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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por Eduh2800 Sex 25 Jul - 23:31:51

    Boa noite pessoal, Seguinte:

    Hoje estava-mos conversando sobre cabeçotes, apertos e etc...
    Pois quando um parceiro meu me perguntou qual limite seguro de um cabeçote gasolina para rebaixar, independente se vai rodar no alcool ou gasolina?

    E outro que me perguntou também... o que seria como rebaixar em angulo? eu não sei dizer como pois sempre mando tirar a lasca parelha, alguém poderia me explicar como é isto? tipo rebaixar 2mm na parte dos coletores e 3mm nas velas, se poderem me ajudar ficarei muito grato, pois nem tive o que falar pro rapaz sobre este tipo de rebaixe 

    "OBS: Ele quer rebaixar o dele em angulo, se alguém poder explicar certinho como ele tem que pedir na retifica, ficarei grato por ele"  OKK 

    OBS 2 : Eu procurei e não achei uma explicação sobre limites no cabeçote gasolina e nem em angulo
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por BANDIT Sáb 26 Jul - 10:54:00

    cabeçotes de opala 4cc   Question  Question  Question 

    rebaixar em ângulo pra mim é cagad%$#.....pois em algum momento do cabeçote vai ter uma diferença....isso não é bom !!!!

    e balanceiros vão sofrer a ação   desse ângulo.....eu nunca fiz e não faria isso !

    se for cabeçote de opala 586  da pra tirar 4mm.  (no máximo )  o 831  2mm (no máximo )
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por BANDIT Sáb 26 Jul - 11:03:32

    Se não acontece isso aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30931-quanto-devo-rebaixar-meu-cabeçote

     OKK
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 26 Jul - 12:54:35

    O cabeçote em angulo é para um 6 cilindros final 831 mesmo Bandit, também não confio muito nisto...

    E o limite para rebaixar um gasolina com segurança é para um 4 cilindros dos modernos ( cinza ) pelo que sei a altura é 79mm, ele perguntou se pode ir a 76mm ai eu não sei... pois nunca passei dos 76,8mm e os alcool em 75mm.

    O meu ja foi trabalhado, ai queria tirar as duvidas dos rapazes que perguntaram.
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por BANDIT Sáb 26 Jul - 13:27:55

    Então  os últimos cabeçote  (cinza) 586.....de opala 90 até 92   esses  4mm deixariam + ou menos com 55cc de câmara !

    O meu está com 51cc de câmara !

    eu já  vi (mas não fiz )  com 47cc de câmara !

    Já ouvi de alguém que disse que deixou com 45cc. de câmara !!!

    o problema de se rebaixar tudo ou tanto.....é se acontecer um super aquecimento ...ai vc. não tem + oque retirar !

    .....................

    se vc. leu oque eu postei ali no link....é uma discussão sobre cabeçote antigo de opala 831....onde um usuário daqui do fórum levou o seu cabeçote pra um dos maiores preparadores aqui de Curitiba, se não me engano  retiraram 3mm. desse cabeçote !  Preparador reconhecido.....eu disse que ia dar merd¨%¨......o dono do opala disse que estava bom....até derreter ! !!!!!!


    Então isso de rebaixar cabeçote é muuuuuuitpo complicado .....se a gente só discutir a peça em si....é uma coisa....

    mas ele não está sozinho

    então teríamos:
     ponto
    acerto de combsutivel
    taxa
    tamanho de pistão
    tamanho do carburador  ou ( S )
    comando


    tudo influencia seria como agravante e atenuante ......ao cabeçote em si  pois é todo um conjunto ...pra vc. ter ideia oque 1° refrigera um motor é o combustível.....depois vem a água  ,então uma webber 40....fica pequena até nesse ponto !

    então no geral

    eu prefiro seguir essa métrica :

    cabeçote 831....rebaixe 1.5mm.
    cabeçote 586 rebaixe 3mm.

    esse rebaixo....não muda lá grande coisa na taxa em si !
    Oque vai dar taxa de verdade é cabeça de pistão (dume) ....ai sim vem taxa ! 

    ................................

    Não é falta de vontade minha em ajudar ......

    Não sei se vc. conseguiu entender minha resposta  , mas resumindo :

    cada caso é um caso....cada motor é um motor !  OKK 
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 26 Jul - 13:31:21

    Entendi sim Bandit,  obrigado pela ajuda  OKK
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    Mensagem por BANDIT Sáb 26 Jul - 13:34:42

    Sobre cabeçote de opala 4cc....o quanto que se pode rebaixar ai eu não sei.....

    teria que ver com alguém que entenda .....se há diferença ou não entre anos de fabricação....

    seria bom vc. mandar uma MP pro J RICARDO

    Ele entende muito de motor 4cc ! OKK 
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 26 Jul - 13:51:06

    Ok, vou da uma olhada com ele se tem alguma diferença entre anos de fabricação , obrigado novamente  OKK
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por frederico santos Sáb 26 Jul - 16:13:34

    Já li sobre isso na Autopower mas isso só Evandro ou algum outro preparador p explicar melhor.Ja me iludi muito com revistas,que fazem reportagens muito distorcida, hj pesquiso 90% dos assuntos aqui e vejo o que consigo fazer em casa mesmo,que é nada p muitos mas suficiente p que eu quero.Neesa mesma revista diz que se pode rebaixar até 2,5mm com segurança portanto rebaixei 2mm justamente o pq Banditt citou.Nem invente de pedir p fazer isso em qualquer retifica que é capaz de darem PT no cabeçote.
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 26 Jul - 17:15:15

    Eu falei com o J ricardo que foi muito atencioso, 
    ele me afirmou que o cabeçote do opala 4 cilindros a gasolina pode se baixar de 79mm STD a 75mm que fica bom, algo realmente garantido e pode usar por bastante tempo é  76mm, mas pode ir ate a 74mm, neste ultimo...com risco claro!!! 
    Matou muito a duvida dos cabeçotes 4 cilindros em relação ao 6.
    Pode se consider tópico fechado  OKK
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 26 Jul - 17:23:54

    Sábias informações,realmente é o que mais ve alguns dizendo que tirar 1mm já fica bom,


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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 26 Jul - 17:30:55

    Eu joguei fora quando era cabaço 2 cabeçotes a gasolina do 4 cilindros Evil or Very Mad por que eles estavam com 77mm e a retifica falava que estava condenado... Ah se eu soubesse que poderia tirar 4mm com segurança...Rolling Eyes 
    Vivendo e aprendendo... Muito obrigado ao Jricardo e ao Bandit por dar uma luz no tópico e sabias informações 
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 26 Jul - 18:21:14

    É como o BANDIT falou em alguns tópicos,"nunca se confia em retífica"


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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 26 Jul - 21:46:41

    Eu uso 2mm no 831 álcool e ficou com 59cc
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    Mensagem por rafa_pr Dom 27 Jul - 21:47:20

    Só pra pontuar as coisas, sobre quando meu cabeçote trincou.

    Eu comecei a aprender sobre a Weber e fazer o acerto dela, montei uma sonda Wide e tudo. Eu deixei um acerto meio "no limite", sendo que de pé no porão em primeira e segunda marchas a leitura da sonda variava entre 0.85~0.88 de fator lambda. Em várias outros testes de acerto e combinações de giclê eu cheguei a ter picos de 0.95, até 1.00, ou seja, mistura BEM pobre. Aí o cabeçote já começou a apanhar, mas foi aguentando...

    Em agosto do ano passado eu andei pela primeira vez num trackday, aqui no autódromo de Curitiba. Pra quem nunca entrou num autódromo, vcs devem imaginar como foi a ansiedade e empolgação na pista. Foi tanta empolgação, que eu nem me lembrei de conferir temperatura do motor, luz de óleo e, o mais importante, a sonda!!

    Até então meu carro tava com bomba mecânica de combustível e eu não tinha tido oportunidade ainda de acelerar ele até o fim da terceira e quarta marchas de pé no porão. Na rua, sem chance. Essa oportunidade veio no autódromo, junto com toda a empolgação que eu falei acima...hahhaha!!

    Resultado: depois de umas 15 ou 20 voltas "derretendo" na pista, eu senti que o carro tava dando umas cortadas na reta, mas mesmo assim eu nem me toquei de olhar na sonda. Quando fui olhar, a mistura tava dando coisa de 1.15 até 1.20 de fator lambda. Quem conhece um pouco de preparação sabe que isso não é nem mistura pobre, já é uma mistura miserável, hahaha!! Mas aí, quando eu vi, já era tarde. Já tinha dado muitas voltas assim, foi praticamente a tarde toda acelerando desse jeito!

    O acerto que eu tinha montado tava bom pra primeira e segunda marchas, mas daí em diante a bomba mecânica não dava mais conta de alimentar o motor e secava a cuba. Infelizmente eu só fui perceber isso na pista, pois na rua é difícil conseguir espaço pra isso. E aí, danou-se, perdi o cabeçote mesmo!!

    Mas aí eu digo: nessas condições extremas, não sei nem se um cabeçote original ia aguentar levar tanta porrada. Talvez sim, talvez não. O fato é que eu já conheci e também já ouvi falar de alguns carros que andam com o 831 rebaixado no limite, tipo 3mm, por um bom tempo. O meu Opala eu rodei quase 2 anos desse jeito, antes de ir pra pista. Mas o que também é fato e eu pude comprovar na pele é que o 831 realmente não aceita desaforo quando rebaixado desse jeito!

    Então, em resumo, se quiser assumir o risco de tirar os 3mm eu acho que é possível sim. Mas tem que ter cuidado redobrado, pq ele realmente fica sensível!!

    Depois disso foi montado um 586 que ficou com 55 ou 56cc de câmara, por aí, já não lembro mais. Foi rebaixado meio que o "limite" do 586 também. E medindo no "dedômetro" a espessura do metal nas galerias de água, é fato: o 586 deve ficar com pelo menos o dobro de espessura de metal com relação ao 831 no talo tbm!!
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por BANDIT Seg 28 Jul - 17:20:16

    Em resumo só foi confirmado oque está na mensagem N°5...e confirmado que o cabeçote 831 é fraco...pra se rebaixar 3mm. !

    O problema que aconteceu com toda certeza é pelos rebaixamento do cabeçote 831.....a falta de combustível...contribui , mas não foi a responsável....pois seria + fácil derreter alumínio de ferro fundido !

    Claro que , tem agravantes como atenuantes.....se os pistões estiverem com muita folga.....fica + difícil de derreter eles ! Tem taxa...ponto....

    Eu sou da ideia que taxa se consegue com cabeça de pistão (dume).....cabeçote rebaixado é só um "trato  para se conseguir um pouquinho +.....

    aqui é diferente.....(no geral)  o pessoal quer conseguir taxa ....só rebaixando....ai não rola...

    interessante sobre bomba mecânica.....aqui deu um "rebu"  só porque eu disse que é sempre melhor a elétrica a mecânica

    tinha até foto de motor com 2 webber e bomba original mecânica  ......

    http://www.opaleirosdoparana.com/t29631-sera-que-fica-bom

    .....................

    Opala só tem um único cabeçote pra preparar 586 !
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por rafa_pr Seg 28 Jul - 21:44:22

    Bom, esse é um assunto controverso, mas da minha experiência tudo ficou muito mais fácil depois da bomba elétrica instalada.

    Quebrei muito a cabeça fuçando na Weber e estudando ela, lendo os posts do Jefferson Heerdt aqui no fórum e tbm me baseei em um livro gringo que já coloquei o nome aqui. Aprendi muita coisa e, de início, muito do que tava no texto do Jefferson e no livro não funcionava 100% nos meus testes de acerto (tudo tirando a prova real com a leitura da sonda).

    Depois de instalar a bomba elétrica, o carro não só ficou um canhão de 3a e 4a até o fim qdo andei no trackday no início desse ano, como todo o acerto desde a baixa, progressão e alta ficou muito mais fácil e linear. A Weber começou a responder de forma muito mais precisa aos ajustes nos giclês de ar, principal e de lenta, bem como estava explicado na teoria. Ficou bem mais fácil separar as fases do acerto e sentir a diferença de cada uma!

    Aí eu lembrei que láááá no início do texto que o Jefferson postou eles alertavam que a pressão de combustível e vazão da alimentação é a primeira coisa que tem que ser resolvida antes do acerto. E de fato é mesmo!!!
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    Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas  Empty Re: Cabeçote : Limite para rebaixar e baixar em angulo - Tira duvidas

    Mensagem por Neves Opaleiro Ter 14 Fev - 7:27:49

    Depois de ler o Tópico apenas aumentou o meu desespero....

    Já li que a altura máxima do cabeçote é de 76mm.

    Bom pra resumir um pouco a história para os confrades entenderem: Meu motor fundiu por causa de manutenção porca e "melecânicos" pouco habilidosos meu virabrequim derreteu, assim como uma biela. Então mandei o cabeçote pra retifica ( a pedido do mecânico).
    Era apenas para os caras testar as válulas e verificar se ele empenou. Resultado? Não tiraram uma lasca dele e sim uma árvore inteira dele Shocked

    Agora a dúvida: o cabeçote está com 73,5mm ou 73,3mm original Gasolina.

    O novo mecânico disse que eu não posso nem espirrar perto ele e devo usar pistões gasolina e rodar no Álcool.

    E eu queria colocar aqueles pistões Álcool reto ou baulado. Eu poderia usar eles?

    A configuração será: comando 260/S Kuir, DFV 446 Álcool, 6X2 e válvulas originais.

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