Negócio é o seguinte....
Logo que eu comprei meu opala eu cortei uma volta e um quarto da mola traseira, como eu sempre fiz na maioria dos meus carros... Só que eu não sei se a mola não é original ou está cansada.... a traseira ficou muito baixa.... coloquei uma caixo no porta malas piorou, e nem pensar em andar em 4 pessoas dentro....
Ou seja, tive que comprar molas novas, mas antes eu entrei no fórum e achei esta tabela, em um tópico de 2011...
Eu pedi pro vendedor as molas traseiras do opala coupe 85 6cc, e ele disse que tinha e me mandou por um motoboy, só que agora eu estou com as molas na mão, entrei no fórum pra conferir, e as molas que ele me mandou na caixa tem um código, 522.844.02 e escrito do lado do códico, "OPALA/CARAVAN TODOS" eu marquei na tabela, esse código é pra caravans de 69 a 87, e o código pra opala só muda o ultimo número, de 02 pra 03....
A pergunta é....
De qualquer jeito eu vou cortar uma meia volta a mola, pro opala não ficar com a traseira lá em cima,
Alguém já usou essas molas em opala?
Essa mola é mais dura do que a do opala?
Se eu cortar meia volta o carro vai ficar muito duro, ou vai ficar mais firme? visto que eu tenho uma caixa de som no porta malas de uns 20 kilos, e as vezes saímos em dois casais...
Se o carro ficar mais firme, e for melhor pra andar em 4 pessoas (ela ceder menos com mais peso), pois a mola já está na mão, e pra trocar eu tenho que viajar 180km, visto que no sul de minas é um buraco negro que não tem nada, tudo o que eu quero tenho que no mínimo ir pra pouso alegre, ou pra bragança paulista.....
Agradeço desde já....
subir fotos online
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc