por Jean Bida Qua 24 Fev - 19:15:39
Mas Odair usar um "resistencia zero" num carro mais atual que já possua Ignição eletronica não rola. Até os Marflex funcionam normal em carros antigos com sitema platinado,porém podem gerar ruídos no rádio, a até na TV quando ela é perto da rua e passa um Fusca, um Passatinho antigão ouvimos a rotação do motor na TV e as interferencias no vídeo, fora isso funcionam normal nos antigão....Já nos com Ig. eletronica, ou pior ainda com Ig.letronica mais Injeção eletronica o uso deles(Marflex) Pode arruinar o funcionamento,tanto que as vezes o dono não quer cair nos 60/70 conto dos Bosh/NGK e compra os Marflex de 15...Sente o carro ruim e acaba comprando os Bosh/NGK e o carro estabilisa, ai o cara acha que os Marflex não dão conta de mandar a corrente...Não é isso, ocorre que se nos cabos com condutor de cobre simples(Marflex e outros Tabajaras) a corrente formada por elétrons fica bem doida dentro do cabo, indo e vindo de uma ponta a outra, causando doidera até no módulo de ignição,e módulo da injeção se tiver....Os supressivos/resistivos o condutor é níquel-cromo, a resistencias dos cabos ou terminais, faz com que o elétrons se acalmem e "andem" de maneira mais ordenada, tipo em fila rsrsrs...Cabo resistencia zero ou nos antigão, ou em carro de pista com módulos aptos a serem usados com cabos sem resistencia....Já os cabos de Silicone Ching Ling, Nika, Fina Parts...o que os condena é o meterial da capa utilizada , não é silicone puro,os Top gringos sim, a vantagem é a resistencia a altas temperaturas até 230 graus, protejendo o conduto do calor e preservando o bom funcionamento, nos gringos o que os difere é o silicone utilizado e a qualidade do condutor, não a bitola do condutor, esta pode ser até a mesma de um Bosh/NGK...Então simplesmente colocar um resistencia zero num carro com alguma eletronica não é vantagem, ao contrário é desvantagem.
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