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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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11 participantes
Dúvida sobre o motor e diferencial.
Laura Dalmas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : nova trento - SC
Modelo do carro : 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/08/2014
- Mensagem nº1
Dúvida sobre o motor e diferencial.
Alguém se disponibilizaria para poder me ajudar? Comprei um opala hoje, e estou achando ele com o ronco do motor muito silencioso comparado aos vídeos que vi. Suspeito ter algo que não seja original de opala. Abraço
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Que ano é?O opala foi um dos carros mais silenciosos da época,principalmente os útimos
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Eu tinha um opala 91 com escapamento todo original, na verdade até estava faltando o abafador pequeno da ponta e só tinha o silencioso grandão no meio do carro e era extremamente silencioso.
Varias vezes eu pensava que o carro tinha morrido mas era só olhar o conta giros e ver que ainda tava ligado.
Nos videos o ronco é alto porque a grande maioria usa coletor dimensionado ou então apenas tiram o silencioso original e coloca um abafador barulhento no lugar.
Varias vezes eu pensava que o carro tinha morrido mas era só olhar o conta giros e ver que ainda tava ligado.
Nos videos o ronco é alto porque a grande maioria usa coletor dimensionado ou então apenas tiram o silencioso original e coloca um abafador barulhento no lugar.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Laura Dalmas escreveu:Alguém se disponibilizaria para poder me ajudar? Comprei um opala hoje, e estou achando ele com o ronco do motor muito silencioso comparado aos vídeos que vi. Suspeito ter algo que não seja original de opala. Abraço
Olá Laura !
Seja bem vinda !
se for um Opala diplomata 6cc totalmente original , não faz barulho nenhum....é muito silencioso !
se for um opala 6cc + antigo ,mas original de tudo....é bem pouco barulho que o motor emite
................
opala 4cc totalmente original.....faz + barulho que opala 6cc !
.............
Poste fotos e descreva como é o opala que já te ajudaremos !
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Seja bem vinda!
Luiz Júnio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 32
Localização : Itabaiana/se
Modelo do carro : Opala De luxo 78
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Laura quer ouvir o ronco!
calilneto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 32
Localização : paranavai-PR
Modelo do carro : 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/05/2014
- Mensagem nº7
diferencial
Ola pessoal, tenho umas duvidas, sou novo opaleiro, tenho um comodoro 4cc 80, queria saber se tem cmo bloquear o diferencial mais nao totalmente, mas q possa ser usado tbm pras ruas, nao comprometendo mt cm a estabilidade do carro, quero apenas de vez enquando dar umas fritadinha nos pneus neh kkkk, nada demais, no caso do meu aqui ele soh frita uma pneu de cada vez, quero ambos fritando juntos... alguma dica???
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
báaa.. bloquear o seu, só totalmente ou nada!!
GustavoBraga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013
- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
calilneto escreveu:Ola pessoal, tenho umas duvidas, sou novo opaleiro, tenho um comodoro 4cc 80, queria saber se tem cmo bloquear o diferencial mais nao totalmente, mas q possa ser usado tbm pras ruas, nao comprometendo mt cm a estabilidade do carro, quero apenas de vez enquando dar umas fritadinha nos pneus neh kkkk, nada demais, no caso do meu aqui ele soh frita uma pneu de cada vez, quero ambos fritando juntos... alguma dica???
Tem sim, mas já digo que o brinquedo sai MUITO caro. La pros 2 3 mil reais. Teria de ser um blocante parcial, do tipo deslizante. E nem sei se tem para diferencial braseixo. Se o teu for um Dana, aí da pra adaptar o bloqueio 75% da F1000. A solução caseira é soldar as planetárias do teu dif, mas aí fica 100% blocado. Conheço muita gente que anda sem problemas com o dif soldado, só fica mais pesado pra fazer baliza, curvas fechadas etc. E se tiver chovendo e os pneus dianteiros forem lisos... tu não vai fazer curva, ele vai andar reto haha'.
calilneto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 32
Localização : paranavai-PR
Modelo do carro : 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/05/2014
- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Noss td isso?? Kkkkkk acheo q fosse mais barato huashuas... eu qieria algo basiquinho sabe kk, soh pra frotar de vez enquando msm, pq n sou de arrancadas nem nda dessas coisas kkk... 3 conto eh grana ein kkkkk
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
eita eu conheço o bloqueio deslizante.. mas não ouvi falar disso em opala não hehehehe
sempre vejo os 100% (ja até fiz um)
vivendo e aprendendo
sempre vejo os 100% (ja até fiz um)
vivendo e aprendendo
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Ouvi falar que a pampa 4x4 usa diferencial dana 30 igual opala e dá pra usar o blocante dela no opala.
Mas isso é uma das coisas que ouço falar por ai, se realmente funciona eu nao sei...
Mas isso é uma das coisas que ouço falar por ai, se realmente funciona eu nao sei...
GustavoBraga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013
- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Diegoj escreveu:Ouvi falar que a pampa 4x4 usa diferencial dana 30 igual opala e dá pra usar o blocante dela no opala.
Mas isso é uma das coisas que ouço falar por ai, se realmente funciona eu nao sei...
Dessa eu não sabia! Pampa de Dana 30... se é isso mesmo, taí uma coisa beeem interessante. Mas, encontrar uma pampa 4x4 é difíiicil haha'. Será que a belina 4x4 usava o mesmo dif?
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
GustavoBraga escreveu:Diegoj escreveu:Ouvi falar que a pampa 4x4 usa diferencial dana 30 igual opala e dá pra usar o blocante dela no opala.
Mas isso é uma das coisas que ouço falar por ai, se realmente funciona eu nao sei...
Dessa eu não sabia! Pampa de Dana 30... se é isso mesmo, taí uma coisa beeem interessante. Mas, encontrar uma pampa 4x4 é difíiicil haha'. Será que a belina 4x4 usava o mesmo dif?
é isso mesmo!
a pampa 4x4 o diferencial traseiro é um dana 30..
eu não tinha pensado nisso hehehe mas um miolo desse num diferencial de opala fica bem interessante heim???
GustavoBraga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 30
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013
- Mensagem nº15
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
teteubp escreveu:GustavoBraga escreveu:
Dessa eu não sabia! Pampa de Dana 30... se é isso mesmo, taí uma coisa beeem interessante. Mas, encontrar uma pampa 4x4 é difíiicil haha'. Será que a belina 4x4 usava o mesmo dif?
é isso mesmo!
a pampa 4x4 o diferencial traseiro é um dana 30..
eu não tinha pensado nisso hehehe mas um miolo desse num diferencial de opala fica bem interessante heim???
Mas o miolo não da certo no braseixo, nao?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº16
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
GustavoBraga escreveu:teteubp escreveu:
é isso mesmo!
a pampa 4x4 o diferencial traseiro é um dana 30..
eu não tinha pensado nisso hehehe mas um miolo desse num diferencial de opala fica bem interessante heim???
Mas o miolo não da certo no braseixo, nao?
No braseixos não tem jeito, só soldando mesmo.
O miolo da pampa teóricamente serviria no dana de opala, que é o dana 30. Mas é teoria né, até hoje não vi ninguém fazer. Pra falar a verdade nunca nem mesmo vi uma pampa 4x4.
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº17
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
miolo de baseixo só em braseixo!
como o nosso amigo diogoj disse.. teoricamente o miolo de um dana tem que dar em outro dana! ainda mais sendo os dois 30. TEORICAMENTE
como o nosso amigo diogoj disse.. teoricamente o miolo de um dana tem que dar em outro dana! ainda mais sendo os dois 30. TEORICAMENTE
Coiote Dias- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 07/09/2015
- Mensagem nº18
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Boa noite, Pessoal....
Tenho um opala 6CC turbina HX70 comando 288 ando com um cambio 04 marchas 260F
qual relação devo colocar no dana 44 que estou comprando 3.54 ou 3.07...vou para arrancada com ele
ab a todos
Tenho um opala 6CC turbina HX70 comando 288 ando com um cambio 04 marchas 260F
qual relação devo colocar no dana 44 que estou comprando 3.54 ou 3.07...vou para arrancada com ele
ab a todos
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº19
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Pra arrancada 3:54 com certeza,mas acho que um 3:07 ficaria bom de final
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
SEISCANECO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 53
Localização : Caldas Novas-Goiás
Modelo do carro : Diplomata 4 prts 6cc 4.1i 91/92 Preta Negona
Cilindros : 4100cc 250S
Data de inscrição : 25/07/2012
- Mensagem nº20
Re: Dúvida sobre o motor e diferencial.
Laura o seu Opala é 4cc , mesmo assim e bem silencioso estando original de tudo e bem conservado , e tipico deste classico , e bom fazer uma revisao bem cautelosa em todos os requisitos e depois e so alegria , mas se vc curti um ronco legal vai em frente o 4cc tmbm impõe respeito....
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