mas qualquer duvida pode me perguntar que vou tentar responder!
desmontei minha caixa para fazer uma analise interna dos componentes, estando o eixo sem fim avariado! mas montei assim mesmo.. apresentando um pouco de folga.
Em primeiro lugar vou dar nome as peças hehehehe para explicar melhor.
pronto! tendo voce sua caixa desmontada na bancada seguem a montagem das peças nessa ordem. Deixando o rasgo do atuador virado para o mesmo lado do buraquinho onde serão colocadas as esferas.
introduza o eixo sem fim no eixo principal, então temos as esferas que se soltaram
vamos colocar uma por uma dentro do eixo principal pelo furo
vá colocando as esferas e "balançando" o eixo sem fim e com o auxilio de uma ferramenta (pode ser chave philipes) va empurrando as esferas.
vão sobrar 4 esferas que são as mais chatas de montar!
assim então colocamos mais duas, uma de cada lado e colocamos uma banda do caninho bi partido mas não empurra ele até o final.
com ele um pouco alto ainda colocamos as outras duas esferas, e então a outra parte do caninho
ai então podemos empurrar o caninho para ele descer e acentar no conjunto, e por fim colocar a borracha por cima
ficando deste modo
depois cuidadosamente rodamos o atuador para cima(posição correta) com carinho para não "morder" a borracha deixando assim
Depois rosqueamos a porca, até o final!
Dando aperto com o auxilio de uma talhadeira sem corte, e por fim amassa uma beiradinha da porca dentro da cava que tem ali! isso é essencial para travar bem a porca!
Por fim temos o eixo montado
Depois é só virar o setor todo para a direita e introduzir o conjunto, quando casar os primeiros dentes vira o setor todo para esquerda que ele vai "puxar" o conjunto para baixo!!!
dicas importantes!
*NÃO segurar ou manusear o conjunto segurando pelo eixo sem fim! senão ira desmontar tudo denovo!!!
*Limpesa ao maximo! os o'rings são frageis a grãos de areia.
*Monte tudo com óleo (o mesmo utilizado no sistema hidraulico).
*Recomendo na hora da montagem estar com o sem fim rosqueado até o final!
Bom gente acho que é só! qualquer erro me corrijam!!! e qualquer duvida perguntem! espero ajudar alguns irmãos!!!
PS: eu gosto de encher a caixa antes de fechar, alguns dizem que é errado.
Última edição por teteubp em Seg 4 Ago - 21:17:19, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 13:09:16 por fabioklock
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung