Bem, tudo começou em 1992 quando tinha 6 anos de idade, ficava admirando os opalas, sempre gostei de carros estilo "Muscle" (Opalas e Mavericks, os carros que eu conhecia de vista na época) e um Puma GTB Daytona que meu tio possuía, o que me fazia gostar de opala era saber que o motor do puma do meu tio era o mesmo do opala, isso me dizia que o opala tinha um bom motor, meu pai me dizia que era um carro muito bom, pois ja havia possuído um coupé 78 vermelho, mas eu achava lindo o diplomata, era o carro que eu via os políticos na tv, nas novelas, lembro como se fosse ontem, o Papa João Paulo II chegou ao Brasil em 1992 e andou em um diplomata azul da frota presidencial, isso tudo me convencia de que aquele carro era o mais confortável e bonito carro brasileiro, sim bonito, eu me amarrava na cara de mal do opala, que só ficou mais psicopata ainda com a novela "A próxima Vítima" mais tarde, então, em 1992, com 6 anos de idade, estabeleci uma das primeiras metas da vida:
"CRESCER E TER UM DIPLOMATA 91 OU 92!"
Aos 19 anos de idade comprei meu primeiro carro, um comodoro 82 vermelho, o carro estava batido e sem caixa de marchas, adquiri o carro e o guardei com a esperança de começar a trabalhar e tocar o projeto de restauração e transformá-lo num modelo 92, porém sem emprego, as dificuldades financeiras me levaram a vende-lo e desistir da batalha (não da guerra), um ano depois, comprei meu segundo carro, uma caravan comodoro 1981, carro que montei e rodei bastante, mas ainda por questões financeiras, o fato de não poder sustentar o carro me fez desistir de mais uma batalha, depois disso foram inumeros carros antigos, até que no dia primeiro de janeiro deste ano, fechei negócio num carro que me apareceu no olx...
Em 2008, eu namorava um diplomata que estava pra vender próximo à minha casa, tratava-se de um SE 91/92 automático, Estava a venda por APENAS 19 MIL Reais. eu fiz simulação de financiamento pra ver se conseguiria realizar esse sonho, mas devido ao ano do veículo a entrada deveria ser grande, isso me fez novamente dar um passo atrás na luta pelo meu sonho...
Agora, em Dezembro de 2013 encontrei esse mesmo opala, parado na rua, com aspecto de abandonado, pintura queimada, com mecanica alterada e cambio manual, peguei o carro com motor 4 cilindros e cambio manual. paguei R$ 2.800,00 pelo carro, e parcelado no cartão em 6X.
Finalmente, depois de 22 anos, estou de opala, e Diplomata 92, não travecado, exceto pela mecanica, mas isso será questão de tempo !! apresento a vcs o que carinhosamente chamo de L.E.R.D.O (Lancha Extremamente Rápida Denominada Opala)
Minha Mulher acompanhando de perto pra ver se realmente valia a pena ou se me daria bronca heheheh
Metas:
- Revisar Elétrica
- Voltar ao 6 Cilindros
- Pintar
- Curtir a vida!
Agora é arrumar e curtir !! Sei que tenho uma longa jornada pela frente, mas com muita calma chegarei lá !! ABRAÇO TURMA !!!
Última edição por Tom Silva em Qua 9 Abr - 12:15:51, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin