Garanto pra você que quando você terminar o primeiro trabalho não haverá nada mais prazeroso!! É muito gratificante, sem contar que vai ficar no caprixo do dono!
Parabéns ai pela decisão, vou acompanhar com certeza!
Há 116 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15488) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Jack Skill escreveu:Fala Wanderson! Estava lendo as postagens e vi que agora vc vai meter a mão na massa!!!
Garanto pra você que quando você terminar o primeiro trabalho não haverá nada mais prazeroso!! É muito gratificante, sem contar que vai ficar no caprixo do dono!
Parabéns ai pela decisão, vou acompanhar com certeza!
FERNANDO_SOARES escreveu:Ta ficando muito bonito o opala!!!
Sei o quanto é complicado fazer esse tipo de trabalho, mas no fim compensa o esforço hahaha
Wanderson G. Nunes escreveu:
Pois é Fernando, espero mesmo que o resultado final seja o que esperei, pois é cansativo e desestimulador tal situação.
Mas ontem eu estava testando umas peças nele, creio que ficará bom mesmo!!
Abraços e obrigado pela visita
fabbiogama escreveu:Olá Wanderson.....Boa Tarde...Td bem ?
Me lembro que Você estava atrás de 1 parachoque...mas não lembro se era Dianteiro ou Traseiro...na Duvida...Vi e lembrei-me de Você...
http://sp.bomnegocio.com/regiao-de-presidente-prudente/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/parachoque-opala-1969-a-1974-tras-26551038?xtmc=Opala+1974&xtnp=1&xtcr=18
Abraços e Ótimo Natal....
Fábio Gama
SevenFifty escreveu:Poxa, Wanderson, que luta! Que bom não ter desistido do carro!
Como o Especial 73-74 é bonito... fora que essa cor é linda. O Especial é um STD com personalidade própria, por isso decidi logo de cara manter o meu esteticamente original. E que achado esse interior original!!!
Cojak escreveu:Grande Wanderson!
Aguardo ansioso por novidades nesse tópico,pois esse Especial promete!
Cara,eu também acho os bancos do Opala Especial muito bonitos,são mais bonitos que os
bancos do Opala de Luxo.
E os modelos de Opala Especial que eu acho mais bacana são os de 1971 a 1973,pois tinham
bancos diferentes e mais bonitos dos demais modelos da linha.
A GM teve bom gosto na época ao fazer o interior do Especial,não é atoa que o nome do
modelo é Especial hehehe.
O Especial 1971 tinha os bancos Xadrex,em branco,que poderiam vir na cor vermelha e até azul!
O Especial 1972 também é muito bacana,o banco é bem detalhado também,tem uma
combinação bacana de cores,semelhante ao 1973.
O Especial 1973 nem é preciso dizer hehehe,são lindos,dão um destaque no interior do carro.
Wanderson G. Nunes escreveu:Cojak escreveu:Grande Wanderson!
Aguardo ansioso por novidades nesse tópico,pois esse Especial promete!
Cara,eu também acho os bancos do Opala Especial muito bonitos,são mais bonitos que os
bancos do Opala de Luxo.
E os modelos de Opala Especial que eu acho mais bacana são os de 1971 a 1973,pois tinham
bancos diferentes e mais bonitos dos demais modelos da linha.
A GM teve bom gosto na época ao fazer o interior do Especial,não é atoa que o nome do
modelo é Especial hehehe.
O Especial 1971 tinha os bancos Xadrex,em branco,que poderiam vir na cor vermelha e até azul!
O Especial 1972 também é muito bacana,o banco é bem detalhado também,tem uma
combinação bacana de cores,semelhante ao 1973.
O Especial 1973 nem é preciso dizer hehehe,são lindos,dão um destaque no interior do carro.
Verdade... E o mais interessante é que poderia ter vários opcionais, então se torna muito especial mesmo. Acho que já comentamos daquele que estava a venda tempos atrás na Postore, igual ao nosso quando saiu de fábrica... rsrsrsrs (achei bacana essa frase tua) Mas o carro era 4100, ventilação forçada e mais uns pequenos detalhes, o carro era linda, olho as fotos dele todos os dias para dar ânimo.
Cojak escreveu:Wanderson G. Nunes escreveu:
Verdade... E o mais interessante é que poderia ter vários opcionais, então se torna muito especial mesmo. Acho que já comentamos daquele que estava a venda tempos atrás na Postore, igual ao nosso quando saiu de fábrica... rsrsrsrs (achei bacana essa frase tua) Mas o carro era 4100, ventilação forçada e mais uns pequenos detalhes, o carro era linda, olho as fotos dele todos os dias para dar ânimo.
Aquele é lindo mesmo Wanderson,é uma bela fonte inspiratória pra nós que temos um modelo
igual,quando eu vi as fotos daquele carro pela primeira vez meus olhos brilharam,é tanto que
eu tenho elas salvas no computador.
Aquele carro merecia e muito as calotas originais e a retirada daquele emblema do porta-luvas,
no mais tava perfeito,belíssimo exemplar!
Cojak escreveu:Tá ficando bacana!
O painel ficou top,imagino quando estiver todo montado!
Essa calota e esses pneus foi um achado mesmo,esses pneu são demais! São os Pirelli Tornado?
Douglas MRS escreveu:
Foto ruim, mas instalei o painel para ver como seria...
thallisguimaraes escreveu:Muito bom o painel instalado, gostei.
Tabelier, se quiser mexer, pessoal encapa ele com couro, fica bacana
Wanderson G. Nunes escreveu:Douglas MRS escreveu:
Seu painel está idêntico ao meu, mascara do 69 a 72 Especial, com instrumentos dos 75 a 80.
Custei pra encontrar, mas enfim achei e por um bom preço...
Como o seu painel o meu também tem o lugar do relógio e regulador de luz do painel é fechado.
no meu painel há os buracos painel de regulagem do ar e rádio da época, o bom é os buracos são originais do painel, nada alterado.
O seu tem aquela mascara chamada "oculos" sobre o painel ?
Wanderson G. Nunes escreveu:Pois então, para se ver como o 73 é tão especial que ainda permaneceu com a máscara dos antigos e ganhou novos instrumentos. Esta é uma peculiaridade do 73 Especial. Também apanhei no começo, tanto que nas primeiras fotos se vê o painel dos antigos, depois descobri o erro e mudei, voltei o que veio nele que eu também achava que estava errado.
Mas carro velho é assim, ainda mais aqui no Brasil, nada de regular, tudo cheio de especialidades...
Fraternal abraço
Douglas MRS escreveu:
Seu painel está idêntico ao meu, mascara do 69 a 72 Especial, com instrumentos dos 75 a 80.
Custei pra encontrar, mas enfim achei e por um bom preço...
Como o seu painel o meu também tem o lugar do relógio e regulador de luz do painel é fechado.
no meu painel há os buracos painel de regulagem do ar e rádio da época, o bom é os buracos são originais do painel, nada alterado.
O seu tem aquela mascara chamada "oculos" sobre o painel ?
Cojak escreveu:Wanderson,seu Especial tem pisca alerta? Pretende colocar?
Cojak escreveu:Wanderson G. Nunes escreveu:Pois então, para se ver como o 73 é tão especial que ainda permaneceu com a máscara dos antigos e ganhou novos instrumentos. Esta é uma peculiaridade do 73 Especial. Também apanhei no começo, tanto que nas primeiras fotos se vê o painel dos antigos, depois descobri o erro e mudei, voltei o que veio nele que eu também achava que estava errado.
Mas carro velho é assim, ainda mais aqui no Brasil, nada de regular, tudo cheio de especialidades...
Fraternal abraço
É isso aí mesmo Wanderson!
Outra curiosidade do Especial 1973 é o volante,que é o mesmo dos Opalas 1971/1972,com aquela linda
faixa branca,e em 1973 ele só vinha no Especial,pois os outros modelos já vinham com novo volante.
Esse volante (o do Especial 1973) é lindo,pra mim é um dos volantes mais bonitos da linha Opala,
só perde para o volante do Gran Luxo 1971/1972,aquele é maravilhoso!
E mais outra curiosidade do Especial são os puxadores de portas,que são diferentes do resto da linha,
os outros modelos vinham com aqueles puxadores acolchoados,já o Especial vinha com puxadores bem
simples,que nada mais eram que aquelas alças de teto (os famosos PQP rsrs) a GM aproveitou
e colocou eles como puxadores de porta no Especial.
Wanderson G. Nunes escreveu:Cojak escreveu:Wanderson,seu Especial tem pisca alerta? Pretende colocar?
Não tinha... Mas consegui achar, que estava em um 74, bem aquele de opala mesmo. Está separadinho para quando mexer na elétrica instalar.
Wanderson G. Nunes escreveu:Cojak escreveu:
É isso aí mesmo Wanderson!
Outra curiosidade do Especial 1973 é o volante,que é o mesmo dos Opalas 1971/1972,com aquela linda
faixa branca,e em 1973 ele só vinha no Especial,pois os outros modelos já vinham com novo volante.
Esse volante (o do Especial 1973) é lindo,pra mim é um dos volantes mais bonitos da linha Opala,
só perde para o volante do Gran Luxo 1971/1972,aquele é maravilhoso!
E mais outra curiosidade do Especial são os puxadores de portas,que são diferentes do resto da linha,
os outros modelos vinham com aqueles puxadores acolchoados,já o Especial vinha com puxadores bem
simples,que nada mais eram que aquelas alças de teto (os famosos PQP rsrs) a GM aproveitou
e colocou eles como puxadores de porta no Especial.
Falou e disse Cojak! Estás sabendo muito do nosso modelinho hein? rs...
Tenho me atentado a esses detalhes todos também
Wanderson G. Nunes escreveu:Fui agora em casa, ao meio dia vi o bichão na garagem, não resisti e posto mais algumas...
Cojak escreveu:Wanderson G. Nunes escreveu:
Não tinha... Mas consegui achar, que estava em um 74, bem aquele de opala mesmo. Está separadinho para quando mexer na elétrica instalar.
Eu pretendo colocar no meu também,fica bacana e pra mim faz falta.Wanderson G. Nunes escreveu:
Falou e disse Cojak! Estás sabendo muito do nosso modelinho hein? rs...
Tenho me atentado a esses detalhes todos também
Pois é Wanderson,enquanto não posso mexer no meu eu vou pesquisando mais sobre o modelo,
me atentando aos detalhes mesmo rsrsrs.
Muito bacana o manual do proprietário,bem detalhado mesmo!
Eu baixei o manual do Opala 1974,encontrei o link pra baixar aqui no fórum (não me lembro em que
tópico ),como não tinha encontrado o do 1973 pra baixar acabei baixando o do 1974 mesmo,
porém pretendo comprar o do 1973 ainda.
Cojak escreveu:Wanderson G. Nunes escreveu:Fui agora em casa, ao meio dia vi o bichão na garagem, não resisti e posto mais algumas...
Essa foto ficou top!
O Opala sedan é maravilhoso!
E aquele Fuscão ao lado lá é seu? Parece estar impecável também!
Jack Skill escreveu:To acompanhando aqui Wanderson!
Cara, esse opala é maravilhoso...
Por foto o seu painel parece zero!
Eu acho que esse opala ai merece um tabelier sem aquela trinca...será q num tem nenhuma boa alternativa pra restaurá-lo?
Se enccontrar um sem trinca nas andanças por aqui te aviso!
SevenFifty escreveu:Belíssimo Fuscão! Cheio de detalhes de época... Esse merece uma placa preta! Tive um 72 branco, mas era descaracterizado.
Wanderson G. Nunes escreveu:
Pois então, também acho que merece, mas tenho focado minhas energias ultimamente na Caravan e no Opala, coitadinho do fuscão não sai da garagem deve ter uns 3 meses...
Tenho mais uns antigos, tenho um fuscão 73 Vermelho montana, 100% original também, mas foi restaurado e herdei um Corcel I 1977 do meu tio com 16 mil quilômetros, este tem até cheiro de novo.
SevenFifty escreveu:Wanderson G. Nunes escreveu:
Pois então, também acho que merece, mas tenho focado minhas energias ultimamente na Caravan e no Opala, coitadinho do fuscão não sai da garagem deve ter uns 3 meses...
Tenho mais uns antigos, tenho um fuscão 73 Vermelho montana, 100% original também, mas foi restaurado e herdei um Corcel I 1977 do meu tio com 16 mil quilômetros, este tem até cheiro de novo.
Uau!!! Você gosta mesmo de antigos, Wanderson! Que presentão esse Corcel...
Hoje à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Hoje à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 4:35:18 por Rubão6cc
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)
» weber 40 opala 6cc alcool
Ter 19 Nov - 13:04:26 por Neggaao
» opala 1979 dourado parati - cor nos documentos
Seg 18 Nov - 15:07:05 por Pedrão B.