por BANDIT Dom 29 Jun - 18:57:31
Ricardo Junior escreveu:Amigos, estou visando um opala 86, o qual me parece muito inteiro, motor seis cilindros e cambio automático. Estou perguntando porque um amigo que entende um pouco de opala me falou que, caso este cambio nao esteja muito bom, a manutenção é bastante complicada e cara. Do tipo, quase não ter ninguém que mexa nela, principalmente no RJ. Gostaria de ouvir outras opiniões.
Obrigado!!
Olá Ricardo
Seja bem vindo !esse cambio é bom....é bem resistente de peças baratas e fáceis .....ele é um TH-180....sai pra chevette.... opala 4cc....opala 6cc...a diferença basicamente são o número de discos !
Manutenção varia da capacidade e competência de cada um....assim como preço !
tenho 2 caras aqui em Curitiba muito bons que mexem com hidramático....a mão de obra deles (acho eu) que varia em R$2mil.....pra fazer o cambio + as peças
normalmente opalas Diplomata 6cc hidramáticos até esse anos são 250/S
faça uma cotação das peças que vc. já vai ter uma ideia ...peça pelo Kit 4(completo ) do cambio hidramático do opala 6cc...ano 85....(TH-180)
veja com eles aqui :
http://www.c4imports.com.br/
...................................................
quando for ver novamente esse opala veja a cor do óleo do cambio....ele tem uma vareta ....lá no cofre do motor puxe ela e veja a cor do óleo.....tem que estar
vermelha....mexa na alavanca....se estiver macia e fácil de engatar....
ande como carro...se ao engatar o carro der um tranco pode ser marcha lenta alta (alto rpm ) .....colocou marcha ele já anda.....veja se cambeia bem ...suave.....se não "patina " se troca rápido....
se tudo estiver de acordo com oque eu disse acima.....pode comprar que está em ótimo estado .
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc