar de terapia kkkkk
Abraços
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Só para tirar a poeira do tópico...
Estava bastante compromissado com o nosso encontro de trilheiros, neste meio tempo fiz pouca coisa, apenas continuei com a limpeza.. ainda não conclui, mas já está ficando bem melhor...
Aqui uma da diferença.. sujo e limpo...
Comprei estas peças com o Malves aqui do fórum, muito gente boa por sinal..
Abraçoss
Estava bastante compromissado com o nosso encontro de trilheiros, neste meio tempo fiz pouca coisa, apenas continuei com a limpeza.. ainda não conclui, mas já está ficando bem melhor...
Aqui uma da diferença.. sujo e limpo...
Comprei estas peças com o Malves aqui do fórum, muito gente boa por sinal..
Abraçoss
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
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Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
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Data de inscrição : 23/11/2009
sossa
vc ta fazendo a limpeza com o que?
vc ta fazendo a limpeza com o que?
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Dae rafinha...
A limpeza esta sendo feita com uma espatula, escova de aço, óleo diesel e um detergente extra forte e muita mas muuuuuita paciência, porque pra tirar 37 anos de craca não é fácil viu...
Mas só de ver a cor original do assoalho da um animo... meu carro pensei que era todo preto por baixo, mas onde que na verdade era craca mesmo...
Abraçoss
A limpeza esta sendo feita com uma espatula, escova de aço, óleo diesel e um detergente extra forte e muita mas muuuuuita paciência, porque pra tirar 37 anos de craca não é fácil viu...
Mas só de ver a cor original do assoalho da um animo... meu carro pensei que era todo preto por baixo, mas onde que na verdade era craca mesmo...
Abraçoss
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
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Opala 1975
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Data de inscrição : 23/11/2009
pensei que tivesse usando algum produto especial
eu assisto uns programas gringos de restauração de carro e tal
e os caras usam algum produto que limpa muito facil, limpa aquelas craconas mesmo..
usam uma bombinha tipo aquelas que a mae da gente usava pra borrifar amaciante quando ta passando roupa kkkkkkkkkkkkkk
tipo os caras borrifam e enxaguam e fica muito limpo kkkkkkkkkk
pouparia muito trampo rss
eu assisto uns programas gringos de restauração de carro e tal
e os caras usam algum produto que limpa muito facil, limpa aquelas craconas mesmo..
usam uma bombinha tipo aquelas que a mae da gente usava pra borrifar amaciante quando ta passando roupa kkkkkkkkkkkkkk
tipo os caras borrifam e enxaguam e fica muito limpo kkkkkkkkkk
pouparia muito trampo rss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
rafinhajuliao escreveu:pensei que tivesse usando algum produto especial
eu assisto uns programas gringos de restauração de carro e tal
e os caras usam algum produto que limpa muito facil, limpa aquelas craconas mesmo..
usam uma bombinha tipo aquelas que a mae da gente usava pra borrifar amaciante quando ta passando roupa kkkkkkkkkkkkkk
tipo os caras borrifam e enxaguam e fica muito limpo kkkkkkkkkk
pouparia muito trampo rss
Ah sim, com certeza pouparia muito tempo, mas como eu faria isso no chão da garagem?
Eu uso um detergente forte é este aqui
Se eu tivesse como deixar o carro de lado, borrifar o Xismol e meter um lava jato com boa pressão já teria feito.. o prolema é como fazer.. e depois o espaço pra fazer...
Dae provável que já tivesse tudo limpo kkkkkkk
Por hora vamos a passos de formiga...
Abraçoss
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
Sossa22 escreveu:rafinhajuliao escreveu:pensei que tivesse usando algum produto especial
eu assisto uns programas gringos de restauração de carro e tal
e os caras usam algum produto que limpa muito facil, limpa aquelas craconas mesmo..
usam uma bombinha tipo aquelas que a mae da gente usava pra borrifar amaciante quando ta passando roupa kkkkkkkkkkkkkk
tipo os caras borrifam e enxaguam e fica muito limpo kkkkkkkkkk
pouparia muito trampo rss
Ah sim, com certeza pouparia muito tempo, mas como eu faria isso no chão da garagem?
Eu uso um detergente forte é este aqui
Se eu tivesse como deixar o carro de lado, borrifar o Xismol e meter um lava jato com boa pressão já teria feito.. o prolema é como fazer.. e depois o espaço pra fazer...
Dae provável que já tivesse tudo limpo kkkkkkk
Por hora vamos a passos de formiga...
Abraçoss
o importante é fazer rss
no meu caso é mais facil
tenho as ferramentas da oficina
nao tenho elevador
mas da pra erguer no jacare msm e deixar bem alto rs
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
É ai já ajuda bastante mesmo... um jacaré quebra altos galho.. eu tenho só um jacarezinho, mas o pior é espaço pra tudo isso... la em casa o crítico é espaço...
mas vamo indo..
Acho muito top os gringo que tem uma garagem, barracãozinho só pra deixar e mexer no carro ou carros.. é um sonho de consumo meu
Abraçoss
mas vamo indo..
Acho muito top os gringo que tem uma garagem, barracãozinho só pra deixar e mexer no carro ou carros.. é um sonho de consumo meu
Abraçoss
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Tirando a poeira....
Opalão foi pra cirurgia das longarinas, retiraram a mecânica, agregado, cilindro mestre, hidrovácuo, sistema de direção..
Decidimos oque vai ser feito, amanhã vai começar pra valer o negócio!
Olhem o estado das mesmas, lastimável..
Que os jogos comecem!! hehehe
Abraçoss
Opalão foi pra cirurgia das longarinas, retiraram a mecânica, agregado, cilindro mestre, hidrovácuo, sistema de direção..
Decidimos oque vai ser feito, amanhã vai começar pra valer o negócio!
Olhem o estado das mesmas, lastimável..
Que os jogos comecem!! hehehe
Abraçoss
SevenFifty- Opaleiro
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Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Legal, Sossa! Manda ver!!
No aguardo dos resultados...
No aguardo dos resultados...
Dersa- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê 1997 - em reforma
Fiat Strada 08
Cilindros : 4 cilindros a gasolina
Fire Flex 1.4 (modificado)
Data de inscrição : 20/04/2013
Sossa, você fez pintura a pó nas peças do cambio e cardã ou a tinta mesmo?
Sossa- Opaleiro
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Data de inscrição : 10/02/2014
Dae Seven, vamo deixar estas longarinas zero bala!SevenFifty escreveu:Legal, Sossa! Manda ver!!
No aguardo dos resultados...
Fala Dersa, foi pintura a tinta, foi usado preto semi-brilho nelas, na minha opinião é oque mais combina.Dersa escreveu:Sossa, você fez pintura a pó nas peças do cambio e cardã ou a tinta mesmo?
Brilhante eu não curto e fica com cara de reformado, fosco é bacana, porem encarde fácil, semi-brilho eh o meio termo hehehe
Abraçoss
Dersa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 223
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Sossa22 escreveu:Dae Seven, vamo deixar estas longarinas zero bala!SevenFifty escreveu:Legal, Sossa! Manda ver!!
No aguardo dos resultados...Fala Dersa, foi pintura a tinta, foi usado preto semi-brilho nelas, na minha opinião é oque mais combina.Dersa escreveu:Sossa, você fez pintura a pó nas peças do cambio e cardã ou a tinta mesmo?
Brilhante eu não curto e fica com cara de reformado, fosco é bacana, porem encarde fácil, semi-brilho eh o meio termo hehehe
Abraçoss
To pensando em fazer pintura a pó no meu! mas ficou muito bonito o trampo!
Sossa- Opaleiro
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Data de inscrição : 10/02/2014
A pó é muito TOP! muito mais resistente, se tivesse onde fazer eu faria também, uma coisa que dificulta é se chegar a riscar, pra fazer algum retoque hehehe
Mas olhe bem o serviço de quem faz, pois se o cara que pinta fazer caca, pra tirar é muito ruim a pintura a pó!
Abraçoss
Mas olhe bem o serviço de quem faz, pois se o cara que pinta fazer caca, pra tirar é muito ruim a pintura a pó!
Abraçoss
Dersa- Opaleiro
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Fiat Strada 08
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Sossa22 escreveu:A pó é muito TOP! muito mais resistente, se tivesse onde fazer eu faria também, uma coisa que dificulta é se chegar a riscar, pra fazer algum retoque hehehe
Mas olhe bem o serviço de quem faz, pois se o cara que pinta fazer caca, pra tirar é muito ruim a pintura a pó!
Abraçoss
Pintura á pó é muito difícil de riscar! Nos pintávamos o chassis tubular dos carros de competição off-road! nos judiavamos muito da pintura e não riscava!!
Sossa- Opaleiro
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Dersa escreveu:
Pintura á pó é muito difícil de riscar! Nos pintávamos o chassis tubular dos carros de competição off-road! nos judiavamos muito da pintura e não riscava!!
É a pintura a pó é resistente mesmo, eu tinha os aros de minha moto de trilha pintados a pó!!
Hoje deu uma andada no serviço...
Cortaram as soldas e puxaram pro lugar a frente, já que o lado direito estava um pouco fora em razão da longarina que quebrou e soldou fora...
O quadro agora encaixou, vai ser feito as chapas pra soldar no lugar e depois um reforço bem caprichado nelas!
Abraçoss
Rubão6cc- Opaleiro
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Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Muito bom Sossa, já já volta a rodar, acompanhando..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sossa- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
Vlw Rubão...
Continuando.. inicio da semana levei os moldes que o chapeador fez pra cortar as chapas que serão trocadas nas longarinas, foi cortado tudo em chapa 3/16" isso da 4,7mm!
Hoje subi para ver o resultado e já estava tudo soldado com a agregado no lugar pra ver se deu tudo certo..
Eu achei que ficou muito bom.. agora faremos um molde em papelão novamente para reforçar a longarina de ponta a ponta, na parte interna e externa
Abraçoss
Continuando.. inicio da semana levei os moldes que o chapeador fez pra cortar as chapas que serão trocadas nas longarinas, foi cortado tudo em chapa 3/16" isso da 4,7mm!
Hoje subi para ver o resultado e já estava tudo soldado com a agregado no lugar pra ver se deu tudo certo..
Eu achei que ficou muito bom.. agora faremos um molde em papelão novamente para reforçar a longarina de ponta a ponta, na parte interna e externa
Abraçoss
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
Ficou muito bom mesmo o serviço!!!
raphaelcaronti- Opaleiro
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Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Ficou mesmo!
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Muito bom o serviço, Sossa! Tá dando gosto de ver... Quando reforçar elas de ponta a ponta, dá pra esquecer que tem longarina, hehe.
Abraço.
Abraço.
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
Idade : 37
Localização : Seara - SC
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
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Júnior30 escreveu:Ficou muito bom mesmo o serviço!!!
raphaelcaronti escreveu:Ficou mesmo!
SevenFifty escreveu:Muito bom o serviço, Sossa! Tá dando gosto de ver... Quando reforçar elas de ponta a ponta, dá pra esquecer que tem longarina, hehe.
Abraço.
Vlw Pessoal!
Quero fazer algo que não me incomode depois, semana que vem sai os outros moldes e o resto da chapas.. talvez pro próximo fim de semana ele volte pra casa
Abraçoss
gabriel.acosta- Opaleiro
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Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
Mas que belo serviço, Sossa... Me diz uma coisa, você vai reforçar a partir da parede corta fogo até a frente, ou lá da ponta traseira da longarina (abaixo da porta)?
flavio.x- Opaleiro
- Número de Mensagens : 185
Localização : SP
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/10/2013
Fala Sossa, beleza?
Vi que vc desmontou a caixa de ventilação toda. poderia me dar uma dica? to apanhando pra trocar o motorzinho do ventilador inteiro kkkk
Valeu!!
Vi que vc desmontou a caixa de ventilação toda. poderia me dar uma dica? to apanhando pra trocar o motorzinho do ventilador inteiro kkkk
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