A pergunta é:esses cabos seriam um possível substituto para o modulo de igniçao msd 6al?
1 abraço a todos
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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bm-marciomoresco gosta desta mensagem
100 escreveu:NUNCA!!!!
Os cabos de vela são apenas condutores da faísca logo,não tem como aumentar nem uma x sequer a potência dela...esta taxa de 300x deve ser em relação aos originasi que possuem uma resitência dentro deles assim,a fasĩca que sai da bobina,passa pela resistência e não chegam com a mesma potência na vela devido a resitêcia tirar um pouco da potência...
Ao meu ver,o cabo só aumetraria a potëncia da faísca se dentro dele tiver um capacitor ou algo parecido que,possa aumentar a faísca que passa por ele...
Os módulos tipo MSD não são apenas para aumentar a faĩsca,eles também multiplicam a quatidade...no caso do MSD 6A,ele descarrega 6 faíscas ao invés 1...tanto que o próprio nome da marca quer dizer isto :
Multiple =multipla
Spark = faísca
Discharge = descarga
ou,descarga multipla de faísca..
Até mais
100
mr opala escreveu:
olha 100 se vc ver estes cabos de perto e a lingua de faisca que ele solta...........
como dizem " o bagulho e nervoso"
mas concerteza nao substitui o msd.
abraços
100 escreveu:mr opala escreveu:
olha 100 se vc ver estes cabos de perto e a lingua de faisca que ele solta...........
como dizem " o bagulho e nervoso"
mas concerteza nao substitui o msd.
abraços
Então MR,
Eu queria saber como é que ele consegue aumentar a faísca pois,pelo que sei,um condutor não tem como aumentar a potência da corrente...
Até mais
100
mr opala escreveu:
vou me interar sobre ele e posto em breve para vc
abraços
mr opala escreveu:... espero que entendam.
abraços
oumgue escreveu:aqui ensina como fazer?
http://foro.enfierrados.com/index.php?topic=96424.5;wap2
thallisguimaraes escreveu:A traduçao do outro texto :
FERRAZZI 11 mm EXTREME
OS cabos Extreme estão desenvolvendo uma muito inovadora de engenharia com a realização de que quanto mais energia é geralmente obtida a partir de uma faísca plug fios.
Extreme cabos composto por um núcleo condutor de triplo-indutiva resistivos tipo supressor, e um isolamento de silicone em uma malha de cobre que cobre parte baixa impedância. Esta rede está ligado a forma de uma massa de cerca de 90 distribuídos capacitor pF (Pico Faradio).
Extreme cabos permitem energia lado da bobina de ignição, se acumulem no capacitor distribuidor ao longo do cabo até ao momento em que ocorre entre o eletrodo ionização para velas de ignição (faísca saltar). Nesse instante download instantâneas energia armazenada juntamente com o salto faísca faísca obtendo uma bobina tremendamente mais poderoso.
Nos motores a gasolina é muito importante porque a sua aplicação alcançado uma excelente e abrangente ganhando mais potência e menor consumo de energia.
No primeiro GNC motores potentes e descarga capacitiva causada pelo cabo "Extreme" melhorou significativamente a iluminação da mistura gás-ar, como esta energia inicial para ionizar mais poderosa hidrogénio (o principal constituinte, com um único elétron na órbita ) para fornecer níveis mais elevados precoce quântica combinada com oxigênio e de carbono arrastando e dando uma excelente combustão.
Se estiver utilizando rolos ou maior poder correr também melhora o funcionamento princípios atingir excelente desempenho
Construção
Triplo condutor Indutivos-Resistivo tipo supressor.
Cada condutor é constituído por um fio de aramida Kevlar e fibra de vidro revestido com uma camada de semicondutores que é um fio espiral Nicron 0,10 mm de diâmetro. Estes três drivers são ligadas em paralelo fazendo uma boa supressão e entregar uma faísca muito mais do que qualquer outro cabo supressor.
Isolamento de silicone branco 4,5 mm que proporciona excelente rigidez dielétrica
Tipo de tecido mesh cesta fibra dar cabo uma excelente resistência à tração e resistência a altas temperaturas, também favorece a aderência dos terminais.
9 milímetros bainha isolante de borracha de silicone laranja. Resistentes a altas temperaturas, óleos, ozônio e alta tensão.
Tecidos cesta tipo de estanho de cobre eletrolítico, que terá início no cabo e conectado a um fim para a massa do veículo que transporta um terminal no local.
Poliolefínicas isolamento termocontraible vai colocado no grid para assegurar que a rede não é bem gerida e fornecendo bom isolamento dieléctricos.
Fiberglass bainha e vermelho de silicone 11 mm de diâmetro, que protegem alta tensão fuga.
A traduçao nao é perfeita, mas da pra entender o raciocinio!!
mr opala escreveu:ola, eu instalei estes cabos em um voyage, a diferença e muito grande ate o desempenho do carro muda, mas nao substitui os msd. e claro que se vc tiver o modulo o rsultado sera bem melhor.
estes cabos sao feitos na argentina,e la nao sao tao caros, estou tentando um contato para conseguir mais em conta estes cabos, conseguindo eu dou um grito.
abraços
FERNANDO COBRA escreveu:Olha galera vou ser franco,
Essa historia de aumentar faisca, nao tem nada a ver.
O que acontece ele vai conduzir melhor a faisca produzida pela bobina
ou quando tem um modulo 6AL, do mais é conversa pra vender o produto só isso!
Eu tenho 18 anos de estrada na performance, quem quizer me provar ao contrario estarei
no festival em dezembro.
Mas só que sem essa de fulano ou siclano falou, eu quero ver na real.
Falar que o carro mudou um monte com um filtrao esportivo,
ou com cabo de vela da grossura duma vasoura que o carro andou mais,
Vao me desculpar, mas isso...é quase nada.
Quer performance parte pra comando, cabeçote trabalhado com valvulas, mola
e boa alimentação, depois vc parte pra faisca pra queima tudo, e por ultimo cabo pra conduzir certa energia.
O segredo é esse!
Agora se quer boniteza vai direto nos cabos, dá uma migue na cabeça de quem não entende.
grapowski escreveu:Fernando,
Você saberia me dizer a diferença do modulo MSD 6A, 6T e 6AL?
O modulo MSD, aliado à uma Blaster 2 ou 3 + cabos de vela Accel 8,8mm chegam a mudar a potencia do carro?
OLha tai o Marcelo disse tudo,Marcelo Pitbull escreveu:grapowski escreveu:Fernando,
Você saberia me dizer a diferença do modulo MSD 6A, 6T e 6AL?
O modulo MSD, aliado à uma Blaster 2 ou 3 + cabos de vela Accel 8,8mm chegam a mudar a potencia do carro?
Mesmo não sendo p mim... vamos lá:
Sobre as diferenças, entra no site da www.summitracing.com e baixa a ficha técnica delas, da;i vc vai ver as diferenças.
Com relação a aumentar a potência... na realidade não, o que acontece é que vc tem mais faísca, menos resistência na transferencia dessa faísca e por consequência um melhor rendimento. (Coisa mínima, normalmente perceptível nos pentelhezimos e milhonezimos de segundos) Não esqueça das velas, também muito importantes nesse conjunto!
grapowski escreveu:Marcelão e Fernando:
Quais velas são boas para serem utilizadas em um 6 canecos álcool?
Eu estou usando uma de 3 eletrodos da Bosch, mas para gasolina.
grapowski escreveu:Quanto eletrodos? 3 também? Entrei no site da NGK mas nao achei foto dessa vela!
FERNANDO COBRA escreveu:Olha eu troquei uma velas minha de Iridium em mão de obra (serviço)
Acho que no fim de ano vou compra novamente elas, lá no festival se tiver preço bom.
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