Quero deixar claro aqui, antes de virar briga e polêmica que EU PREFIRO OS BANCOS ORIGINAIS os do SS 1978 para ser exato.
Porém ao procurar me deparei com bancos com estrutura soldadas, suporte que prende ao assoalho soldados, e quando encontrava um estrutura boa teria que fazer o estofado novo e isso sairia muito mais que eu podia pagar na época.
Logo, ao olhar o orçamento e procurar alternativas me deparei com varias opções e a que me pareceu mais viável foi o banco de Cruze, inclusive pelo fato do reclinador que ao ser acionado o encosto do banco vem todo para frente devido a ação de molas.
Os banco não são elétricos, porém são de extremo conforto, na minha opinião mais que os do Opala.
No banco traseiro utilizei apenas a capa do banco do Cruze para o conjunto ficar uniforme.
O jogo com os 4 bancos me custaram R$ 1200,00 comprado em desmanche um detakhe interessante, nos carros novos que saem de fabrica quando se vende um carro "com banco de couro" o couro só vem onde você senta e onde encosta as costas o restante é imitação de couro estes bancos são chamados pelos tapeceiros de 70 30 (30% de couro 70% curvin, couro ecológico, etc...)
gifs upload
free upload image
free upload
screenshot
adult image
adult image
free uploader
uploading pictures
image upload no compression
post a picture
A adaptação foi bem simples não refiz a furação do assoalho, na parte dianteira do bancos coloquei uma barra fixada nos furos originais do carro e o banco fixado na mesma e na parte traseira coloque uma chapinha no banco até o furo original.
Lembrando que o Banco do cruze é mais largo que do Opala.
upload an image
adult photo hosting
free screen capture software
Quanto ao cinto de segurança ainda não terminei o projeto (faz uns 8 meses que iniciei) estou sem tempo para concluir, mas logo termino, da para adaptar uma maquina retrátil e usar como cinto de 3 pontos.
pic upload
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc