Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

137 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
BANDIT (13573)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
Xann (10394)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
j ricardo (9376)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_leftDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO BarDicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right 

+8
Denis Calixto
tcheco 8687
abelardoopala
FR1974
Anderson Carvalho
wellington_aq
Marcelo74v8
ANTONIO IAKSCH
12 participantes

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Votação

    VOCÊ FARIA ALGUMA MUDANÇA EM SEU OPALA?

    [ 0 ]
    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_left0%Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right [0%] 
    [ 6 ]
    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_left38%Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right [38%] 
    [ 0 ]
    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_left0%Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right [0%] 
    [ 10 ]
    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_left62%Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Bar_right [62%] 

    Total de votos: 16
    Votação encerrada
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Sex 18 Abr - 17:06:23

    A ideia e brincar com as cores,estofamento, detalhes de frisos, em fim não mudar as carateristicas da lataria, mas interior e mecanica.
    Faça seu comentário.
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por Marcelo74v8 Sáb 19 Abr - 19:06:53

    Carros clássicos do século 20 e tuning não combinam. É a regra que sigo pra mim.
    Claro que muita gente faz alterações até irreversíveis em seus carros. Respeito, umas ficam legais, outras não. Respeito mas não faria no meu nada do tipo interior de carro de cafetão americano (típico veludo vermelho, dadinhos e luzes rsrsrsrs).
    Agora na boa, uso muito o photoshop pra visualizar melhor as idéias. Tiro a foto do carro, separo todos os contornos, frisos, rodas, vidros, rodas, faróis e lanternas e salvo estes como uma layer (camada) diferente. Aí sobra só a lataria, mas mudar de cor a gosto. Ou pega uma foto de uma roda qualquer e joga na layer correspondente pra ver como fica...
    A mesma metodologia vale pro interior: Cria-se várias camadas, tipo uma só para painel, outra pra teto, outra pra bancos, carpete e assim vai. Aí assim você pode mexer em cada conjunto com mais liberdade e independência, exibindo/ocultando/sobrepondo layers. Uma versão informatizada do Tip Foose rsrsrs.
    Fiz isso num carro que estou reformando
    wellington_aq
    wellington_aq
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 32
    Localização : Limeira - SP
    Data de inscrição : 24/03/2013

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por wellington_aq Sáb 19 Abr - 21:05:21

    Concordo com o colega, carro classico assim "EU" mexeria o minimo possivel... acho q so as rodas pra falar a vdd... e uma rebaixadinha de leve tbm cai bem... Uma apimentada no motor é sempre bem vinda mas quando aspirado... aqueles espiros do turbo fica bem estranho no Opalão.
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 19 Abr - 21:33:02

    Em meu ponto de vista, tudo é válido, basta ter bom senso.
    Como não tenho interesse em ter "placa preta" já fiz algumas alterações internas que gostei bastante, como volante esportivo Shutt, coifa de câmbio da Hurst e pedaleiras cromadas.
    Ainda quero tentar algumas alterações na iluminação do painel...
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por FR1974 Dom 20 Abr - 0:27:07

    Não curto xuning...mas tenho planos pro meu 74.
    Volante grant de madeira, injeção eletronica do omega, retrovisores importados (ja comprei), pintura Red Candy (estou pensando em um filete dourado pra destacar o contorno, mas ainda não decidi), estou pensando tbm em um painel exclusivo, que não fique baiano. Bancos baixos, mas com costuras difrenciadas.
    Assim, pretendo algumas mudanças sutis, mas de bom gosto, mantendo boa parte da originalidade.
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por abelardoopala Dom 20 Abr - 13:11:52

    na minha opinião não curto essas coisas de xuning tbm
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Qui 15 maio - 19:59:42

    Marcelo74v8 escreveu:Carros clássicos do século 20 e tuning não combinam. É a regra que sigo pra mim.
    Claro que muita gente faz alterações até irreversíveis em seus carros. Respeito, umas ficam legais, outras não. Respeito mas não faria no meu nada do tipo interior de carro de cafetão americano (típico veludo vermelho, dadinhos e luzes rsrsrsrs).
    Agora na boa, uso muito o photoshop pra visualizar melhor as idéias. Tiro a foto do carro, separo todos os contornos, frisos, rodas, vidros, rodas, faróis e lanternas e salvo estes como uma layer (camada) diferente. Aí sobra só a lataria, mas mudar de cor a gosto. Ou pega uma foto de uma roda qualquer e joga na layer correspondente pra ver como fica...
    A mesma metodologia vale pro interior: Cria-se várias camadas, tipo uma só para painel, outra pra teto, outra pra bancos, carpete e assim vai. Aí assim você pode mexer em cada conjunto com mais liberdade e independência, exibindo/ocultando/sobrepondo layers. Uma versão informatizada do Tip Foose rsrsrs.
    Fiz isso num carro que estou reformando


    Legal. Aceito sugestão para um Opala 77 cupê modelo stander, praticamente original, 4 cilindros, apenas coloquei direção hidraulica que tambem e de sua epoca. Exponha aqui a forma de sua criação, achei bem legal, uma boa diverção, essa e a ideia, brinquedo de gente grande. HEHEHE. Abç.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 15 maio - 20:16:48

    MUDANCAS SO SE FOR MELHORIAS TIPO.
    FREIO A DISCO
    IGNICAO ELETRONICA X PLATINADO
    MELHOR ALTERNADOR
    ILUMINACAO DO PAINEL
    ETC
    avatar
    ANTONIO IAKSCH
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 56
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : 77 CUPE 4CC, 89/90 COMODORO 6CC, 71 deluxo, 4 portas, motor 153.
    Cilindros : 8CC NO TOTAL
    Data de inscrição : 26/02/2012

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Qui 15 maio - 20:30:54

    tcheco 8687 escreveu:MUDANCAS SO SE FOR MELHORIAS TIPO.
    FREIO A DISCO
    IGNICAO ELETRONICA X PLATINADO
    MELHOR ALTERNADOR
    ILUMINACAO DO PAINEL
    ETC

    Já existe carros mais modernos. A ideia e brincar com a criação, sem exageros, apenas personalizar. Não sou da epoca do meu Opala, mas quando ando nele me transporto para esta epoca, pensar que era sofisticado para epoca, pelo menos aqui no Brasil. Algo que mais me impressiona neste carro e o botão de luz alta no pé, isso e de mais. hehehe
    Denis Calixto
    Denis Calixto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 57
    Localização : São Paulo - SP - Pirituba
    Modelo do carro : comodoro opala 1989
    Cilindros : 4cc motor 2500
    Data de inscrição : 02/06/2014

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Opala 89 comodoro dourado 4 portas

    Mensagem por Denis Calixto Seg 2 Jun - 19:25:30

     cheers boa noite rappa, tenho um opala 89 comodoro 4cc, 4 portas, gnv e álcool, comprei agora, quero trocar a grade, pois esta com a do 92, e tem também banco de couro acho que de mercedes com controles deslizantes elétricos bem legal ah também sou novo aqui.
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por MSN_KK Ter 3 Jun - 10:32:03

    Que opaleiro que não tem nada pra mudar em seu opala???

    SEmpre temmm...... rsrsrsrs...
    Carosso
    Carosso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 87/88
    Cilindros : 4 cl
    Data de inscrição : 23/09/2013

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por Carosso Ter 3 Jun - 12:08:40

    O meu é um SL, primeiro quero equipá-lo com ar condicionado e um 6 caneco... depois só uns BF eu já tava feliz!
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por N474N Ter 3 Jun - 12:16:25

    Pra mim, modificações se limitam a altura do carro, rodas, mecânica, alguma melhoria elétrica, além disso já não aprovo.
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sex 13 Jun - 21:47:49

    Teria coragem de fazer alguma mudança sim, principalmente no interior!
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sex 13 Jun - 21:51:49

    Carosso escreveu:O meu é um SL, primeiro quero equipá-lo com ar condicionado e um 6 caneco... depois só uns BF eu já tava feliz!

    E um 6x2 !! hehe  Twisted Evil   Twisted Evil 
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sex 13 Jun - 21:55:36

    abelardoopala escreveu:na minha opinião não curto essas coisas de xuning tbm

    Também não gosto de xunning!

    É horrível!

    Conteúdo patrocinado


    Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO Empty Re: Dicas e desenhos para restilizar, personalizar OPALÃO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 21:52:07