Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Maior e mais potente motor do mundo EmptyOntem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Maior e mais potente motor do mundo EmptyOntem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Maior e mais potente motor do mundo EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Maior e mais potente motor do mundo EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Maior e mais potente motor do mundo EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Maior e mais potente motor do mundo EmptySáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Maior e mais potente motor do mundo EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Maior e mais potente motor do mundo EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Maior e mais potente motor do mundo EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

124 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 2 motores de busca

chunlee7, ELTON LUIZ, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
BANDIT (13573)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
Xann (10394)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
j ricardo (9376)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Maior e mais potente motor do mundo Bar_leftMaior e mais potente motor do mundo BarMaior e mais potente motor do mundo Bar_right 

+2
Eduardo SSa
Chevrocelso
6 participantes

    Maior e mais potente motor do mundo

    Chevrocelso
    Chevrocelso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1979 Opala de Luxo
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por Chevrocelso Qua 7 Jan - 6:16:08

    O RTA96-C do grupo suíço Wartsila-Sulzer é um motor diesel disponível com modelos de 6 a 14 cilindros, em linha, ciclo de dois tempos, turbocarregado.

    O modelo de 14 cilindros foi desenvolvido para atender as exigências de propulsão da classe de grandes navios porta contêineres do tipo "Post Panamax" - VLCS (Very Large Container Ships), que utlizam planta de propulsão de motor e hélice únicos, e que é a configuração preferida dos proprietários desse tipo de navios, que por sua vez exigem motores potentes para acioná-los. Esses navios foram projetados e estão sendo construídos pela Ishikawajima Harima Heavy Industries Co Ltd (IHI).

    O projeto e desenvolvimento do RTA96C, foi executado desde os estágios iniciais em estreita colaboração com as companhias interessadas, entre elas a empresa armadora P&O Nedlloyd BV, a IHI e a Diesel United Ltd, tendo se tornado realidade em março de 1997, quando o primeiro motor de 11 cilindros foi acionado na área de testes da Diesel United Ltd, Aioi Works.

    Desde então, um total de 86 motores RT96C de 8, 9, 10, 11 e 12 cilindros foram produzidos ou encomendados, estando atualmente 25 deles em serviço.

    O modelo de 14 cilindros, é atualmente o motor diesel mais potente e eficiente em todo o mundo, gerando uma potência de 108.920 HP e torque máximos de 775.349 Kgf.m @ 102 rpm.

    O primeiro motor de 12 cilindros produzido:

    Maior e mais potente motor do mundo Th_26407_1ca7b9b3_122_210lo

    Algumas especificações do modelo de 14 cilindros:
    Peso total do motor: 2.300 tons. Só o virabrequim pesa 300 tons.
    Comprimento: 27 m.
    Altura: 13,5 m.
    Diâmetro dos cilindros: 96 cm.
    Deslocamento: 249 cm.
    Potência gerada por cilindro: 7.780 HP @ 102 RPM.
    Potência gerada total: 108.920 HP @ 102 RPM.
    Torque máximo: 775.349 Kgf.m @ 102 RPM.
    Cilindrada unitária: 1.820 litros.
    Cilindrada total: 25.480 litros.
    Consumo de óleo diesel: 6.056 litros por hora - (145.344 litros/24 h).

    O consumo específico em potência máxima é de 0, 278 lbs/ BHP / h (Brake Specific Fuel Consumption) e na econômica 0,260 lbs/ BHP / h. No regime econômico, a eficiência térmica excede os 50 %, ou seja, mais da metade da energia gerada pelo combustível, é transformada em trabalho. Para comparação, na maioria dos motores automotivos e de pequenas aeronaves, o BSFC está situado na faixa de 0,40-0,60 e a eficiência térmica entre 25-30 %

    Seção Transversal do RTA96C
    Maior e mais potente motor do mundo Th_26537_cfe22e92_122_677lo
    A seção transversal interna desse motor é um pouco diferente da maioria mos motores automotivos. A parte superior da biela não se conecta diretamente ao pistão e sim a um munhão (crosshead) que se desloca através de canais guias (ver detalhes na figura acima e na imagem animada abaixo), que por sua vez se liga ao pistão através de um longo conector. Presume-se que esse método foi adotado visando reduzir os efeitos das forças laterais transmitidas pelas bielas aos pistões, e desses contra as camisas de revestimento dos cilindros, o que com o tempo provoca sua ovalização, tão comum nos motores automotivos. Apesar da enorme potência produzida, o desgaste diametral das camisas de revestimento dos cilindros, tem se mantido dentro de uma média de somente 0,03 mm por 1.000 horas de uso.

    Instalando as metades dos mancais do tipo "casca fina" com diâmetro de 96 cm e largura de 41 cm:
    Maior e mais potente motor do mundo Th_26644_22590ee5_122_922lo

    Virabrequim colocado no bloco inferior. As aberturas laterais onde se movimentam as bielas são no "estilo gôndola". Essa é uma versão de 10 cilindros. Também podem ser observadas as escadas de acesso a cada um dos poços laterais do bloco inferior:

    Maior e mais potente motor do mundo Th_26701_ef677ad0_122_441lo
    Chevrocelso
    Chevrocelso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1979 Opala de Luxo
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por Chevrocelso Qua 7 Jan - 6:21:29

    Pistão e conector do pistão. O pistão está acima e o bloco de forma quadrada visto na parte inferior é onde o conjunto pistão/conector se liga ao munhão
    Maior e mais potente motor do mundo Th_26975_ff907ea9_122_580lo
    Alguns pistões:
    Maior e mais potente motor do mundo Th_27029_28d9414a_122_1189lo
    E alguns conectores dos pistões com seus respectivos jet coolers:

    Maior e mais potente motor do mundo Th_27101_7212e4b7_122_497lo

    As "varetas" que são vistas na extremidade dos conectores dos pistões, são tubos ôcos que conduzem óleo lubrificante através dos furos na parte inferior dos pistões (ver foto nº 7) e injetam o óleo na parte interna dos pistões, evitando o superaquecimento do topo dessas peças. Alguns motores automotivos de alto desempenho possuem dispositivos similares, onde bicos borrifadores esguicham óleo na parte inferior dos pistões.

    O patamar dos cilindros (versão de 10 cilindros). As camisas de revestimento dos cilindros são fabricadas com ferro fundido dúctil. Pode-se observar também a quantidade, o comprimento e o diâmetro dos estojos de fixação das cabeças dos cilindros:

    Maior e mais potente motor do mundo Th_27167_6543e102_122_144lo


    fonte: http://www.bath.ac.uk/~ccsshb/12cyl e http://www.gizmag.co.uk/go/3263
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por Eduardo SSa Qui 8 Jan - 7:28:02

    Muito bacana OKK


    _________________
    Maior e mais potente motor do mundo Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 32
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 8 Jan - 10:01:52

    Isso ae é pra navio cargueiro, mas que tem torque tem!!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 50
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por Jean Bida Qui 8 Jan - 13:57:10

    Vi uma umavez no Discoveryu MegaConstruçoes, o motor do Adrian Maersk, um Super Cargueiro construído num estaleiro Dinamarques, o motor tinha 26 metros, 12 em linha cada cilindro com 2 metor de diâmetro.O encaixe do cabeçote foi incrivelmente preciso!


    _________________
    [img]Maior e mais potente motor do mundo Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Maior e mais potente motor do mundo 851505
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por opaleiro_bva Sex 16 Jan - 7:59:08

    rapz....o tamanho desse motor heim........ detalhe.... o motor gira só a 102 RPM mesmo???? só isso de rotação????
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 32
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 16 Jan - 12:17:09

    Deve ser sim, pois olha o tamanho do motor, 6cil nao da muito giro final, 8cc tambem, esse ai entao!!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 32
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 Fev - 11:03:26

    https://www.youtube.com/watch?v=83x9F4rQ6yY


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 49
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por Xann Seg 23 Fev - 13:53:11

    Legal hein!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Maior e mais potente motor do mundo Assina1moderadorxann2

    Conteúdo patrocinado


    Maior e mais potente motor do mundo Empty Re: Maior e mais potente motor do mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 25 Nov - 7:36:10