bruno silverstar83 escreveu:
Esse 280H embaralha muito?E pra arrancar precisa erguer muito giro?
Bruno, pra você poder ter uma idéia melhor, imagine um opala original e como ele se comporta. Com esse comando, a unica coisa que mudou é que se abaixar de 1000-900rpm em marcha com nada ou pouquissima carga no acelerador ele começa a querer dar umas cabeçadinhas bem, mas bem de leve, quase nem se nota; já diriji carro semi-novo pior que o opala nessa questão...sabe quando milão (1.0) começa a apanhar?
Pra arrancar se quiser, arranca soltando a embreagem a 1000 rpm sem problemas.
Tem esse vídeo de logo quando botei ele funcionar:
https://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y
Isso com Dana 3,07:1.
A lenta é bacaninha né? Eu gosto da lenta desse carro ainda mais diretão. 850 rpm.
Agora ta com abafador (e foi cortado um pouco da ponta do escape hehe ali tava bem pra fora), foi feito a reprogramação da I.E (que foi o que deixou o carro lisinho), mudado o sistema de arrefecimento...
To querendo fazer um outro vídeo faz tempo, mas sempre esqueço e nessas últimas semanas choveu 10 dias sem parar
BANDIT escreveu:
ai são 2 fatores :
300Hp é potencia de um Big Block da década de 70....marcha lenta de 700RPM....gira ai uns 5.000rpm.....com 54kg de T. e 300HP...
Os mesmos 300Hp num motorzinho nanico que nem 6cc.....só com comando mesmo....e é claro que perde totalmente a dirigibilidade em baixa (passeio)
o automático também se limpar a 2.500RPM....vc. tem que ter um conversor de torque pra 2.500rpm !
Concordo sobre preparação.....tem muita gente que tem um carro muito forre na rua (ruim de andar)
e pra pista muito fraco (ruim de andar!)
Veja pela descrição dos comandos Isky....que são pra ovais....quem diabos corre em oval com motor 6cc......?????
resposta :
Os caras da década de 50 !!!!
Os comandos Isky são o melhor da tecnologia do final da década de 50!!!!
(mas funcionam ....)
Pois é...agora a parte bacaninha de um BBC 454 por ex, é que você gasta uns trocos, manda ele pra 496, põe um cabeçote de alumínio de prateleira, um comandinho de rua tipo 238/242 e pronto...600 hp e 80 kg de torque...
O cara ter um carrinho forte é legal, da pra brincar de vez enquando na pista, mas sem pretensões é claro, só pra dar umas risadas, porém tem que levar em consideração que o uso é 95% rua, então...
Claro...é isso que eu digo, coisa dos anos 50,60...de lá até aqui as coisas mudaram.
Funciona, claro, mas se o comando é pra pista/oval, já quer dizer que não foi feito pensando pra uso em rua.
É como tentar cortar a grama do pátio de uma casa comum com aqueles tratores de motor - você até corta, mas um cortador empurrando na mão, faz o mesmo trabalho sem atropelar as crianças brincando no gramado.
BANDIT escreveu: rudipiloto escreveu:sei que ja foi falado aki 100 vezes que o 525b seria o limite pra rua.
nunca andei com opala com comando nem nada
sera que vou estranhar muito?
o carro é só pro domingo dar aquela rodadinha na cidade, não vou ralar ele pois tenho dó o carro ta com a pintura de fabrica ainda e demorei muito pra acha o brinquedo.
weber40
525b com as molas e tal aquele kit
6x2
3marchas cambio na coluna estria grossa
dana 44 relação 3.30
gasolina
Nossa cambio na coluna com 3M.....e comando 525-B isso não combina não.....
vai num comando 250/S ....ou num comando 260H Comp Cam (268° x268° )
É...eu acho mais garantido ir num Comp, 268,280 ou Isky A.
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