Agora estou criando este tópico para ir mostrando as pequenas melhorias que vou fazendo no carro ao longo do tempo. Como a grana é curta, terei que fazer tudo de forma bem simples e com muita paciência, mas aos poucos as coisas vão se ajeitando.
Estou com a Caravan a praticamente um mês, ela chegou assim:
Assim que chegou, mandei trocar o trambulador, a bomba d'água que estava vazando, e fazer freios. Troquei também óleo e filtros, agora ela anda sem problemas. Troquei os retrovisores, retirei e guardei o bagageiro, retirei também os pára-barros (esses joguei fora mesmo )
Feito isso, ela ficou assim:
Como a traseira estava bem alta, mandei baixar um pouco. A idéia era mandar cortar umas duas voltas de mola, mas nem foi preciso, porque quando desmontaram as molas, saiu isso aqui:
kkkk parecia um cinzeiro que tinha aqui em casa.
Depois de tirar os calços, foi só cortar meia volta das molas, que ficou assim:
Na hora de apertar o parafuso que prende o amortecedor, o cavalo vestido que fez o serviço não teve cuidado suficiente, o que resultou nisso aqui:
Como só quebrou a ponta do parafuso, e não o pino, levei num chapeador e ele soldou outro no lugar, até agora está tudo ok, sem problemas.
No final de semana que passou, fiz um polimento manual na Caravan, e já deu uma diferença:
Claro que as fotos enganam, se olhar de perto dá pra notar vários defeitos, podres e amassados, mas ficou melhor que antes pelo menos hehe
Os próximos passos serão: regularizar carburador/velas/correias pro motor funcionar mais suave, verificar parte elétrica, pois quase nada funciona, e dar uma geral na suspensão. Paralelo a isso, continuo ajeitando detalhes de aparência, ainda tenho que pintar as rodas e endireitar esses parachoques.
Na parte de carroceria, antes de tudo quero resolver esse problema na longarina, lado do passageiro:
Vou ver se mando encapar as longarinas por inteiro, pra não ter preocupação.
Por enquanto é isso aí, espero que acompanhem as atualizações, e por favor, aceito dicas e sugestões dos mais experientes, quanto a detalhes que devo verificar.
Abraços, até mais!
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv