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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por vkarnopp Sex 3 Out - 9:38:48

    Bom, antes de tudo sei que muito vão dizer para não fazer isso.

    meu carro esta parado. estou fazendo ou poucos. meu cambio, a troca esta muito ruim, muita cambiara. e para não ficar com ele parado muito ( ficarei com o da coluna guardado para o futuro quem sabe recolocar) estava pensando, é possível? o que preciso fazer?
    muito gasto?
    obrigado.

    * queria mudar so o sistema de troca, sem trocar a caixa.
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Victor Meijerink Sex 3 Out - 19:53:40

    Dae velho,
    Olha, não que eu vá dizer pra vc não fazer isso,mas a mão de obra que vc terá,mais um trampulador de assoalho,e muitas vezes tenque trocar a rabeta da caixa, eu não faria, acho que vai sair mais caro o molho que o peixe, se vc tem planos de manter o cambio na coluna,arrume o trampulador que vai sair mais barato(bem mais)
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Eduh2800 Sex 3 Out - 20:00:55

    Eu não faria isto meu caro, com o que gasta pra mudar, da pra deixar este cambio como saiu de fabrica OKK
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 20:40:40

    Eduh2800 escreveu:Eu não faria isto meu caro, com o que gasta pra mudar, da pra deixar este cambio como saiu de fabrica OKK

    E pensar que o meu era câmbio na coluna e modificaram pro assoalho,a coluna original ainda está nele.

    Mas vai ficar em baixo mesmo,porém vou dar o acabamento no túnel,vai ficar como se fosse original no assoalho,
    está difícil de achar um câmbio 3 marchas em bom estado,ainda mais por um preço bom,
    fora a dificuldade de se colocar no lugar corretamente,restaurar a coluna,etc.
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Eduh2800 Sex 3 Out - 20:52:10

    é mesmo cojak, ahh cara, que pena que mudaram o seu No

    Mas se fizer um serviço de primeira no assoalho dele, blz OKK mas... que o seu merecia voltar pra coluna , merecia lol!
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 21:02:20

    Eduh2800 escreveu:é mesmo cojak, ahh cara, que pena que mudaram o seu No

    Mas se fizer um serviço de primeira no assoalho dele, blz OKK  mas... que o seu merecia voltar pra coluna , merecia lol!

    Eu sei que ia ficar bacana,ainda mais um Rosé Metálico,com um 6cc,ia ficar top!

    Não vou falar que o 3 marchas é ruim,pois nunca dirigi um pra dizer se é bom ou não,mais a gente ouve muitos relatos,
    creio que o problema seja a falta de manutenção adequada,aí encavala mesmo.

    Estão pedindo R$1.000 conto num câmbio desses,mais o trabalho pra encontrar um bom trambulador com aquele
    sistema elétrico da ré (acho que é a cebolinha de ré),mais a restauração da coluna (a minha precisa ser totalmente
    restaurada),enfim,dá muito trabalho.
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    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 21:04:29

    Eduh2800 escreveu:é mesmo cojak, ahh cara, que pena que mudaram o seu No

    Mas se fizer um serviço de primeira no assoalho dele, blz OKK  mas... que o seu merecia voltar pra coluna , merecia lol!

    Quanto ao assoalho vai ser feito um serviço de primeira mesmo,ninguém vai falar que foi modificado.
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 3 Out - 21:08:55

    Ai sim OKK
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    Mensagem por N474N Sex 3 Out - 21:10:33

    Meu 71 e 72, ambos banco inteiro.

    O 71 já veio com a caixa cleck-cleck no assoalho, só troquei o trambulador e o cambio é uma delicia para trocar, nunca encavala e é muito preciso e confortável.

    O 72 veio com a caixa 3 marchas na coluna, digo pra vocês que só é legal pelo estilo, originalidade e por ser diferente, pois é bem pior de fazer as marchas e sem contar que parece faltar uma marcha, perde muito em desempenho e conforto.
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    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 21:15:59

    Eduh2800 escreveu:Ai sim OKK

    Edu,dá uma tristeza olhar pro túnel dele,parece que o cara cortou com talhadeira! No Mad

    Porém da pra fazer um belo acabamento ali,não tá difícil de consertar,vai ficar ótimo.

    Pensei até em cortar esse pedaço (só aonde passa a alavanca) de um Opala com câmbio em baixo original e
    colocar no meu,mas creio que não vai ser necessário.

    Farei como o original,colocarei até os suportes aonde é parafusado o console original.
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 3 Out - 21:17:30

    Ei, eu acho bom mesmo cortar um tunel de um com cambio em baixo, fica mais bem acabado e menos serviço.

    O seu cambio é cleck-cleck?
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    Mensagem por FR1974 Sex 3 Out - 21:31:02

    Não gostaria de ter cambio na coluna... mas se tivesse não faria isso rsrs
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    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 21:31:09

    Eduh2800 escreveu:Ei, eu acho bom mesmo cortar um tunel de um com cambio em baixo, fica mais bem acabado e menos serviço.

    O seu cambio é cleck-cleck?

    Pois é,cortaria só aquele local aonde passa a alavanca,pra ficar original,mais isso eu vou ver com o funileiro que for
    fazer o carro,estou em dúvida entre duas oficinas,porém ainda vai demorar um pouco pra iniciar a restauração,ainda falta
    muita coisa pra mim comprar de lataria.

    O carro estava com um desses,4 marchas varetado,porém como o carro veio sem o motor o câmbio veio no porta malas Razz ,
    porém depois de uns meses de ter comprado o carro eu passei esse câmbio pra um amigo (na época estava pensando
    seriamente em colocar de volta o câmbio na coluna,se soubesse que futuramente manteria o câmbio em baixo
    talvez nem tivesse passado ele).
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    Mensagem por Victor Meijerink Sex 3 Out - 21:32:45

    Sou doido pra ter uma caravan 80 cambio na coluna...
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    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 21:33:33

    FR1974 escreveu:Não gostaria de ter cambio na coluna... mas se tivesse não faria isso rsrs

    2!

    Preferia vender e comprar um com câmbio no assoalho.
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    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 21:42:42

    Victor Meijerink escreveu:Sou doido pra ter uma caravan 80 cambio na coluna...

    Caravan com câmbio na coluna eu acho top,combina muito!

    E é difícil de se ver uma!
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    Mensagem por Victor Meijerink Sex 3 Out - 21:47:41

    Dificil mesmo,um colega meu tinha uma 75 cambio em cima tiramos os braços fora,fiz as buchas que precisava no torno e regulei bem no capricho... ficou muito gostoso de dirigir... Mas de boa,não dá pra ter uma direção mais 'esportiva" num cambio em cima... Por isso bastante gente muda pra baixo...
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    Mensagem por Cojak Sex 3 Out - 22:42:22

    Victor Meijerink escreveu:Dificil mesmo,um colega meu tinha uma 75 cambio em cima tiramos os braços fora,fiz as buchas que precisava no torno e regulei bem no capricho... ficou muito gostoso de dirigir... Mas de boa,não dá pra ter uma direção mais 'esportiva" num cambio em cima... Por isso bastante gente muda pra baixo...

    Puxa,uma 1975 com câmbio em cima? Mais rara de ser ver ainda!

    Realmente,câmbio 3 marchas não dá condução esportiva.
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 3 Out - 22:53:54

    cojak escreveu:Puxa,uma 1975 com câmbio em cima? Mais rara de ser ver ainda!

    Minha primeira caravan foi uma 75, cambio na coluna, e branca.
    Calotas, faixas brancas, todos os frisos, 99% original.
    Vendi ela pra me reerguer de um calote que a vida me deu, hoje eu digo que me reergui graças a Deus e a ela. um dia ainda quero tela de volta, mas tem que ser a minha Camila...
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    Mensagem por Cojak Sáb 4 Out - 0:05:58

    Eduh2800 escreveu:
    cojak escreveu:Puxa,uma 1975 com câmbio em cima? Mais rara de ser ver ainda!

    Minha primeira caravan foi uma 75, cambio na coluna, e branca.
    Calotas, faixas brancas, todos os frisos, 99% original.
    Vendi ela pra me reerguer de um calote que a vida me deu, hoje eu digo que me reergui graças a Deus e a ela. um dia ainda quero tela de volta, mas tem que ser a minha Camila...

    Você também teve uma Edu,raridade hein!

    É uma pena que precisou ter vendido.

    E que nome bacana hein,Camila rsrsrsrs.

    E você sabe aonde ela está hoje em dia? Pois você disse que um dia pretende comprá-la de volta.
    Eduh2800
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 4 Out - 0:29:16

    Bom Cojak, é pra ela estar na mão do do ex-dono de uma concessionaria GM de Port Alegre, agora se ainda ta eu não sei Rolling Eyes
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    Mensagem por Cojak Sáb 4 Out - 0:37:22

    Eduh2800 escreveu:Bom Cojak, é pra ela estar na mão do do ex-dono de uma concessionaria GM de Port Alegre, agora se ainda ta eu não sei Rolling Eyes

    Ah,provavelmente esteja,ele já deve saber o que tem em mãos.
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    Mensagem por vkarnopp Dom 5 Out - 5:34:14

    Me convenceram. mas e as peças de reposição os reparos e coisas consigo comprar fácil? onde? aqui na minha cidade, perguntei nas auto peças não tem :/
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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 5 Out - 10:29:38

    Não tem mesmo... e mesmo que tivesse é melhor revisar o seu, esses trampuladores novos que tem nas autopeças não valem a embalagem!!
    Se está tudo completo,faça uma revisão,embuchar o que precisar,encher o que tiver gasto,com um pouco de paciência fica zero!!
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 5 Out - 10:32:37

    Cojak escreveu:
    Victor Meijerink escreveu:Dificil mesmo,um colega meu tinha uma 75 cambio em cima tiramos os braços fora,fiz as buchas que precisava no torno e regulei bem no capricho... ficou muito gostoso de dirigir... Mas de boa,não dá pra ter uma direção mais 'esportiva" num cambio em cima... Por isso bastante gente muda pra baixo...

    Puxa,uma 1975 com câmbio em cima? Mais rara de ser ver ainda!

    Realmente,câmbio 3 marchas não dá condução esportiva.

    Laranjadona tá numa cidade vizinha,6 conto na coisona (Ela tem as longarinas bem judiadas)
    há se eu tiesse 6 conto Crying or Very sad Crying or Very sad
    Queria mesmo é uma 80. vo ter,nem que tenha que monta uma e fecha o buraco no assoalho!!
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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 5 Out - 22:39:46

    Cojak escreveu:
    Eduh2800 escreveu:Eu não faria isto meu caro, com o que gasta pra mudar, da pra deixar este cambio como saiu de fabrica OKK

    E pensar que o meu era câmbio na coluna e modificaram pro assoalho,a coluna original ainda está nele.

    Mas vai ficar em baixo mesmo,porém vou dar o acabamento no túnel,vai ficar como se fosse original no assoalho,
    está difícil de achar um câmbio 3 marchas em bom estado,ainda mais por um preço bom,
    fora a dificuldade de se colocar no lugar corretamente,restaurar a coluna,etc.


    O meu 75 era na coluna também Crying or Very sad Crying or Very sad

    Descobri mexendo nele esse final de semana, adaptaram o suporte para o console e o tunel da para ver que foi cortado.

    Mas vou colocar em baixo mesmo.
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Cojak Dom 5 Out - 23:13:45

    raphaelcaronti escreveu:
    Cojak escreveu:

    E pensar que o meu era câmbio na coluna e modificaram pro assoalho,a coluna original ainda está nele.

    Mas vai ficar em baixo mesmo,porém vou dar o acabamento no túnel,vai ficar como se fosse original no assoalho,
    está difícil de achar um câmbio 3 marchas em bom estado,ainda mais por um preço bom,
    fora a dificuldade de se colocar no lugar corretamente,restaurar a coluna,etc.


    O meu 75 era na coluna também Crying or Very sad Crying or Very sad

    Descobri mexendo nele esse final de semana, adaptaram o suporte para o console e o tunel da para ver que  foi cortado.

    Mas vou colocar em baixo mesmo.

    Então somos 2! Mudar o cambio em cima para o assoalho. 524788
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 6 Out - 7:25:26

    Mas se vai cortar o tunel, porque já não coloca um cambio moderno, de 5 marchas?
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    Mensagem por Eduh2800 Seg 6 Out - 10:30:50

    Glaucio Missioneiro escreveu:Mas se vai cortar o tunel, porque já não coloca um cambio moderno, de 5 marchas?

    É mesmo OKK

    Se um dia eu for trocar de motor, eu tava dando uma olhada nos vortec de blazer, ta muito mais barato do que o 6 cilindros, e ja vem com cambio.
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    Mensagem por vkarnopp Ter 7 Out - 21:00:58

    se eu fosse vender o kit completo. caixa varetas setor tudo que tem para colocar em outro. esta tudo funcionando. meu pai uso por 8 anos sem encavalar. mas eu não gosto desse cambio. fata so ajustar e tal. mas digo quanto vale um completo?
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    Mensagem por Isael Qua 8 Out - 15:15:16

    olha, fazer uma mudança dessas, tendo em mente a possibilidade de,
    no futuro, desfazer e voltar ao original
    acho uma tremenda perda de tempo e de $$$

    realmente, o escalonamento do câmbio 4M não se compara ao de 3M!!!!

    meu amigo está passando pelo mesmíssimo problema no LTD dele
    tem muito buraco de 2ª para 3ª
    e ele acelera em arrancada de 201m

    de 1ª e 2ª ele até consegue andar na frente de alguns AP turbo
    mas, quando passa a 3ª, de 6400 RPM cai pra 3500 RPM
    abaixo da faixa de torque do comando e coletor...aí ele fica pra trás!!!!

    se seu carro está aí parado...aguarde um pouquinho

    Arrow  Arrow ESSA VAI PRO PESSOAL AÍ DO FORUM!!!! Exclamation  Exclamation

    estamos projetando um trambulador sequencial para colocar um câmbio 4M no LTD dele
    e a idéia é justamente usar o 4M com alavanca na coluna

    e se o protótipo funcionar, vamos começar a produzi-lo de forma a ele virar "universal"
    podendo ser instalado em opala ou qualquer outro varetado!!!!

    AGUARDE...q se der certo, até eu vou tapar o assoalho do meu e passá-lo para 4M na alavanca
    e ainda de banco inteiriço...se eu achar!!!! Mudar o cambio em cima para o assoalho. 933234 Mudar o cambio em cima para o assoalho. 933234 Mudar o cambio em cima para o assoalho. 933234

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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Missioo Sáb 25 Jun - 17:26:39

    Isael escreveu:olha, fazer uma mudança dessas, tendo em mente a possibilidade de,
    no futuro, desfazer e voltar ao original
    acho uma tremenda perda de tempo e de $$$

    realmente, o escalonamento do câmbio 4M não se compara ao de 3M!!!!

    meu amigo está passando pelo mesmíssimo problema no LTD dele
    tem muito buraco de 2ª para 3ª
    e ele acelera em arrancada de 201m

    de 1ª e 2ª ele até consegue andar na frente de alguns AP turbo
    mas, quando passa a 3ª, de 6400 RPM cai pra 3500 RPM
    abaixo da faixa de torque do comando e coletor...aí ele fica pra trás!!!!

    se seu carro está aí parado...aguarde um pouquinho

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    e se o protótipo funcionar, vamos começar a produzi-lo de forma a ele virar "universal"
    podendo ser instalado em opala ou qualquer outro varetado!!!!

    AGUARDE...q se der certo, até eu vou tapar o assoalho do meu e passá-lo para 4M na alavanca
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    Mudar o cambio em cima para o assoalho. Empty Re: Mudar o cambio em cima para o assoalho.

    Mensagem por Gerald Sáb 25 Jun - 17:42:27

    Missioo escreveu:
    Isael escreveu:olha, fazer uma mudança dessas, tendo em mente a possibilidade de,
    no futuro, desfazer e voltar ao original
    acho uma tremenda perda de tempo e de $$$

    realmente, o escalonamento do câmbio 4M não se compara ao de 3M!!!!

    meu amigo está passando pelo mesmíssimo problema no LTD dele
    tem muito buraco de 2ª para 3ª
    e ele acelera em arrancada de 201m

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    mas, quando passa a 3ª, de 6400 RPM cai pra 3500 RPM
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    podendo ser instalado em opala ou qualquer outro varetado!!!!

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    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Jun - 13:00:07

    Gerald escreveu:
    Missioo escreveu:

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    Mensagem por Berlindo Qui 11 Ago - 11:27:47

    Me lembrou meu avô que teve um coupê cinza e fez essa modificação lá em 1980 e ficou todos os seus 94 anos reclamando que foi um erro! kkk Dizia que o carro ficou beberrão.
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    Mensagem por thiagogprestes Qua 19 Abr - 12:42:20

    ME AJUDEM!!

    Galera, uma pergunta: Os opalas ESPECIAL, LUXO E GRAN LUXO (6cc) ano 74 chegaram a sair com cambio no assoalho? Pelo que eu entendi ele saiu manual e automático, porém somente na coluna com 3 marchas + banco inteiriço.

    É isso?
    ME AJUDEM!!!!
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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 5 Jun - 11:39:24

    thiagogprestes escreveu:ME AJUDEM!!

    Galera, uma pergunta: Os opalas ESPECIAL, LUXO E GRAN LUXO (6cc) ano 74 chegaram a sair com cambio no assoalho? Pelo que eu entendi ele saiu manual e automático, porém somente na coluna com 3 marchas + banco inteiriço.

    É isso?
    ME AJUDEM!!!!

    Câmbio no assoalho saiu desde 1971, era um diferencial do SS nesse ano, mas opcional a toda linha e foi se popularizando a ponto de ser a maioria entre todos os modelos que se seguiram.

    Em 74 qualquer modelo poderia ser 3 marchas na coluna (exceto SS), 4 marchas no assoalho, automático na coluna ou automático no assoalho (exceto SS).

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