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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Motor Misto Quente (GM261 - Diesel) Empty Motor Misto Quente (GM261 - Diesel)

    Mensagem por endrigo Dom 29 Jun - 20:26:06

    Será que hoje com melhores equipamentos e materiais, peças forjadas e disponibilidade de importação de alguma peça não seria mais fácil a transformação do GM 261 pra rodar no diesel?
    Não parece ser tarefa dificil a questão mecanica em si visto que o pessoal das antigas já provou que o bicho anda e só esbarrou na questão da durabilidade do motor.
    Tudo bem citarei motores modernos e turbinados , mas é só pra fins de comparação o motor toyota 4.2 e o motor MWM 4.2 tem em média 45-50kgfm de torque .

    Provavelmente aqui ninguem conheça ou tenha visto um motor desse vivo ,mas de repente tem um conhecido que ja viu ou mesmo tem um 'tio véio' que ja trabalhou com um destes.
    sei que ja fizeram alguma coisa parecida nos ap alcool...imagino que seja mais fácil converter um motor original alcool para diesel pois a TComp. deles é mais próxima.

    Quanto faria de média?
    Quanto custaria tal conversão? será que vale a pena?
    Será que hoje a durabilidade fosse melhorar já que temos lubrificantes melhores e até mesmo um diesel com menos enxofre?

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    Motor Misto Quente (GM261 - Diesel) Empty Re: Motor Misto Quente (GM261 - Diesel)

    Mensagem por Diegoj Dom 29 Jun - 20:49:34

    Interessante esse assunto, vou acompanhar  study 
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    Motor Misto Quente (GM261 - Diesel) Empty Re: Motor Misto Quente (GM261 - Diesel)

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 29 Jun - 20:59:00

    Tem um véio aqui na cidade que ja me quis fazer isso na minha c10, mas diz que a média não é muito boa... E também... gosto do 261 na gasolina... e consigo até 7 de média rodando normalmente,melhor que quando usava opala 4c no serviço ...
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    Motor Misto Quente (GM261 - Diesel) Empty Re: Motor Misto Quente (GM261 - Diesel)

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 29 Jun - 21:00:23

    No final dessa materia tem uma texto interessante sobre esses mistos quente

    http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/12/origem-do-motor-do-chevette.html


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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 29 Jun - 21:01:11

    acompanhando...
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 29 Jun - 21:10:02

    Colocam o cabeçote de 1113... pra queimar diesel preciza de bastante taxa de compressão,por isso não conseguiam uma economia boa... o diesel saía cru no escape... assim o véio me conto aqui...
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 29 Jun - 21:47:55

    Precisa acima de 16:1 de taxa!!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 29 Jun - 22:02:05

    Texto tirado daqui

    http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/12/origem-do-motor-do-chevette.html

    "O primeiro "misto quente"
    Carlos Buechler havia designado o Satkunas para desenvolver um dispositivo de teste para o desenvolvimento do virabrequim de ferro fundido nodular para os antigos motores seis-cilindros de 262 pol³ (4.315 cm³) das picapes e caminhões, de quatro mancais. O teste era feito num bloco com apenas dois mancais nas extremidades e com um carga central de 1 tonelada, de modo a fletir o virabrequim pelo menos 0,5 mm, criando enorme tensão. Um motor elétrico de cerca de 10 cv girava o virabrequim a cerca de 600 rpm. Enquanto os virabrequins de aço forjado quebravam após 250 mil a 300 mil ciclos, os de ferro fundido nodular superavam 500 mil ciclos, alguns chegando a 1 milhão de ciclos sem quebras.

    "O aço forjado possui muitas tensões em todas as direções, fruto do processo agressivo do martelo de forja. Uma pequena falha ou risco na usinagem criava um ponto potencial de fratura por fadiga", explica Satkunas, acrescentando que as bielas tinham mesmo problema. Segundo o engenheiro, muitos virabrequins forjados quebravam no segundo cilindro e o custo de garantia era alto, embora soubessem que os caminhões eram muito exigidos, além da especificação de carga. "Na produção fazíamos segregação mediante magna flux e magna test, o que era caro e prejudicava a produtvidade. Já os virabrequins nodulares não possuíam tensões e a tecnologia de fundicão não provocava a indesejável porosidade, fatal em peças fundidas maiores como blocos de motor,. e logo depois deixaram de necessitar caros testes pós-usinagem.", complementa Satkunas.

    O porquê de "misto quente" é o fato de muitos desses motores terem sido dieselizados por mecânicos independentes adaptando um cabeçote de Mercedes-Benz e uma bomba rotativa CEV, inglesa, no lugar do distribuidor, além de colocar filtros de diesel na saia do pára-lama. Esses caminhões eram usados para puxar carga de enxofre do porto de Santos para São Paulo.

    Satkunas conta ainda que ajudou um mecânco conhecido a projetar uma câmara de combustão em rústicos pistões feitos em torno, estabelecendo taxa de compressão de 16,5:1. Esse mecânico fez inúmeros motores assim, mas sua vida útil era baixa, 30.000 km em média, alguns chegando a 50.000 km. O mais incrível é que eram motores giradores, iam a 3.500 rpm, contra 2.800 rpm dos Mercedes e Perkins, e os eram preferidos pelos prestadores de serviço de fretes rápidos, pois ficava mais barato do que comprar um Diesel de Mercedes usado no mercado. Para ajudar, não havia fiscalização que barrasse a sistemática. Contribuiu bastante para o "misto quente n° 1" o aumento dos preços dos derivados de petróleo na década de 1970, quando os caminhões a gasolina foram encostados ou vendidos por preços bem baixos."


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    Mensagem por endrigo Dom 29 Jun - 22:50:40

    bruno silverstar83 escreveu:pois ficava mais barato do que comprar um Diesel de Mercedes usado no mercado. Para ajudar, não havia fiscalização que barrasse a sistemática. Contribuiu bastante para o "misto quente n° 1" o aumento dos preços dos derivados de petróleo na década de 1970, quando os caminhões a gasolina foram encostados ou vendidos por preços bem baixos."

    aqui ta o ponto chave..investimento! Um motor diesel hoje bom é uns 10-12 mil.
    ================================================================
    Tenho pra mim que estes motores quebravam por causa de uma 'conversão' feita em fundo de quintal, usinagem mal feita e principalmente por falta de lubrificantes adequados na época....

    Não lembro bem quando foi que começaram a fabricar óleos multiviscosos , imagina botar este motor a funcionar frio com óleo monoviscoso 40...até chegar o oleo o dano ja foi feito.

    Já pensaram na força desta coisa? e outra em baixa rotação!
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    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Seg 30 Jun - 0:27:58

    Aki no ABC Paulista, conheci um Japonês Mecãnico (Fujita),especialista em diesel,um ótimo mecãnico porém o + desorganisado q ja vi!kk
    O caso é que na oficina dele me foram apresentados os MISTO QUENTES!,tanto no 262 quanto no AP!
    Aquelas coisas funcionando são assustadoras,o 262e muito barulhento, representa que vai explodir a qqer momento!
    Ja o Ap é mt similar ao original da kombi, +também achei o seu funcionamento muito castanhado! O fluxo de clientes dele são de jipeiros (Niva/willis),que buscam motores + em conta,no ap ele usa somente o 1.6,põe o cabeça da kombi diesel,bomba, bicos e tals e não mexe na parte de baixo, me revelou ainda que limita a bomba à no máx 3.000 rpms e aconselha os donos à não excederem mt os 2500 rpms pra dar + vida ao motorzinho!
    Eu particularmente não gostei,o 262 então fiquei com trauma do barulho e que fumaceiro dos infernos! Porém Há alguns caras que dizem ser mt bons estes mistos!
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    Mensagem por endrigo Qua 2 Jul - 17:45:38

    Diego Ribeiro de Oliveira escreveu: me revelou ainda que limita a bomba à no máx 3.000 rpms e aconselha os donos à não excederem mt os 2500 rpms pra dar + vida ao motorzinho!


    haha! só imagino mas legal cara que pelo menos alguem ainda faça essa gambiarra maravilhosa!!
    só pra não deixar o tópico morrer algumas imagens e dados ...
    realmente são motores parecidos...
    interessante seria alguem que tivesse autocad pra comparar os dois cabeçotes.

    1111 mercedes.

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